3 de outubro de 2013

Facebook pode ser retirado do ar no Brasil


O Facebook pode ser retirado do ar no Brasil. De acordo com despacho do Juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de São Paulo, a rede social tem um prazo de 48 horas para retirar do postagens da apresentadora Luize Altenhofen contra um vizinho. Caso descumpra a despacho, o Facebook ficará bloqueado em todo o país. As informações são do site Consultor Jurídico.

Em janeiro, Eudes Gondim Junior afirmou à revista Veja que um dos pit bulls de Luize avançou contra ele, a mulher e a filha de 3 anos. Com o ataque, ele bateu na cabeça do cachorro com uma barra de ferro, o cachorro desmaiou e teve convulsões. A polícia foi ao local e levou o cachorro para um veterinário.
No início da noite, horas após a confusão, a família de Eudes estava vendo TV em casa quando ouviu um barulho. Quando saiu para o lado de fora da casa, percebeu que o estrondo tinha sido sido provocado por uma caminhonete Amarok, da Volkswagen, de Luize, que arrebentou e atravessou o portão. 

Versão de Luize

No Twitter, a apresentadora disse que o cachorro estava fazendo xixi na rua e que o vizinho saiu de casa para atacá-lo. Sobre a invasão com o carro, ele afirmou que foi um acidente. “Quando dirigia o carro, ainda estava muito abalada com o que havia acontecido com meu cachorro”, defende-se a apresentadora. “Meu pé escorregou no acelerador durante uma manobra e arrebentei o portão sem querer”, disse. 

Ordem para retirada do conteúdo

Logo após a confusão, Eudes entrou com uma ação na Justiça. No dia 5 de abril ele conseguiu a primeira ordem para que o Facebook retirasse do ar os posts de Luize. No dia 22 de abril, a rede social pediu que fossem informadas as URLs . Ele encaminhou os links e no dia 12 de junho veio nova ordem judicial para a retirada do conteúdo. 

Mais de um mês depois, o Facebook Brasil informou que não poderia cumprir a ordem pois o gerencimento do conteúdo e da infraestrutura do site estão a cargo do Facebook Inc e do Facebook Ireland, localizados no EUA e na Irlanda.

O juiz considerou a resposta “afrontosa” e “agravada” por conta da espionagem dos EUA. Ele considerou que, ao pedir as URLs para remoção, o Facebook confessou automaticamente seu poder de administração da rede social.

“O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país. O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”, afirma.

 O povo 

Conca acerta retorno ao Fluminense por três temporadas



  • O sonho do torcedor do Fluminense está concretizado. Em 2014, o meia Darío Conca vai voltar ao clube. Longe das Laranjeiras desde 2011, o atleta fechou contrato de três temporadas com o Tricolor. A informação não foi confirmada pela diretoria carioca.
Em negociações alongadas com o Fluminense, o argentino nunca escondeu sua predileção por um retorno às Laranjeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010. Com sondagens de Flamengo, Cruzeiro e outros clubes do país, o jogador viu as tratativas com o Tricolor esquentarem nos últimos dias. Seguidos rumores apontavam para pequenas diferenças em relação aos salários e tempo de contrato como únicos empecilhos para o retorno do armador.

Em contato anterior, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, negou o acerto. Contudo, o dirigente deixou bem claro que o Fluminense segue em conversas com o jogador e que suas expectativas são boas para a volta de Conca ao time.

"Nós estamos conversando com ele e com seus representantes e eu acredito muito no retorno. Estou otimista, mas em futebol temos que adotar cautela. Existe interesse de ambas as partes, mas qualquer situação a ser definida ficará mais para frente", comentou Caetano, que aproveitou para falar sobre o momento financeiro do clube. "O Fluminense busca sua solução financeira, vivendo um ano muito difícil. Desde o dia seguinte da conquista do Campeonato Brasileiro, inciaram as penhroas, que inviabilizaram contratações e nos obrigou a vender atletas para gerar receita. É um sonho possível, mas vamos esperar os acontecimentos."

Em sua nova passagem pelo time de Vanderlei Luxemburgo, Conca vai receber cerca de R$ 600 mil mensais e será o responsável pela criação de jogadas do time ao lado de Wagner, Eduardo e Felipe, que tem contrato somente até o final do ano.

Contratado junto ao Vasco em 2008, Conca defendeu o Fluminense por três temporadas e meia. Nesta passagem, foram 156 jogos e 31 gols. Principal jogador do time na conquista do Nacional de 2010, o argentino não ficou fora em nenhum dos confrontos do Tricolor na competição.


Esporte Interativo 

Waldonys emociona romeiros com Oração de São Francisco e Gonzagão em Show na Praça da Basílica


Em um show promovido pela Prefeitura de Canindé para os romeiros na praça lotada da Basílica de São Francisco das Chagas, o sanfoneiro Waldonys emocionou o público cantando sucessos de Dominguinhos, Gonzagão e Roberto Carlos, além da oração de São Francisco. 

O artista também divertiu o público contando piadas (sobre casamento, sobre bêbado) e ainda apresentou uma música inédita, Passarinho Teimoso, em que fala de duas de suas paixões (a música e a aviação).

O dia de Waldonys em Canindé, em pleno período dos Festejos do santo padroeiro, começou em grande estilo. Piloto da esquadrinha da fumaça, ele chegou a cidade riscando os céus em seu monomotor, fazendo todo mundo levantar a cabeça para ver suas acrobacias aéreas.

À noite, após a procissão do retorno do painel de São Francisco à Basílica, o sanfoneiro mais famoso do Brasil subiu ao palco e, em quase duas horas, celebrou as letras mais clássicas do cancioneiro nordestino.


Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura


portalcaninde

Aos 39 anos, Geraldo destaca 'vida tranquila' em Juazeiro do Norte

Geraldo, meia do Icasa (Foto: João Marcelo Sena)Geraldo se tornou peça-chave no esquema tático
do Icasa (Foto: João Marcelo Sena)
Aos 39 anos, Geraldo já não vive mais a pressão de clubes com grande massa de torcedores. Defendendo as cores do Icasa nesta Série B, o meia tem sido peça importante na boa campanha do clube na competição.
Acostumado a atuar em clubes de metrópoles como Fortaleza, Recife, Curitiba ou Salvador, o carioca Geraldo destaca Juazeiro do Norte/CE, mais pacata, como uma boa cidade para trabalhar. Mesmo assim, ele lembra que existe sim pressão no Icasa e que torcida e diretoria cobram por resultados no clube.
- A vida em Juazeiro é tranquila para que a gente esteja focado no trabalho. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Tivemos um tropeço, mas isso é do futebol. Fui muito bem recebido pela torcida e pelo elenco. a responsabilidade no Icasa é muito grande e a cobrança também muito grande – afirmou o meia.
Apesar da idade avançada e do calendário atribulado, o atleta conseguiu completar os 90 minutos de alguns jogos. Desde que chegou a Juazeiro do Norte em agosto deste ano, Geraldo já participou de todas as dez partidas da equipe, (sem suspensões ou lesões), sendo que apenas na primeira não começou como titular. Contratação de maior impacto do Icasa no ano de seu cinquentenário, Geraldo (que já foi G10, no Ceará, e G38, no Fortaleza)  agora é "G50" e já marcou um gol nesta Série B.
- Estou bem porque sempre me cuidei. Vou me aposentar em 2014 com 40 anos. Seria um sonho encerrar a carreira com o Icasa na Série A, mas vamos esperar para ver. Espero encerrar bem minha carreira, mas ainda não sei onde.
Permanência na Série B
O otimismo de Geraldo se dá porque o Icasa chegou a flertar com o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. No entanto, dois tropeços (empate em casa contra o Atlético Goianiense e derrota fora para o Ceará) afastaram o Verdão do Cariri do G-4 e o empurraram para a sétima posição, com 39 pontos. Mesmo com a possibilidade de acesso, Geraldo prefere manter os pés no chão e adotar um discurso de cautela.
- Nosso primeiro objetivo é permanecer na Série B. Mas quando nos aproximamos do G-4, passamos a acreditar que podemos. Você tem um sonho. Antes de subirmos com o Ceará em 2009, o presidente deixou bem claro que estava formando um time para permanecer na Série B. Fomos crescendo, subindo de produção e viramos o turno dentro do G-4. A partir daí, vimos que podíamos - conta Geraldo, que conseguiu acesso à Série A com o Ceará em 2009 e com o Sport em 2006.
Contratação de maior impacto do Icasa no ano de seu cinquentenário, Geraldo, que já foi G10 no Ceará, G38 no Fortaleza, agora é G50 e não foge da responsabilidade depositada em seu desempenho.
Geraldo treino do Icasa (Foto: Paulo Sérgio Dantas/ Icasafc.com)Geraldo confirma que o primeiro objetivo do Icasa é a permanência na Série B do Brasileiro
(Foto: Paulo Sérgio Dantas/ Icasafc.com



Por Fortaleza, CE

Greve dos bancários: mais de 70% das agências do Ceará estão fechadas

Bancários querem fortalecer o movimento grevista (Foto: Divulgação)
Bancários querem fortalecer o movimento grevista (Foto: Divulgação)
No 14º dia de greve dos bancários, cerca de 400 agências das 507 existentes foram fechadas em todo o Ceará, o que corresponde a mais de 70% de paralisação. Nacionalmente, esse número é de mais de 11 mil unidades paradas das 21 mil que existem em todo o País.
“Não há nenhuma negociação marcada, apesar de já estarmos entrando no 15º dia de greve. A orientação é uma só: fazer uma greve forte e consolidada, mas que sempre pode avançar mais. Só assim pressionaremos os bancários a nos apresentar uma proposta digna”, analisa o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.
“Nós estamos em greve não só por salário, mas pelo que sofremos o ano inteiro nas agências. Nós lutamos por mais bancários nas unidades, por mais saúde, por mais condições de trabalho. O que nós queremos é respeito pela categoria”, afirma a diretora Elvira Madeira, empregada da Caixa Econômica Federal.
Assembleia
Diante da importância dos bancos privados na mesa de negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários realizaram assembleia, nesta quarta-feira (2), com objetivo de fortalecer a greve nos bancos privados, especialmente no Bradesco.
“A greve é heroica nos bancos privados, apesar das constantes ameaças, inclusive de demissão. Devemos intensificar essa mobilização para mostrar nossa força”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.
A hora é de união. Um mais um é sempre mais que dois e só assim construiremos nossa vitória”, completou o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Gabriel Motta.
Pautas de reivindicações
Durante a assembleia, os bancários abordaram ainda a importância de não deixar de lado a pauta da classe trabalhadora, apresentada pelas centrais sindicais.
Os trabalhadores pautaram os seguintes pontos:
  • luta pela derrubada do PL 4330, da terceirização
  • fim do fator previdenciário
  • redução da jornada de trabalho
  • 10% do PIB para a educação e 10% do orçamento da União para a saúde
  • transporte público de qualidade
  • valorização das aposentadorias
  • reforma agrária
  • suspensão dos leilões do petróleo
Os bancários deliberam por realizar na próxima segunda-feira (7), a partir das 16h, uma nova reunião entre dirigentes e delegados sindicais para avaliar o movimento grevista. O evento acontece na sede do Sindicato. Já na terça-feira (8), a partir das 17h, os bancários  realizam nova assembleia avaliativa, na sede do Sindicato.
Greve solidária
Na próxima terça-feira (8), a partir das 8h, na Praça do Ferreira, bancários realizam um mutirão para doação de sangue. “Doamos nosso sangue pelos bancos todos os dias do ano. Dessa vez, vamos doar nosso sangue em prol da população, que é quem mais sofre com o silêncio e a intransigência dos banqueiros”, disse Carlos Eduardo.
tribunadoceara
Renatta Pimentel 

Sem dinheiro, TV Cultura extingue núcleo infantil

O boneco Júlio estrela o "Cocoricó"
O boneco Júlio estrela o “Cocoricó”
Após ‘vitimar’ Record, Band e SBT – que promoveram enxugamentos de despesas e demissões -, o ano de 2013 tem sido cruel com a TV Cultura.
Com seu orçamento anual  inteiramente comprometido, a emissora tomou a drástica medida de interromper o funcionamento de seu Departamento Infantil, tradicional carro-chefe de sua programação.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do NTV, a extinção do núcleo infantil da Casa gerará o fim do “Cocoricó”, no ar há 17 anos. O programa teria chegado ao fim em setembro, mas, graças ao apelo do elenco, permanecerá ‘vivo’ até dezembro, embora tenha perdido grande parte de sua equipe e deixado de ser diário , com exibições apenas aos sábados.
Ainda segundo Castro, demissões têm sido feitas diariamente, embora em pequena quantidade, na tentativa de não chamar a atenção da imprensa e de sindicatos. Diversos funcionários de alto escalão já foram dispensados e 90% da verba anual da TV Cultura (R4 159 milhões) já teria sido gasta, num ano que, financeiramente, tem sido caótico para a rede.
Arthur VivaquaArthur Vivaqua@ArthurVivaqua

Treinador Oliveira Canindé veste a camisa do CSA durante apresentação oficial.

Oliveira Canindé veste a camisa do CSA durante apresentação oficial (Foto: Caio Lorena / GLOBOESPORTE.COM)Oliveira Canindé veste a camisa do CSA durante apresentação oficial (Foto: Caio Lorena)
O acordo entre o departamento de futebol do CSA e o técnico Oliveira Canindé não demorou a sair. Isso porque, durante um jantar na noite da última terça-feira (01), os diretores azulinos lançaram uma proposta e o treinador não pensou duas vezes: o projeto falou mais alto que o lado financeiro. Gerente de futebol, Marquinhos Mossoró confessou que a decisão “relâmpago” do técnico pegou a direção do Azulão de surpresa.
- Fomos pegos de surpresa, porque ele já falava como treinador do CSA na reunião que tivemos. Foi mais difícil ele vir de avião para cá do que aceitar a nossa proposta [risos]. Vocês podem esperar que nós vamos trabalhar dia após dia para ganhar as três competições. Não vai ser fácil, mas quando você faz um planejamento, as coisas tendem a dar certo.
Oliveira Canindé visita sala de trofeus do CSA (Foto: Caio Lorena/GLOBOESPOTE.COM)Oliveira Canindé visita sala de trofeus do CSA
(Foto: Caio Lorena/GLOBOESPORTE.COM)
Antes de se dirigir à sala de imprensa para a apresentação oficial, Oliveira Canindé fez questão de visitar a sala de troféus do clube. Com os olhos voltados para as taças e os pôsteres dos esquadrões campeões, o técnico azulino, sorrindo, declarou que vai “lutar para ampliar o número de conquistas do clube”.
Já na coletiva, e após a introdução dos dirigentes azulinos, Canindé vestiu uma camisa do CSA e fez questão de ressaltar o tamanho do clube e da torcida. Com o calendário cheio no primeiro semestre, o treinador marujo não deixou dúvidas ao afirmar que o Azulão vai brigar por todas as taças possíveis.
- Gostaria de agradecer a todos pelo apoio. É um prazer muito grande estar aqui. O CSA é um grande clube, tem uma grande torcida e deve voltar a ser o que sempre foi: um time forte e vencedor. Vamos lutar formar uma equipe assim.
- O que queremos é levar a equipe ao topo. A prioridade vai ser a Copa do Nordeste, já que é a primeira competição. O importante é vencer cada competição. O nosso pensamento é formar um elenco com jogadores qualificados. Mas se a prioridade for o Estadual, teremos também uma equipe determinada para poder vencer as duas competições – completou.
Canindé não perde tempo. Mesmo sem ter iniciado os trabalhos no CSA, o técnico já preparou uma relação com nomes de jogadores para a próxima temporada. O primeiro passo, no entanto, será avaliar os atletas das categorias de base.
- Tem vários nomes, já fiz uma relação e uma equipe que seria ideal. Se tivermos dificuldade para fechar com alguns jogadores, temos a 2º e 3º opções. O importante é montar uma equipe qualificada. Por mim, começaria hoje [risos]. Sou empolgado por natureza. Vamos fazer um trabalho de avaliações com a base. Durante muito tempo, fui treinador das categorias de base. Se tiver um jogador com talento, vai ser integrado ao grupo e ter espaço.
Além de anunciar o treinador, a direção azulina divulgou os outros membros da comissão técnica. Roberto Farias assume a preparação física do Azulão, enquanto Orlando Júnior vai trabalhar como auxiliar técnico ao lado de Lino.
- O Roberto Farias [preparador físico] já trabalhou comigo em algumas equipes e o Orlando Júnior também, trabalhamos no Tiradentes-CE. Hoje, eles estão fazendo um intercâmbio no Botafogo e, em seguida, vão para o Fluminense. São profissionais bastante qualificados – finalizou Canindé.
Por Maceió, AL

Vocalista da Chicabana vai ficar no lugar de Bell Marques


Após muitas especulações sobre o assunto, o cantor Kiko, que ficou conhecido na banda Chicabana, vai mesmo assumir o vocal do grupo Chiclete com Banana depois do Carnaval de 2014, quando Bell Marques seguirá carreira solo.
O nome de Kiko já era sondado nos bastidores por conta da semelhança de seu timbre de voz com o de Bell. Nesta quinta-feira (03), o jornal O Dia confirmou a informação através do jornalista Léo Dias.
Assista ao vídeo:

cnews