A redação do Site Miséria recebeu na tarde dessa terça-feira (17), denúncia dando conta que uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, estavam sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz (PROS), o que foi constatado conforme fotos.
A retroescavadeira e o caminhão estava sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete. (Foto: Aécia Leal)
Tudo leva a crer diz o denunciante que não quis se identificar, que o combustível e operadores foram pagos pelo município.
Em contato telefônico com o prefeito, o mesmo disse que a propriedade é do seu pai José Modesto, e que as máquinas estariam fazendo cacimba. Ao ser questionado pela nossa reportagem de que caçamba e retroescavadeira não seriam estranho para fazer cacimba, o mesmo modificou a resposta dizendo que era para limpar o açude para dar água aos moradores.
Causou estranheza também, quanto à propriedade ser do pai do prefeito que o mesmo morreu há anos. Inclusive, emprestou seu nome ao Fórum da cidade.
Esse tipo de ação pode constituir improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes político. Com a palavra o ministério Público Federal.
Agência Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário