11 de julho de 2015

Com treinador e ataque experientes, Guarani de Juazeiro, sonha com boa campanha

Carlos Octávio técnico Rio Branco-SP (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)Carlos Octávio estava no Rio Branco-SP (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)
No domingo (12), o Guarani de Juazeiro dá largada na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Santos-AP, no Romeirão, às 16 horas. Para a quarta divisão do nacional, o Leão do Mercado ficou com a base do Campeonato Cearense, mas contratou nomes experientes, a exemplo de Otacílio Neto, ex-Corinthians. Além disso, tem Augusto, artilheiro do Campeonato Piauiense deste ano pelo Flamengo-PI, como uma das apostas, explica o diretor de futebol do Guaraju. Carlos Octávio é o treinador e tem passagem pelo profissional B do Corinthians.
- A expectativa é a melhor possível. O elenco tem jogadores qualificados. Contratamos jogadores como o atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians, e o volante Curuca, do Sampaio Corrêa. Formamos um grupo jovem, com treinador experiente, com bom currículo. Objetivo é conseguir a classificação na primeira fase - afirma João Severo, diretor de futebol. 
No primeiro confronto pela competição, o Guarani de Juazeiro deve ser escalado com: Alberto, Roberto Baiano, Natan, Afonso e Pedro Júnior; Tourun, Leylon e Sadrac; Otacílio Neto, Moré e Roberto Jacaré. No grupo 2, em que está a equipe cearense, também estão: Imperatriz, Palmas, Santos-AP e River-PI. Apenas dois se classificam para a fase seguinte da competição. Segundo Severo, ainda serão necessárias quatro contratações para que o time fique mais consistente. Isso, no entanto, será avaliado somente depois do início do certame. 
-  Acredito que, para que a gente fique com um grupo mais forte, faltam quatro jogadores. Mas vamos avaliar ainda. Primeiro temos esse jogo no domingo. Passaremos 15 dias sem jogar na sequência. Vamos avaliar e ver a necessidade - explica Severo. 
Por Juazeiro do Norte, CE

Fortaleza é derrotado pelo Confiança, mas segue líder do Grupo A da Série C

Tricolor criou boas oportunidades, mas sofreu primeiro revés no Campeonato Brasileiro deste ano em Aracaju
O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Confiança, neste sábado, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju/SE, em jogo válido pela sétima rodada da Série C. 

Este foi o primeiro revés do Tricolor no Campeonato Brasileiro deste ano. Com o resultado, a equipe segue com 16 pontos e permanece na liderança do Grupo A. 


Em busca da classificação às quartas de final, o Leão volta a campo diante do Botafogo-PB no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição nacional. A preparação para o duelo nordestino começará na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos. 

Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 



Animado, cearense Osvaldo é apresentado no Fluminense: "Vou ser melhor do que fui"

Agora é oficial. O Fluminense apresentou na manhã desta quarta-feira o atacante Osvaldo. Aos 28 anos, ele estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e chega ao Flu com um contrato de dois anos e meio. O jogador chegou sorridente e animado com seu retorno ao Brasil. Ânimo suficiente para prometer que sua passagem no Tricolor será melhor do que no São Paulo, seu último clube no Brasil.
- Vou ser melhor ainda do que fui no São Paulo. Meu histórico de lesão é zero. Vou brigar para ser ídolo no Fluminense - disse Osvaldo.

Antes de fechar com o Flu, Osvaldo recebeu uma proposta do Changchun Yatai, da China, para ter um alto salário cerca de 60% maior do que terá nas Laranjeiras, mas preferiu a missão de retornar ao Brasil.

Osvaldo Fluminense apresentação Laranjeiras (Foto: Sofia Miranda)Osvaldo foi apresentado na manhã desta quarta-feira nas Laranjeiras como novo reforço do Flu (Foto: Sofia Miranda)

Enquanto aguardava o desfecho da negociação, Osvaldo realizou treinamentos físicos em Fortaleza para não perder a forma. Ele chegou ao Rio de Janeiro na tarde da última segunda-feira e realizou exames médicos no manhã desta terça-feira. O atacante disse estar bem fisicamente, mas pediu um tempo de treino com bola para estar pronto para estrear.
- Estou bem fisicamente. Quando surgiu a possibilidade de acertar já comecei a treinar. Terceira semana de atividades já. Mais uns dez dias com bola acho que já estarei à disposição.
O último clube de Osvaldo no Brasil foi o São Paulo, onde teve altos e baixos. Logo que chegou, teve um ótimo rendimento e se tornou uma das principais peças na conquista da Sul-Americana de 2012. Na ocasião, chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. A Seleção, inclusive, foi a maior motivação para Osvaldo voltar ao país.
- Eu estava me adaptando bem lá. Fui campeão da taça do Príncipe. Estávamos em segundo na liga. Mas quero voltar a seleção brasileira - cravou o atacante.

Confira outros trechos da entrevista de Osvaldo:
VOLTA AO BRASIL
Espero poder ser muito feliz aqui como fui no São Paulo, Fortaleza, Ceará.... Minha volta ao futebol brasileiro. Espero conquistar meus objetivos, que é ser campeão brasileiro. Me chamou atenção o Fluminense por isso, acho que aqui tenho chances de realizar.

PARCERIA COM FRED

O Fred dispensa comentários. Assim como foi com o Luis Fabiano. Sou um cara de lado de campo e espero ajudar não só o Fred mas toda a equipe a conseguir vitórias.
OBJETIVOS E NÚMERO DA CAMISA

Fluminense vou ter uma visibilidade grande. Tenho objetivo de ser campeão brasileiro. O número 17 já é uma marca minha. Quero mostrar meu futebol no Brasil novamente.
Osvaldo com a camisa do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Osvaldo vai usar a camisa 17 em sua passagem pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
CARACTERÍSTICAS

Dar assistências é uma característica que tenho. No São Paulo me destaquei assim. Espero dar continuidade nisso aqui no Fluminense. Claro que fazer gols é sempre bom também.

EXPECTATIVA SOBRE O ELENCO

Sempre quando saem jogadores, o clube tenta repor. Estou chegando para ajudar. Quem sabe não chegam mais para estarmos fortalecidos e brigando na parte de cima da tabela.

CONTRATO COM O FLU

Em princípio era empréstimo de um ano, mas o Fluminense conseguiu em definitivo.

CHEGA PARA SER TITULAR?

Vou ser melhor ainda do que fui no São Paulo. Meu histórico de lesão é zero. Vou brigar para ser ídolo no Fluminense. A concorrência é boa, são jogadores de qualidade. Espero ajudar. O importante é o técnico ter as peças que ele espera para que tenhamos sempre o mesmo nível de reposição.

Ficha técnica:

Nome: Osvaldo Lourenço Filho
Data de Nascimento: 11/04/1987
Naturalidade: Fortaleza-CE
Altura: 169 cm
Peso: 64 kg
Clubes: Fortaleza, River-PI, Al-Ahli-EAU, Braga-POR, Ceará, São Paulo e Al-Ahli-SAU.

Por 
Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho assina até o fim de 2016 e é o novo camisa 10 do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho assina com o Fluminense até o fim de 2016 (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)
Chegou ao fim a novela da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. Depois de estar 90% fechado com o Vasco, e seranunciado pelo presidente do Antalyaspor, da Turquia, o craque anunciou em suas contas no Twitter e Instagram que vai reforçar o Tricolor na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil. O astro e Assis, seu irmão e empresário, já haviam chegado a um acordo com o clube na noite da última sexta-feira. A validade do compromisso é até o fim de 2016.
Ronaldinho será apresentado no clássico contra o Vasco, no dia 19, domingo, no Maracanã, e concederá entrevista coletiva. Em texto, o Flu comunicou que o meia-atacante só começará e treinar no dia 27. Com isso, não há previsão para a estreia.
- Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito - disse Ronaldinho ao site oficial do Fluminense.
Em seguida, escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem para a torcida tricolor:
- Guerreiros! Me sentindo em casa! Obrigado pelo carinho! Uma honra fazer parte da massa tricolor! "Tamo" junto.
Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10 do Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt não perdeu a oportunidade de provocar Eurico Miranda, presidente do Vasco. No fim de junho, o mandatário cruz-maltino afirmou que estava muito próximo de trazer o astro para São Januário. Um vídeo provocando o dirigente também foi divulgado em redes sociais pelo clube das Laranjeiras. 
- Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles - disse Bittencourt.


O desejo de contratar Ronaldinho esquentou bastante nos últimos dias, após novos contatos da diretoria com Assis, irmão e representante do craque. O projeto tricolor já vem de algum tempo, desde que o meia acenou que não ficaria no Querétaro-MEX. Um dos principais entraves na negociação desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia.
As saídas de Wagner e Martinuccio abriram uma brecha na folha salarial, o que ajudará no pagamento do salário do craque. Os dois meias ganhavam altos salários. O argentino, inclusive, era um dos maiores do elenco, e recebia em dólar. 
Ronaldinho Peter Siemsen Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho assinando contrato ao lado do presidente Peter Siemsen (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

Além do salário, Ronaldinho Gaúcho receberá bonificações. A chegada do craque ao clube é vista com bons olhos pelo marketing, que pretende fazer ações com o meio-campista e vê chances de alavancar o programa de sócio-torcedor do Tricolor. Ele, inclusive, vai usar a camisa 10, que ficou vaga após a saída de Wagner. 

- Uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil é ir atrás de um título que ainda não tenho (Brasileirão), e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores
Ronaldinho Assis Mario Biuttencourt Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho entre seu irmão Assis e o vice de futebol Mario Bittencourt  (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

Por Rio de Janeiro

Roberto Pessoa assume presidência do PSB Ceará

IMG_6839O Partido Socialista Brasileiro no Ceará tem um novo presidente. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assumiu a presidência da sigla na manhã desta sexta-feira, 10, na Assembleia Legislativa.
Roberto Pessoa chegou ao Auditório Murilo Aguiar acompanhado do ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara e do secretário-geral do PSB e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Sou um político experiente e vou me somar ao Sérgio Novais e Eliane Novais que mantiveram o partido íntegro. Somado a isso, vou aumentar a força do partido e prepará-lo para as eleições municipais no próximo ano e depois para 2018”, disse Roberto Pessoa.
Ao ser indagado sobre possível candidatura já na próxima eleição, em 2016, o novo presidente do PSB afirmou que esse é um assunto que deve ser discutido não apenas internamente, mas com outros partidos. “Como aliados do PMDB, PSDB, PR, PPS e possivelmente até do DEM, além de outros partidos menores, vamos conversar a partir da próxima semana com esses aliados, tanto na esfera estadual como na esfera municipal de Fortaleza. Nós temos aliados e vamos discutir. Quem estiver melhor perante pesquisas, poderá ser o candidato. Eleição não é brincadeira. É muito cara, tem muitos problemas e se perde até amizades. É preciso apresentar um candidato que o povo queira e acredite nas suas propostas”.
Se depender do secretário-geral do PSB, Renato Casagrande, Pessoa é o candidato à prefeitura de Fortaleza em 2016. “Lógico que quando se recebe uma liderança como Roberto Pessoa, o primeiro objetivo é fortalecer o partido e ele fará isso com certeza no estado todo e em todos os municípios do Ceará. Ao mesmo tempo, como direção nacional, também desejamos que ele coloque seu nome a disposição da cidade de Fortaleza e a direção estadual mais os aliados é que vão tomar uma decisão. Mas como direção nacional e secretário geral, trago a mensagem de nossa vontade que Roberto Pessoa seja candidato a prefeito da Capital”, declarou Casagrande.
O presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara, vê a mudança de Roberto Pessoa para o PSB como marco para uma fase na política do Ceará. “Roberto Pessoa tem um perfil para ampliar sua base de apoio e sustentação e consequentemente com boas relações com outros partidos políticos. Isso reforça muito o sistema de forças oposicionistas no Estado. Nós queremos ampliar esse leque de oposição e o PSB trabalha para isso”, contou o ex-governador do Ceará.
Os irmãos Sérgio e Eliane Novais, ele que passou o bastão da presidência estadual para Roberto Pessoa e comandará o PSB Municipal de Fortaleza; e a irmã, vice-presidente estadual da legenda, também pregam “uma nova cara” para o partido. “Apesar da perda do líder Eduardo Campos, o PSB vive um momento de filiação de novos quadros em todo o Brasil. O partido tem adotado uma postura de independência ao Governo Dilma e, no Ceará, faz oposição ao governo estadual do PT e ao governo municipal de Fortaleza do PROS”, ressalta Sérgio Novais.
Por sua vez, Eliane Novais diz que Roberto Pessoa representa renovação, “uma nova oxigenação na política”. “Ele tem um papel importantíssimo de agregar, trazer novos prefeitos, novos vereadores e estamos muito animados com a chegada dele que tem ampla experiência e articulação política”, observou.
Perfil – Nascido em Fortaleza, no ano de 1943, Roberto Pessoa é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Empresário na área de avicultura, foi deputado estadual, federal e prefeito de Maracanaú por dois mandatos. Destacou-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados.
Ceará Agora

SBT recupera afiliada no Ceará, que estava em alta com a Band; entenda

SBT recupera afiliada no Ceará, que estava em alta com a Band; entendaDivulgação
Afiliada da Band desde 2012, a TV Jangadeiro vai voltar a transmitir o sinal do SBT para o público do Ceará a partir do próximo mês de agosto.

Em reunião ocorrida com os funcionários do Sistema Jangadeiro de Comunicação na tarde desta sexta-feira (10), os diretores do grupo comunicaram que a TV volta a transmitir o SBT a partir do dia 1º de agosto.

Já a NordesTV, que é do mesmo grupo e era a afiliada do SBT, passará a retransmitir a Band também a partir do mesmo dia.

Superintendente do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Ciro Thomaz já confirma a informação para o site oficial do grupo e pra outras páginas locais.

Mesmo com a desfiliação, a Jangadeiro ainda não informou se algum programa local sairá do ar, já que a Band permitia um investimento maior na grade local, algo que o SBT é mais fechado.

A mudança é um baque tremendo para a emissora da família Saad, que tem na TV Jangadeiro sua principal praça em termos de audiência, por exemplo. A novela "Mil e Uma Noites", exibida em horário nobre por lá, marca médias por volta dos 6 pontos. Já o "MasterChef", principal sucesso da Band nos tempos atuais, chega até a liderar por vários minutos.

A NordesTV teve um crescimento bem razoável de audiência com o SBT. Antes, tida como afiliada fantasma por causa de seu sinal ruim - já que ela é sediada em Sobral e é transmitida em sinal UHF -, o canal cresceu e, junto com a melhora de sinal, agora briga pela vice-liderança com a co-irmã Jangadeiro e com a TV Cidade, afiliada da Record no estado.

Agora, com o sinal da Band, a tendência é que a NordesTV caia nos números.

natelinha.ne10.uol.com