8 de maio de 2016

Com Castelão lotado, Fortaleza vence e conquista o bicampeonato cearense 2016

Fortaleza se consagrou como campeão cearense de 2016. Jogando contra o Uniclinic, na Arena Castelão, o Leão claramente administrou a vantagem conquistada no primeiro, quando venceu por 4 a 1, mas voltou a bater o adversário, desta vez, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato. Este foi o 41º título estadual do Fortaleza, atrás apenas do Ceará, que foi 43 vezes campeão.


Antes mesmo da partida começar, na tarde deste domingo, a torcida fazia uma bela festa na Arena. Assim que a equipe entrou em campo, um belíssimo mosaico foi formado pelos mais de 50 mil torcedores presentes. 

Além desse apoio, o Fortaleza começou a partida podendo perder por até 3 gols de diferença para levantar o caneco.
O JOGO
Na primeira etapa o Fortaleza não buscou tanto o gol, chegando com um pouco mais de perigo em apenas duas oportunidades. Aos seis minutos, Pio parecia que cruzaria na cobrança de falta, mas bateu direto, exigindo uma boa defesa do goleiro Alex. A outra chance aconteceu aos 18 minutos novamente com Pio, que recebeu excelente passe pelo alto, deslocou o goleiro com um toque de cabeça, mas acabou escorregando antes de finalizar.
Fortaleza bate Uniclinic e conquista bicampeonato cearense - Federação Cearense de Futebol
Fortaleza bate Uniclinic e conquista bicampeonato cearense
No segundo tempo, as duas equipes começaram a buscar mais o jogo, dando trabalho aos goleiros. O Uniclinic fez boa jogada logo aos cinco minutos, quando Preto recebeu excelente passe e chutou cruzado para a boa defesa de Ricardo Berna.
FEZ A FESTA

Antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo, a torcida do Fortaleza não se aguentou. Com tamanha vantagem eles gritaram pela primeira vez no estádio: “É Campeão!”. Mas os jogadores não se deixaram levar e continuaram buscado o gol. Tanto foi assim, que aos 22 minutos Juninho quase abriu o placar para o Leão.

O Uniclinic até conseguiu marcar um gol, mas do lado errado. Aos 32 minutos, em bola cruzada, o zagueiro André Lima dividiu e marcou contra a própria meta. A torcida foi a loucura, inclusive acendendo diversos sinalizadores no estádio, apenas esperando o apito final que aconteceu aos 50 minutos.

Mais Informações
Público
Pagante: 54.124 / Presente: 55.124
Renda
R$ 1.014.838,00


O time campeão formou com:

Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Daniel Sobralense); Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Pio (Corrêa), Jean Mota e Éverton; Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos



Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário