19 de maio de 2016

"Fortaleza está de parabéns", elogia Marquinhos após eliminar o Flamengo

Depois de eliminar o Flamengo da Copa do Brasil, o Fortaleza recebeu elogios do treinador Marquinhos Santos. Com dois gols do volante Pio, o elenco comemorou o resultado e classificou para terceira fase. Para ele, é importante, antes do início da Série C do Brasileiro, vencer um dos "gigantes" do futebol brasileiro. 
- A equipe está de parabéns pelo trabalho. É importante começar com uma vitória diante de um dos gigantes do futebol brasileiro, o Flamengo. Mas estou na torcida para que o Muricy se recupere logo, já que ele faz falta ao futebol - declarou o treinador. 
Marquinhos ressaltou que o time se comportou muito bem no confronto realizado no Raulino de Oliveira. Agora, o elenco se prepara para a Série C. O Fortaleza recebe o River-PI na próxima segunda-feira. O adversário será o América-MG na terceira fase da Copa do Brasil. 
- Foi um jogo tático, muito inteligente, o time teve um comportamento bom, soube fazer as transições para aproveitar bem o jogo - explicou Marquinhos. 
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo poderá disputar a Copa Sul-Americana neste ano. O próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o River-PI na próxima segunda-feira, pela Série C do Brasileirão. 
Por Fortaleza, CE

América Mineiro elimina o Bahia na Fonte Nova e segue firme na Copa do Brasil


Sueliton comemora com seus companheiros o gol da vitória americana
O campeão mineiro está classificado na Copa do Brasil. O time americano venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu vaga na terceira fase da competição nacional. O gol americano foi marcado pelo zagueiro Sueliton, aos 6 minutos do segundo tempo. O Coelho precisava apenas de um empate com gols, mas fez mais. Atacou quando pode e garantiu uma vitória importante na casa do adversário. Na próxima fase da Copa do Brasil, o América terá pela frente o Fortaleza (CE), ainda em local e data a serem definidas pela CBF.
Antes da Copa do Brasil, o próximo desafio será pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, fora de casa, domingo (22), às 16h, na Arena Condá, em Chapeco. A delegação retorna nesta quinta-feira à tarde em Belo Horizonte. Pela manhã, os jogadores farão um treino regenerativo no hotel onde a delegação está concentrada. 
FICHA DO JOGO
BAHIA 0 X 1 AMÉRICA
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Motivo: 2º jogo da 2ª fase da Copa do Brasil
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol:  Sueliton, aos 6 minutos do 2º tempo (América).
Cartões amarelos: Marcelo Lomba (Bahia); Alison (América)
Cartão vermelho: Artur (América)

Público: 5.849
Renda: R$ 68.565,00

BAHIA
Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Éder e Moisés; Feijão (Gustavo Blanco), Luisinho, Juninho e João Paulo Gomes (Henrique); Thiago Ribeiro (Rodrigo Rodrigues) e Zé Roberto. Técnico: Doriva

AMÉRICA
João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Osman (Sávio) e Rafael Bastos (Christian); Tiago Luís (Roger). Técnico: Givanildo Oliveira

americamineiro.com

Após perder título para rival, Petkovic é demitido e Arlindo assume o Sampaio Correia

O treinador do Sampaio, Petkovic foi demitido pela diretoria do Sampaio na manhã desta quinta-feira, um dia após a perda do título do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. A informação foi divulgada de forma oficial às 11h53, por meio de nota, no site oficial do clube.
Para o jogo contra o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador interino escolhido foi Arlindo Maracanã.
Comandando o Sampaio, Pet trabalhou em 13 jogos, sendo um pela Copa do Nordeste, três pela Copa do Brasil, um pela Série B do Campeonato Brasileiro, e oito pelo Campeonato Maranhense.
Por São Luís

Moto Club vence Sampaio, encerra jejum e conquista título maranhense

Campeão do 1º turno, o Moto Club venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Castelão, conquistou também o 2º turno e sagrou-se campeão maranhense de 2016. Além de coroar o bom retrospecto, o Papão encerra o jejum de oito anos sem título e terminou a competição com o melhor ataque, melhor defesa, time que mais venceu e que menos perdeu na competição.
Moto x Sampaio  fotos francisco silva (7)Time do Moto que venceu o Sampaio e sagrou campeão, após oito anos
Com a conquista do Campeonato Maranhense, o Moto agora volta as atenções para a disputa do Brasileiro da Série D, onde estreia no dia 12 de junho, contra o Santos-AP. O Sampaio acumula a terceira derrota consecutiva no ano e tentará a reabilitação diante do Avaí, na segunda rodada rodada da Série B, neste sábado (21), às 16h, na Ressacada.

O time campeão formou com:

Moto Club-MA
Rodrigo Ramos; Portela, Renan Dutra, Wanderson e Chico Bala; 
Felipe Dias, Robson Simplício, Kléo (Igor) e Marcos Paullo; 
Tety (Dudu) e Jefferson (William Amorim).
Técnico: Ruy Scarpino





Jornal Pequeno

Fortaleza se aproveita dos contra-ataques, vence e elimina o Flamengo e avança na Copa do Brasil


A noite desta quarta-feira (18/05) irá ficar na memória da torcida tricolor. Em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Fortaleza bateu o Flamengo por 2x1 e como havia vencido a primeira partida também por 2x1, o Leão conseguiu a vaga para a Terceira Fase da Copa do Brasil. 

O Fortaleza abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo quando Jean Mota achou Éverton que cruzou rasteiro para Pio estufar as redes em 1x0. Com muita solidez defensiva, o Fortaleza ampliou aos 19 minutos do segundo tempo em contra-ataque mortal e novamente Pio marcou, 2x0! O Flamengo ainda diminuiu aos 43, com Alan Patrick batendo falta. O Fortaleza se tornou apenas o terceiro clube nordestino a eliminar o Flamengo em Copas do Brasil, em 33 confrontos. 

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), para estrear na Série C contra o River-PI, na Arena Castelão, às 20 horas. A partida terá portões fechados. Pela Copa do Brasil, o adversário agora será o América Mineiro entre os dias 8 e 27 de Julho, sendo a primeira partida na capital cearense e a segunda em Minas Gerais. 


FICHA TÉCNICA 


Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Everton (Marcelo Cirino), Émerson Sheik (Fernandinho) e Ederson. Técnico: Jayme de Almeida 

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense, Jean Mota e Éverton (Juninho); Anselmo (Corrêa). Técnico: Marquinhos Santos 

Árbitro: Diego Almeida Real (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio de Andrade Júnior (RS) 


Gol: Pio aos 3min/1ºT e aos 19min/2ºT(Fortaleza) 

Cartões amarelos: Cuellar, Ederson e Éverton (Flamengo); Anselmo e Felipe (Fortaleza) 

Flamengo 1 x 2 Fortaleza, GOLS - Copa do Brasil 2016