Zagueiro Lima marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 (Fotos: Anderson Azevedo/Tribuna BandNews)
Com o triunfo, o Leão segue invicto na competição e amplia a vantagem na liderança do Grupo A, com 16 pontos - cinco pontos a mais em relação ao segundo colocado. O próximo compromisso será diante do Confiança, no próximo sábado, às 16h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela sétima rodada da competição nacional.
Após o resultado positivo contra o time potiguar, o elenco tricolor terá folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira à tarde, às 15h30, no estádio Alcides Santos, para dar início à preparação para a próxima partida. Confira a programação de treinos da semana.
Em busca de mais uma vitória, o Tricolor adotou ritmo intenso e mostrou volume de jogo. A performance deu resultado logo no início da partida, aos cinco minutos: após cobrança de falta do volante Corrêa, Lima apareceu no meio da área para finalizar com o pé esquerdo e marcar o único gol do duelo nordestino no Castelão.
Em desvantagem no placar, a equipe potiguar saiu em busca do empate e arriscou chutes de longa distância, mas o estreante na meta tricolor, Ricardo Berna, fez boas defesas e evitou que as redes fossem balanças. Aos 27 minutos, em contra-ataque rápido, o atacante Lúcio Maranhão recebeu passe de Maranhão, chutou de perna esquerda de dentro da área e acertou a trave adversária. O jogo prosseguiu sem grandes emoções até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Leão retornou ainda mais intenso e ofensivo para tentar ampliar o placar. Aos sete minutos, Maranhão recebeu passe na entrada da área e bateu com perigo. Quatro minutos depois, o camisa 11 arriscou novamente, e o goleiro Busatto defendeu. No rebote, o meia Daniel Sobralense tentou marcar por cobertura, mas o adversário evitou o gol em cima da linha.
O técnico Marcelo Chamusca mexeu na equipe no decorrer da partida e promoveu as estreias do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante João Pedro. O Tricolor ainda teve oportunidades com Pio, Lima, Dudu Cearense e Adalberto, mas esbarrou no goleiro adversário e não conseguiu marcar o segundo gol.
Ficha técnica:
Fortaleza: Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Dudu Cearense, Pio (Thallyson) e Maranhão (Tiago Azulão); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (João Pedro)
Técnico: Marcelo Chamusca
América-RN: Bussato; Lucas Newton, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio (Bruno Farias), Cascata (Thiago Potiguar) e Álvaro (Maciel); Maguinho e Gláucio
Técnico: Leandro Sena
Gol: Lima, aos cinco minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Corrêa e Pio (Fortaleza); Zé Antônio e Gláucio (América-RN)
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 04/07/2015
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira/MA
Assistentes: Geison Mendes dos Santos/MA e Armando Lopes de Sousa/CE
Público: 10.168 pagantes
Renda: R$ 172.416,00
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário