5 de julho de 2015

Leão de Aço com visual renovado; Fortaleza lança novos uniformes para 2015

Os novos uniformes do Fortaleza



 

Fotos: Internet


Falcão será confirmado como novo técnico do Goiás

Enfim, a diretoria do Goiás está perto de anunciar um novo treinador. E, Falcão, ex-comentarista da Rede Globo e Internacional, será apresentado na próxima segunda-feira. Após uma longa novela e uma série de reuniões e detalhes, a cúpula esmeraldina, sob o comando do presidente Sérgio Rassi, se reuniu na manhã deste sábado e bateu o martelo para a chegada do treinador.

Falcão chega para substituir Hélio dos Anjos, que não fez um bom trabalho na equipe. Ídolo como jogador no Internacional e conhecido como "Rei de Roma", pelas boas atuações na Itália, o ex-jogador ainda não convenceu como técnico, mas desde que seu nome começou a ser especulado, ele se animou com a oportunidade.

Além dele, a diretoria conversava com Hemerson Maria e Doriva, mas o nome de Falcão foi também aprovado pelos torcedores goianos. As bases salariais já estão acertadas e uma última reunião está marcada para sacramentar o negócio.

A expectativa é que ele esteja domingo, em Goiás para acompanhar o time no duelo contra o Corinthians. Além dele, seu auxiliar, Julinho Camargo também será contratado.


Futebol Interior

Cuiabá 0 x 1 Salgueiro - Carcará voa mais alto, mesmo em crise financeira!

Mesmo em crise financeira, o Salgueiro segue firme e forte na luta pela classificação no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, em Cuiabá, venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, com gol de Kal, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com os três pontos somados chegou aos 11 pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A, que tem o Fortaleza como líder. Por outro lado, o Cuiabá ronda a zona de rebaixamento. Caso o Águia vença ou empate com o ASA, em Marabá, o Dourado entrará na zona de rebaixamento, com os quatro pontos.
Jogo!

Os poucos torcedores presentes na Arena Cuiabá viram um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Os dois times buscavam de todo jeito o gol. O Salgueiro, atuando fora de casa, surpreendia o Cuiabá e começou perder algumas chances com Casagrande e Anderson Paraíba.
Técnico China comemora mais uma vitória
Técnico China comemora mais uma vitória
Já o time da casa tentava sempre com Geilson, mas tinha mais dificuldades no meio-campo, no entanto, pressionava e tentava de todo lado. No final do primeiro tempo, o jogo acabou empatado por 0 a 0, com boas chegadas dos dois lados.
O Cuiabá voltou em cima, tentando de todo jeito o primeiro gol e logo aos cinco minutos quase fez. Geilson recebeu na entrada da área e bateu com força para uma linda defesa de Luciano.
No final do jogo, o Salgueiro foi premiado. Após uma rápida jogada, Kal que havia entrada no segundo tempo, aproveitou cruzamento e na pequena área completou rasteiro para o fundo das redes.
Próximos jogos
O Cuiabá volta ao gramado no próximo domingo, em Cuiabá, contra o América-RN, às 16 horas, enquanto, o Salgueiro joga no mesmo dia e horário, em Salgueiro, contra o ASA.
Futebol Interior

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi neste domingo

Morumbi (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Morumbi será palco do duelo de tricolores neste domingo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Do lado paulista, duas derrotas e um empate nas últimas três partidas. Do lado carioca, três vitórias. Isso explica os momentos de São Paulo e Fluminense, que se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Morumbi.
Em meio à saída de jogadores, o técnico Juan Carlos Osorio tenta começar a arrumar a casa são-paulina e fazer o time se reaproximar do G-4. No Fluminense, a meta é aproveitar a crise rival e conquistar a segunda vitória consecutiva fora de casa (a primeira foi diante do Goiás) para, com tropeços de Sport e Atlético-MG, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
No São Paulo, a semana foi complicada. Juan Carlos Osorio perdeu mais um jogador (Souza, que foi negociado com o Fenerbahçe) e, na coletiva concedida na última sexta-feira, voltou a criticar a diretoria. Ele teve dois treinos para tentar acabar com o péssimo momento da defesa, que tomou seis gols nas últimas duas partidas. Para dar mais confiança, jogadores importantes retornam ao time, casos de Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Luis Fabiano. Além disso, ele contará com a presença de Breno, relacionado pela primeira vez no ano
No Fluminense, o clima é de total confiança após três vitórias em sequência. Ainda mais que um novo triunfo poderá deixar o time na liderança da competição, dependendo de outros resultados. E o passado recente inspira os cariocas, que, na edição do ano passado, venceram os dois duelos, por 5 a 2 e 3 a 1.
O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves. O duelo será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil, com exceção dos seguintes estados: SP, PR (com exceção de Curitiba) e RS, com narração de Alex Escobar e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)





São Paulo: com pouco tempo para treinar, o técnico Juan Carlos Osorio não deu qualquer pista do time que irá a campo. Ele conta com retornos importantes, casos de Rafael Toloi e Luis Fabiano, que estavam com problemas no joelho esquerdo. O lateral-direito Bruno, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo, está fora. Auro, seu reserva imediato, não foi relacionado. Assim, é possível que o técnico opte por um esquema com três zagueiros. O time poderá jogar com: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão; Thiago Mendes, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Carlinhos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. 
Fluminense: a dúvida no Flu é qual zaga o técnico Enderson Moreira irá colocar em campo para esta partida, já que pela primeira vez ele tem Gum, Antônio Carlos e Marlon à disposição desde que este último retornou da seleção sub-20. A pedido do próprio jogador, Wagner não será escalado. Após receber duas propostas, uma da China e outra dos Emirados Árabes, o meia disse não estar com a concentração ideal para jogo. A tendência é que Gustavo Scarpa o substitua. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Santos, com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos (Gum) e Giovanni; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.  
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)



São Paulo: Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Boschilia (gripe), Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito) e Daniel (cirurgia no joelho direito).
Fluminense: com uma fratura no dedo do pé esquerdo, Vinícius é desfalque pelos próximos dois meses. Em recuperação também de uma fratura, Robert ainda está em processo de recondicionamento físico. Não há suspensos. 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Paulo Henrique Ganso e Thiago Mendes.
Fluminense: Diego Cavalieri, Edson, Gérson, Renato, Vinícius e Wagner.
Por 
São Paulo

Papa Francisco inicia hoje giro histórico por 3 países da América Latina

O Papa Francisco iniciou neste domingo (5) uma histórica viagem à América Latina, quando visitará Equador, Bolívia e Paraguai, países "periféricos" marcados pela desigualdade, a pobreza e décadas de opressão e humilhação. É a nona viagem internacional de seu pontificado.
Francisco decolou às 9h (horário local, 4h em Brasília) do aeroporto romano de Fiumicino e, após percorrer mais de 10.000 quilômetros, aterrissará no aeroporto Mariscal Sucre da capital equatoriana, Quito, às 15h locais (17h em Brasília).
O país é atualmente palco de uma série de protestos contra o presidente Rafael Correa, por causa do aumento de impostos e da suposta autocracia do governo. Correa demonstrou preocupação e definiu as manifestações como uma tentativa de estragar a viagem do pontífice ao continente. Apesar disso, as ruas da capital estão tomadas por cartazes com homenagens ao Sumo-Pontífice. 


Até quarta-feira (8) de manhã, o Papa Francisco terá compromissos no Equador. Em Quito, ele visitará o Presidente da República no Palácio Presidencial “Carondelet”, dentre outros encontros. Também conhecerá a cidade de Guaiaquil, a maior do país.

O Papa Francisco fala a fiéis em frente à basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, durante visita a Turim, na Itália, no domingo (21) (Foto: Reuters/Alessandro Garofalo)O Papa Francisco tem encontros marcados com os
presidentes do Equador, Bolívia e Paraguai
(Foto: Arquivo Reuters/Alessandro Garofalo)
Em seguida, o pontífice viaja até a Bolívia, onde também tem um compromisso com o presidente Evo Morales. No país, rezará a Santa Missa na Praça Cristo Redentor, em Santa Cruz de la Sierra, e participará do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares, na Expo Feria. É esperado que ele defenda os direitos dos indígenas no país.

E na sexta (10), o Papa Francisco desembarca em Assunção, no Paraguai, para um encontro com o presidente Horacio Cartes e outras autoridades, no Palácio de los López. Durante o sábado (11), passará pelo Hospital Pediátrico “Niños de Acosta Nu” e rezará a Santa Missa na praça do Santuário Mariano de Caacupé.
Para finalizar a visita à América do Sul, o pontífice se encontra com os bispos do Paraguai, no sábado, no Centro Cultural da Nunciatura Apostólica, e com jovens do país, na Avenida Costanera de Assunção. Às 19 horas, ele retorna para Roma, na Itália.


Francisco, que completou 78 anos em dezembro, tomará nada menos que sete aviões e pronunciará 22 discursos, em uma das viagens mais "intensas" que fez desde que foi eleito Papa, em março de 2013.

A visita do Papa Francisco ao seu continente natal inclui três países em que boa parte da população é católica: Equador, Bolívia e Paraguai têm mais de 80 por cento de fiéis. Apesar dos números expressivos, a Igreja está perdendo seguidores para os grupos evangélicos protestantes da região.
Em setembro, ele retorna à América, desta vez a Cuba e Estados Unidos, após sua mediação histórica para a reconciliação entre os dois países e num momento em que seu prestígio continua a aumentar entre os católicos em todas as Américas.
Do G1, em São Paulo

Por conta de doença da filha, ex-atleta da Seleção funda clínica em Natal


Aposentado do futebol há quatro anos, o ex-jogador Souza, ídolo do América-RN e que tem passagem pelo Corinthians, Flamengo, São Paulo e seleção brasileira, tem uma rotina totalmente diferente da que viveu por quase 20 anos. Em 2014, ele precisou se mudar de Natal para Curitiba para buscar um melhor tratamento para a filha, Lavínia Souza, de apenas cinco anos, que sofre de uma doença congênita degenerativa, a Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença afeta as células da parte anterior da medula, ocasionando fraqueza aos membros superiores e inferiores do corpo. Quando retornou a Natal, o ex-jogador trouxe o conhecimento para ajudar no trabalho com outras crianças com distúrbios neurológicos e fundou uma clínica para assistir pacientes que sofrem com o mesmo problema. Batizada com o nome da filha, a clínica Lavínia Souza já atende três pacientes.
Com um tratamento inovador, a menina foi submetida ao método "pediasuit", que explora o desenvolvimento motor de crianças com dificuldades em locomoção. Souza levou uma equipe com quatro profissionais - um terapeuta ocupacional, um fonoaudiólogo, e dois fisioterapeutas - para Curitiba, onde se especializaram na terapia pediátrica. Contudo, como o tratamento é diário e requer um alto investimento financeiro, devido à presença de uma equipe médica multifuncional, não é possível o atendimento gratuito.
RN - Souza, filha Lavínia (Foto: Arquivo Pessoal)Souza esbanja alegria durante na festa de aniversário ao lados dos filhos Lavínia e Yago (Foto: Arquivo Pessoal)

- Eu larguei tudo aqui. Deixei tudo para trás e fomos de mudança para Curitiba. Investi no tratamento da minha filha, numa área desconhecida para nós. Como vimos que o período seria grande, investimos na qualificação de alguns quatro profissionais para trazer os conhecimentos para Natal. A nossa intenção é abrir o campo na nossa cidade. Os profissionais têm nos ajudado muito no tratamento da nossa filha e toda a estrutura que nós tínhamos lá (em Curitiba), trouxemos para cá - explicou Souza.

RN - Souza, filha Lavínia (Foto: Arquivo Pessoal)Lavínia Souza tem dificuldade para realizar os movimentos das pernas (Foto: Arquivo Pessoal)
A luta de Lavínia é diária. A menina encara ao lado do pai e da mãe uma rotina puxada, com idas a médicos e tratamentos alternativos, como a equoterapia, método que utiliza o contato com animais para acelerar o fortalecimento do corpo, e que enche a família de esperança. Na clínica, a menina veste uma roupa semelhante aos astronautas nos treinamentos sem gravidade, ligada a uma série de elásticos. O objetivo é deixar a criança com uma postura adequada e alinhar os movimentos do corpo. A mudança na rotina da família deixou Souza mais presente em casa, ao lado da mulher e dos dois filhos, que faz questão de levar a filha a clínica, pela manhã, e a escola junto com o outro filho, Yago, à tarde. Para o ex-jogador, todos os esforços são recompensadores e estão mostrando um bom resultado.
- O cotidiano dela é muito puxado. Ela vai para a escola e faz as atividades normalmente. Mas ela tem outros exercícios a fazer durante o dia, como o tratamento na clínica. Às vezes, quando está gripada, faz em casa mesmo. Outras vezes, faz a equoterapia com cavalos num clube perto de casa, que ajuda muito no raciocínio dela. A evolução dela tem nos impressionado e temos muita esperança no tratamento - ressaltou.

Por Natal

Fortaleza bate América-RN no Castelão e segue invicto na Série C

Zagueiro Lima marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 (Fotos: Anderson Azevedo/Tribuna BandNews)
Com boa atuação, o Fortaleza venceu o América-RN por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da Série C. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Lima, aos cinco minutos do primeiro tempo. 

Com o triunfo, o Leão segue invicto na competição e amplia a vantagem na liderança do Grupo A, com 16 pontos - cinco pontos a mais em relação ao segundo colocado. O próximo compromisso será diante do Confiança, no próximo sábado, às 16h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela sétima rodada da competição nacional. 

Após o resultado positivo contra o time potiguar, o elenco tricolor terá folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira à tarde, às 15h30, no estádio Alcides Santos, para dar início à preparação para a próxima partida. Confira a programação de treinos da semana





Em busca de mais uma vitória, o Tricolor adotou ritmo intenso e mostrou volume de jogo. A performance deu resultado logo no início da partida, aos cinco minutos: após cobrança de falta do volante Corrêa, Lima apareceu no meio da área para finalizar com o pé esquerdo e marcar o único gol do duelo nordestino no Castelão. 

Em desvantagem no placar, a equipe potiguar saiu em busca do empate e arriscou chutes de longa distância, mas o estreante na meta tricolor, Ricardo Berna, fez boas defesas e evitou que as redes fossem balanças. Aos 27 minutos, em contra-ataque rápido, o atacante Lúcio Maranhão recebeu passe de Maranhão, chutou de perna esquerda de dentro da área e acertou a trave adversária. O jogo prosseguiu sem grandes emoções até o final da primeira etapa. 

No segundo tempo, o Leão retornou ainda mais intenso e ofensivo para tentar ampliar o placar. Aos sete minutos, Maranhão recebeu passe na entrada da área e bateu com perigo. Quatro minutos depois, o camisa 11 arriscou novamente, e o goleiro Busatto defendeu. No rebote, o meia Daniel Sobralense tentou marcar por cobertura, mas o adversário evitou o gol em cima da linha. 

O técnico Marcelo Chamusca mexeu na equipe no decorrer da partida e promoveu as estreias do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante João Pedro. O Tricolor ainda teve oportunidades com Pio, Lima, Dudu Cearense e Adalberto, mas esbarrou no goleiro adversário e não conseguiu marcar o segundo gol. 

Ficha técnica:

Fortaleza: 
Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Dudu Cearense, Pio (Thallyson) e Maranhão (Tiago Azulão); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (João Pedro) 
Técnico: Marcelo Chamusca 

América-RN: Bussato; Lucas Newton, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio (Bruno Farias), Cascata (Thiago Potiguar) e Álvaro (Maciel); Maguinho e Gláucio 
Técnico: Leandro Sena 

Gol: Lima, aos cinco minutos do primeiro tempo 

Cartões amarelos: Corrêa e Pio (Fortaleza); Zé Antônio e Gláucio (América-RN) 

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Data: 04/07/2015 
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira/MA 
Assistentes: Geison Mendes dos Santos/MA e Armando Lopes de Sousa/CE 
Público: 10.168 pagantes 
Renda: R$ 172.416,00 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net