20 de fevereiro de 2017

Givanildo Oliveira é apresentado oficialmente em Porangabuçu

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)


Na noite desta segunda-feira, 20/02, Givanildo Oliveira foi apresentado oficialmente à imprensa como novo técnico do Ceará. Giva já atuou em mais de 20 clubes pelo País, e é conhecido como “o Rei do Acesso”, por subir várias equipes de divisão. No primeiro contato com o elenco alvinegro, o novo comandante do Vovô conversou com o grupo em Porangabuçu. Em entrevista coletiva, Givanildo falou das expectativas para o primeiro jogo como técnico do Ceará, na quarta-feira, 22/02, contra o Flamengo, na Arena Castelão. 

“Tenho uma responsabilidade muito grande, sei que o Ceará é um time de massa. Espero que a torcida compareça no jogo do Flamengo para nos ajudar. Uma vitória nesse jogo vai ser muito importante para dar sequência no Estadual. Quero ganhar do Flamengo, ser campeão cearense e colocar o Ceará na Série A. É isso que eu pretendo desde que acertei com o clube. Vou conversar com o (auxiliar técnico) Daniel Azambuja, que estava no comando do time. Vi o jogo de domingo pela televisão, e dessa forma vamos chegar a conclusão dos onze que irão jogar na quarta-feira. Gosto de dar oportunidade para todos; quem fizer por merecer irá jogar. Da outra vez que me procuraram para assumir o Ceará, eu tinha contrato com outro time. Sei que o Ceará sempre teve vontade de me trazer, e acredito que tudo tem o seu momento”, assegurou Givanildo Oliveira.

“Tivemos uma negociação rápida com o Givanildo. Liguei para ele na quinta-feira, à noite, e resolvemos tudo. Ele é muito objetivo, pragmático, não gosta de perder muito tempo conversando. Por isso conseguimos acertar rapidamente a contratação dele. Nós almoçamos juntos no domingo, conversamos e repassei para ele o elenco, comissão técnica, e objetivos do Clube. Eu me surpreendi positivamente com ele. Espero que ele consiga fazer esse time campeão do Estado. E nós vamos dar as condições para que ele consiga essas conquistas”, revelou o Presidente Robinson de Castro.

Confira a ficha técnica do novo técnico do Ceará:

Givanildo José de Oliveira
Nascimento: 08/08/1948 (68 anos)
Naturalidade: Olinda/PE
Clubes: Sport/PE, Confiança/SE, Central/PE, ABC/RN, CRB/AL, Paysandu/PA, Santa Cruz/PE, CSA/AL, Bragantino/SP, Ponte Preta/SP, Remo/PA, Guarani/SP, Bahia/BA, América/MG, Náutico/PE, Fortaleza/CE, Atlético/PR, Vitória/BA, Brasiliense/DF, Vila Nova/GO, Mogi Mirim/SP, Treze/PB e Ceará/CE.

Com informações do site oficial do clube CearaSC.com

Richardson diz que Vovô teve "cabeça fria" para superar crise e vencer jogo

Richardson, volante do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Richardson, volante do Ceará, diz que foco deve ser o Flamengo (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Richardson lutou bastante no meio-campo do Ceará, na partida deste domingo (19), diante do Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão. Às vezes, chegou a ser ríspido demais. Levou até cartão amarelo. Mas foi uma das peças-chave da vitória por 1 a 0 sobre o Leão do Mercado e que rendeu a liderança folgada na classificação do Campeonato Cearense.
Para tanto, o volante alvinegro disse que o elenco teve tranquilidade para superar a eliminação para o Boavista, na Copa do Brasil, e a consequente saída do técnico Gilmar Dal Pozzo do comando do time.
- A gente teve a cabeça fria para absorver as coisas que aconteceram no meio de semana: a eliminação na Copa do Brasil, mesmo que injustamente por causa de um pênalti que não aconteceu e saída do professor (Dal Pozzo). Mas a gente conseguiu dominar bem o jogo e soube administrar a partida.
Agora, para Richardson, a cabeça dos jogadores alvinegros devem se voltar para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (22), quando o comandante novo já terá chegado e trabalhado com o elenco. Givanildo Oliveira será apresentado ao grupo nesta segunda-feira (20).
- Como eu disse, a gente não merecia sair desclassificado da competição (Copa do Brasil). Mas agora é dar continuidade ao trabalho, absorver da melhor maneira possível. Até porque já tem outro jogo muito difícil na quarta-feira, contra o Flamengo. E a gente precisa se focar nisso. O novo professor (Givanildo Oliveira) chega amanhã e vai implementar o trabalho dele. E cabe à gente se adaptar bem - finalizou.
Ceará x Flamengo, pela Primeira Liga, será na próxima quarta-feira (22), na Arena Castelão, a partir das 19h30.
Por Juazeiro do Norte, CE

Zé Carlos marca e manda recado ao torcedor: "Estou aqui para ajudar"

Ele tem estrela. Se na estreia com a camisa do Fortaleza deixou sua marca, o atacante Zé Carlos tem deixado o torcedor tricolor feliz com suas participações nos jogos. Com a bola no pé, chama a responsabilidade e acalma o jogo para dar as melhores opções aos companheiros. E ainda faz gol! Foi assim na vitória sobre o Uniclinic, neste domingo, na Arena Castelão, pelo Cearense.
- Estou aqui para ajudar o Fortaleza da melhor forma possível. Ainda não estou 100% fisicamente, mas o que eu puder ajudar o clube, fico feliz - pontuou o jogador.
Zé Carlos, Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Zé Carlos já havia marcado com a camisa do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Na próxima rodada do Cearense, o Fortaleza encara o Tiradentes no próximo dia 25, às 16h30 horas. Com 14 pontos, o Leão do Pici ocupa a 2ª posição na tabela de classificação. O Tigre da Polícia Militar não vive um bom momento. Perdeu os últimos quatro jogos e está em oitavo na tabela.
Por Fortaleza, CE

Marcelo Boeck exalta Fortaleza após vitória no Cearense: "Novo momento"

O Fortaleza venceu o Uniclinic no domingo e garantiu vaga na fase seguinte do Campeonato Cearense. Esse resultado, para o goleiro Marcelo Boeck, um dos destaques da equipe na temporada, poderá ajudar o Tricolor a iniciar um novo momento em 2017.

- Esse resultado dá moral a equipe para as próximas partidas. Precisávamos da vitória para iniciarmos um novo momento no ano. Todos sabem que é preciso melhorar e estamos em busca desta evolução. Tenho certeza de que daremos a volta por cima nesta temporada - afirmou.

Marcelo Boeck, Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)Marcelo Boeck é goleiro Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

O Fortaleza viajou para o Maranhão para o duelo contra o Moto Club, válido pela Copa do Nordeste. O novo comandante, Marquinhos Santos, viajou com o elenco. O goleiro Marcelo Boeck garantiu que a nova comissão técnica terá total apoio do time.

- A comissão técnica que está chegando agora terá total apoio de todos os jogadores aqui do elenco. Temos que fazer de tudo para ajudá-los em todos os sentidos. Vamos trabalhar para vencer juntos neste ano - pontuou.

Fortaleza e moto Club jogam no Castelão, no Maranhão, na quarta-feira (22). A bola rola às 21h45.

Por Fortaleza, CE

Seis meses após conquista do ouro olímpico, Rogério Micale é demitido da Seleção Brasileira

Imagem relacionada
Primeiro técnico medalha de ouro nos Jogos Olímpicos com o Brasil, Rogério Micale não é mais técnico da Seleção Brasileira Sub-20. A quinta colocação no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, realizado no Equador, que deixou o Brasil fora do mundial da categoria, foi o suficiente para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir por sua demissão.
A saída de Micale do comando técnico da Seleção Sub-20 acontece exatamente seis meses depois do inédito ouro do Brasil, dia 20 de agosto de 2016, conquistado nos pênaltis (5x4), após empate contra a Alemanha no tempo normal e prorrogação (1 a 1).
O substituto de Rogério Micale será escolhido por Edu Gaspar, coordenador técnico de Seleções da CBF.
Os nomes mais fortes para o cargo são os de Sylvinho, auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira e osmar Loss, auxiliar-técnico do Corinthians.
Com informações do Jornal O Povo

Marquinhos Santos chega a Fortaleza: "Cumprir o que foi prometido"

Marquinhos Santos está de volta ao Fortaleza. O treinador desembarcou na Capital cearense no início da tarde desta segunda-feira (20) e já se junta ao elenco tricolor que viaja ao Maranhão para o duelo de quarta-feira (22) contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste.
Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

Na primeira entrevista como novo técnico do Leão, Marquinhos Santos falou da importância em reassumir o Tricolor do Pici para a sequência da temporada.

- É uma volta importante. Um momento importante assim como foi o ano passado. E agora (voltamos) para que se possa cumprir aquilo que foi prometido. Foi encerrado um ciclo que não houve um término. Em função disso, tomei a decisão e voltei ao Fortaleza - afirmou.

O treinador mostrou alegria em voltar ao comando do Leão. Marquinhos Santos foi recebido no aeroporto por alguns torcedores que o cumprimentaram e desejaram sorte na nova missão à frente do clube.

- Estou feliz, contente. Tinham outras situações, mas escolhi o Fortaleza justamente pelo carinho do torcedor, pelo sofrimento de mais um ano que não houve o acesso. Senti a necessidade do retorno para terminar aquilo que nós começamos - finalizou.

O Fortaleza encara o Moto Club no estádio Castelão, no Maranhão, pela Copa do Nordeste na quarta-feira (22), às 21h45. 

Por 
Fortaleza, CE