27 de dezembro de 2013

Goleiro e lateral são apresentados no Tricolor Gigante do Nordeste

Jogadores foram apresentados pelo gerente de futebol Julio Cesar Manso, e se mostraram bastante otimistas com a oportunidade de jogar no Fortaleza, ocasião em que prometeram muita luta pelos objetivos do Tricolor de Aço em 2014. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza apresentou na tarde desta sexta feira, mais duas contratações para a temporada 2014. O goleiro Ricardo e o lateral esquerdo Radar iniciaram treinamentos no Pici e foram apresentados à imprensa. 

O lateral esquerdo Radar foi o primeiro a conversar com os jornalistas. Procedente da Chapecoense, que conseguiu o acesso ao Brasileirão este ano, o novo reforço tricolor começou sua fala agradecendo a oportunidade: “Primeiramente eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui fazendo parte do Fortaleza, um clube grande, de massa, onde eu espero ter muitas alegrias”, frisou. 

Sobre suas características, Radar informou: “Meu estilo de jogo todo mundo conhece. Jogo buscando mais o ataque, tenho o passe bom, habilidade, e o torcedor do Fortaleza pode contar comigo, pois eu prometo dar o meu melhor por essa grande equipe”, afirmou. 

Radamésio Gonçalves Lima, também falou sobre a origem de seu apelido. “Foram colegas meus que colocaram, pra ficar mais fácil, e já tinha o Radamés também, que jogou no Fluminense e comigo também no Boa Esporte, então pra não confundir ficou melhor assim”, avaliou. 

Indagado sobre a sua condição física, quando teria condições de atuar, Radar mostrou-se otimista: “Estou parado há pouco tempo, além do mais não tenho problema de peso, então na hora que o professor precisar de mim pode contar, pois estou aqui pra ajudar, mas com uns dez dias no máximo estou no ponto”, finalizou. 

Mais comedido, porém com facilidade de se expressar, o goleiro Ricardo iniciou a coletiva falando sobre sua curta trajetória no Icasa: “Quando eu cheguei no Icasa o goleiro era o Camilo, que acabou se machucando. Eu não podia jogar por problemas na minha documentação, então quem assumiu foi o João Ricardo. Quando entrei me machuquei e tive que voltar pra Santa Catarina e cuidar da minha cirurgia, então voltei ao Figueirense”, explicou. 

Ricardo também foi questionado sobre o que o motivou a vir jogar pelo Fortaleza, quando teria oportunidade de jogar em clubes de Série A ou B. “Eu sempre tive vontade de jogar em time de massa, com uma torcida apaixonada como a do Fortaleza, então quando eu recebi a ligação do Julio, aceitei de pronto e acho que vamos fazer um grande 2014, primeiro conquistando o cearense, depois colocar esse time na Série B, para a alegria dessa torcida maravilhosa, que não merece estar na Série C”. 

Para finalizar Ricardo falou sobre a pressão que a torcida do Fortaleza exerce sobre o time, pelo fato de não ter conseguido os objetivos nos últimos anos, o que a tornou mais exigente ainda. “Grandes jogadores se fazem em grandes equipes e passando por grandes cobranças. Foi um desafio que eu aceitei, embora muitos tenham me questionado, inclusive a imprensa do Sul sobre o porquê de deixar uma equipe de Série A pra vim jogar Série C, mas como eu já falei eu tinha o sonho de jogar numa equipe de massa, então eu espero conseguir ganhar títulos aqui e fazer a alegria dessa torcida, que ela merece”, finalizou. 
Radar e Ricardo iniciaram avaliações físicas e treinamentos específicos nesta sexta feira. Embora não estejam em condição de atuar no amistoso de amanhã, os dois estarão no Pici nesse sábado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário