24 de novembro de 2013

Jorginho joga toalha, aceita queda da Ponte Preta e foca na Sul-Americana

Jorginho cansou de lutar contra os números. O otimismo que acompanhou o técnico ao longo de todo o drama da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro deu lugar a um discurso realista após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na tarde deste domingo, no Majestoso. O resultado praticamente sacramentou o rebaixamento. Só um verdadeiro milagre salva a Macaca. Jorginho, no entanto, prefere não alimentar ilusões e jogou a toalha, aceitando a iminente queda e deixando o caminho livre para o foco exclusivo na Sul-Americana.
- A gente sabe que matematicamente tem uma possibilidade, mas a gente não conta mais com isso. Agora é pensar na Sul-Americana. Eu fico muito triste. Queria muito deixar a Ponte na Série A. Queria agradecer muito o apoio da torcida. Mas é ficar triste até meia noite de hoje só. Amanhã já é pensar no São Paulo. O nosso torcedor merece e precisa de uma alegria na quarta-feira – afirmou, em entrevista coletiva. 
Eu fico muito triste. Queria muito deixar a Ponte na Série A
Jorginho, técnico da Ponte Preta
 Jorginho trabalhava com três vitórias nas três partidas finais para sonhar em escapar. Além disso, precisaria contar com tropeços de Vasco, Coritiba e Fluminense. Agora, a situação é ainda pior. Além de a Macaca ter de fazer 100% contra Portuguesa, em casa, e Internacional, fora, Fluminense e Coritiba têm de perder os jogos restantes, e o Vasco só pode somar um ponto, além de tirar uma grande diferença de saldo. Uma combinação improvável e que não anima nenhum um pouco Jorginho. A Ponte é a vice-lanterna, com 36 pontos, a seis do Fluminense, o primeiro fora de degola. O Coxa também tem 42, um a mais que o Vasco. 
- A gente teve todas as oportunidades de sair dessa situação. Não adianta colocar a culpa em ninguém. A pontuação no primeiro turno foi muito ruim. Eu assumo toda a responsabilidade, seja no jogo de hoje, como nos outros jogos. Foram detalhes ao longo da campanha que nos rebaixaram, como o jogo contra o Flamengo, o do Náutico e o de hoje – analisou o comandante alvinegro. 
As partidas às quais o técnico da Macaca se refere aconteceram no segundo turno. Nas três, a equipe saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado. Contra o Flamengo, a Ponte vencia em casa, com um a mais, até os 44 minutos do segundo tempo, quando levou o empate. Diante do lanterna e saco de pancadas Náutico, a Macaca levou a virada  no fim do segundo tempo. Por fim, neste domingo, foi para o intervalo em vantagem, mas cedeu a igualdade para o Grêmio no início da etapa final. 
Com a situação praticamente irreversível no Brasileirão, a Ponte pode, enfim, priorizar a Sul-Americana, na qual está na semifinal, com boas possibilidades de avançar à decisão e buscar o primeiro título em 113 anos de história. Quarta-feira, a Macaca decide a vaga para a final contra o São Paulo, em Mogi Mirim, com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, no Morumbi. Caso confirme a classificação, as duas rodadas finais da Série A virarão mera formalidade, independentemente das mínimas chances de permanência na elite. 
- Diante da pequena possibilidade que a gente tem (de escapar), a gente precisa dar total atenção à Sul-Americana. Se passar do São Paulo, com certeza todos os jogadores titulares vão descansar para a final e não vão jogar mais no Brasileiro. Mas repito: ainda é preciso confirmar a classificação. O São Paulo é um grande time. Não tem nada ganho – finalizou Jorginho. 
Jorginho, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Jorginho jogou a toalha na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Campinas, SP

Trem carregado com milho descarrila e atinge várias casas em Rio Preto

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Trem descarrila na Vila Conceição, em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Um trem carregado com milho descarrilou na tarde deste domingo (24) no Jardim Conceição, em São José do Rio Preto (SP), e atingiu quatro casas, fazendo 12 vítimas. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas morreram, entre elas, uma criança e uma mulher grávida, e oito ficaram feridas, sendo duas em estado grave. A ocorrência foi por volta das 17h.
De acordo com o delegado Marcelo Goulart da Silva, nove vagões descarrilaram e alguns deles atingiram as residências. Parte da carga e escombros das casas soterraram algumas das vítimas.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram até o local e encaminharam os feridos para o Hospital de Base e Santa Casa.
Segundo Marcelo, alguns moradores apontaram que o maquinista estaria transitando pelo trecho em alta velocidade. Como a região é perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. Um engenheiro da empresa responsável pelo trem negou a informação para o delegado, que informou que vai instaurar um inquérito para averiguar a causa do acidente.
Ainda conforme o delegado, o maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Trem está carregado com carga de milho (Foto: Marcos Lavezo/G1)

  •  
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Causa do descarrilamento é desconhecida (Foto: Marcos Lavezo/G1)


Marcos LavezoDo G1 Rio Preto e Araçatuba

Policial Militar morre e outro fica ferido apos acidente com viatura em Morada Nova-CE

Um policial do Ronda do Quarteirãomorreu na tarde deste domingo (24) após a viatura em que se encontrava capotar naCE-265, que liga a cidade de Ibicuitinga ao município de Morada Nova, a 168 km de Fortaleza.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas populares afirmam que o veículo tentou desviar de um animal na pista e acabou perdendo o controle.

A vítima, Oziel Ângelo Justo, estava completando 32 anos neste domingo e morreu antes mesmo de ser socorrido. Oziel estava na Polícia Militar há 4 anos.

Veículo do ronda capotou, matou um policial e feriu outro (Foto: Nícolas Lima/Limoeiro Plantão Policial)

Outro policial que estava na viatura, identificado apenas como SD F. Souza,  ficou ferido e foi conduzido através de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ao Instituto Dr. José Frota (IJF). O estado de saúde do paciente não foi informado.

DN


Messi diz que foi procurado por outros clubes, mas avisa que segue no Barça

Especulado como possível alvo de Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea, Lionel Messiconfirmou que recebeu propostas para deixar o Barcelona, mas garantiu que uma mudança de clube está longe de ser o seu plano. Em entrevista ao jornal holandês “De Telegraaf”, o craque argentino disse que seu objetivo continua o mesmo: defender a camisa do Barça.
- Sinto-me honrado toda vez que meu nome é relacionado a outros grandes clubes. É verdade que muitos clubes mostraram interesse em mim. Minha posição não mudou. Ainda acho que o futebol daqui combina comigo, e estar no Barcelona é o sonho da minha vida – disse o argentino na entrevista, repercutida pelos principais jornais da Espanha na manhã deste domingo.
Messi Treino Barcelona (Foto: Agência Reuters)Messi diz que não tem a intenção de deixar o Barcelona: 'Estar aqui é o sonho da minha vida' (Foto: Agência Reuters)

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a Adidas, parceira do craque, gostaria de levá-lo a um clube que patrocinasse, caso dos três citados anteriormente. Já Franz Beckenbauer, dirigente do clube bávaro, disse que gostaria de vê-lo na Alemanha ao lado de Ribéry.
Durante a entrevista, Messi, que vem sofrendo com as lesões musculares neste ano (foram cinco desde abril), admitiu que o momento não é dos melhores, mas mostrou confiança numa melhora após a virada de ano.
- Nesta temporada, as coisas não estão indo bem, mas depois do Natal espero estar pronto – completou.
Por fim, disse que gostou de ver a classificação de Portugal de Cristiano Ronaldo para a Copa do Mundo de 2014.
- É claro que estou feliz que o Cristiano vá ao Mundial. Na Copa, têm que estar as melhores equipes, porque, se você quer ser o melhor, tem que vencer todos os países. Acho muito positiva a presença do Cristiano para o Mundial.
Barcelona, Espanha

Seleção Brasileira lança uniforme da Copa, e Felipão diz: 'Falta a sexta estrela'

camisa Seleção Brasileira apresentação Luiz Gustavo (Foto: Cintia Barlem)Luiz Gustavo com a tradicional combinação: camisa amarela e calção azul (Foto: Cintia Barlem)
A anfitriã da grande festa do futebol mundial já tem traje de gala para usar na Copa do Mundo de 2014. Na tarde deste domingo, no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF lançou os uniformes da seleção brasileira para o Mundial. Único dos jogadores ultimamente convocados presente no lançamento, o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha, foi o responsável por servir de modelo e vestir a amarelinha, fazendo a apresentação com o técnico Luiz Felipe Scolari.
- Adorei o que vi. Só posso fazer um único comentário. Falta alguma coisa: a sexta estrela. Temos que colocá-la após a Copa do Mundo - afirmou Felipão.
A principal novidade do modelo novo foi na gola, estilo "retrô" na cor verde, combinando com o detalhe da mesma cor, agora mais fino, nas mangas. O escudo também sofreu alteração, ficando um pouco maior do que os anteriores, com a seguinte inscrição dentro: "Nascido para jogar futebol". Também estão diferentes os números, com bordas fluorescentes, e as letras usadas nos nomes dos jogadores. Ambos apresentam grafia mais fina do que anteriormente.
- É uma honra vestir a camisa da nossa Seleção. Fico feliz pela oportunidade de representar aqui milhares de jogadores que querem disputar a Copa do Mundo. Vou ter essa oportunidade e darei o meu melhor.
camisa Seleção Brasileira apresentação Luiz Gustavo (Foto: Cintia Barlem)Letras e números da camisa da seleção brasileira são diferentes dos usados anteriormente (Foto: Cintia Barlem)

Membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, o ex-jogador Ronaldo também participou do lançamento. Campeão e artilheiro do Mundial de 2002, recordista de gols na história do torneio, e ainda vice em 1998, o atacante brincou sobre a sua condição atual de aposentado dos gramados.
- Ficou bem justinha nele (Luiz Gustavo). Não daria mais em mim não (risos). Está linda. Tenho uma historia fantástica com essa camisa. Tenho saudades. Passei os melhores momentos da minha vida com essa camisa. Mas entendo e aceito completamente que não dá mais (risos) – disse o Fenômeno, arrancado risos dos presentes no evento no Forte de Copacabana.
Ronaldo apresentação camisa Seleção Brasileira (Foto: Cintia Barlem)Ronaldo em frente a um telão com sua imagem na Copa de 1998: (Foto: Cintia Barlem)

Antes da apresentação, o presidente da Nike, Trevor Edward, fez um discurso de exaltação ao talento brasileiro com a bola nos pés.
- Toda vez que visito este país incrível, vejo esta paixão fantástica dos brasileiros por esporte. Se a Nike fosse um país, seria o Brasil. Ninguém joga futebol como o Brasil. Nós só entendemos o futebol quando o olhamos com os olhos dos brasileiros. A torcida, os jogadores, a mágica. O mundo ama o futebol brasileiro. A Copa do Mundo será uma grande oportunidade de os melhores jogadores do mundo jogarem no Brasil, o país do futebol - disse Trevor Edward antes de apresentar a camisa.
O uniforme também é recheado de tecnologia para facilitar a vida dos craques brasileiros. É possível notar pequenos buracos feitos a laser nas laterais para ajudar na ventilação.
O evento, batizado “Nike Festival do Esporte”, começou no Forte de Copacabana, mas promete durar até a noite deste domingo. A Nike preparou um grande show para apresentar o uniforme para o grande público, no Aterro do Flamengo. A festa contará com shows de celebridades como a cantora Ivete Sangalo, o sambista Thiaguinho, os funkeiros MC Naldo e Anitta, além dos rappers Marcelo D2 e Emicida.
Rio de Janeiro

Marcelo Chamusca deve ser o novo técnico do Fortaleza


Chamusca deve desembarcar em Fortaleza no decorrer da próxima semana. Foto: Reprodução/Facebook
Chamusca deve desembarcar em Fortaleza no decorrer da próxima semana. Foto: Reprodução/Facebook
O baiano Marcelo Chamusca, de 47 anos, deve ser o treinador do Fortaleza para a temporada 2014. O treinador já tem um acerto verbal com a diretoria leonina, mas a confirmação oficial do acerto só deve vir quando o contrato estiver assinado, o que deve ocorrer durante a próxima semana.
Marcelo conseguiu esse ano levar o Salgueiro/PE de volta à Série C, chegando até às semifinais da Série D, quando fora eliminado pelo Botafogo/PB, que acabou campeão. NaCopa do Brasil, sob o comando do treinador, o clube pernambucano conseguiu avançar até a 4ª fase, eliminando Boa/MG, Vitíoria/BA e Criciúma, sendo eliminado pelo Internacional.
Chamusca é irmão de Péricles Chamusca, com quem já trabalhou como auxiliar técnico em vários clubes brasileiros.
Ficha técnica:
Nome completo: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Local de Nascimento: Salvador/BA
Data de nascimento: 07/10/66
DN

Brincando com fósforos, menina bota fogo em toalha e incendeia casa

Casa ficou destruída após incêndio (Foto: Reprodução/RBS TV)Casa ficou destruída após incêndio (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um incêndio assustou moradores do bairro Paranaguamirim, em Joinville, na manhã de sábado (23). De acordo com os bombeiros, duas irmãs estavam sozinhas quando uma delas brincava e, sem querer, teria colocado fogo na residência.
Menina de 6 anos estava brincando com fósforos (Foto: Reprodução/RBS TV)Menina de 6 anos estava brincando com fósforos
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma adolescente de 14 anos estava em casa cuidando da irmã mais nova de 6 anos. A criança teria começado a brincar com fósforos e colocado fogo em uma toalha. Segundo os bombeiros, a menina ficou com medo e jogou a toalha para debaixo da cama, então o fogo se espalhou.
As chamas foram controladas com a ajuda dos bombeiros e também dos vizinhos. Parte da casa ficou destruída, mas ninguém se feriu. O Conselho Tutelar esteve no local e alertou a mãe para o fato de deixar as duas meninas sozinhas em casa. O órgão vai fazer um acompanhamento psicológico com a família.
Do G1 SC

Médica e musa sul-africana decide se dedicar à carreira de atleta de MMA

 O dia 18 de janeiro de 2014 marcará a estreia da primeira lutadora sul-africana de MMA a competir nos EUA. A médica Santa-Marié Venter, que tem o apelido de "cirurgiã", lutará no evento Ground & Pound, no Shooting Star Casino em Mahnomen, no estado de Minnesota. Venter, que é conhecida também por sua beleza, enfrentará Maddy Simmons, conhecida como "Mad Hatter", ou "Chapeleira Louca". As duas atletas atuarão no peso-palha, até 52,1kg, ou 115 libras. Esta será a estreia das duas no MMA profissional. O evento terá duelos entre lutadores americanos e sul-africanos.

Santa-Marié Venter mma (Foto: Reprodução )Santa-Marié Venter como cirurgiã e após o treino de MMA na África do Sul (Foto: Reprodução / Facebook)
Minnesota, EUA

Achei! Landu, chamado de 'Seedorf Paraense', relembra causos bizarros

Somente agora, com 35 anos, a maturidade parece ter se tornado companheira de Landu. Será? O atacante tem se destacado tanto pela experiência que ganhou o apelido – obviamente, guardadas as devidas proporções – de Seedorf Paraense pelos torcedores do Izabelense, seu último clube antes do Castanhal, equipe atual, que disputa a Primeira Fase do Paraense 2014. Mas há quem não saiba que o ex-jogador do Remo, Vasco e Santa Cruz já protagonizou causos bizarros dentro e fora dos campos.
– Esse lance de Seedorf talvez seja pelos cabelos brancos ou pela experiência, pois o Seedorf verdadeiro está em outro nível, jogou em grandes clubes do futebol mundial e o Landu aqui, quem sabe, não consegue pegar a sombra dele – brincou o jogador.
Landu foi capaz, por exemplo, de trocar o velho “sim” diante do padre, da noiva e dos convidados por um jargão do futebol. Comemorou gols imitando mascotes de clubes, homenageou animal de estimação de um político ilustre e chegou ao extremo quando, literalmente, chutou o material de trabalho de um fotógrafo no gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Além disso, o jogador é famoso por usar frases feitas, algo do tipo: “Landu é igual a vinho, quanto mais velho, melhor”.
Landu também ajudou o Santa a quebrar o jejum no estadual (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Landu também ajudou o Santa a quebrar o jejum
no estadual (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
– No lance da mochila, foi engraçado, realmente. Eu não tinha marcado gol contra o Paysandu, e a torcida deles (do Papão) tirava graça comigo por conta disso. Daí, na véspera da partida, eu tinha sonhado que fazia um gol, mas não que comemoria daquele jeito. Saiu do nada. Foi um momento de explosão. Estava sem noção. Vi a mochila e pensei que fosse uma bola preta. Agora, no casamento, eu estava muito nervoso. A dona Roberta (então noiva) estava demorando demais. Daí, quando o padre perguntou se eu aceitava, eu respondi "com certeza" duas vezes. Fiquei com muita vergonha. Já se foram seis anos. Ela foi a única que conseguiu dar jeito no Landu – relembrou.
Sobre o episódio envolvendo o cachorro da ex-governadora do Pará Ana Julia Carepa, que colocou o nome do bicho de "Landuzinho", o atacante disse ter ficado emocionado com a homenagem. Então, prometeu comemoração especial caso marcasse durante um outro clássico contra o Paysandu. Os deuses da bola deram "amém", o gol saiu, e o resultado acabou estampado em jornais pelo inusitado (veja foto abaixo).
Landu imita cachorro fazendo "xixi" (Foto: Fernando Araújo/O Liberal)Landu comemora gol imitando um cachorro fazendo 'xixi', uma homenagem ao animal de estimação da ex-governadora Ana Júlia Carepa (Foto: Fernando Araújo/O Liberal)
– Eu tinha conversado com a filha da governadora e ela me revelou o nome do animal. Prometi que se fizesse um gol ia comemorar à altura da homenagem e consegui. Marquei e corri para a bandeira do escanteio. Foi quando resolvi imitar um cachorro fazendo 'xixi'. Acabou sendo mais uma vez o acontecimento. Mas o Landu é isso mesmo. É alegria, é diversão e tudo mais para deixar o futebol mais alegre. Também aprontei no Santa Cruz, quando fiz um gol que ajudou na conquista do título contra o Sport e imitei a cobra-coral (mascote do clube pernambucano) – explicou.
Landu atuou na vitória do time carioca sobre o Grêmio, em 2007 (Foto: Reprodução / TV Globo)Landu atuou na vitória do time carioca sobre o
Grêmio, em 2008 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Mágoa com Antônio Lopes
A carreira profissional começou tarde, somente aos 26 anos, no Ananindeua. Depois Landu passou por Tuna Luso e Abaeté até ser descoberto pelo Remo. No Leão foram dois anos, os mais felizes, segundo o jogador. Lá, conquistou a Série C do Brasileiro, em 2005, e acabou se transferindo para o Itumbiara, onde ajudou o time goiano a conquistar o estadual em cima do Goiás dentro do Serra Dourada e com direito a gol dele. Inesquecível para um paraense que não tinha qualquer perspectiva.
– Eu nunca imaginei que tinha futuro no futebol, até porque fui descoberto tarde, mas fui muito feliz no Remo. Meu melhor momento. Acabei indo para o Itumbiara, fiz um grande estadual e chamei a atenção do Vasco, mas quando cheguei lá o Antônio Lopes (então técnico cruzmaltino) me sacaneou. Não sei se ele não gostava de jogador do Norte, mas ele não me colocava para jogar. Fiz um jogo apenas, contra o Grêmio. Também reconheço que não era fácil conseguir muita coisa lá. Tinha Edmundo, Leandro Amaral e Alan Kardec no elenco.
Uma vez ele (Edmundo) até brincou comigo e disse que o Vasco não ia dar certo com Edmundo e Landu, pois éramos dois 'doidos'. Ele tinha razão. Eu não fiquei no clube, e o Vasco acabou caindo para a segunda divisão"
Landu, sobre o período no Vasco da Gama
Outra história curiosa lembrada por Landu aconteceu em seu desembarque no Rio de Janeiro, antes da apresentação em São Januário. Segundo ele, a imprensa teria divulgado que o Vasco havia ganhado um companheiro à altura de Edmundo. A amizade com o ex-artilheiro do Gigante da Colina acabou acontecendo e, de fato, os próprios novos amigos diziam que a parceria tinha tudo para não dar certo.
– Ganhei no Vasco meu melhor salário: R$ 20 mil. Mas foi decepcionante por não ter jogado. Mas lá eu conheci o Edmundo. Uma pessoa legal, que gostava de mim. Uma vez ele até brincou comigo e disse que o Vasco não ia dar certo com Edmundo e Landu, pois éramos dois "doidos". Ele tinha razão. Eu não fiquei no clube. E o Vasco acabou caindo para a segunda divisão.
Dificuldade financeira
Muita brincadeira e pouco dinheiro no bolso. Sem qualquer receio ou vergonha, Landu afirma que não conseguiu fazer seu "pé de meia" ao longo da carreira. Por outro lado, se orgulha ao dizer que seus três filhos biológicos nunca passaram qualquer dificuldade, apesar do aperto financeiro que o jogador enfrenta atualmente. O motivo? Ele explica que nunca teve um amigo para lhe mostrar os caminhos corretos para garantir um futuro melhor no fim da vida.
– Na realidade, eu comecei tarde no futebol, com 26 anos. Além disso, minha vida sempre foi conturbada. Nunca tive ninguém para me orientar, por isso não consegui guardar dinheiro. Vivo como dá. Tenho casa própria, estou sem carro e meus filhos nunca passaram necessidade. O Landu não ficou rico, não. Minha esposa tem uma lojinha e eu vivo só do futebol. Ainda estou buscando uma condição melhor, pois sei que ainda jogo em alto nível. Queria poder voltar ao Remo e ao Santa – revelou o atacante que aguarda por decisões judiciais para ganhar um "extra" na Justiça do Trabalho.
 Belém

Há 22 anos, a arte perdia Freddie Mercury

frases freddie mercury

Ossos de São Pedro mostrados pela primeira vez pelo papa Francisco

Os ossos que a igreja diz serem de São Pedro, um dos pais fundadores da igreja católica, foram este domingo, mostrados pela primeira vez, na cerimónia de encerramento do "Ano da Fé", conduzida pelo papa Francisco.
 
foto VINCENZO PINTO / AFP
Ossos de São Pedro mostrados pela primeira vez pelo papa Francisco
 
Centenas de milhares de peregrinos juntaram-se para verem os oito fragmentos de ossos com entre dois a três centímetros de comprimento, exibidos numa cama de marfim dentro de um baú de bronze, que estava exposto num pedestal na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O baú, dado ao papa Paulo VI em 1971 e normalmente guardado na capela dos apartamentos papais, foi decorado com uma escultura de Pedro, que foi pescador antes de se tornar o primeiro papa da igreja católica.

No início da cerimónia solene, o papa Francisco rezou diante do baú, ladeado de rosas brandas e amarelos, e depois abençoou os ossos com incenso.

Os ossos têm estado no centro de uma controvérsia entre historiadores e arqueólogos: foram descobertos numa escavação em 1940 perto do monumento de homenagem a São Pedro, mas acabaram por ficar numa caixa.

Quando a arqueóloga Margherita Guarducci descobriu uma inscrição perto da zona escavada em que se lia "Petros eni" (Pedro está aqui), pediu que os fragmentos encontrados fossem testados.

jn.pt

Contratada da Globo, Bianca Rinaldi revela o motivo de não renovar com Record


Bianca Rinaldi muda o visual para viver personagem da novela “Em Família”
Bianca Rinaldi muda o visual para viver personagem da novela “Em Família”
Bianca Rinaldi já se prepara para sua décima novela, “Em Família”, novela das 21h de Manoel Carlos. Mas nem mesmo toda a experiência é capaz de aliviar a ansiedade da atriz para voltar à Globo, depois de 16 anos afastada.
“Não é apenas mais um trabalho. Encaro como um recomeço. Não estou só com um friozinho na barriga. Ela está congelada”, diz Bianca, que entrará na terceira fase da história como a cardiologista Sílvia, com os cabelos mais curtos e claros. “Estava receosa, pois não sabia como seria tratada. Já estou confortável e segura: me acolheram.”
Bianca garante, em entrevista ao jornal O Globo, que seus motivos para deixar a Record, onde trabalhou nos últimos nove, foram puramente de ordem artística:
“Não foi uma questão financeira. Vinha amadurecendo a ideia. Se assinasse um contrato de seis anos, como queriam, minha vontade de explorar oportunidades se inviabilizaria. O ciclo se encerrou.”
boainformacao.com

Audiência no Senado vai debater limite de alunos na aula

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debaterá, na próxima terça-feira, em Brasília, tema que mobiliza sindicatos de professores de todo o País: o número máximo de alunos por turma nos diferentes níveis da educação básica. O foco da audiência pública será o projeto de lei do Senado que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para estabelecer o limite de 25 estudantes por sala na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental. Nos demais anos do ensino fundamental e no ensino médio, o limite passaria a ser de 35 estudantes. Relatora da proposta na comissão, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) pediu o debate para que governos, escolas particulares e professores das redes pública e privada possam discutir um acordo sobre o tema.

”Temos hoje uma desproporção muito grande da quantidade de alunos por professor. Os organismos internacionais de educação recomendam, no máximo, 35 alunos por sala de aula”, disse a relatora.
“Sabemos que há dificuldades na manutenção das escolas brasileiras e no cumprimento do piso salarial, que é basilar para os professores; mas buscaremos um ajuste dentro do possível, que não constitua agressão pedagógica aos estudantes”, continuou.
Alice Portugal destacou que há, inclusive, um limite físico para que o professor se possa fazer ouvir em turmas muito grandes. Ela lembrou que muitos docentes entram de licença médica em virtude de problemas na voz.
agências de notícias

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debaterá, na próxima terça-feira, em Brasília, tema que mobiliza sindicatos de professores de todo o País: o número máximo de alunos por turma nos diferentes níveis da educação básica. O foco da audiência pública será o projeto de lei do Senado que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para estabelecer o limite de 25 estudantes por sala na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
voz. (das agências de notícias

'Vamos honrar camisa contra Paraná', afirma atacante do Icasa após derrota

Icasa, Chapecoense, Série B, Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Leandro lamenta derrota para a Chape (Foto:
Normando Sóracles/Ag. Miséria de Com.)
Após a derrota para a Chapecoense, o Icasa já mira o duelo decisivo contra o Paraná, no próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no Durival Britto, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sabendo que o Verdão do Cariri já não depende apenas do próprio desempenho para conquistar o acesso à Série A, Leandro afirma que o elenco honrará a camisa do clube cearense no jogo fora de casa. O Verdão precisará de uma vitória fora de casa, na última rodada, e mais uma combinação de resultados para subir de divisão.
- Independente do que aconteça, vamos fazer o nosso trabalho. Diante do Paraná, vamos honrar a camisa do Icasa - afirmou o atacante.
Com Romeirão lotado e torcida apoiando com chapéu de palha, o Verdão do Cariri perdeu de fotma amarga por 2 a 1 para a Chape. Bruno Rangel e Paulinho foram os autores dos gols dos visitantes, que já estão garantidos na Série A. Chapinha descontou para o Icasa.
- Queremos pedir desculpa a todos. A gente deu o nosso melhor, tentamos, mas infelizmente não deu. Acontece - lamentou Leandro.
Direto de Juazeiro do Norte, CE

Lula diz que indicação de Joaquim Barbosa ao STF foi seu maior erro como presidente


















O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva tem dito abertamente que a indicação de Joaquim Barbosa ao Supremo Tribunal Federal foi seu maior equívoco nos oito anos em que foi presidente da República.
Lula tinha a intenção de nomear um ministro negro para marcar o compromisso de seu governo com a inclusão social e, por isso, acatou a sugestão do nome, que partiu do amigo Frei Betto e foi chancelada pelo então ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.
Após a condenação e prisão de José Dirceu e José Genoino, o ex-presidente passou a assumir a amigos seu descontentamento com a escolha feita enquanto ainda era presidente da República. 
Ilimar Franco / O Globo

Antes de elogiar irmãos Ferreira Gomes, Dilma destaca perfil de Eunício Oliveira

foto dilma e eunício
Quem esperou uma “pista” da presidente Dilma Rousseff do apoio do Palácio do Planalto à eleição ao Governo do Ceará, certamente ficou mais confuso. Antes de elogiar Ciro, por sua “coragem” e “dignidade”, e destacar Cid Gomes por “uma das parcerias mais bem entrosadas e mais bem sucedidas” de sua administração, Dilma Rousseff ressaltou o senador Eunício Oliveira pela sua relatoria em matérias voltadas ao homem do campo.
Durante o discurso da assinatura da ordem de serviço de construção da Linha Leste do Metrofor, a presidente voltou a destacar o senador cearense pelo apoio político ao Palácio do Planalto.
Pelo visto, Dilma quer que os próprios aliados tratem de suas divergências nos estados.
Eliomar de Lima

Estrutura da polícia será debatida na Comissão Especial de Segurança Pública do Senado



A Comissão Especial de Segurança Pública retoma na quarta-feira (27) o debate sobre a estrutura da polícia, desta vez reunindo representantes das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros.
Na última quarta-feira (20), representantes da Polícia Civil cobraram mais autonomia orçamentária e administrativa para o setor e condenaram a falta de integração das polícias. Também receberam críticas a burocracia e o “bacharelismo” na estrutura policial. Na ocasião, o senador Pedro Taques (PDT-MT), relator da comissão, disse que a sociedade brasileira vê a segurança pública como “falida”.
Um novo desenho para a segurança pública é objetivo de uma das propostas de emendas à Constituição (PEC 51/2013) em análise pela Comissão Especial dedicada ao setor. Apresentada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a proposta prevê, entre outras medidas, a desmilitarização das polícias. “A excessiva rigidez das Polícias Militares deve ser substituída por maior autonomia para o policial, acompanhada de maior controle social e transparência”, diz o senador na justificação da matéria.
De acordo com o projeto, essa mudança deve vir junto com uma política de valorização desses profissionais, inclusive com o pagamento de salários melhores. Além disso, a PEC dá às cidades o direito de criar polícias municipais e designa a União como a encarregada de estabelecer as diretrizes gerais da segurança pública.
Agência Senado.

Projeto de estádio com forma de 'vagina' foi feito por mulher


Zaha Hadid / Foto: Reuters
O projeto do Estádio Al-Wakrah, que será um dos palcos da Copa de 2022, disputada no Qatar, causou polêmica e foi motivo de piadas na web, por causa de suas formas arquitetônicas. Muitos apontaram semelhança entre o estádio e uma vagina, e muitos outros protestaram, acusando o projeto de machista. Só que por trás dele está uma mulher! A responsável pelo projeto é a arquiteta Zaha Hadid, noticiou o "Daily Mail".
Fotos: Maquete do Al-Wakrah Stadium/Divulgação-YouTube/AECOM
Nascida no Iraque, Zaha é uma das arquitetas mais conceituadas no mundo. 

"O que estão dizendo? Tudo com um buraco é uma vagina? Isto é ridículo", disse ela à "Time".
O estádio, com capacidade para 45 mil pessoas, está situado a cerca de 20 quilômetros de Doha, a capital do país no Oriente Médio. Oficialmente, a inspiração arquitetônica foi um barco tradicional no Qatar.
oglobo