15 de junho de 2015

Atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira é o novo técnico do Verdão

Marcelo Oliveira é o novo treinador do Palmeiras. Atual bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, seu ex-time, o técnico assinou contrato nesta segunda-feira (15) com um ano e meio de duração, até 31 de dezembro de 2016.

Junto do comandante chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.
Somado aos dois títulos nacionais, a comissão foi também bicampeã paranaense em 2011 e 2012, pelo Coritiba, e mineira em 2014, pelo Cruzeiro – além de três vices da Copa do Brasil, dois pelo time paranaense e um pelo clube celeste. Os profissionais passaram também por Atlético-MG, Paraná e Vasco.
A apresentação do novo treinador alviverde será nesta terça-feira (16), às 12h, na sala de imprensa da Academia de Futebol.
Confira a primeira entrevista de Marcelo Oliveira como técnico do Verdão:
Projeção para o início de trabalho
“O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. O meu antecessor deixou um trabalho bom, pois eu o conheço bem, e vamos dar sequência e criar novos objetivos. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube”.
Primeira oportunidade em São Paulo
“A pressão no futebol existe em todos os lugares, principalmente nas grandes equipes. Como pessoa do futebol há 15 anos, já que fui atleta, temos de nos acostumar e a melhor maneira de minimizar isso é trabalhar muito e intensamente”.
Brasileirão
“Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição, com estrutura, com um bom elenco e camisa e isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretize e evolua”.
“Existe um horizonte bem aberto à nossa frente. A camisa do Palmeiras é tradicional, a torcida é numerosa e temos bons jogadores. Agora temos de arregaçar as mangas, criar e estimular os objetivos e formar um time”.
Ajuda ter trabalhado com Prass, Egídio, Robinho e Alecsandro?
“Ajuda. São jogadores importantes e representativos no grupo e normalmente os atletas passam aos demais a maneira como o treinador trabalha, o relacionamento pessoal e profissional. Com esses jogadores eu tive uma relação muito boa, são ótimos atletas. Esperamos fazer um ambiente favorável e positivo, com ambição e muito trabalho”.
Torcida: média de público incrível e engajada no Avanti
“Eu vejo isso com muita satisfação e prazer. O maior patrimônio de um clube é a sua torcida e, se ela for parceira do time, ele tem muito mais possibilidade de obter vitorias e conquistas. Se ela cobra, cabe a nós todos trabalhar cada vez mais para retribuir esse apoio fazendo um jogo forte, competitivo e de boa qualidade O time dentro de campo leva a torcida também”.
Allianz Parque
“Estou bastante ansioso. Não conheço ainda. Vejo que é muito importante utilizar bem a nossa casa, onde o aproveitamento tem de ser alto. Não existe um cenário melhor, pois temos um estádio novo e confortável e uma torcida vibrante e numerosa. Esse conjunto de coisa vai nos levar a grandes resultados”.
Ficha técnica
Nome completo: Marcelo de Oliveira Santos

Nascimento: 04/03/1955, em Pedro Leopoldo (MG)
Clubes: CRB (2007), Atlético Mineiro (2008), Ipatinga (2009), Paraná (2010), Coritiba (2011-2012), Vasco da Gama (2012), Cruzeiro (2013-2015) e Palmeiras (2015)
Títulos: Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Campeonato Mineiro (2014) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)

Veja o primeiro depoimento do novo técnico palestrino pela TV Palmeiras:

Site oficial da s. e. Palmeiras

Elenco reapresentou na manhã desta segunda-feira e treinou em dois períodos, no Pici. Foco segue total na Série C, o próximo adversário do Leão é o Salgueiro, no dia 28, fora de casa.

Elenco reapresentou na manhã desta segunda-feira e treinou em dois períodos, no Pici. Foco segue total na Série C, o próximo adversário do Leão é o Salgueiro, no dia 28, fora de casa. (Fotos: Bruno Bayma)
Na tarde desta segunda-feira (15), o elenco do Leão voltou a treinar no Pici, na ocasião os atletas participaram de um aquecimento acompanhados do preparador físico Celso Santos. 

Em um segundo momento, o técnico Marcelo Chamusca comandou um trabalho técnico em campo reduzido, com alternância de um treinamento físico, sob o comando de Roger Gouveia. 

O grupo leonino volta a treinar na manhã desta terça-feira, novamente em dois períodos.

Balanço do DM 

O volante Correa e o atacante Cassiano estão em transição e treinaram fisicamente nesta tarde, com o preparador físico Celso Santos. Os zagueiros Genilson e Lima seguem tratando de lesão, assim como Everton e Romarinho. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE:
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
E-Mail: imprensa@fortalezaec.net
 

LEÃO DO MERCADO ANUNCIA SEU TREINADOR PARA A SÉRIE D

Carlos Octávio técnico Rio Branco-SP (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)Carlos Octávio estava no Rio Branco-SP até maio de 2015 (Foto: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)
O nome do novo técnico do Guarani de Juazeiro foi definido. Carlos Octávio, que estava no Rio Branco-SP, chega ao Guaraju com o objetivo de comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador desembarca em Juazeiro do Nordeste, na próxima quinta-feira (11), para ser apresentado. 
Carlos Octávio, de 53 anos, já esteve à frente do Americana-SP, do Social-MG, do Tupã-SP e do Guaratinguetá desde que iniciou sua carreira como técnico em 2012 e, também, já foi coordenador das categorias de base do Corinthians entre 1999 e 2008.

O treinador deverá iniciar preparação para a Série D na próxima segunda-feira (15). O Guarani de Juazeiro estreia contra o Santos-AP, às 16 horas, no dia 12 de julho, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Guaraju está no Grupo A2 que, além do time amapaense, têm Imperatriz, Interporto e River-PI. 

*Com informações do repórter Fabiano Rodrigues, da TV Verdes Mares Cariri
Por Juazeiro do Norte, CE

LEÃO DO MERCADO ACABA DE ADQUIRIR UM ÔNIBUS

O GUARANI JUNTO COM UMA EMPRESA DE SÃO PAULO "NETO ESPORTE" CONSEGUE COMPRAR UM ÔNIBUS PARA O CLUBE. COM OBJETIVO DE ECONOMIZA R AS DESPESAS DE VIAGEM E DESLOCAMENTO PARA OS TREINOS O GUARANI ECONOMIZARÁ  EM TORNO DE  100 MIL REAIS POR ANO, O ÔNIBUS ESTA SENDO ADESIVADO  E DEVE CHEGAR Á JUAZEIRO AINDA NESSE MÊS.  

Blog 100% Guarani

Novo uniforme do Guarani de Juazeiro

O NOVO UNIFORME DO LEÃO DO MERCADO CONFECCIONADO PELA EMPRESA, KAMPPO , DE SÃO PAULO A NOVA CAMISA DEVE SER ESTREADA NO BRASILEIRO DA SÉRIE D,AINDA  ESSE ANO DE 2015.

Blog 100% Guarani

Confira os 20 participantes da Copa do Nordeste de 2016


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O título do Campinense no Campeonato Paraibano selou o último estadual nordestino de 2015. Com isso, já é possível traçar a lista completa de equipes participantes da Copa do Nordeste de 2016. Se o formato se mantiver (e é bem provável que permaneça o mesmo), a competição terá ausências de grandes clubes.
A maior delas é a do Vitória, maior campeão do torneio. Ao cair nas quartas-de-final do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro abriu espaço para Juazeirense e Vitória da Conquista ocuparem, além do Bahia, as vagas do estado.
Outro importante desfalque será o Náutico, que não conseguiu emplacar no Campeonato Pernambucano e acabou fora das semifinais. O Santa Cruz, ausente em 2015, estará de volta, além dos já habituais Sport e Salgueiro.
Destaque ainda para a volta do ABC, fora da competição desde 2013 (em 2014, a segunda vaga do Rio Grande do Norte ficou com o Potiguar de Mossoró, enquanto o Globo a ocupou em 2015).
Confira a lista completa
Alagoas: CRB e Coruripe

Bahia: Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista
Ceará: Ceará e Fortaleza
Maranhão: Imperatriz e Sampaio Corrêa
Paraíba: Campinense e Botafogo
Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Salgueiro
Piauí: River e Flamengo
Rio Grande do Norte: ABC e América-RN
Sergipe: Confiança e Estanciano

Esporte Interativo