27 de dezembro de 2013

Diretoria do Barbalha ameaça renúncia coletiva



Campeão da Taça Fares Lopes, vice-campeão da série C cearense, o Barbalha Futebol Clube pode perder toda a diretoria. Uma crise financeira pairou sobre a “Raposa” que terá pela frente em 2014, Taça dos campeões contra o Ceará em janeiro, Copa do Brasil com adversário ainda a ser definido, Campeonato Cearense da Série B e Copa Fares Lopes.

O motivo para tal decisão, segundo fontes fidedignas é o descaso quanto a parceria da Prefeitura Municipal. Segundo a mesma fonte o prefeito José Leite nem sequer atende os telefonemas do diretor de futebol Jorge Luiz “Bacalhau”. O pior, reunião entre as duas partes já foi adiada pelo menos em cinco oportunidades.

Segundo o que podemos captar, a crise está tão forte eu caso não renuncie a diretoria pode pedir afastamento da Copa do Brasil, série B cearense e até da Taça do campeão dos campeões, o que seria fatal para a pretensões tricolores da terra dos verdes canaviais.

A falta de sensibilização do prefeito José Leite é notória para uma agremiação que através de divulgação em rádio, televisão, jornais e sites elevou o nome da cidade durante o ano de 2013, talvez até mais que a festa de Santo Antonio. E só para deixar mais perene o descaso do prefeito municipal José Leite com o esporte no Município e especificamente com o futebol, a  final do Campeonato Barbalhense da 3ª divisão, marcada para o próximo domingo dia 29 pode não acontecer por falta do repasse da prefeitura para pagamento da arbitragem. Muitos desportistas, jogadores, árbitros e parte da imprensa da região que estão a par do problema estão insatisfeitos com a forma que as coisas estão sendo conduzidas pelo poder público.

É bom lembrar que em 2009 desentendimento entre Jorge Luiz com o prefeito José leite acarretou uma série de problemas. Primeiro Foi a demissão de Jorge da Secretaria do Esporte e Juventude, O Barbalha caiu da série B para a série C no tapetão. Amargou dois anos sem poder utilizar o Inaldão por conta de não cumprir a cartilha de encargos do Estatuto do torcedor. Aliás, o torcedor passou três anos sem poder assistir jogos oficiais no Inaldão.

por: Antônio Félix

Guarani contrata volante que se destacou jogando pelo Crato

Lincoln esteve no Crato na Fares Lopes 2012 e no estadual deste ano (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
O Leão do Mercado anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Cearense 2014. Trata-se do volante Lincoln, destaque do Crato no último estadual e na primeira participação do Azulão na Taça Fares Lopes, em 2012. Além de volante, se for preciso ele faz a função de zagueiro, como fez no time cratense quando atuou como líbero.

“Obrigado meu Deus por mais uma oportunidade. Que o Senhor meu Deus possa me abençoar e iluminar e eu faça um grande campeonato pelo ‪#‎Guarani e possa dar tudo certo. ‪#‎partiu ‪#‎juazeiro ‪#‎Deuséfiel”, postou o jogador em rede social.

Com apenas 21 anos, Lincoln iniciou a carreira no próprio Guarani em 2010 e tem passagens pelo Ferroviário, Uruburetama, Murici de Alagoas, Pacatuba e, recentemente, foi campeão do Cearense Série C pelo América ao bater o Barbalha nos pênaltis na final.

Robson Roque

Destaque do Furacão no Brasileiro, acerta com o Flamengo

Everton jogo Atletico-PR (Foto: Luciano Claudino/Agência Estado)Everton é o primeiro reforço do Fla para 2014 (Foto: Luciano Claudino/Agência Estado)
Um velho conhecido é o primeiro reforço do Flamengo para Taça Libertadores da América: Éverton. O meia, que tem contrato com o Atlético-PR até o próximo dia 31, desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e resolveu sua situação rapidamente. O jogador de 25 anos realizou exames médicos, foi aprovado e assinou vínculo por quatro temporadas. A transação já foi confirmada oficialmente no Twitter do clube.
Campeão brasileiro em 2009, Éverton teve 80% dos direitos econômicos vendidos ao Tigres, do México, no início da temporada seguinte por cerca de R$ 10 milhões. O vínculo com os mexicanos ia até a metade de 2015 e uma transação estava avaliada em torno de R$ 4,8 milhões. Desde que deixou o Fla, o atleta defendeu ainda o Botafogo e o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, antes de chegar ao Furacão. Em Curitiba, reencontrou o bom futebol do início da carreira no Paraná Clube e foi um dos destaques da boa participação tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.
No Flamengo, Éverton teve estreia muito elogiada em um Fla-Flu, mas depois viveu altos e baixos e vestiu a camisa rubro-negra em 52 oportunidades, com quatro gols marcados. Na campanha do hexa, ficou marcado por substituir com eficiência o lateral-esquerdo Juan em inúmeras oportunidades.
Além de Éverton, o Fla está próximo de acertar a chegada do lateral-direito Léo, que também se destacou no Atlético-PR em 2013. As conversas seguem bom rumo, mas as partes aguardam a próxima terça-feira, quando se encerra o vínculo de empréstimo do jogador, que pertence ao Vitória, para acelerar o acordo. Um volante, um atacante, outro meia e um zagueiro ainda fazem parte dos planos da equipe para Libertadores.
Por Rio de Janeiro

Goleiro e lateral são apresentados no Tricolor Gigante do Nordeste

Jogadores foram apresentados pelo gerente de futebol Julio Cesar Manso, e se mostraram bastante otimistas com a oportunidade de jogar no Fortaleza, ocasião em que prometeram muita luta pelos objetivos do Tricolor de Aço em 2014. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza apresentou na tarde desta sexta feira, mais duas contratações para a temporada 2014. O goleiro Ricardo e o lateral esquerdo Radar iniciaram treinamentos no Pici e foram apresentados à imprensa. 

O lateral esquerdo Radar foi o primeiro a conversar com os jornalistas. Procedente da Chapecoense, que conseguiu o acesso ao Brasileirão este ano, o novo reforço tricolor começou sua fala agradecendo a oportunidade: “Primeiramente eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui fazendo parte do Fortaleza, um clube grande, de massa, onde eu espero ter muitas alegrias”, frisou. 

Sobre suas características, Radar informou: “Meu estilo de jogo todo mundo conhece. Jogo buscando mais o ataque, tenho o passe bom, habilidade, e o torcedor do Fortaleza pode contar comigo, pois eu prometo dar o meu melhor por essa grande equipe”, afirmou. 

Radamésio Gonçalves Lima, também falou sobre a origem de seu apelido. “Foram colegas meus que colocaram, pra ficar mais fácil, e já tinha o Radamés também, que jogou no Fluminense e comigo também no Boa Esporte, então pra não confundir ficou melhor assim”, avaliou. 

Indagado sobre a sua condição física, quando teria condições de atuar, Radar mostrou-se otimista: “Estou parado há pouco tempo, além do mais não tenho problema de peso, então na hora que o professor precisar de mim pode contar, pois estou aqui pra ajudar, mas com uns dez dias no máximo estou no ponto”, finalizou. 

Mais comedido, porém com facilidade de se expressar, o goleiro Ricardo iniciou a coletiva falando sobre sua curta trajetória no Icasa: “Quando eu cheguei no Icasa o goleiro era o Camilo, que acabou se machucando. Eu não podia jogar por problemas na minha documentação, então quem assumiu foi o João Ricardo. Quando entrei me machuquei e tive que voltar pra Santa Catarina e cuidar da minha cirurgia, então voltei ao Figueirense”, explicou. 

Ricardo também foi questionado sobre o que o motivou a vir jogar pelo Fortaleza, quando teria oportunidade de jogar em clubes de Série A ou B. “Eu sempre tive vontade de jogar em time de massa, com uma torcida apaixonada como a do Fortaleza, então quando eu recebi a ligação do Julio, aceitei de pronto e acho que vamos fazer um grande 2014, primeiro conquistando o cearense, depois colocar esse time na Série B, para a alegria dessa torcida maravilhosa, que não merece estar na Série C”. 

Para finalizar Ricardo falou sobre a pressão que a torcida do Fortaleza exerce sobre o time, pelo fato de não ter conseguido os objetivos nos últimos anos, o que a tornou mais exigente ainda. “Grandes jogadores se fazem em grandes equipes e passando por grandes cobranças. Foi um desafio que eu aceitei, embora muitos tenham me questionado, inclusive a imprensa do Sul sobre o porquê de deixar uma equipe de Série A pra vim jogar Série C, mas como eu já falei eu tinha o sonho de jogar numa equipe de massa, então eu espero conseguir ganhar títulos aqui e fazer a alegria dessa torcida, que ela merece”, finalizou. 
Radar e Ricardo iniciaram avaliações físicas e treinamentos específicos nesta sexta feira. Embora não estejam em condição de atuar no amistoso de amanhã, os dois estarão no Pici nesse sábado. 




“JOGO DOS AMIGOS”, O 1º Futebol Show e Solidário do Distrito de Serrota em Pentecoste


É isso ai galera vai ser Show de Bola. Compareça.



Blog U CEARENSE DO SERTÃO e
Alexandre Gomes - Tamo Junto e Misturado com o Futebol Solidário.