17 de março de 2016

Com esse 0 a 0 com Uniclinic, Ceará segue sem vencer na 2ª fase do Estadual

Empate por 0 a 0 com o Uniclinic, ontem à noite, no Presidente Vargas, fez Alvinegro de Porangabuçu chegar a três partidas sem vitória no Campeonato CearenseO Ceará segue sem vencer após três rodadas da 2ª fase do Campeonato Cearense. Ontem, o Vovô decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate sem gols com o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas. Com a vitória do Guarany de Sobral, também ontem, sobre o Maranguape, o Alvinegro é agora lanterna do Grupo B2, com dois pontos.
A partida no PV começou equilibrada, mas bastaram 15 minutos para o Ceará demonstrar uma melhor postura que o adversário em campo e tomar a iniciativa do ataque. No entanto, poucas foram as chances claras de gol criadas pelo Alvinegro, a maioria delas desperdiçadas pelo atacante Bill.
Do outro lado, o Uniclinic tentava jogar de igual para igual contra a equipe mandante e levou perigo com finalizações de Diogo. Mesmo com mais posse de bola e buscando ser ofensivo, o Ceará voltou a apresentar dificuldades na criação e finalização. Sem tabelas, variação de jogadas e a bola passando pouco pelo meio-campo, a principal tentativa de gol aconteceu por bolas lançadas na área. Resultado após o morno primeiro tempo: reclamações e vaias da torcida alvinegra no PV.
No segundo tempo, o Ceará mostrou outra disposição e se colocou mais à vontade em campo, conseguindo — mas desperdiçando — teve três grandes chances de abrir o placar nos primeiros minutos. Com a entrada de Emanuel Biancucchi para tentar dar mais força ao meio-campo alvinegro, Rafael Costa e Bill tiveram mais chances para marcar, mas faltou capricho dos atacantes. Assisinho entrou e também tentou, mas suas finalizações também esbarraram no goleiro Alex, um dos destaques do jogo. Com Val Paraíba, Enercino e Diogo, o Uniclinic levou perigo e fez Éverson trabalhar, mas os visitantes perderam força após a expulsão de Guto, aos 30 minutos.
O Ceará cresceu e demonstrou melhor futebol, pressionando o adversário até o final, mas sem conseguir balançar as redes.
O Ceará volta a campo pelo Estadual no domingo, contra o Maranguape, no estádio Presidente Vargas.
CEARENSE 2016
CEARÁ - 0
TÉCNICO: LISCA
4-4-2:
Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Thiago Carvalho e Fernandinho; Baraka (Siloé), Richardson, Ricardo Conceição (Emanuel Biancucchi) e Serginho; Bill e Rafael Costa (Assisinho)
UNICLINIC - 0
TÉCNICO: MAURILIO SILVA
4-4-2:
Alex; Douglas, André Lima, Marcelo e Guto; Guídio, Leanderson ( Jeferson), Diogo e Enercino (Mauricio); Val Paraíba (Rael) e Preto
Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 16/3/2016
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio
Cartões amarelos: Leanderson, Douglas, Rael (U); Carlão, Baraka, Rafael Costa (C)
Cartões vermelhos: Guto (U)
Público: 3.758 pagantes (502 não pagantes)
Renda: R$ 11.606,00
O Povo

Fortaleza empata com Imperatriz em estreia na Copa do Brasil


O Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Imperatriz, nesta quarta-feira, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, na partida de estreia na Copa do Brasil 2016. 

O Leão teve maior controle de posse de bola e domínio das ações ofensivas da partida, que foi bastante disputada e acirrada, mas não conseguiu traduzir em jogadas ofensivas e chances criadas. O time mandante saiu na frente no início do segundo tempo, e o meia Éverton empatou e decretou o placar do confronto. 

O duelo de volta entre as equipes será disputado no dia 28 de abril, às 19h15, na Arena Castelão. O próximo comrpromisso do Tricolor será diante do Guarany de Sobral, neste sábado, às 19h, no Castelão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

Ficha técnica: 

Imperatriz: 
Raphael; Júnior Tatu, Guilherme, Clayton He-Man e Otávio; Malcon, Bruno Rodrigues, Thiago Bonfim e Macleison; Yerien e Binho 
Técnico: Luís Miguel 

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira (Clebinho) e Wilian Simões; Juliano, Éverton, Pio e Jean Mota; Juninho (Núbio Flávio) e Anselmo 
Técnico: Marquinhos Santos 

Gols: Edimar (contra), aos três, e Éverton, aos 24 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Anselmo e Clebinho (Fortaleza) 

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA 
Data: 16/03/2016 
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado/TO 
Assistentes: Fabio Pereira/TO e Samuel Smith Nóbrega Silva/TO