21 de novembro de 2013

Atacante da Romênia é banido após comparar técnico a Mr. Bean

O atacante Adrian Mutu não vai mais jogar pela seleção romena. O atleta, que tem passagens por clubes como Chelsea, Inter de Milão e Juventus, foi banido pela federação de futebol local após postar em sua página oficial no Facebook uma montagem comparando o técnico da seleção, Victor Piturca, ao personagem de televisão Mr. Bean. 
Mutu, da Romênia, postou uma montagem do técnico Victor Piturca (Foto: Reprodução / Facebook )Foto postada por Mutu mostra Piturca com o rosto de Mr. Bean (Foto: Reprodução / Facebook )
Mutu publicou a foto no último sábado, um dia após a Romênia perder por 3 a 1 para a Grécia, no duelo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. O empate em 1 a 1 na terça-feira selou a eliminação da equipe. O atacante, de 34 anos, não foi convocado por Piturca para os jogos. A montagem incluía ainda uma frase irônica: “Com certeza vamos nos classificar”.
De acordo com o jornal inglês “Metro, a Federação Romena de Futebol avisou a Mutu, através de uma carta, que o jogador não seria mais convocado para a seleção. 
Victor Piturca Técnico Romênia (Foto: Getty Images)Piturca, o original: técnico não convocou Mutu para os jogos contra a Grécia (Foto: Getty Images)

Em sua defesa, o atacante afirmou ao diário romeno “Dolce Sport” que achou a imagem engraçada e a postou para “deixar o clima mais leve”, embora tenha admitido que teria as "portas fechadas" na seleção enquanto Piturca fosse o técnico.
adrian mutu fiorentina (Foto: agência Getty Images)Mutu na época em que atuou na Fiorentina: problema com drogas (Foto: Getty Images)
Histórico de confusões
Esta não é a primeira polêmica de Mutu na carreira. Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, ele foi suspenso por sete meses após ser flagrado no exame antidoping, que indicou uso de cocaína. 
Em 2009, jogando pela Fiorentina, ele foi novamente pego num teste de drogas e ficou fora dos gramados por mais seis meses. 
Atualmente, Mutu joga no Ajaccio, da França. O jogador chegou a anunciar a intenção de se aposentar no fim da temporada, mas também vem sendo envolvimento em rumores que o ligam a um retorno ao Petrolul, de seu país natal. 
Por Bucareste, Romênia

Caminhoneiro morre após se chocar contra carreta conduzida pela esposa

Samu faz o resgate da vítima, presa às ferragens (Foto: Eliete Marques/G1)Bombeiros fazem o resgate da vítima, presa nas ferragens 







Um engavetamento envolvendo duas carretas e um veículo de passeio deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quinta-feira (21), na BR-364, em Ariquemes. O caminhoneiro Leonilson Ferreira da Silva, de 45 anos, ficou preso às ferragens após se chocar contra um carro de passeio e, em seguida, contra a carreta conduzida por sua esposa, Gilda Santos Silva, de 45 anos. O passageiro do veículo de passeio foi socorrido ao Hospital Regional, mas não corre risco de morte.
Gilda contou que diminuiu a velocidade do veículo porque outro caminhão, que seguia na sua frente, freou devido os buracos na pista.  Atrás de Gilda seguia um carro de passeio, dirigido por Edvaldo Sebastião Cândido, de 53 anos, que foi atingido pela carreta conduzida por Leonilson, que, em seguida, se chocou contra a carreta conduzida pela esposa. “Eu só senti o impacto e ouvi um forte ruído”, disse a motorista, que ficou em estado de choque. De acordo com a perícia criminal da Polícia Civil, o carro de passeio foi arremessado a mais de 80 metros do local do choque, invadindo a pista contrária.
Edivaldo, condutor do veículo de passeio atingido por uma das carretas (Foto: Eliete Marques/G1)Edvaldo, condutor do veículo de passeio atingido
por uma das carretas (Foto: Eliete Marques/G1)
O motorista Edvaldo contou ao G1 que a primeira carreta estava parada na pista e que, por isso, também parou. Ele estava a trabalho, realizando o mapeando digital da rodovia para uma empresa particular. “Ela parou por causa de um buraco e eu parei atrás. Neste momento a outra carreta estava em alta velocidade e me atingiu. Graças a Deus estou vivo, pois se tivesse outro veículo vindo na pista contrária, tinha morrido também”, contou. 
Conforme o agente da PRF Alexandre Faria, as causas do acidente serão investigadas e o excesso de velocidade só poderá ser confirmado com o laudo da perícia. No entanto, o policial expõe que as condições da pista podem ter contribuído para as colisões. “O que a gente percebe é que o acostamento está em péssimas condições e que há vários buracos na pista, o que pode ter influenciado no acidente”, destacou.
O motociclista Marcos Ferreira, morador da região, diz que percorre o trecho há cerca de 25 anos e que os acidentes são comuns na região, mas que têm aumentado nos últimos cinco anos. Ele avalia que a falta de acostamento, a pista estreita e as péssimas condições da estrada são as principais causas de acidente.
O perito criminal Hamilton Lacerda reitera que os problemas da rodovia contribuíram para o acidente, mas ressalta que os dois últimos motoristas não respeitaram a distância de segurança. “A carreta da frente freou e os outros dois que vinham atrás não tiveram tempo de frear. A última carreta tinha 60 metros de frenagem”, explicou.
O casal tinha saído de Campos de Júlio (MT) com um carregamento de milho com destino aPorto Velho. Segundo a caminhoneira, ela e o marido moram em Cacoal (RO) e há seis anos trabalhavam juntos no transporte de cargas.
Colaborou Benedito Teles, TV Rondônia.
Buracos na pista teriam contribuído para acidente (Foto: Eliete Marques/G1)Buracos na pista teriam contribuído para acidente (Foto: Eliete Marques/G1)



Eliete MarquesDo G1 RO

Jogador Walter personaliza chuteira nova com os nomes da filha e da esposa

Chuteira nova de Walter, atacante do Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)Chuteira nova de Walter carrega os nomes de Catarina Vitória e Vanessa













Se o Goiás tem pela frente no Brasileirão três 'decisões' para garantir vaga na Libertadores de 2014,Walter conta com uma nova 'arma' para continuar balançando as redes e ajudar o time a conquistar tal objetivo. Após desfilar pelos gramados com chuteiras amarelas, vermelhas e azuis, desta vez o atacante vai inaugurar uma verde, mesma cor do clube, e que traz ainda detalhes personalizados: o nome da filha, Catarina, e da esposa, Vanessa.
A imagem foi postada nesta quinta-feira no perfil do jogador em uma rede social voltada para fotos. Colocar o nome das duas na chuteira é apenas mais uma prova de amor de Walter, que também carrega os nomes de Catarina Vitória e Vanessa em tatuagens nos braços. Edith, mão do artilheiro, é outra paixão do atleta e já ganhou uma em sua homenagem.
A estreia da nova chuteira deve acontecer no sábado, quando o Goiás enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em Belo Horizonte. Terceiro colocado na Série A com 59 pontos, o clube luta para permanecer no G-4. Na sequência, encara ainda o Grêmio e o Santos antes do fim da competição.
Walter goias (Foto: Andre Durão)Walter já homenageou a esposa, e também a mãe, Edith, com tatuagens nos braços
















Por Goiânia

'Vim para deixar meu nome marcado aqui no Amazonas', diz Rosembrick

Rosembrick Fast Manaus (Foto: Alírio Lucas)Rosembrick foi apresentado ao lado de técnico Aderbal Lana e do presidente Ednaíson Rozenha 














''Não vim apenas para vestir a camisa do Fast, eu vim para ser campeão, para dar o meu melhor, ajudar os meus companheiros e deixar o meu nome marcado aqui no Amazonas''. Come essas palavras o meia Rosembrick foi apresentado e assinou contrato com o Fast na tarde desta quinta-feira (21), no Hotel Amazon Tower, localizado no Centro de Manaus.
O jogador 'explodiu' no cenário nacional atuando com a camisa do Santa Cruz, aos 24 anos, e depois de passagens por Sport, Palmeiras, Brasiliense e São Caetano, entre outros, desembarca no futebol amazonense para reencontar o amigo Carlinhos Bala.
Rosembrick Fast Manaus (Foto: Alírio Lucas)Rosembrick assinou o contrato na tarde desta
quinta-feira(21) (Foto: Alírio Lucas)
- Ao lado de Carlinhos Bala estourei em 2004 no Santa Cruz e, de lá, tive passagens em outros times como Sport e São Caetano. Além desses clubes, em 2006 estive à frente do Palmeiras e joguei ao lado de grandes jogadores como Edmundo, Juninho Paulista, Marcos, Sérgio, Diego Cavalieri, atual goleiro do Fluminense, e o Tite  – disse ele.
Sobre a chegada em Manaus, ele destaca que esse é ''o novo momento para o Fast e para ele'' que, ao lado de Carlinhos Bala, pretende colocar fim ao jejum do clube que há 40 anos não conquista nenhum título. 
- A partir de agora não existe mais peso e sim motivação, e a motivação é saber que o Fast há 40 anos não é campeão. Essa nossa vinda pode ocasionar a conquista de um título - disse, antes de exaltar, novamente, o prazer em atuar ao lado de Bala.
- É um grande amigo, uma pessoa boa e sempre que se joga com um jogador como ele se tem algo a mais, pois quando tudo parece perdido ele resolve.
Por Manaus

Potiguar de Mossoró anunciou a contratação do atacante Reginaldo Júnior, ex-Fortaleza para 2014.

O Potiguar de Mossoró anunciou a contratação do atacante Reginaldo Júnior, de 23 anos, como reforço para a disputa da Copa do Nordeste em 2014. O atacante pertence ao Horizonte e chega por empréstimo até o fim do Campeonato Potiguar. Em 2013, o atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tiradentes, também do Ceará. O jogador é o quarto reforço para o setor, que já conta com Fabinho Cambalhota, Vavá e Índio.
Reginaldo Júnior é o terceiro atacante que o Fortaleza vai emprestar neste Estadual (Foto: Rodrigo Carvalho / Agência Diário)Reginaldo Júnior jogando pelo Fortaleza contra o América-RN (Foto: Rodrigo Carvalho / Agência Diário)
O jogador foi uma indicação do técnico do Time Macho, Arnaldo Lira. Na Série D de 2013, o jogador anotou dois gols, sendo um deles contra o próprio Potiguar, na vitória por 3 a 0 do time cearense em pleno Estádio Nogueirão.
Revelado pelo Fortaleza em 2008, o atleta defendeu ainda o Crateús e o Icasa. O jogador é o 21º reforço do Potiguar para a disputa a temporada 2014. O atleta será apresentado em evento programado para o dia 27 de novembro, em Mossoró.
A Copa do Nordeste tem o início previsto para o dia 19 de janeiro. O Potiguar está no grupo C, onde enfrenta Ceará, CRB e Treze. No Campeonato Potiguar, o Time Macho só entra na segunda fase do torneio, juntamente com o América-RN, já que ambos estarão disputando o a competição regional.
Por Natal

Campinense apresenta comissão técnica e anuncia mais três reforços

Paulo César Schardong, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Paulo César Schardong confirmou mais dois
reforços (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Anunciando mais três contratações para a temporada 2014, o Campinense apresentou nesta quinta-feira parte da sua comissão técnica em entrevista coletiva realizada no Estádio Renatão. Na oportunidade, o treinador Paulo César Schardong, junto com o gerente de futebol Kleber Romero deram detalhes sobre os trabalhos de montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano. Os últimos anunciados foram o zagueiro Sandro Muller, o lateral Bruno Morais e o volante Carlão.
- Desde que fui convidado pela diretoria para assumir o cargo de treinador, eu venho conversando com Kleber e nós iniciamos a busca por reforços. Hoje, eu posso garantir que o Campinense tem uma equipe forte, extremamente qualificada, para colocar em campo. Mas nós vamos continuar trabalhando e buscando mais alguns nomes, acho que mais três, para a gente fechar o nosso elenco - comentou o técnico raposeiro.
Sobre a possibilidade de contar com alguns dos atletas que participaram da conquista da Copa do Nordeste no primeiro semestre deste ano, o gerente de futebol rubro-negro disse que tentou entrar em acordo com alguns, mas, por conta da valorização que foi dada ao elenco por conta do título, as negociações acabaram não sendo concretizadas.
- Roberto Dias foi um dos jogadores que nós conversamos, fizemos propostas, inclusiva mais altas do que a que nós estamos oferecendo para jogadores de ataque, mas infelizmente ele decidiu tomar outro rumo. Tentamos também buscar a negociação com outros jogadores, mas, principalmente os que jogaram a Copa do Nordeste, acabaram ficando valorizados e não tivemos sucesso nas contratações, infelizmente - disse Kleber Romero.
Além das contratações, o Campinense confirmou também os nomes dos outros membros da comissão técnica para a próxima temporada. Paulo Schardong terá o ex-jogador Dinho como seu auxiliar técnico (mais um nome ainda será contratado para a função), Laguza permanece como preparador de goleiros e Rodrigo Carvalho será o preparador físico. O time deve começar a pré-temporada no dia 5 de dezembro, no Estádio Renatão.
Kleber Romero, gerente de futebol do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Gerente de futebol, Kleber Romero, ainda busca outros reforços para o time que vai disputar o Campeonato Paraibano de 2014 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Por Campina Grande

Após anunciar Carlinhos Bala, Fast terá Rosembrick no Amazonense

Rosembrick é a grande atração do Murici (Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici)Rosembrick será apresentado nesta quinta-feira
(Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici)
Após contratar o atacante Carlinhos Bala e apresentá-lo na última semana, o Fast Clube resolveu apostar em outro jogador que, assim como "Rei de Pernambuco", também fez sucesso em times como Santa Cruz e Sport. Trata-se do meia Rosembrick, de 34 anos, que estava no Centro Limoeirense, disputando a segunda divisão pernambucana.
A apresentação de Rosembrick ocorre nesta quinta (21), ás 15h (17h de Brasília), no Amazônia Tower Hotel (antigo Plaza, Av. Getúlio Vargas, 227), no Centro de Manaus. O jogador será apresentado pelo presidente do Fast, Ednailson Rozenha.
Além de Rosembrick, a diretoria também fará a apresentação oficial do atacante Júnior Lacraia, que estava no Paraná e que foi emprestado. Na ocasião, outro reforço, que o nome não foi revelado também será apresentado.
Amazonense 2014
O Campeonato Amazonense do próximo ano, que começararia no dia 18 de janeiro, foi adiado para começar no dia 1º de fevereiro, após reunião realizada nesta terça-feira (12), em Manaus. A competição de 2014 terá, além de Fast, Princesa do Solimões (atual campeão), Nacional (vice), Penarol, São Raimundo,Iranduba, Sul América, Holanda Manaus Futebol Clube e Nacional Borbense.
Por Manaus

Diretoria do São Caetano confirma o acerto com o técnico Nedo Xavier


Nesta quinta-feira (21), a diretoria do São Caetano anunciou oficialmente a contratação do técnico Nedo Xavier. O treinador chega ao Azulão, após uma campanha satisfatória no comando do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 61 anos, ele dirigiu o clube mineiro em 36 jogos e fez a seguinte campanha: 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Conquistou 50 pontos e encerrou sua passagem pela equipe de Varginha na 11ª colocação da competição. Em 2010, Nedo conduziu o acesso do Boa à segunda divisão do nacional.
Natural de Curitiba, ele participará do planejamento para a próxima temporada visando a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Junto ao treinador chegam o auxiliar Joanino Pacheco e o Preparador Físico Leandro Brás.
Já o atual técnico Pintado permanece até o final da Série B e na sequência se transfere para o Botafogo-SP, como já havia sido determinado antes da contratação do profissional pelo clube do ABC.
adsaocaetano

Mero 'detalhe': Mesmo com saldo de gols negativo, Icasa foca só no acesso

Lance da partida entre Chapecoense e Icasa (Foto: Junior Matiello / Agência Estado)Verdão do Cariri segue na busca pelo acesso à
Série A (Foto: Junior Matiello / Agência Estado)
A campanha do Icasa na reta final da Série B tem surpreendido a todos. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e o G-4 como recompensa. No entanto, há um detalhe que pode ser crucial para o time de Juazeiro do Norte ao término do certame nacional. Entre as equipes que ainda disputam o acesso, o Verdão do Cariri é o único com saldo negativo de gols, critério que pode ser decisivo caso seja usado.
Com 49 gols marcados e 50 sofridos, o Icasa é o único com saldo negativo entre os dez primeiros da Série B. Matematicamente, no entanto, só Sport, Ceará, Figueirense e América-MG ainda disputam vaga na Primeira Divisão. Todos estes têm saldo positivo de gols.
Luís Gustavo, zagueiro do Icasa, sabe dos cuidados que o time deve ter, mas acredita que o Verdão do Cariri não precisará se preocupar com esse 'detalhe'.
- A gente não se preocupa, não. Sabemos que se fizermos o dever de casa, vamos conseguir a classificação - cravou.
O beque alviverde lembra que após a chegada do técnico Sidney Moraes, o time do Cariri demorou a se firmar na competição e até visitou a indigesta zona de rebaixamento. Entretanto, o entrosamento aumentou e as vitórias começaram a aparecer.
- Durante a troca de treinador, quando o Sidney chegou, creio que os atletas demoraram um pouco a compreender o que ele queria. Nesse período de transição, a gente tomou vários gols. Ao longo dos jogos, os atletas mais experientes vieram passando mais confiança pra gente - explicou.
Jogadores do Icasa comemoram gol contra o Figueirense (Foto: Miséria.com / Agência estado)Mesmo com saldo negativo, ataque icasiano vive boa fase na Série B (Foto: Miséria.com / Agência estado)
Ataque x defesa
O ataque vai muito bem, obrigado. Mesmo com a saída de Tadeu, que chegou no decorrer da competição e virou artilheiro do time, Leandro assumiu a vaga e não está fazendo feio. Nos últimos dez jogos, foram 11 gols marcados. A defesa também evoluiu, tomando apenas sete tentos no mesmo período de tempo. A confiança da defesa no ataque é evidente.
- A gente tem que ter a consciência de que se a gente fizer bem o nosso trabalho lá atrás, o ataque vai fazer a parte dele e vai fazer gols. Nosso ataque é veloz, tem bons jogadores. O próprio Leandro, que substituiu o Tadeu, está dando conta do recado e vai fazendo cada vez mais gols. Essa confiança nossa no ataque e do ataque na gente é muito importante - pontuou Luís Gustavo.
O próprio Leandro explica que o foco do Icasa realmente é o acesso. Com o penúltimo jogo da temporada contra a vice-líder Chapecoense, dentro de casa, o atacante pede que o time 'faça a sua parte' e garanta a vitória.
- Não é uma coisa que preocupa. A gente só depende de nós mesmos. Se a gente fizer bom jogo contra Chape e Paraná, nada poderá atrapalhar rumo à Primeira Divisão - declarou.
Para o presidente do clube, Paz de Lira, o Icasa não deve se preocupar com a questão do saldo negativo de gols. Ele explicou que, como o Verdão só depende de si, deve fazer o simples: vencer para garantir o acesso.
- O Icasa só pensa em vencer e conquistar os três pontos, porque isso é o que é importante. Vencendo, o saldo fica positivo - pontuou.
Icasa x Palmeiras Série B Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Icasa venceu quatro dos últimos cinco jogos (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação

Por Fortaleza, CE

Funceme não confirma a chegada de tsunami no Ceará


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nega a chegada de um tsunami no Ceará, conforme nota divulgada pela instituição nesta quinta-feira (21). O esclarecimento foi motivado devido a umafalsa notícia ter circulado nas redes sociais.
Estudo diz que possibilidade de onda atingir o País é remota Foto: Kid Júnior
A matéria divulgada no Facebook utilizava o nome da Funceme para confirmar a vinda de uma onda ao Estado, mas quando os leitores clicavam no link aparecia uma pegadinha.
Devido aos boatos, uma quantidade surpreendente de pessoas procurou a instituição preocupada com o tsunami. A Funceme afirma que todo os setores estão recebendo dezenas de ligações e, por isso, divulgou a nota.
Possibilidade é remota
O Diário do Nordeste publicou, no último dia 13 de novembro, um estudo que diz que o fenômeno natural que devastaria o Norte e Nordeste do País tem chances mínimas de acontecer. O professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, confirmou que: "não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil", explica Carlos.
Confira nota na íntegra
Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: “Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: NÃO CONFIRMAMOS O TSUNAMI”.
DN

Ex-senador brasileiro foragido é preso em evento na Bolívia

 
Ex-senador Mário Calixto Filho é detido na cidade boliviana de Guayaramerín (Foto: Sérgio Lima/Folhapress )



O ex-senador Mário Calixto Filho foi detido na noite desta quarta feira (20) em Guayaramerín, cidade boliviana na fronteira com o Brasil. Calixto Filho era foragido da Justiça e participaria de reunião entre autoridades bolivianas e políticos brasileiros, entre eles o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

A Guarda Nacional da Bolívia efetuou a prisão, a pedido do delegado da Polícia Federal em Guajará-Mirim (RO), Júlio Fujik.

Mário Calixto Filho estava foragido desde junho passado, quando deixou um hospital particular em Porto Velho, onde estava preso em tratamento de saúde. A fuga ocorreu quando ele soube que seria transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS). Ele aproveitou que não estava sob escolta policial, pulou uma janela e jogou a tornozeleira que usava em uma rua próxima ao hospital.

O ex-suplente de senador foi condenado em 2011 pela Justiça de Rondônia a 11 anos e oito meses de prisão por formação de quadrilha e outros crimes. Segundo a acusação, ele participou de esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado. Ainda cabe recurso.

Ao ser preso, Calixto, segundo a PF, apresentou cópia de um documento que atestaria condição de refugiado político na Bolívia, mas a polícia não reconheceu o benefício.Também já havia sido condenado em 2009 pela Justiça Federal a sete anos e dez meses de prisão por contrabando. O caso foi investigado na operação Titanic, da PF, que desbaratou uma quadrilha que burlava o Fisco por meio do subfaturamento na importação de carros de luxo.

O ex-senador está preso na cadeia pública de Guayaramerín e somente poderá ser transferido para o Brasil com autorização do governo da Bolívia. Calixto Filho é dono do jornal "Estadão do Norte" e exerceu mandato de senador pelo PMDB em 2004, quando Amir Lando (PMDB-RO), de quem era suplente, assumiu o Ministério da Previdência.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-senador. Em 2008, quando Calixto Filho foi preso na operação Titanic, um irmão dele, que é advogado, negou que o ex-senador tenha praticado tráfico de influência.
Folha.com 

Torcedor mirim com paralisia cerebral realiza sonho e conhece Magno Alves

A torcida marcou presença no último treino do Ceará, nesta quarta-feira (20), antes da viagem para Campo Grande, onde o time encara o Palmeiras, pela penúltima rodada da Série B. No entanto, um torcedor especial teve motivo maior para comemorar. Aliadson Martins, de apenas nove anos, conheceu o ídolo Magno Alves. Cara a cara com o ídolo, o pequeno torcedor aproveitou para fazer um pedido.
- Magno Alves, marca um gol para mim contra o Palmeiras? - pediu.
Aliadson, torcedor, mirim, Ceará, Magno Alves (Foto: Juscelino Filho)Aliadson realiza sonho e conhece Magno Alves, atacante do Ceará (Foto: Juscelino Filho)
Na hora, o pedido demorou a sair. Antes do encontro, durante o treino, Aliadson disse que esta era a primeira vez em um treino do Vovô. Com paralisia cerebral diagnosticada logo no parto, o jovem alvinegro hoje tem dificuldades motoras nos membros inferiores. No entanto, o pequeno não hesitou, quando perguntado, e cravou.
- Quero ser jogador de futebol - pontuou.
Aliadson foi ao treino do Vovô acompanhado da mãe, Herbiana Roberto, de 25 anos, e outros amigos também torcedores do Alvinegro de Porangabuçu. A mãe explicou que acabou aproveitando a carona de outros torcedores, que também são vizinhos da família Martins, para que o filho pudesse ir ao CT.
- Ele é apaixonado pelo Ceará. Daí como o pessoal é da torcida organizada do time e já vinha, aproveitamos a oportunidade para que ele pudesse conhecer o Magno - explicou.
Aliadson, torcedor, mirim, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Aliadson e a mãe, Herbiana, em Porangabuçu
(Foto: Juscelino Filho)
Rivalidade na família
No entanto, havia um estranho no ninho, em Porangabuçu. Herbiana é torcedora do Fortaleza e do Palmeiras, este último, próximo adversário do Ceará no próximo sábado, em Campo Grande-MS. A paixão pelo Vovô foi influenciada pelo pai, alvinegro 'doente' que não pôde acompanhar a família desta vez. Mesmo assim, Herbiana fez questão de levar o filho ao CT do rival.
- Não podia perder a oportunidade. Tentamos outras vezes, mas acabou não dando certo. Desta vez deu e ele está super feliz - afirmou a mãe.
E como o pequeno Aliadson ficou contente. No entanto, falador desenvolto durante o treino, o torcedor perdeu a voz quando viu o ídolo de perto, na sala de entrevistas do clube após o treinamento. Esperto, Magnata aproveitou a situação e 'ajudou' o fã a responder algumas perguntas da imprensa.
- Vou te ajudar. Responde para eles (imprensa) assim: 'Gosto do Magno Alves porque ele é um ótimo jogador e faz muitos gols. E é humilde' - brincou.
O atacante do Alvinegro de Porangabuçu ainda convidou o pequeno fã a torcer pelo Vovô na última rodada, no Castelão, quando o Ceará enfrenta o Joinville, em partida que pode dar o tão sonhado acesso à Série A. O jogo ocorre somente no dia 30 de novembro.
- Muito bom receber a visita de um torcedor como o Aliadson, que a gente sabe que tem um carinho grande por nós, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Que ele possa nos acompanhar no Castelão, contra o Joinville, para entrarmos juntos no estádio - concluiu o Magnata.
Aliadson, torcedor, mirim, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Torcedor mirim faz questão de reproduzir o símbolo da torcida alvinegra (Foto: Juscelino Filho)

Por Fortaleza, CE

Presidente do Fortaleza descarta contratação de Clodoaldo para 2014

Clodoaldo, na época, atacante do Fortaleza (Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário)Clodoaldo, na época, atacante do Fortaleza
(Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário)
O atacante Clodoaldo não está nos planos do Fortaleza para 2014. O presidente do clube, Osmar Baquit, comunicou nesta quinta-feira (21) que o veterano jogador, ao contrário do que se especulava, não interessa para a próxima temporada. O atacante deixou o Goytacaz, do Rio de Janeiro, e desde então está sem clube. Ele estava jogando pela segunda divisão do Campeonato Carioca.
- O jogador Clodoaldo não faz parte dos planos do Fortaleza Esporte Clube, estando o seu nome fora de cogitação no Pici, definitivamente - esclarece a nota no site oficial do clube.
Sobre o atacante Rinaldo, que vem fazendo tratamento e se recuperando de uma cirurgia no joelho, no Pici, o Fortaleza não comentou sobre uma possível contratação do jogador. O clube apenas informou que Rinaldo deve ficar em tratamento por dois meses.
Clodoaldo conquistou a torcida do Pici entre 1999 e 2005. No clube, o atacante comemorou dois acessos à elite e foi cinco vezes campeão do Campeonato Cearense. Rinaldo teve quatro passagens pelo Fortaleza entre os anos de 2004 e 2010 e participou da campanha do acesso à Série A em 2004, além dos títulos estaduais de 2004, 2007 e 2010.
Por Fortaleza, CE

Hospital Monte Klinikum passa para a Amil

Depois de quase um ano de negociações, a Amil finalmente confirmou a compra do Hospital Monte Klinikum, na Capital cearense. Sem revelar valores, a empresa comunicou, em nota, que a aquisição é a sua primeira no Nordeste e faz parte de sua estratégia em investir constantemente em serviços de saúde com qualidade reconhecida no País. Com a operação, a rede de planos de saúde passa a ter operação própria em Fortaleza.

Cartaz fixado pela Amil nas instalações do Hospital comunicam aos usuários do estabelecimento a aquisição FOTO: DIVULGAÇÃO

Ainda de acordo com a empresa, "como parte do Grupo Amil, o Monte Klinikum, que é considerado referência hospitalar de qualidade na região e tem à disposição da população, emergência, centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva, além de diversas especialidades médicas, terá mais capacidade de ampliar seus serviços". A empresa informa também que manterá as equipes médicas, e demais profissionais que são reconhecidamente referências no Estado.

Controlador americano

Atualmente, a Amil pertence ao grupo norte-americano UnitedHealth, que comprou no dia 23 de abril deste ano 96,8% das ações da empresa em circulação no mercado, por aproximadamente R$ 2,88 bilhões. Antes, em outubro de 2012, ela já havia adquirido 90% do capital da Amil por cerca de US$ 4,9 bilhões. A UnitedHealth é a maior empresa de benefícios e serviços de saúde dos EUA.

Foram três anos de negociação. Com a compra, o grupo norte-americano passou a ser controlador das operações da brasileira, inclusive dos 22 hospitais da companhia. Agora 23, com a aquisição do Monte Klinikum.

Perfil
A fundação da Amil aconteceu em 1978, no Rio de Janeiro. No ano passado, o faturamento líquido da companhia foi de R$ 9,8 bilhões, resultando em lucro líquido de R$ 178,8 milhões.

O Hospital Monte Klinikum iniciou as suas atividades na Capital cearense no dia 1º de abril de 1992 FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

Hoje, a empresa atende a aproximadamente 6,2 milhões de beneficiários em todo o Brasil, com cerca de 181,6 mil empresas credenciadas. Em 2012, foram contabilizadas quase 567 mil internações por meio dos planos de saúde da empresa, registrando ainda 26,3 milhões de consultas e 60,5 milhões de exames durante o ano.

Hospital cearense
O Monte Klinikum iniciou suas atividades em 1º de abril de 1992. Em 1999 realizou sua primeira expansão. Hoje em dia, conta com centro cirúrgico com quatro salas de cirurgia; emergência; laboratório terceirizado; uma unidade de terapia intensiva (UTI), com 15 (quinze) leitos para pacientes que necessitem de cuidados intensivos; uma Unidade Semi-Intensiva; apartamentos; centro de processamento de materiais; auditório e centro de nutrição clínica.

DN
ANCHIETA DANTAS JR.
REPÓRTER