18 de dezembro de 2013

Empolgado, Marcinho Guerreiro retorna ao Guarani pedindo apoio da torcida

Volante foi apresentado e já treinou nesta terça-feira (Foto: Agência Miséria)
O experiente volante Marcinho Guerreiro, 35 anos, está de volta ao Guarani para a sua terceira passagem pelo clube juazeirenses. Ele foi apresentado e treinou nesta terça-feira (17) em atividade realizado no Parque das Timbaúbas.

Marcinho atuou no Leão do Mercado em 2011 e 2012, sendo vice-campeão cearense no primeiro ano além de campeão do interior.

“Espero que eu, com o restante do grupo, venha a fazer uma boa campanha novamente, como deixamos aqui em 2011 vice-campeão e campeão do interior e venha a evolui durante os treinos para quando chegar a estreia a gente estar bem”, disse o volante que falou sobre sua condição física, pediu apoio da torcida, ao passo que prometeu compromisso dos atletas:

“Tive parado uma semana só que eu tive que resolver uns problemas em São Luiz, mas estou de volta, cheguei e já estou treinando. Espero que a torcida venha nos apoiar e pode esperar muito de nós jogadores”.


Robson Roque

'Ser Tão Brasileiro': documentário será lançado nesta sexta-feira



'Ser Tão Brasileiro'

A luta de um padre no sertão paraibano por melhorias nas condições de vida dos habitantes de uma das regiões mais castigas pela seca no Nordeste do Brasil e seu engajamento nas causas sociais.
Esses são os temas do documentário "Ser Tão Brasileiro", primeiro curta-metragem de Rômulo Medeiros e Vieira Neto que retrata o cotidiano do Padre Djacy Brasileiro na pequena cidade de Pedra Branca (localizada a aproximadamente 450 km de João Pessoa) que por meio de seus protestos e manifestações se tornou uma (ou a) bandeira na causa dos sertanejos que sofrem anualmente os efeitos da seca.
O documentário foi realizado como TCC dos ex-alunos Rômulo Medeiros e Vieira Neto no Curso de Comunicação Social, na habilitação de Rádio e TV, da Universidade Federal da Paraíba. As filmagens foram realizadas em apenas um final de semana, sendo rodado exclusivamente na cidade de Pedra Branca. O filme foi realizado de forma independente, tendo os alunos que financiaram todos os custos da produção.
O primeiro a tomar conhecimento da existência e reinvindicações do Padre Djacy Brasileiro foi Vieira Neto, graças a seu trabalho de produtor na RCTV (tv a cabo do Sistema Correio). "Tinha a ideia de realizar no meu TCC um documentário, mas tava afim de falar sobre futebol, porém a partir do momento que me deparei com as lutas do padre (Djacy Brasileiro) foi amor a primeira vista, não tinha como não ser sobre ele", relata Vieira Neto.
"Ser Tão Brasileiro" aborda um universo de um povo cheio de esperança e força de vontade em superar todas as intempéries proporcionadas por parte da natureza e negligências política, onde segundo o próprio Padre Djacy as ajudas políticas só aparecem nos meses que antecedem as eleições. Além de contar a história de vida e luta do Padre Djacy, o curta faz um relato por meio dos moradores da região sobre a seca de 2012, considerada a pior seca dos últimos 50 anos.
Os jovens cineastas irão lançar o filme nessa sexta, dia 20, a partir das 19h30 no Miniauditório I da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita. Ambos planejam inscrever o documentário no maior número de festivais possíveis no próximo ano. A duração total do curta é de pouco mais de 19 minutos, pois o tempo limite nos festivais para curtas-metragem é de 20 minutos.


Documentário foi realizado como TCC dos ex-alunos Rômulo Medeiros e Vieira Neto no Curso de Comunicação Social, na habilitação de Rádio e TV, na UFPB

portalcorreio

FARELO DE ARROZ PARA COMBATER A QUEIMAÇÃO NO ESTÔMAGO

O farelo de arroz diminui a inflamação do estômago, já que inibe a produção 
de suco gástrico, responsável pela dor e pela
Foto: Danilo Tanaka 
O orizanol, originalmente chamado de gama orizanol, é uma substância presente no farelo de arroz e altamente favorável para a saúde e o bem-estar. Entre suas propriedades está o fato de reduzir a inflamação gástrica ao inibir a produção de suco gástrico, responsável pela dor e pela queimação que tanto incomodam a pessoa que tem gastrite.
De acordo com pesquisas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São paulo (USP), o orizanol passa por um número pequeno de perdas nutricionais quando submetido ao tratamento térmico. Assim, após o cozimento do arroz, ele mantém aproximadamente 90% da concentração existente na forma crua. Em tempo, o orizanol também reduz os níveis de colesterol ruim (LDL), previne doenças cardiovasculares, aumenta a eliminação de ácidos biliares no intestino e pode ajudar no tratamento de cânceres.

Modo de usar 

Para conseguir o efeito de “impermeabilizar” o estômago, consuma 2 colheres (sopa) de farelo de arroz por dia, quantidade que corresponde a 80 mg e 100 mg.

Para comer e para passar na pele 

Além do benefício nutricional ao ser ingerido, o uso tópico do orizanol presente no óleo de arroz é capaz de melhorar a hidratação da pele de quem sofre com psoríase ou dermatite atópica. Foi o que comprovou um estudo feito pela farmacêutica Daniela Spuri Bernardi, da USP. Ao realizar testes com 26 voluntários, a pesquisadora percebeu um aumento da oleosidade da pele desses pacientes. Isso sugere que o composto pode ser usado como um importante método coadjuvante no tratamento dessas doenças de pele.

Revista Viva Saúde Especial Gastrite 

Marcelinho Paraíba: "tinha proposta da Série A, mas escolhi o Fortaleza pelo desafio"

Marcelinho Paraíba na coletiva de apresentação
A torcida do Fortaleza fez festa para a chegada do grande reforço do time para 2014. Marcelinho Paraíba foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (18).
Antes de conceder sua 1ª coletiva, o meia-atacante apareceu no gramado do estádio Alcides Santos para saudar os cerca de mil torcedores que compareceram ao Pici. Aos gritos de 'Uh, é Paraíba', o atleta deu autógrafos para a criançada e fez o tradicional gesto de L (de Leão) para a tricolores. 

Na sala de imprensa, Marcelinho falou da motivação de chegar ao Fortaleza. "Eu tinha propostas de clubes da 1ª Divisão, da Série A, mas escolhi o Fortaleza pelo desafio. Financeiramente não estou perdendo nada, em relação ao que me foi oferecido", disse o atleta, de 38 anos. 

Perguntado sobre quando estaria apto para fazer sua estreia como jogador do Fortaleza, Marcelinho descartou fazer sua 1ª partida na estreia do time em 2014, no dia 5 de janeiro, cotra o Quixadá, na abertura do Campeonato Cearense. Contudo, mostrou disposição para estar sempre disponível para entrar em campo. 

"Não quero ser poupado em nenhum jogo. Não terei condições de estrear no dia 5, mas quero jogar todos os jogos seguintes. Fisicamente estou me sentindo bem", declarou o veterano, de passagens por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Sport, futebol alemão e Seleção Brasileira. 

Marcelinho Paraíba assinou contrato até o fim de 2014. 

(com informações do repórter Aflaudísio Dantas)

'Fiz a escolha certa', diz Marcelinho Paraíba em apresentação no Pici

Principal contratação do Fortaleza para a temporada 2014, Marcelinho Paraíba foi apresentado na tarde desta quarta-feira (18) no Pici. O jogador teve o primeiro contato com a torcida tricolor, que lotou o Estádio Alcides Santos para a apresentação. Além do grito 'Ah, é Paraíba!', os torcedores pediram para o meia-atacante jogar seu melhor futebol.
Marcelinho Paraíba é apresentado pelo Fortaleza, no Pici (Foto: Thaís Jorge)Marcelinho Paraíba é apresentado pelo Fortaleza, no Pici (Foto: Thaís Jorge)

Em entrevista coletiva, Marcelinho Paraíba disse que a próxima temporada para o Fortaleza será um grande desafio e declarou ter feito a escolha certa ao escolher o Leão, mesmo recusando proposta de time da Série A do Campeonato Brasileiro.

- Hoje estou muito feliz. Fiz a escolha certa e gosto de desafios. Para mim, esse é um desafio grande. Quero ser campeão estadual e levar o Fortaleza à Série B. Não vai faltar vontade - declarou o jogador.

Mesmo aos 38 anos de idade, Marcelinho diz que não é jogador de ser poupado em algumas partidas do Tricolor, mas que não deve atuar na estreia da equipe no Campeonato Cearense, dia 5 de janeiro contra o Quixadá. O jogador disse que ainda vai sentar com a diretoria para decidir quando começa os treinamentos com o técnico Marcelo Chamusca e o restante do elenco.

De acordo com o atleta, a estreia com a camisa do Leão só deve acontecer na segunda rodada, dia 08/01, contra o Crato, quando ele crê já ter condições de jogo. Do atual elenco do Fortaleza, ele explicou que conhece apenas o atacante Robert. Também agradeceu pela recepção da torcida.

- Passei por grandes clubes, mas não tive uma recepção como a daqui do Fortaleza. Não adianta chegar com nome e não jogar bola. Vou procurar conversar com os companheiros para formarmos uma família - complementou. 
O diretor do futebol do Fortaleza, Adaílton Campelo, afirmou que Marcelinho Paraíba chega já como ídolo do Leão e que a diretoria fez a contratação de forma acertada.
- A torcida vai abraçar Marcelinho. 
Trajetória
Marcelinho Paraíba iniciou a carreira no Campinense-PB e se destacou no São Paulo. Também atuou em clubes internacionais, na Alemanha, na Turquia e na França, além da Seleção Brasileira. O meia-atacante defendeu o Boa Esporte na temporada 2013. Com o clube, o jogador terminou a Série B na 11ª posição. 
Torcida do Fortaleza lota Pici em apresentação de Marcelinho Paraíba (Foto: Thaís Jorge)Torcida do Fortaleza lota Pici em apresentação de Marcelinho Paraíba (Foto: Thaís Jorge)

Por Fortaleza, CE

Jovem e padrasto são encontrados mortos e abraçados a árvore em GO

Uma estudante de enfermagem de 19 anos e o padrasto dela, de 47, foram encontrados mortos e abraçados em
 Pirenópolis, cidade turística de Goiás. A polícia suspeita que o padrasto tenha provocado uma explosão de dinamite, que estava amarrada entre os dois. Os corpos foram encontrados na terça-feira (17).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Luiz Jayme, na tarde de segunda-feira a estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, e o padrasto dela, Joaquim Lourenço da Luz, teriam ido ao Morro do Frota, uma área de preservação ambiental a cerca de 4 km do centro da cidade, para tirar fotos.
A mãe da estudante, Sandra Rodrigues da Silva, 37, acompanhou os dois durante parte do trajeto. Como eles não haviam retornado até o fim do dia, ela registrou um boletim de ocorrência, e as buscas foram iniciadas. Os dois corpos só foram encontrados na tarde de ontem, porque o acesso ao local é difícil, afirmou o delegado.
Segundo Jayme, o perito disse que foi colocada dinamite entre as duas vítimas e, depois, provocada a explosão. Os corpos foram encontrados abraçados e amarrados a uma árvore. “O mais provável é que o próprio padrasto tenha simulado a situação de duplo homicídio”, afirmou o delegado.
Segundo ele, Luz trabalhava em uma pedreira em Pirenópolis (a 118 km de Goiânia), onde tinha acesso a dinamites.
Pedaços idênticos à corda de nylon e à corrente que amarravam os corpos à árvore foram encontrados na casa dele. Além disso, um colchão achado queimado em uma barraca a cerca de 500 metros do local do crime teria sido comprado por Luz com a justificativa de que o levaria para o trabalho.
O delegado disse ainda que uma testemunha afirma ter visto o padrasto no local do crime um dia antes dodesaparecimento dos dois. “É muito difícil ter tido uma terceira pessoa na cena do crime”, afirmou Jayme.
A polícia também investiga a realização de um seguro de vida por parte do padrasto. Segundo Jayme, Luz teria questionado alguém se haveria cobertura em caso de suicídio.
Reprodução/Facebook/Loanne.rodrigues
Loanne Rodrigues da Silva Costa, 19, encontrada morta abraçada com o padrasto em Pirenópolis (GO)

CIÚMES
Segundo a polícia, a mãe e o padrasto de Loanne estavam juntos havia sete anos. O delegado informou que a mãe da estudante disse que não suspeitava de um possível relacionamento entre o companheiro e a filha. Mas, segundo Jayme, tanto ela quanto o irmão da vítima disseram que Luz tinha muito ciúme da enteada, chegando a ligar várias vezes para a jovem quando ela ia a alguma festa.
O delegado também disse ter recebido informações de que o padrasto gostava de fazer massagem no pé da estudante na sala de casa.
Segundo Jayme, uma amiga da jovem disse que, da parte da estudante, a relação com o homem era apenas a de enteada e padrasto.
Os corpos foram enterrados na manhã desta quarta-feira (18) em Pirenópolis.
A mãe e duas amigas da estudante foram ouvidas pela polícia na tarde de hoje.

Fonte: Folha de São Paulo

Danillo Galvão: 'Keno pesou na minha escolha, mas ainda vou voltar ao Pará'

Danilo Galvão aparece ao lado de representantes do Águia e do Paraná (Foto: Ascom/Paraná)Danillo Galvão aparece ao lado de representantes do Águia e do Paraná (Foto: Ascom/Paraná)
Apenas nos planos. Se Paysandu sonhou com Danillo Galvão, não correu atrás do jogador para tê-lo em 2014. Pelo menos foi o que disse o próprio atacante à reportagem do GLOBOESPORTE.COM nesta quarta-feira, dia 18, logo após a sua apresentação oficial no Paraná Clube, onde assinou contrato até o final da próxima temporada. 
De acordo com o ex-jogador do Águia de Marabá, além do Papão, o Remo também demonstrou interesse, mas as negociações não evoluíram. Entre os fatores que pesaram para que o artilheiro do Pará – Danillo Galvão marcou 21 gols em 2013 – optasse pela proposta do Tricolor da Vila chama-se Keno, seu companheiro de ataque no Azulão. 
– Eles me fizeram uma proposta concreta, não ficaram apenas na conversa. Além disso, demonstraram bastante interesse, me apresentaram o projeto do Paraná para 2014. E é um bom projeto. Teve também a contratação do Keno pelo Paraná que pesou na minha escolha – declarou o jogador.
Por outro lado, Danillo Galvão reiterou o desejo de voltar ao Pará para jogar em uma das duas maiores forças: a dupla Remo e Paysandu. 
– Foram muitas situações que me fizeram acreditar que o Paraná seria a melhor escolha a fazer nesse momento. Mas um dia vou voltar a jogar no Pará para defender as cores do Remo ou do Paysandu – finalizou.
Por Belém

PT quer Eunício como líder do governo para tirá-lo da sucessão no Ceará











Petistas estão incentivando a presidente Dilma Rousseff a promover o senador Eunício Oliveira (PMDB) de líder do PMDB no Senado, para líder do governo na Casa.
Com isso, esperam demovê-lo de seu desejo de concorrer ao governo do Estado do Ceará nas eleições de 2014.
A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do jornal O Globo, na coluna Painel, de Ilimar Franco.
Nas contas do jornalista, a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela (PROS) seria a candidata lançada por Cid Gomes à sucessão estadual e o líder do PT na Câmara, e agora vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado José Guimarães, iria para o Senado.
A barganha petista não deve surtir efeito. A candidatura de Eunício é tida como irreversível. Nesta semana, o postulante ao Abolição afirmou que preza pelo debate entre os aliados da base de Dilma no Estado, pois busca um acordo, mas, caso não haja consenso, “cada um seguirá seu caminho”.
cearanews7

Confira os 10 livros mais vendidos no Brasil em 2013


Um ranking divulgado pelo site Publishnews nessa quarta-feira, 18, mostrou que, no Brasil, o ano de 2013 está terminando com um polêmico gênero liderando a lista de livros mais vendidos.
 Após embates entre escritores e artistas sobre obras autorizadas e não autorizadas, a autobiografia de Edir Macedo, "Nada a Perder 2 - Meus Desafios Diante do Impossível", ultrapassou a marca de 700 mil exemplares vendidos. O bispo também ocupa a 5ª posição, com a primeira versão de seu livro, "Nada a Perder 1".
 O segundo lugar do ranking, assim como o primeiro, mostra o crescimento das editoras que apostam em publicações com temática religiosa.  "Kairós - O tempo de Deus", uma obra de não-ficção do padre Marcelo Rossi, iniciou as vendas uma tiragem inicial de 500 mil exemplares, dos quais já foram vendidos mais de 350 mil.
 A partir da terceira posição, o gênero preferido, ficção, protagoniza a lista. Autores estrangeiros também são preferência.
Confira a lista completa:
1. "Nada a Perder 2 - Meus Desafios Diante do Impossível" (Edir Macedo)
 2. "Kairós" (Padre Marcelo)
 3. "Inferno" (Dan Brown)
 4. "A Culpa é das Estrelas" (John Green)
 5. "Nada a Perder 1" (Edir Macedo)
 6. "Cinquenta Tons de Cinza" (E. L. James)
 7. "Cinquenta Tons de Liberdade" (E. L. James)
 8. "Cinquenta Tons Mais Escuros" (E. L. James)
 9. "O Silêncio das Montanhas" (Khaled Hossein)
 10. "Eu Não Consigo Emagrecer" (Pierre Dukan)

O POVO 

Jornal espanhol chama cearense de “Novo Romário”

Foto: Lancenet
Foto: Lancenet
Nesta semana, um atleta cearense virou destaque no Brasil e no exterior. Isso aconteceu porque o jornal Marca, principal jornal esportivo da Espanha e um dos mais famosos do mundo, publicou uma nota sobre o atacante Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013.
Revelado pelo Ceará, o jogador, natural de Pentecoste, a 103 km de Fortaleza, chegou a ser comparado a ninguém menos que o baixinho Romário, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos.
Chamando Ederson de “o novo Romário”, o jornal faz uma comparação do goleador do Brasileirão com artilheiros de edições passadas, ao lembrar que o cearense de 24 anos ficou na frente de Fred, que em 2012 marcou 20 gols pelo Fluminense, no entanto marcou menos gols que Borges em 2011 e Jonas em 2010, que marcaram 23 gols cada, por Santos e Grêmio, respectivamente.
Neste ano, Ederson se destacou jogando pelo Atlético Paranaense, onde ajudou o clube a conquistar o vice-campeonato da Copa do Brasil, o 3º lugar no Brasileirão (garantindo vaga na Taça Libertadores da América de 2014), além de ser o primeiro cearense a conquistar a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série A.
Veja a nota traduzida
O desconhecido Ederson conquistou o título de goleador do Campeonato Brasileiro depois de disputar no domingo a última rodada da competição. Ele assumiu o posto do atacante Fred, artilheiro do Fluminense e da Seleção na última Copa das Confederações, que foi o goleador em 2012. O atacante do Atlético Paranaense ficou em primeiro lugar na lista de goleadores este ano com 21 gols, acima dos 20 que deram o título de goleador a Fred no ano passado, mas abaixo dos 23 de Borges (Santos) em 2011 e Jonas (Grêmio) em 2010. Os números de Ederson no Campeonato Brasileiro deste ano ficam distantes dos 34 gols que consagraram, em 2004, o ex-atacante Washington, na época também no Atlético Paranaense, como maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, que é disputado desde 1971.

André Almeida

Repórter estagiário do portal Esportes do O POVO

Policiais Militares fazem Operação Padrão em Alagoas

Foto: RICARDO LÊDO
Durante manifestação em frente ao Palácio, ontem, policiais deitaram-se no asfalto
Foto: RICARDO LÊDO

Quase dois mil militares foram às ruas de Maceió, ontem, para cobrar do governo do Estado melhores condições de trabalho e para anunciar a “morte” do aparato de segurança  pública de Alagoas. O protesto culminou no Palácio dos Palmares, onde, num gesto para simbolizar os homicídios no estado, os manifestantes deitaram sobre o asfalto. A tropa decidiu adotar a operação padrão, que consiste em seguir os procedimentos legais para cada ação do policial e promete novas manifestações até que o governo abra canal de negociação.

Leia mais na versão impressa

Carro novo mais caro a partir de janeiro

MANTEGA
Nem só de polêmica com o governador Cid Gomes (PROS) sobre nível de endividamento estadual vive o  ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele descartou manter as atuais alíquotas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) para os automóveis. O imposto vai subir gradativamente a partir de janeiro, até retornar aos níveis pré-crise.
“Não haverá volta atrás na questão do IPI. Ele vai subir mesmo”, afirmou Mantega, que não especificou de quanto seria o aumento nos primeiros meses.
Segundo o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, o aumento do IPI preocupa a entidade porque a alta dos preços pode significar redução das vendas. O setor afirma ter gerado, com IPI reduzido, mais de 10 mil empregos diretos entre maio de 2012 e novembro de 2013.
(Com Agência Estado)

Ceará vai receber 15 mil toneladas de milho em janeiro

neslmartins
O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, negociou, nesta quarta-feira, em Fortaleza, com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fonteles, a liberação de 30 mil toneladas de milho para o Estado. Ficou assegurado que, desse total, 15 mil chegarão aos agricultores cearenses até fim de janeiro.
Também ficou acordado que o secretário Nelson Martins apresentará ao governador Cid Gomes demandas para ampliar o número de postos de comercialização do milho, o que virá através da Ceasa e da Ematerce.
As 15 mil toneladas restantes de milho chegarão ao longo do primeiro semestre, de acordo com o secretário, mas com possibilidade de se fechar um total de repasse extra da ordem de 60 mil toneladas.
Blog Eliomar de Lima

Empresário de Junior Xuxa diz que meia está muito próximo do Paysandu

júnior xuxa santa cruz (Foto: Terni Castro)júnior xuxa santa cruz (Foto: Terni Castro)
O Paysandu está perto de realizar um sonho de consumo antigo. O meia Junior Xuxa, 29 anos, que nesta temporada atuou por ABC, Santa Cruz e Salgueiro, deve ser confirmado nas próximas horas pela diretoria bicolor como novo reforço para 2014. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Ytalo Pontes, em entrevista ao GloboEsporte.com.
- Está muito próximo, dei minha palavra ao Roger (Aguilera, diretor do Paysandu). O Xuxa tem contrato com o ABC, mas quer novos ares ano que vem. Esperamos resolver isso logo para acertarmos a ida para Belém – explicou.
Além de Junior Xuxa, outro meia, um volante e um lateral-esquerdo devem ser anunciados em breve. Os nomes, porém, são mantidos em sigilo pela diretoria bicolor até que os contratos estejam assinados, com receio de que outro clube atravesse as negociações.
– Já estamos acertados com dois jogadores e tem outro engatilhado, mas ainda não está certo. A previsão é de que eles se apresentem junto com o restante do elenco, no dia 27 (de dezembro) para a pré-temporada em Barcarena. Mas, antes de revelar quem são, primeiro vamos esperar a assinatura dos contratos, que já enviamos aos atletas, para anunciar – explicou Papellin, gerente de futebol do clube.
Fora essas quatro contratações, a diretoria tenta fechar com mais dois zagueiros, um atacante e um goleiro, totalizando 10 contratações para 2014, já que o zagueiro Charles, ex-Fortaleza, e o atacante Lima, ex-Joinville, estão garantidos.
Por Belém

No Náutico, teto salarial será de R$ 60 mil por atleta para temporada 2014

Que o Náutico precisa enxugar a folha salarial para a temporada de 2014 não é novidade. O que ainda é desconhecido no projeto alvirrubro é o método que será utilizado pelo novo presidente do clube, Glauber Vasconcelos. O mandatário afirmou que, para diminuir a receita do Timbu, pretende não ultrapassar a faixa salarial de R$ 60 mil por atleta.
- Vamos tentar manter a folha salarial do elenco com R$ 700 mil. Gostaríamos de trabalhar com essa média. R$ 60 mil será o preço a pagar por um jogador valorizado. Vamos tentar trabalhar no valor entre R$ 40 e R$ 50 mil aos que irão permanecer e chegar ao clube para 2014. 
náutico treino (Foto: Lucas Liausu)
Glauber Vasconcelos só assumirá o cargo de presidente no dia 02 de janeiro, mas desde a última segunda-feira – um dia após ser eleito – está trabalhando para formar o elenco alvirrubro. No dia 19 de janeiro o Náutico terá o seu primeiro desafio diante o Guarany de Sobral pela Copa do Nordeste
- Estamos nessa primeira semana de mandato mergulhando a dentro na situação do clube para iniciar o ano de 2014 com tudo acertado. A primeira coisa a fazer será a escolha do nosso novo técnico. Glauber Vasconcelos evidenciou que o Icasa e a Chapecoense fizeram uma boa campanha na Série B deste ano com uma folha salarial de menos de R$ 500 mil. 

- Essas duas equipes são exemplos de que é possível fazer um bom time na Série B sem gastar uma fortuna. O Náutico pretende fazer mais com menos. Montar uma equipe forte, mas sem gastar uma fortuna. 
No início do Brasileirão a folha salarial do Náutico girou em torno de R$ 2 milhões. A maior da história do clube. O time, porém, acabou sendo rebaixado na lanterna da competição com seis rodadas de antecedência. 
Por Recife

Já no Recife, técnico Lisca está a um passo de assinar com o Náutico

juventude série d acesso série c lisca (Foto: Juan Barbosa/Agência RBS)Lisca foi vice-campeão da Série D este ano (Foto: Juan Barbosa/Agência RBS)
O presidente eleito do Náutico, Glauber Vasconcelos, havia prometido anunciar o nome do novo treinador até esta quarta-feira e está perto de cumprir a palavra. Vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Juventude, o técnico Lisca já está no Recife para finalizar a negociação com o Timbu. 
Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, Lisca deixou claro que está bem próximo do Náutico, mas não quis cravar que o acerto já foi finalizado. As negociações começaram na última segunda-feira.
- Estou no Recife e vamos ter uma última conversa. As coisas estão bem adiantadas, mas vamos esperar esse último papo para poder confirmar. Acertamos tudo, mas prefiro aguardar - comentou o treinador.
Apesar de ainda não se colocar como o novo técnico do Náutico para 2014, Lisca já vibra com a possibilidade de comandar o Timbu.
- O Náutico é um clube grande e que tem uma torcida gigante. Isso por si só já é um belo patrimônio. Além disso, o clube vem passando por um novo momento e venho acompanhando isso. Venho crescendo na carreira e acho que essa será uma boa oportunidade.
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, ou simplesmente Lisca, tem 41 anos e trabalhou muito na região sul do país. Iniciou a carreira no Canoas-RS e teve passagens por Brasil de Pelotas-RS, Juventude-RS, Porto Alegre-RS, Caxias-RS, Chapecoense-SC e Novo Hamburgo-RS. A única aventura fora da região sul foi no Luverdense-MT, em 2011.
Apesar da confirmação do próprio treinador dizendo que já está no Recife, um dos diretores de futebol do Náutico, Paulo Alves, garantiu que não estava sabendo de nada.
- Ele está no Recife? Se está veio sem que eu soubesse. Ainda estamos conversando no clube e só depois disso negociaremos algo. Não tem nada certo com Lisca.
Por Recife

'Seria uma honra', diz Sérgio Frota sobre Kleber Pereira no Sampaio Correia

Kleber Pereira e Sérgio Frota (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)Kleber Pereira conversa com Sérgio Frota após o jogo (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
No último domingo, o atacante Kleber Pereira vestiu a camisa do Sampaio em uma partida festiva promovida por Arlindo Maracanã, que aproveita as férias em São Luís. O fato de o experiente atacante, de 37 anos vestir a camisa Tricolor, logo criou rumores de que ele vá para o clube na próxima temporada.
Segundo o presidente Sérgio Frota, apesar de ser uma honra contar com Kleber, não foi feita nenhuma proposta.
- Não fiz nenhuma proposta oficial. Ele estava num jogo festivo do Arlindo Maracanã e o abraçei e disse que seria uma honra vê-lo vestir a camisa do Sampaio porque é um jogador diferenciado e ele apenas sorriu. Já fiz um contato com ele há dois anos, mas não deu certo. E ele até já encerrou a carreira e depois voltou, mas não fiz nenhuma proposta a ele não", explicou.
Vale lembrar que em 2011, logo após a saída de Kleber Pereira do Vitória, o Sampaio tentou a contratação do atacante, mas não conseguiu. Porém, desde aquele ano, Kleber revezou momentos entre a "aposentadoria" e com a camisa do Moto, clube que defendeu inclusive na Série B do Campeonato Maranhense de 2013 e na Copa Cidade.
No amistoso, além da presença de Kleber Pereira com a camisa do Sampaio, o atacante Pimentinha, que foi para o São Caetano, também marcou presença.
Por São Luís