8 de setembro de 2014

Leão de Aço desembarca em clima de tranquilidade

Goleiro André Zuba não teve a estreia que esperava, mas mostrou tranquilidade ao comentar o lance que redundou no penalti, e consequentemente na sua expulsão no jogo diante o CRB. (Foto: Nodge Nogueira)
O Leão já está de volta a Fortaleza. Equipe desceu na pista do Pinto Martins às 12h50min desta segunda feira (08). Não era o mesmo clima do desembarque anterior quando havia vencido o Águia em Marabá, afinal o Tricolor de Aço sofreu ontem à noite uma derrota inesperada para o CRB, principalmente pelas circunstancias que proporcionaram o resultado, mas mesmo assim os jogadores estavam tranquilos e já pensando no jogo de domingo, no Castelão, contra o Paysandu. 

“Havíamos conseguido uma boa sequencia sem derrotas, mas faz parte do futebol e temos que aprender com as derrotas. Agora é buscar novas vitórias, consolidar nossa classificação que está bem próxima, e conquistar nosso primeiro objetivo que é passar para a próxima fase da competição”, declarou o técnico Marcelo Chamusca, em conversa com a imprensa logo após o desembarque. 

Outro que foi muito assediado pela imprensa presente ao Aeroporto Pinto Martins foi o goleiro André Zuba, que foi expulso aos 15 minutos de jogo, após cometer penalti em Magrão, do CRB. “Foi um lance muito rápido que aconteceu. Um vacilo nosso numa recuada de bola, em que a bola veio muito devagar e eu vi que o Magrão ia chegar antes de mim, esperei um pouco e infelizmente fiz o pênalti. Mas agora é levantar a cabeça, trabalhar bastante pra quando surgir outra oportunidade a gente estar preparado para ajudar o Fortaleza”, declarou demonstrando tranquilidade o goleiro Zuba. 

Após o desembarque o grupo foi liberado, com ordem de reapresentação nessa terça feira à tarde, quando será iniciada a preparação para o jogo de domingo, 19 horas, na Arena Castelão, contra o Paysandu, que fecha a rodada hoje à noite jogando em João Pessoa, diante do Botafogo/PB. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 





Fortaleza procura meia e atacante já pensando na fase de mata-mata

Depois de perder para o CRB, Fortaleza procura meia e atacante já pensando na fase de mata-mata
Praticamente classificado para a fase mata-mata da Série C do Brasileiro, onde as duas melhores campanhas do grupo só dá direito a fazer o jogo de volta em casa, o Fortaleza sabe que precisa de ao menos mais dois reforços. O técnico Marcelo Chamusca (foto) confessou, após a derrota para o CRB neste domingo, que a diretoria está atrás de contratações.
Porém, com o mercado praticamente fechado, os dirigentes leoninos estão esbarrando em dois pontos. O primeiro é a ausência de jogadores de qualidade disponíveis. Quem tem talento e competência para chegar e vestir a camisa tricolor ou já está empregado ou pede uma quantia bem acima do teto do clube. O segundo ponto é o oposto, a falta de qualidade. Os dirigentes recebem ligações de empresários oferecendo atletas, mas não estão no nível do elenco, que precisa de reforços não para somar, mas para resolver situações de jogo.
Na última partida, diante do Crac, o time sentiu a falta de um atacante que resolva, quando Waldison não for bem ou estiver suspenso ou machucado. Os dirigentes sabem que apostar as fichas em jogadores como o jovem Uilliam e até mesmo Romarinho (oriundos da base tricolor) em uma partida que pode valer o tão sonhado acesso é responsabilidade demais para os garotos, que podem ser queimados.
O prazo para a inscrição de novos atletas na Série C do Brasileiro, contudo, só se encerra no dia 17 de outubro, quase duas semanas depois de terminada a primeira fase, e um dia antes do mata- mata. Ou seja, o Fortaleza já deverá saber quem será o adversário e principalmente qual setor estará mais carente para os jogos dos dias 18 e 25 de outubro.
As posições prioritárias do clube são um meia-esquerda para fazer sombra a Marcelinho Paraíba e um atacante velocista para ser sombra do bom atacante Waldison. Para as demais posições a diretoria acredita que a equipe está bem servida.
Paulo Vieira
Série C

Com gol de bicicleta, Paysandu vence o Botafogo-PB em João Pessoa e entra na briga por classificação

Com gol de bicicleta, Paysandu vence o Botafogo-PB em João Pessoa e entra na briga por classificação
Em jogo disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Paysandu conseguiu uma importante vitória em cima do Botafogo-PB pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. Foi a primeira vitória bicolor fora de casa nesta edição da Terceirona. O placar de 1x0 foi construído com gol solitário de Bruno Veiga, aos 15 minutos do primeiro tempo, de bicicleta. Apesar do mau resultado, o Belo continua na terceira posição do Grupo A, com 21 pontos. Já o Papão, com 19, já aparece no sexto posto da chave, a apenas 1 ponto do quarto colocado Salgueiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Tanto Botafogo-PB como Paysandu voltam a jogar pela Terceirona no próximo domingo, fora decasa, às 19h. O Belo vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal e o Papão fará clássico com o Fortaleza na Arena Castelão.
Série C

Assembleia de Deus enche Castelão de louvor

O evento não teve sequer um minuto de atraso: pontualmente, às 16 horas, o público já enchia a Arena Castelão na tarde de ontem. Os pastores, músicos e pregadores da Assembleia de Deus no Ceará também não fizeram desfeita: entoaram cânticos, orações e louvores a Deus em comemoração ao centenário da igreja no Estado. O público esperado pela organização era de 63 mil pessoas, mas, apesar de bastante cheio, os fiéis não ocuparam todos os lugares do estádio, que tem capacidade máxima exatamente para o público estimado. Apesar disso, não faltou animação na festa de aniversário da igreja.
“Eu vim para glorificar o santo nome do Senhor”, diz sem pestanejar, enquanto procura um lugar no estádio, a professora Maria de Lourdes dos Santos, 42. Acompanhada da mãe, Joana dos Santos, 62, a professora conta que buscou sempre ser fiel à igreja. “Tá aqui ela que não me deixa mentir”, sorri.
As atrações mais aguardadas do aniversário não tardaram em chegar: o pastor Antônio José Azevedo, presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza; o pastor Messias de Castro e o cantor gospel paulista Nani Azevedo.
“Em 100 anos, aleluia, a semente se multiplicou. Em todo o Estado, já passamos de 100 mil assembleianos dizendo que Jesus cura, batiza, salva e, em breve, voltará para buscar todos aqueles que saúdam suas palavras”, apregoa o pastor Antônio José de Azevedo. Com os aplausos e gritos do público, o pastor Antônio José Azevedo afirmou que o grito ali “é maior que quando o Ceará faz gol” e foi novamente aplaudido.
No evento, uma encenação foi realizada para demonstrar que a igreja é feita por cada um dos seguidores. Cartazes com retratos foram espalhadas pelo gramado e representavam os fiéis da igreja. Em seguida, foram colocadas dentro de uma caixa de madeira, que simbolizava o livro da história da igreja para afirmar que cada fiel também ajuda a construir a história dos templos. Um show de dança e com refletores coloriu ainda mais a apresentação. “É a Glória de Deus”, disse o vendedor José Maria Carvalho, 34.
O Povo

UNICLINIC retorna à Série B, Itapajé, quase lá.


Jogando em seu estádio, na tarde deste sábado, o Uniclinic venceu ao União por 1x0 e confirmou seu retorno à Série B Estadual, um ano após o descenso. A conhecida "Águia da Precabura" investiu para a competição e sob o comando do treinador Erasmo Fortes, busca retornar aos dias de glória onde, inclusive, fazia boas campanhas na Série A de nosso Estado.

Com uma campanha invicta de três (3) vitórias em quatro (4) jogos, a equipe ainda jogará fora de casa com o Tianguá e receberá, no último jogo, ao Itapajé. Se vencer apenas um destes jogos garantirá também o Título de Campeão Cearense da Série C.

A "Águia da Precabura" só tem a comemorar este ano pois, após reformas, voltou a atuar no seu Estádio, o Antônio Cruz, bem como teve o retorno de seu Fundador, o médico Vanor Cruz, que reformou ao Centro de Treinamentos da equipe, um dos mais modernos de nosso Estado.

Na outra partida, em São Benedito, o Tianguá empatou com o Itapajé por 2x2 em um jogo bastante disputado. A equipe Tianguaense jogou sua melhor partida na competição e chegou a virar o marcador levando um gol no final do jogo. Os dirigentes e a imprensa de Tianguá reclamaram bastante da marcação de um pênalti a favor do Itapajé o que causou revolta em relação à arbitragem. O Itapajé receberá, em casa, ao eliminado e lanterna União e, se vencer a partida e o Tianguá empatar ou perder sua partida contra o Uniclinic,em São Benedito estará também de volta à Série B Cearense.

Ricardo Matos 


Artilheiro.com

Alencar Mota é o novo técnico do Guarani de Juazeiro.

Alencar Mota foi campeão da Taça Fares Lopes com o Guarani em 2012.



Depois do empate com o Barbalha pela Taça Fares Lopes o Guarani mantém a esperança de classificação para a próxima fase. A diretoria contratou um novo técnico para comandar o time o restante da competição. Trata-se de Alencar Mota. O treinador já passou pelo Leão do Mercado e na ocasião foi vitorioso. Foi exatamente pelo Guarani que Alencar Mota conseguiu ser Campeão da Taça Fares Lopes em 2012. Agora o treinador retorna para tentar o bi.


Alencar Mota se apresenta nesta terça-feira(09) onde irá comandar o treino da equipe rubro-negra.


Por Toni Sousa

Artilheiro.com