18 de julho de 2015

Fortaleza joga nos erros do Bota-PB, vence com autoridade e segue líder

A posição na tabela dá a exata noção da diferença técnica entre Fortaleza e Botafogo-PB. E isso ficou ainda mais evidente na tarde deste sábado. Jogando na Arena Castelão, o Leão não teve trabalho para vencer o time paraibano por 3 a 0, em jogo que abriu a 8ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.Os gols foram marcados por André Lima (contra), Maranhão e Everton, este voltando a jogar depois de mais de dois meses parado.
Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB, Maranhão (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB, Maranhão (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

De quebra, garantiu a liderança isolada da chave. No lado Botafoguense, o G-4 fica cada vez mais distante, ao passo que o fantasma da zona de rebaixamento pode se tornar uma realidade nas próximas rodadas - a diferença para o famigerado Z-2 pode encurtar com os jogos do domingo.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai enfrentar o Águia de Marabá, fora de casa. Já o Botafogo-PB tem a chance de conseguir a reabilitação jogando em João Pessoa, contra o América-RN. As duas partidas acontecem no próximo domingo, dia 26.
Leão explora erros do adversário
O Leão aproveitou os muitos erros do adversário para construir uma vantagem tranquila já na primeira etapa. Depois de muita pressão, o Fortaleza acabou premiado com o gol. Ou melhor, foi presenteado pelo Belo. Aos 17 minutos, André Lima tirou a bola que ia em direção ao goleiro Edson para fazer um gol contra, acabando com todo o esquema defensivo montado por Roberto Fonseca.
E antes mesmo que o técnico botafoguense encontrasse uma saída para colocar o time no ataque, veio o segundo gol. E foi um golaço. Maranhão aproveitou a bola dividida entre Daniel Sobralense e Edson, e fez de calcanhar. Vantagem mais do que merecida pelo que faziam as duas equipes em campo.
Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
O rumo da partida poderia mudar se André Cassaco, uma das novidades na escalação do Botafogo-PB, tivesse aproveitado a chance cara a cara com o goleiro Ricardo Berna. Mas o arqueiro tricolor teve coragem para fechar o gol, mesmo que isso tenha custado a sua permanência em campo - ele acabou saindo sentindo tonturas e com suspeita de uma fratura no nariz.
Foi praticamente a única chance do Belo na primeira etapa. Porque o Fortaleza continuou melhor. Soberano, continuou jogando nos erros do adversário e poderia até ter saído com uma vantagem maior, se Maranhão não tivesse desperdiçado outra boa chance após tabela com Daniel Sobralense.
Mais um gol e vitória tranquila
O panorama da segunda etapa não mudou. O Fortaleza continuou dominando e contando com a fragilidade do adversário para ter uma tarde de sábado sem sustos. Se deu até ao luxo de colocar em campo o meia Everton, depois de 75 dias parado - ele entrou no lugar do ex-botafoguense Pio, que fez uma partida discreta.
Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Na tentativa de fazer algo diferente, o Botafogo-PB colocou em campo o atacante João Paulo no lugar do inoperante Reginaldo Júnior. Melhorou um pouco, é verdade, mas nada que ameaçasse o gol de Erivelton - goleiro que tinha entrado no lugar de Ricardo Berna, na primeira etapa.
No lance mais agudo do Belo, João Paulo invadiu a área e acabou derrubado. Pediu pênalti. O máximo que conseguiu foi um cartão amarelo por reclamação.
Já o Fortaleza seguiu mais produtivo. E acabou marcando mais um, com Everton, aos 38 minutos. Ele recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Edson, que vinha tendo uma atuação sem comprometer, desta vez falhou. Era o terceiro gol do Leão.
No ataque seguinte, Daniel Sobralense mandou para as redes. Mas a jogada já estava parada por impedimento. Não fez falta para o Fortaleza, e ainda evitou um vexame maior do Botafogo-PB.
Os 3 a 0 ficaram de bom tamanho. Do tamanho da boa vantagem do Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C. E do tamanho da dor de cabeça do Botafogo-PB, que vê o G-4 cada vez mais longe.
Por Fortaleza

Jogador Ricardo Oliveira tem encontro emocionante com morador de rua; Assista

Um encontro emocionante entre o centroavante Ricardo Oliveira e um morador de rua foi realizado no Centro de Treinamento da Vila Belmiro, nesta sexta-feira. Sérgio vive no lixão da Praia Grande, cidade vizinha a Santos, e é fã do atacante santista.

Ricardo Oliveira recebeu o morador de rua no estacionamento do CT alvinegro e conversou com o fã, além de presentear com um broche.
Quero falar que estou muito feliz, dizer que nós vamos fazer possível e o impossível que você possa ficar feliz com o time do seu coração e também dizer que nada está perdido, sempre há uma possibilidade de que o amanhã possa ser melhor, eu não conheço sua história eu não conheço sua vida, mas o amanhã possa ser melhor”, disse Ricardo Oliveira no vídeo.
O jogador levou Sérgio às lágrimas com as palavras durante o encontro promovido pela “Praia Grande na Tela”.
Confira abaixo o vídeo completo:
 Foto: Reprodução

torcedores.com

Fortaleza enfrente neste sábado, a partir das 16h, o Botafogo-PB, na Arena Castelão.

Ingressos estão disponíveis para a torcida na Arena Castelão a partir das 13h. Diretoria e jogadores esperam um bom público nesta tarde. (Artes: Maciel Junior)
Há quatro meses sem perder dentro de casa, o Fortaleza quer voltar a vencer na Série C do Brasileiro, neste sábado, a partir das 16h, diante do Botafogo-PB, na Arena Castelão. Os dois times vêm de derrota na competição nacional, a diferença é que o Leão quer se distanciar na liderança do Grupo A e o Belo busca entrar no G4. 

Com 16 pontos, o Tricolor tem três pontos a mais que o 2º colocado, Vila Nova, caso ganhe nesta tarde, volta a ter uma vantagem maior na tabela e se aproxima cada vez mais da classificação para a próxima fase. Já a equipe paraibana, tem nove pontos e ocupa a 6ª colocação, está a três pontos do 4º colocado, Salgueiro. 

Neste ano, Fortaleza e Botafogo-PB já se encontraram duas vezes, pela Copa do Nordeste. Nas duas ocasiões, o Leão do Pici levou a melhor e venceu o alvinegro por 2 a 1 na Arena Castelão e 1 a 0 em João Pessoa. 

Para o duelo, o técnico Marcelo Chamusca tem de volta o artilheiro da equipe, volante Pio, que cumpriu suspensão na última rodada e o meia Éverton, que se recuperou da luxação no ombro sofrida na final do Campeonato Cearense e faz parte do grupo de 22 relacionados para o confronto. 

Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM) será o árbitro principal do jogo. Ele será auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Renan Aguiar da Costa (CE). 

Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube:
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
E-mail: imprensa@fortalezaec.net