6 de janeiro de 2015

Indicado por Nedo Xavier, volante Vinícius Hess acerta com o Fortaleza

Vinícius Hess
Volante Vinícius Hess deve reforçar o Tricolor neste ano
FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL DO BOA ESPORTE
De volta ao comando do Fortaleza para a temporada 2015, o técnico Nedo Xavier já se movimento também nos bastidores para reforçar o elenco. A diretoria tricolor ainda não confirma, mas a primeira indicação do novo comandante a chegar a um acordo foi o volante Vinícius Hess, ex-Boa Esporte, que deve desembarcar até o final da semana para assinar contrato e iniciar os trabalhos.
Natural de Curitiba, o jogador de 26 anos defendeu o Botafogo-SP em 2010 e depois fez carreira na equipe mineira. Na Série B do ano passado, sob o comando de Nedo, disputou 30 partidas - todas como titular.
No Leão, Hess irá brigar por vaga no time com Corrêa, Pio, Jefferson e Régis, além de Auremir, que atua na lateral direita e no meio-campo. Indicado por Nedo Xavier, o volante deve acertar o distrato com o Boa Esporte e chegar à Capital para oficializar o acordo com o Tricolor.
Vinícius Hess é a décima contratação do Fortaleza para 2015. Antes, já tinham acertado o goleiro Deola, o polivalente Auremir, os volantes PioJefferson e Régis, os meias Everton e Samuel, o meia-atacante Márcio Diogo e o atacante Lúcio Maranhão. A diretoria ainda busca um lateral-esquerdo, um armador e um atacante, pelo menos.
A estreia do Fortaleza na temporada será diante do Quixadá, no próximo dia 14, às 20h20, no estádio Domingão, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense.
Diário do Nordeste

Lucio Maranhão participou do coletivo na tarde desta terça-feira.

Atacante chegou ao Pici no sábado e já treina com o restante do elenco. Lucio Maranhão participou do coletivo na tarde desta terça-feira. (Fotos: Nodge Nogueira)
Como de praxe no início de temporadas, quase que rotineiramente é apresentado um novo reforço para a imprensa que cobre o cotidiano do Leão. Na noite desta terça-feira (06) foi a vez do atacante Lucio Maranhão comparecer a Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, juntamente com o presidente tricolor, Jorge Mota, que lhe apresentou formalmente e mandou um recado para o torcedor. 

"Quero desejar boas vindas a mais esse jogador que está chegando ao Pici. Muito sucesso aqui no Fortaleza. E não vou perder a oportunidade de fazer mais um apelo a torcida para comparecer sábado, ao amistoso, no PV, com o Maranguape, às 17h. A gente precisa da ajuda do torcedor pra continuar contratando e qualificar ainda mais a equipe porque semana que vem já vamos estrear. E aproveitar também para pedir para eles aderirem ao sócio torcedor", pediu o dirigente. 

Lucio Maranhão 

Após a palavra do mandatário, foi a vez do atacante Lucio Maranhão falar sobre sua condição física. 

"Sou um jogador bastante experiente em relação a pré-temporada e estou preparado para todas as oportunidades. Estou me preparando a cada dia pra estar sempre à disposição do treinador. Já estou pegando no pesado pra me condicionar o mais rápido possível, quando tiver regularizado e à disposição fazer o meu melhor. Vim pra cá não foi pra brincar e sim pra conquistar títulos", disse. 

O atacante também falou sobre a primeira impressão que teve acerca do grupo. 

"É um grupo maravilhoso, unido, com objetivo maior. E espero que com os treinamentos a gente possa melhorar cada vez mais", afirmou. 

Em relação às suas características, Lucio afirmou que pode fazer o papel de centroavante ou "camisa 11". 

"Eu não tenho preferência, o professor me conhece, sabe o jeito que eu gosto de jogar. Eu posso me considerar um camisa 9, que fica mais próximo da área pra finalizar a jogada, mas também posso me movimentar mais e jogar como o professor quiser. Por isso estou me condicionando o mais rápido possível para ficar à disposição. Pode ter certeza que o Fortaleza vai ter muitas alegrias com o Lucio Maranhão", ressaltou. 

Sobre os seus objetivos para 2015, o atleta destacou fazer uma boa temporada, marcar gols, assim como o Robert fez em 2014, quando comemorou 30 gols com a camisa tricolor, e permanecer no Fortaleza até o final do seu contrato, comemorando títulos e acesso. 

"Venho aqui pra fazer gols, dar sempre resultados positivos. Vim com o intuito de ajudar meus companheiros, tenho boa técnica, qualidade de passe, então o primeiro objetivo é conquistar as vitórias e logicamente os gols vão saindo naturalmente. O Robert esteve aqui e marcou 30 gols, é um grande atacante, então eu espero chegar perto disso ou fazer até mais, mas o objetivo maior é do clube e eu espero fazer uma boa temporada no Fortaleza", enfatizou. 

Como todos os outros reforços que chegaram, Lucio também comentou sobre a pressão da torcida. 

"Estou preparadíssimo. É uma coisa normal, tranquila, é muito importante jogar em time de massa. Vou ter tranqüilidade, mas a luta vai ser maior, estou preparado e venho disposto a enfrentar todas as ocasiões e a ajudar a todos", disse. 

Para finalizar, o jogador falou sobre o primeiro objetivo da equipe no ano, o Campeonato Cearense, o qual o Fortaleza não vence desde 2010. 

"Um fato curioso é que esse jejum de títulos também aconteceu ano passado. Eu estava no Figueirense e fazia 15 anos que ele não ganhava e nós fomos campeões. Se você trabalhar direito Deus ajuda, portanto e só trabalhar e ter esse objetivo na cabeça. Sabemos que cada jogo será uma batalha, então temos que ter tranqüilidade para vencer. Temos que trabalhar, ter tranqüilidade, humildade e também contar com a sorte", concluiu Lucio Maranhão, que fez o gol do título do Figueirense no campeonato estadual. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó