1 de maio de 2015

Nedo Xavier é o novo técnico do Paraná Clube para a Série B do Brasileiro

Nedo Xavier, técnico do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Nedo Xavier será o técnico do Paraná na Série B do Brasileiro (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Nedo Xavier é o novo técnico do Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira, através do site oficial. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Ceará, dia 8 de maio, sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela primeira rodada. Curitibano, o novo comandante tricolor se apresenta ao elenco neste sábado e terá exatamente uma semana para conhecer o grupo, fazer os ajustes necessários e definir o time.
Com 62 anos, Nedo substitui Luciano Gusso, demitido no último dia 24 após as eliminações no Campeonato Paranaense (para o Operário-PR, nas quartas de final) e na Copa do Brasil (para o Jacuipense, ainda na primeira fase). Nos últimos dias, o time vinha sendo treinado por Fernando Miguel, que, agora, volta a ser o auxiliar.
O novo técnico do Tricolor encontra um grupo em reformulação. Vários jogadores estão de saída, como o lateral-esquerdo Bruninho e o volante Ricardinho devem sair. Por outro lado, seis reforços já estão no clube: os zagueiros Rodrigo e Zé Roberto, os volantes Éder e Washington, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique. E outros serão contratados em breve.
Alta rotatividade
Nedo Xavier vai tentar pôr fim à alta rotatividade no cargo. O Paraná Clube tem, desde 2008, uma média de três técnicos por temporada. Ou seja, cada profissional costuma ficar cerca de quatro meses à frente da equipe. Só no ano passado, por exemplo, Milton Mendes, Ricardo Drubscky, Claudinei Oliveira e Ricardinho comandaram o Tricolor. Confira a lista completa:
2008 - Saulo de Freitas, Paulo Bonamigo, Rogério Perrô e Paulo Comelli

2009 - Paulo Comelli, Velloso, Zetti, Sérgio Soares e Roberto Cavalo
2010 - Marcelo Oliveira e Roberto Cavalo
2011 - Roberto Cavalo, Ricardo Pinto, Roberto Fonseca e Guilherme Macuglia
2012 - Ricardinho e Toninho Cecílio
2013 - Toninho Cecílio e Dado Cavalcanti
2014 - Milton Mendes, Ricardo Drubscky, Claudinei Oliveira e Ricardinho
2015 - Luciano Gusso

Por 
Curitiba

O técnico Marcelo Chamusca relacionou 26 jogadores para o confronto diante do Ceará, que acontece nesse domingo (03), às 16h, na Arena Castelão.

Na tarde desta sexta-feira (01), o elenco do tricolor participou de um trabalho tático no Pici, visando o confronto diante do Ceará. Após o treinamento, os relacionados já concentram nos Alojamentos Ribamar Bezerra.
O técnico Marcelo Chamusca relacionou 26 jogadores para o confronto diante do Ceará, que acontece nesse domingo (03), às 16h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela grande final do Campeonato Cearense. 

Como o Leão venceu o 1º confronto por 2 a 1, no domingo passado, agora um empate separa a equipe de Marcelo Chamusca do tão esperado título Estadual. 

Vale ressaltar que o comandante tricolor só pode levar 22 atletas para o jogo, desta forma quatros jogadores serão retirados da relação momentos antes da partida. 


Confira os 26 relacionados para Ceará x Fortaleza: 

ADALBERTO, AUREMIR, BRUNO, CASSIO, CASSIANO, CORREA, DANIEL SOBRALENSE, DEOLA, DUDU CEARENSE, ERIVELTON, EVERTON, GENILSON, HUDSON, LAERTES, LIMA, LÚCIO MARANHÃO, MÁRCIO DIOGO, MARANHÃO, MAX OLIVEIRA, PIO, RADAR, SAMUEL, TINGA, UILLIAM, VINICIUS HESS e WANDERSON. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA: 
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raíssa Feijó 


Encerrando as entrevistas coletivas da semana, o técnico Marcelo Chamusca esteve na Sala De Imprensa Carlos Rolim Filho, na tarde desta sexta-feira, falando sobre a decisão do final de semana:



Treinador tricolor quer coroar a bela campanha feita pelo Leão no Estadual com o titulo, no domingo. (Fotos: Nodge Nogueira)
Encerrando as entrevistas coletivas da semana, o técnico Marcelo Chamusca esteve na Sala De Imprensa Carlos Rolim Filho, na tarde desta sexta-feira, falando sobre a decisão do final de semana. 

Iniciando, o comandante explicou o que espera em relação a postura do adversário no Clássico de domingo. 

"Espero da mesma forma que eles vieram nos outros clássicos, tentando nos atacar com uma qualidade de recomposição muito boa e com muita qualidade de ataque, é um time que tem uma movimentação boa. Então eu espero um adversário forte, jogo com muita dificuldade, mas que nós conhecemos muito bem, já que nós já jogamos três clássicos sob o meu comando", disse. 

Quando perguntado sobre a vantagem de jogar por um empate, Chamusca, assim como os atletas, falou que o time vai entrar pensando na vitória. 

"A gente nunca pode abrir mão de vencer o jogo, você joga por três resultado, se abre mão de um, você só joga por dois, que é empatar ou perder. Nós temos um percentual muito bom de pontos conquistados, é sinal de que o padrão de jogo, a forma que o time joga, é sempre pra vencer, em 13 jogos a gente venceu 10 sob o meu comando, não podemos fugir disso, porém tem que ser feito com organização, equilibro, muito estudo do nosso adversário, sabendo que a gente vai enfrentar uma grande equipe, que tem virtudes e defeitos também, e saber jogar, ter sabedoria e inteligência pra isso", destacou. 

O técnico também falou sobre a oportunidade de conquistar o título, estando a frente do Leão. 

"Eu vejo a oportunidade como ímpar, porque a história que estou vivendo aqui em 2015 não vai se repetir, pois serão outros jogadores, outro momento, então cada campeonato tem sua história. Eu vejo muito mais como uma oportunidade pra eu usufruir disso, não chegamos a final por acaso, chegamos com méritos, passamos por momentos de dificuldade, onde foi fortalecendo nossa confiança e hoje nós chegamos a final da competição com uma grande oportunidade, um jogo de 180 minutos, que conseguimos reverter uma vantagem, e hoje a gente está muito preparado para o 2º jogo, com muita força e principalmente com muita vontade de superar todos os obstáculos que vamos ter pela frente pra conseguir ser campeão. É uma oportunidade que tenho de refazer a história que não consegui fazer ano passado", ressaltou. 

Sobre os 11 iniciais para o Clássico desse domingo, Marcelo fez mistério e não revelou quem começa jogando. 

"Tenho a possível entrada do Correa, Vinicius foi poupado do treino desta quinta-feira com uma fadiga muscular, mas já está bem, então eu tenho opções pra escolher. Ontem treinei Lima, mas pode jogar Genilson, ontem treinei Maranhão, mas pode jogar Pio. Tem a possibilidade de Cassiano também, então a gente tem uma série de opções, elas foram trabalhadas, o time já jogou de diversas formas diferentes e vamos preservar a escalação, até porque faz parte da nossa estratégia pro jogo de domingo", disse. 

Para finalizar, o treinador falou sobre a importância de chegar ao título Estadual, para o clube e para a torcida. 

"É uma oportunidade que nós temos de fortalecer muito a confiança do nosso torcedor, que a gente sabe está muito carente de títulos e conquistas, e a nossa confiança também pra sequência de um objetivo que é maior ainda, o acesso à Série B. Então o título faz parte desse fortalecimento e nós estamos trabalhando com consciência dessa importância de ganhar esse título para o nosso torcedor e principalmente para o nosso elenco e diretoria. Seria um renascimento pra todos aqui dentro do Fortaleza, funcionários, diretores, jogadores e comissão técnica, todos merecem muito esse título", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó
 


Após flagra em aeroporto, Paysandu confirma contratação do meia Edinho

Edinho, meia, Paysandu, apresentação (Foto: Murilo Deirane/PapãoTV)Edinho se apresentou ao clube durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Murilo Deirane/PapãoTV)
Durante a tarde desta sexta-feira o Paysandu confirmou oficialmente o acerto com o meio-campista Edinho, que estava no Avaí. O GloboEsporte.com adiantou a contratação do jogador durante esta manhã, quando ele foi flagrado no aeroporto de Florianópolis embarcando para Belém e confirmou sua ida ao Papão.
Edinho, meia, Paysandu, apresentação (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)Edinho cumprimentou os novos companheiros de clube. (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)
Edinho chegou a Belém por volta de 14h, e em seguida foi direto para o Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, realizar exames médicos e passar por uma avaliação física feita pela comissão técnica alviceleste. Ele aproveitou a ocasião e cumprimentou demais jogadores que compõem o elenco bicolor.
Em entrevista ao site oficial do Paysandu, o meio-campista se disse ansioso para estrear com a camisa azul celeste, além de revelar que as negociações com a diretoria do clube transcorriam há algum tempo.
– Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Paysandu. É algo que eu já queria há muito tempo, não somente eu, como a diretoria do clube. E graças a Deus as coisas foram se acertando e, agora, tudo foi acertado para que eu chegasse ao Papão – contou Edinho.
Edinho, meia, Paysandu, teste físico (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)Edinho fez testes físicos na Curuzu (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)
Por enquanto, o jogador encontrará boa concorrência no Bicola. Para a posição o elenco possui, atualmente, Djalma, Carlinhos, Rogerinho e Carlos Alberto (anunciado nesta quinta), já que Leleu e Leandro Canhoto devem ser dispensados do clube. O novo contratado prometeu dedicação para assumir uma das vagas no time titular.
– Eu sou um jogador que gosta de vencer. Por esse motivo eu sempre busco a vitória, e não vai ser diferente aqui no Paysandu. Se for preciso dar o meu sangue em uma partida por uma vitória, eu darei. O Paysandu é um clube grande e de uma torcida imensa, que merece estar na Série A – salientou.
Edinho tem apenas 20 anos e começou a carreira no Fortaleza, se destacando no clube principalmente no ano passado, durante a campanha na Série C. Em janeiro ele se transferiu ao Avaí, mas não conseguiu se firmar na equipe no Campeonato Catarinense. No próximo dia 9 o Paysandu estreia na Série B do Brasileiro, contra o Botafogo, em Belém.
Ficha Técnica:
Nome: Francisco Edson Moreira da Silva

Idade: 20 anos
Posição: Meio-campista
Altura: 1,58 m
Peso: 60 kg
Clubes: Fortaleza e Avaí.

Por Belém

Cacaio enaltece momento do time e presença da torcida no Mangueirão

Cacaio, técnico do Remo (Foto: Igor Mota/O Liberal)Cacaio tem papel fundamental no bom momento que vive o time do Remo (Foto: Igor Mota/O Liberal)
A vitória por goleada sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira, foi muito importante para o momento que vive o Remo. Grande parte dos méritos disso são do técnico Cacaio. O estilo motivador foi crucial para que o Leão se reerguesse na temporada e fizesse algo que parecia improvável até algumas semanas atrás: brigar por títulos. Para o comandante azulino, os últimos resultados são frutos de trabalho duro, ainda em andamento.
– Eu acho que nós trabalhamos para isso. Foi o que falei para os jogadores. Você chegar na final, não pode chegar de qualquer jeito, tem que chegar bem. Conseguimos fazer que a equipe subisse de produção na hora certa e jogamos um bom futebol. Mas ainda não tem nada ganho – frisou Cacaio, que ainda completou – Agora temos que trocar o chip porque temos a decisão do Campeonato Paraense no domingo, e essa é a nossa prioridade – salientou.
A principal medida do técnico quando assumiu o Remo, no dia 30 de março, foi dar mais chances aos jogadores da base e rodar o elenco. Nesse esquema, ganharam força dentro do time o zagueiro Igor João, os atacantes Silvio e Rony – vendido na última semana ao Cruzeiro – e o volante Warian Santos, autor do quarto gol contra o Cuiabá.
– Valorizamos todo mundo, pegamos da base e demos moral para todos os jogadores. Todos foram testados. Aí, é olho no olho e ver quem estiver melhor, com sangue nos olhos, e esses vão jogar. Um exemplo disso é o Warian, que vem se destacando. Ele está de parabéns. Falei com ele ainda agora e disse: “pezinho no chão”. Carreira dele está apenas começando, eu já passei por isso e sei que o importante é manter a cabeça no lugar – contou o treinador.
Ainda no gramado, após a partida, Cacaio fez uma confissão.
– Eu nunca vi o Mangueirão tão cheio quanto hoje, nem em Re-Pa. A torcida está de parabéns pelo espetáculo que fez hoje – enalteceu.
Os azulinos, agora, terão que esquecer por alguns dias a Copa Verde. No domingo o time enfrenta o Independente de Tucuruí na final do Campeonato Paraense precisando vencer para garantir uma vaga na Série D do Brasileiro. O duelo contra o Galo Elétrico será novamente no Mangueirão, a partir das 16h. O segundo jogo da final da Copa Verde será no próximo dia 7, na Arena Pantanal, às 22h.
Por Belém

Clube do Remo aplica 4 a 1 no Cuiabá e põe a mão na taça da Copa Verde 2015

Empurrado por mais de 34 mil torcedores, o Remo deu um passo importante rumo ao título inédito da Copa Verde 2015 ao vencer o Cuiabá por 4 a 1 nesta quinta-feira, dia 30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Paty duas vezes, Ratinho e Warian Santos, para os donos da casa, e Kaique descontou para o Dourado.   
Remo, Cuiabá (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)Torcida do Remo fez uma bela festa no Mangueirão com mais de 35 mil torcedores (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)
Com o gol assinalado fora de casa, uma do Cuiabá por 3 a 0 dá o título aos mato-grossenses. Já o Remo entra em campo com a vantagem de poder perder por até duas bolas de diferença. O confronto de volta acontece no próximo dia 7 de maio, na Arena Pantanal, a partir das 22h.   
O jogo
Sem muita técnica e mais na base da vontade, o Remo ditou o ritmo inicial da partida explorando a velocidade de Bismark e a habilidade de Eduardo Ramos no meio-campo. O Dourado, por outro lado, fazia o estilo “mineirinho”, tranquilo, porém perigoso nas investidas ao ataque adversário. A equipe do Mato Grosso apostava nos contra-ataques com Felipe Alves, que parecia não estar em uma grande noite.   

Depois dos vinte minutos do primeiro tempo, o confronto pegou fogo. O Cuiabá errou feio, perdeu um jogador expulso, e o Remo ainda abriu o marcador de pênalti. Parecia que ficaria mais fácil para os paraenses, mas o Dourado conseguiu o empate na bola parada dois minutos depois. O resultado, àquela altura, favorecia os mato-grossenses, que se fecharam enquanto o Leão se atirou ao ataque.   
Remo, Paty, Cuiabá (Foto: Anderson Silva/Divulgação)Paty abre o placar de pênalti. Ele ainda foi o autor do terceiro gol azulino (Foto: Anderson Silva/Divulgação)
A estrela do técnico Cacaio voltou a brilhar no segundo gol do Remo. Ratinho, que brigava pela titularidade com o jovem Silvio até pouco antes da partida, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Willian Alves. O Leão permaneceu jogando a partir do meio-campo, criou outras boas oportunidades, todas com Eduardo Ramos, e chegou ao terceiro gol jogo com 
No segundo tempo, novamente o Remo foi superior, mas o ritmo dos paraenses era menor. Ainda assim, o Leão desenhou o quarto gol em vários momentos, triangulando bem no meio, trocando passes e administrando o resultado, enquanto o Cuiabá pouco esboçava reação e se ressentia, talvez, da pouca inspiração de seus jogadores.   
O Remo ficou visivelmente recuado após os vinte minutos quando tirou Alex Ruan, versátil e veloz, e colocou o experiente Jadílson, homem mais de marcação e que tem características de segurar o jogo. Na reta final do duelo, o Cuiabá ainda teve duas chances claras de diminuir e deixar a decisão totalmente em aberta, mas foi o Leão que marcou o quarto no finalzinho: 4 a 1.
Por Belém

Hoje é dia de homenagear quem constrói este país, incansavelmente, todos os dias. Feliz dia do trabalhador.


Não há riqueza sem suor, não há sucesso sem dedicação, não há progresso sem trabalho.


Hoje é dia de homenagear quem constrói este país, incansavelmente, todos os dias. Feliz dia do trabalhador.

Alexandre Gomes 
O Cearense do Sertão