14 de abril de 2011

FUTEBOL - Série C: Fortaleza estréia fora de casa contra o CRB/AL.



Série C: Fortaleza estréia contra o CRB em Maceió

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Fortaleza está no grupo A e fará a sua estréia fora de casa, no dia 16 de julho, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB de Alagoas.

Confira os jogos do Fortaleza na Série C 2011:
16/07 - 16 horas – Rei Pelé – CRB/AL X Fortaleza
23/07 – 16 horas – A definir – Fortaleza X América/RN
06/08 – 16 horas – A definir – Fortaleza X Guarany/CE
13/08 – 16 horas – E. Sátiro – Campinense/PB X Fortaleza

20/08 – 18 horas – Junco - Guarany/CE X Fortaleza
27/08 – 16 horas – A definir – Fortaleza X Campinense/PB
10/09 – 16 horas – A definir – América/RN X Fortaleza

17/09 – 16 horas – A definir – Fortaleza X CRB/AL
São quatro grupos de cinco equipes cada, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a fase seguinte, que começa dia 24 de setembro.


Fonte:fortalezaec.net

FUTEBOL - CBF divulga regulamento e tabela do Brasileiro da Série C.


   A competição será disputada de 16 de julho a 12 de novembro e terá o mesmo formato de 2010.

               A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta quinta-feira. A competição, que será disputada de 16 de julho a 12 de novembro, terá o mesmo formato dos últimos dois anos. Nesta primeira fase, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times.
Ao todo, serão oito os clubes novatos da competição. América-RN, Brasiliense-DF, Ipatinga-MG e Santo André vieram de queda da Série B. Enquanto isso, Araguaína-TO, Guarany-CE, Joinville-SC e Madureira-RJ conquistaram o acesso na Série D de 2010.

Na fase de grupos, os cinco clubes jogarão dentro dos próprios, em turno e returno. Sendo que os dois primeiros de cada chave garantem vaga à segunda fase. Por outro lado, o último colocado de cada grupo será rebaixado para o a Série D de 2012.
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de oito. Os times jogarão novamente dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo serão promovidos à Série B de 2012. Já o líder de cada chave fará a decisão para disputar o título.
A exemplo do que ocorreu em 2009, os dois clubes paulistas da divisão não caíram na mesma chave. O Marília integra o Grupo C, ao lado de Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Macaé-RJ e Madureira-RJ. Já o Santo André caiu no “grupo da morte”, o Grupo D, ao lado de Brasil-RS, Caxias-RS, Chapecoense-SC e Joinville-SC.

Confira os grupos da Série C:
Grupo A
Águia-PA
Araguaína-TO
Luverdense-MT
Paysandu-PA
Rio Branco-AC

 
Grupo B
América-RN
Campinense-PB
CRB-AL
Fortaleza-CE

Guarany-CE
 
Grupo C
Brasiliense-DF
Ipatinga-MG
Macaé-RJ
Madureira-RJ
Marília-SP

 
Grupo D
Brasil-RS
Caxias-RS
Chapecoense-SC
Joinville-SC
Santo André-SP


Fonte:futebolinterior

POLÍTICA - Heitor denuncia desvio de recurso.

                                      
FOTO: GEORGIA SANTIAGO 

        A péssima situação das estradas que cortam o Ceará voltou a ser questionada ontem, no plenário da Assembleia

            O deputado Heitor Férrer (PDT) voltou a afirmar, ontem, que o problema com as nossas estradas federais é resultado de obras mal executadas. "Digo, sem constrangimento, que é roubo na construção das estradas brasileiras. E o Ceará é exemplo patente destes roubos".

Assessores da comissão de Transportes da Assembleia dizem que não há inércia da comissão e que o chefe do Dnit no Ceará já esteve naquele colegiado falando sobre as dificuldades para melhorar as rodovias federais no Estado e que já estaria sendo convocado, novamente, para tratar do mesmo assunto.

Fonte: DN

POLÍTICA - Heitor Férrer lamenta tragédia em escola do Rio de Janeiro.

Na sessão plenária o deputado Heitor Férrer ocupou a tribuna para lamentar a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro na última quinta-feira (08/04), quando Wellington Menezes de Oliveira assassinou 12 crianças na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo. "A violência é universal. Parece uma coisa da natureza humana. O homem é um predador qualificado, que vem se civilizando ao longo dos milhões de anos", considerou Heitor.
Durante o pronunciamento, o pedetista destacou a tramitação do projeto de lei número 045/2011 de sua autoria, apresentado no último dia 22 de março, que trata da prevenção de bullying nas escolas públicas e privadas do Ceará. 'É no sentido de que as escolas tenham projetos pedagógicos para conscientizar, prevenir e combater o bullying', explicou.
Sobre Welington Menezes de Oliveira, o deputado lembrou que era um estudante pobre, de escola pública, que não teve nem dos pais e nem do poder público a atenção e o tratamento adequado para os distúrbios mentais que apresentava. 'Nada disso foi feito, por omissão do poder público, das nossas escolas, dos governantes. Nada foi detectado. O menino continuou a estudar na escola pública, vítima do sistema em geral', disse. Para Heitor, as escolas públicas, a exemplo das particulares, deveriam contar com o trabalho de um psicólogo.
O deputado também citou o caso do assassinato de duas irmãs gêmeas, Jocely e Juliana, na cidade de Cunha, interior de São Paulo. Em depoimento à polícia nesta terça o assassino, Ananias dos Santos, confessou a morte e afirmou ter sido vítima de bullying pelas meninas.
O parlamentar criticou ainda a lentidão da justiça brasileira. Ele ressaltou que a justiça britânica já julgou um crime ocorrido no dia 13 de dezembro de 2010, quando um homem, vestindo uma máscara de terror, assassinou a ex-mulher e o filho. O homicida foi condenado à prisão perpétua.

"No Brasil leva-se até 20 anos para se condenar um homicida em massa. Se tivesse vivo, esse cidadão que praticou o crime no Rio de Janeiro iria preso, alegaria distúrbio mental, e depois estaria solto", acredita Heitor.


Fonte: heitorferrer.com

POLÍTICA - Heitor tem assinaturas suficientes para “ficha limpa” no Executivo Estadual.


O deputado Heitor Férrer (PDT) informou, na sessão plenária desta quarta-feira (13/04), que já tem assinaturas necessárias para apresentar emenda à Constituição Estadual, impedindo que fichas sujas possam assumir cargos no Executivo.
Para o parlamentar pedetista, se os critérios de improbidade impedem que alguém possa se candidatar a cargo público pela Lei da Ficha Limpa, aprovada no Congresso Nacional, ela também não poderia ocupar cargo público.
“A emenda é para colocar na Constituição do Estado os mesmos critérios que são colocados para os que pretendem disputar cargos eletivos no Brasil”, disse.
Heitor apresentou a propositura na legislatura passada, tendo colhido 17 assinaturas, mas ela acabou sendo arquivada. Agora, o deputado coletou assinaturas entre os novos parlamentares. “Assim, os mesmos critérios para os que não podem exercer mandato popular, também impedirão de exercer função na administração pública do Estado”, ponderou.
A deputada Eliane Novais (PSB) disse que é favorável à emenda. Ela afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu um erro ao não validar a Lei da Ficha Limpa para as últimas eleições e parabenizou Heitor Férrer pela iniciativa.
O deputado Professor Pinheiro (PT) ponderou que o Governo de Cid Gomes toma o cuidado de não dar cargos na administração a pessoas que não tenham conduta ilibada, mas reconheceu que é positivo transformar essa postura em lei.
Heitor contou ainda que pediu à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Ceará, que desce parecer sobre decreto que prevê incremento de ICMS para empresas que compram produtos fora do Estado. A OAB entendeu que a matéria é inconstitucional e vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto.


Fonte: heitorferrer.com

POLÍTICA - Heitor cobra melhorias nas condições de trabalho dos militares.


O líder do PDT, deputado Heitor Férrer, foi à tribuna na sessão plenária, para cobrar do Governo do Estado mais avanços e melhorias nas condições de trabalho dos policiais militares e bombeiros do Estado. Segundo ele, o Governo já estabeleceu as promoções semestrais para ambas as categorias, por meio do Decreto nº 3.478, de 31 de março de 2011.
Para o pedetista, essa determinação irá satisfazer a categoria, porém “eles são merecedores de mais”. Ele cobrou a regulamentação da carga horária e o aumento da licença maternidade para as mulheres.
O parlamentar destacou também a situação do Serviço de Verificação dos Óbitos (SVO). Segundo o deputado, o local não tem estrutura para receber os corpos, neste período em que o IML encontra-se em reforma. “Enquanto esperam pela perícia, os corpos ficam despidos e amontoados no chão ao lado de ferramentas inadequadas usadas em necrópsias”, relatou o parlamentar.
Segundo ele, o IML possui 16 mesas para os corpos que esperam pela Perícia Forense, enquanto o SVO só possui três. “É um desrespeito até com as famílias dos mortos. É preciso que se apresse essa reforma do IML”, disse.


Fonte:heitorferrer.com