26 de fevereiro de 2017

Defesa falha duas vezes, Fortaleza decepciona e perde para o Tiradentes no Castelão

O técnico Marquinhos Santos conheceu a primeira derrota sob o comando do Fortaleza na temporada 2017. E o Tricolor foi mais uma vez vaiado. Neste sábado, 25, a defesa do Leão falhou duas vezes, o Tiradentes aproveitou as oportunidades e venceu a partida por 2 a 0. Itaitinga marcou os dois gols no Castelão.

Os goleiros foram os destaques no início do primeiro tempo. Aos 13, Zé Carlos recebeu o cruzamento, cabeceou com perigo e Jhones espalmou. No lance seguinte foi o Tigre da PM que chegou em chute de longe de Diego, mas Marcelo Boeck fez bela defesa. A partir dos 20 minutos o Fortaleza cresceu em campo e criou várias oportunidades, mas Lúcio Flávio, Jefferson e Zé Carlos desperdiçaram todas. Aos 34, foi o Tiradentes que surpreendeu e balançou as redes: a defesa tricolor falhou duas vezes e Itaitinga abriu o placar no Castelão. Atrás do marcador, o Leão buscou o empate, mas não teve sucesso e vaias após o término da primeira etapa foram ouvidas no estádio. 

O Fortaleza tentou demonstrar uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo, mas, aos 11 minutos, sua defesa voltou a falhar e o Tigre da PM aproveitou a oportunidade. Gastón tentou cortar e 'furou', a bola ficou com Itaitinga que chutou para ampliar o placar: 2 a 0. As vaias ficaram ainda mais constantes, o Tricolor passou a jogar mal, ser afoito na criação de jogadas, a defesa do Tiradentes segurou as investidas adversárias e o resultado se manteve até o apito final.

O resultado manteve o Fortaleza com 14 pontos e na segunda colocação do Estadual. Já o Tigre da PM chegou aos 10 pontos, ganhou duas posições e agora está em sexto. 

Sem jogos no meio da semana, o técnico Marquinhos Santos terá mais tempo para implementar sua filosofia de jogo no tricolor. O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 4, para encarar o Itapipoca, às 19h30min, no Castelão, pela última rodada da 1ª fase do Estadual.

Tiradentes x Fortaleza 
Público Total 1.762
Público pagante 1.586
Renda R$ 5.492

Com informações do Jornal O Povo

Sampaio Corrêa faz oferta tentadora, e Altos (PI) libera Francisco Diá. Jacaré fecha com Rui Scarpino

Resultado de imagem para francisco diá, globo esporteFrancisco Diá deixa o Altos e assume o Sampaio Corrêa (Foto: Stephanie Pacheco)
O técnico Francisco Diá não seguirá com o Altos no restante da temporada. O treinador recebeu uma proposta considerada irrecusável do Sampaio Corrêa e faz, no domingo, seu último jogo no comando da equipe piauiense, quando o Jacaré enfrenta o Picos, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Sem perder tempo, a diretoria do Altos encaminhou um novo técnico: Ruy Scarpino, ex-Moto Club.
- O Diá recebeu cinco propostas para sair. O Sampaio veio com uma proposta boa, não tenho condição de segurar, apesar de querer ele muito aqui. Estou falando isso com ele aqui do meu lado. Estou deixando a porta aberta, daqui a três meses ele volta. Ele faz o jogo do Picos, amanhã, e fechei com o Ruy Scarpino. A partir de segunda, ele é o novo treinador do Altos. E Diá é o novo treinador do Sampaio - confirmou o presidente alviverde Warton Lacerda, explicando que a saída foi consensual.
Francisco Diá substitui Vinícius Saldanha no Sampaio Corrêa, que fez seu último jogo na derrota por 3 a 0 diante do Juazeirense, na Copa do Nordeste. Saldanha estava no comando do time maranhense desde o fim de 2016, na reta final da Série B do Brasileiro. Em 2017, efetivado no cargo, o treinador conseguiu apenas duas vitórias em nove jogos. Foram quatro derrotas e três empates. Sob seu comando, o Sampaio ocupa a segunda colocação no grupo A do Campeonato Maranhense, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e é o lanterna do grupo C na Copa do Nordeste.
Técnico Vinícius Saldanha diz que Sampaio tem que usar postura diferente contra o Sport (Foto: Sampaio /  Divulgação)Técnico Vinícius Saldanha sai do Sampaio Correa (Foto: Sampaio / Divulgação)

Ruy Scarpino, novo técnico do Altos, chega a Teresina no domingo para assistir ao duelo do Jacaré contra o Picos. Pela frente, o treinador vai ter a missão de classificar o Jacaré às quartas de final da Copa do Nordeste, o Campeonato Piauiense e a Série D do Campeonato Brasileiro.  
Ruy Scarpino festeja acesso do Moto Club com a torcida (Foto: Biaman Prado/O Estado)Ruy Scarpino é o novo técnico do Altos 
(Foto: Biaman Prado/O Estado)
- Eu conversei com o gerente Ricardo e o presidente Warton. Existia uma situação aí, e acabei fechando pela manhã. A expectativa é de iniciar um novo trabalho em uma equipe estruturada, bem treinada e trabalhada pelo Diá, que fez um excelente trabalho. Surge a oportunidade agora, recebo com muita satisfação. Chegamos com a missão boa, tem a Copa do Nordeste que podemos brigar pela classificação, que é algo possível. Tem o título estadual e logo depois o Campeonato Brasileiro. É um projeto muito bom, fazer as coisas darem certo - contou Ruy Scarpino.  
Diá comandou a pré-temporada do Altos, a mais longa da história de um time piauiense. Foram 50 dias de atividades. Responsável pela montagem do time, o técnico deixa o Jacaré invicto: em sete jogos, foram três vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 57%. O time também conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil, mas caiu para o Criciúma, nos pênaltis, na última quarta-feira.
Por 
Teresina e São Luís