30 de julho de 2016

Paraná x Ceará - Vozão quer vencer e "secar" Vasco para assumir liderança

Beneficiado pela derrota do CRB para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, na noite da última sexta-feira, o Ceará se manteve na vice-liderança, mas os comandados de Sérgio Soares querem mais. Uma vitória neste sábado sobre o Paraná, na Vila Capanema, junto a derrota do Vasco para o Criciúma, coloca o Vozão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida em Curitiba começa às 19 horas e é válida pela 18ª rodada.

O Paraná está na nona colocação, com 25 pontos, e busca a vitória para encostar novamente no G4 e acabar com a desconfiança por parte dos torcedores. Sem vencer há três jogos, o Tricolor vem de dois empates seguidos na Vila Capanema. Pela Série B, o Ceará venceu os dois últimos jogos - sobre Criciúma e Vila Nova -, mas entre eles foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Botafogo-PB, que disputa a Série C. O Vozão é o vice-líder, com 33 pontos, dois a menos que o Vasco.

TRICOLOR VAI MUDAR
O técnico Marcelo Martelotte só vai definir o time do Paraná que encara o Ceará neste sábado, momentos antes da partida com o Ceará. Mesmo contando com Lúcio Flávio, após cumprir suspensão, o comandante preferiu não cravar a presença do atacante no jogo deste fim-de-semana.

“Gostei da movimentação do time diante do Criciúma e não descarto a manutenção da mesma equipe”, disse Martelotte. Porém, com uma eventual entrada de Lúcio Flávio, ele teria que sacar um dos jogadores de meio-campo. “Tenho algum tempo até a partida. Então, vou testar alternativas e buscar a melhor opção para este momento”, completou.

O treinador acredita que o Tricolor precisa fazer, diante do Ceará, um jogo “de resultado”, contando com o apoio do seu torcedor. 
“Tivemos bons rendimentos nas três últimas partidas. Mas não vencemos. A intenção é seguir numa evolução, mas aliando a isso os três pontos”. 

O atacante Rafael Costa volta para colocar o Ceará na liderança da Série B
O atacante Rafael Costa volta para colocar o Ceará na liderança da Série B

MISTÉRIO NO VOZÃO
O técnico Sérgio Soares comandou o último treinamento em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, mas fechou a atividade para a imprensa. Indefinido, o Ceará viajou para Curitiba, onde encara o Paraná neste sábado, mas a tendência é de uma formação parecida a que ganhou do Vila Nova, por 4 a 3, em Goiânia na última rodada. No ataque, Bill cumpre suspensão pelo departamento médico, além de estar com uma lesão na coxa direita. O artilheiro do Vozão na Série B com oito gols dá lugar para Rafael Costa, que volta de contusão.

Além do retorno de Rafael Costa, Sérgio Soares volta a contar com o volante João Marcos, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Ele deve compor o meio-campo com Richardson, Diego Felipe e Felipe. Assim, Wescley atuaria mais adiantado, como parceiro de Rafael Costa, e Serginho vai para o banco de reservas.

"Nós vamos fazer o último treino amanhã (sexta) e definiremos algumas situações que ainda precisam ser acertadas. Nossa forma de jogar não muda: vamos sempre buscar pontuar, com respeito ao adversário. É pensando jogo a jogo, focados, que vamos trabalhar sempre", afirmou o treinador alvinegro.

Futebol Interior