3 de dezembro de 2018

Ceará empata sem gols contra o Vasco e encerra participação no Brasileirão 2018

Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com
O Ceará finalizou, nesse domingo, 02/12, a participação no Campeonato Brasileiro 2018. Na Arena Castelão, empate em 0 a 0 contra o Vasco. O Vozão encerra a temporada com o bicampeonato estadual e vaga assegurada na Série A de 2019. Na Copa do Nordeste, o Alvinegro foi um dos semifinalistas. 


O confronto contra os cariocas marcou a última partida do Arthur com a camisa do Vovô em 2018. Cria da base alvinegra, o atacante de 20 anos fez 84 jogos pelo Ceará e marcou 30 gols, sendo peça fundamental na campanha da Série B de 2017 e do bicampeonato estadual nesta temporada. 

A pré-temporada do Vovô inicia em 03 de janeiro (quinta-feira). O time volta a campo já no dia 16/01 (quarta-feira), na estreia da Copa do Nordeste 2018, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. No Cearense, o Vovô vai em busca do 46º título. 

Com informações do cearasc.com

Governadores do Norte e Nordeste vêm a Brasília para garantir verbas

Congresso Nacional
Governadores do Norte e Nordeste irão ao Congresso Nacional acompanhar votações sobre securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo    (Valter Campanato/Agência Brasil)
Os governadores do Norte e Nordeste desembarcarão amanhã (4), em Brasília, para acompanhar de perto as votações sobre securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo.
Eles também pretendem ter uma reunião com o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conversar sobre os fundos partidários dos estados e municípios.
Antes, às 10h, os governadores se reunirão, na representação do Ceará, na capital federal. A informação foi confirmada, via assessoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é o coordenador do grupo do Nordeste. Todos os temas se referem à partilha de recursos da União com estados e municípios.
"A União precisa parar com esta concentração permanente de receita e quebra do pacto federativo. Na última semana foram aprovadas urgências e avançamos nos entendimentos e agora vamos cuidar de, por acordo, viabilizar a votação. Se a União precisa de receitas, imagine quem está lá na ponta cuidando das demandas do povo", disse Wellington Dias, em nota divulgada pela assessoria.

Projetos

Na Câmara, eles vão acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP 459) que trata da securitização da dívida ativa.
O texto autoriza a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios a cederem, com ônus, os direitos originados de créditos tributários e não tributários, inclusive inscritos em dívida ativa.
No comunicado, a assessoria do governador do Piauí informa que o projeto “estabelece uma forma moderna de combater a sonegação e gera receitas para déficit da previdência e investimentos”. Segundo o texto, o projeto conta com interesse dos estados, municípios e a União.

Gás e petróleo

Outro tema que interessa aos governadores é Projeto de Lei Complementar (PLP 10.985) que trata da regulação da cessão onerosa de gás e petróleo.
A cessão onerosa trata de um contrato firmado em 2010, em que o governo cedeu uma parte da área do pré-sal para a Petrobras, que teve o direito de explorar 5 bilhões de barris de petróleo. Com a descoberta de volume maior de petróleo na área, o governo irá vender o excedente da área.
No Senado, a prioridade dos governadores é acompanhar a votação do projeto que trata do bônus de assinatura, complemento da cessão onerosa de gás e petróleo. O objetivo é a participação dos estados e municípios na receita com pagamento do bônus de assinatura após os leilões.
"São projetos maduros e governadores, de diferentes partidos e regiões do país, e prefeitos, unidos, queremos apenas que seja cumprida a regra da Constituição Federal de partilha destas receitas", informa o comunicado, divulgado pela assessoria do governador do Piauí.

Supremo

Os governadores também deverão se reunir com o ministro Ricardo Lewandowski, relator de três ações no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os fundos de participação dos municípios e dos estados. Já houve audiência de conciliação e foi concedido prazo de 15 dias para governo federal abrir informações sobre as receitas partilhadas com estados e municípios.
Wellington Dias disse, no comunicado divulgado pela assessoria, que a expectativa é que ocorra o julgamento no STF.
Com informações da Agência Brasil

Direção do CSA anuncia "pacotão de reforços" para a temporada 2019

Resultado de imagem para csa DIRETORIA
Após renovar o contrato com alguns jogadores do atual elenco, o CSA anunciou na manhã desta segunda-feira (03) a contratação de mais cinco reforços para a temporada 2019.
São eles: o zagueiro Luciano Castan, que estava atuando no futebol do Catar; o lateral direito Régis, que esteve no São Paulo este ano; volante Mauro Silva, que estava no Bonsucesso; o volante Amaral, ex-Flamengo; e o centroavante Lohan, que estava no Friburguense. 
Os nomes dos atletas foram publicados nas redes sociais oficiais do clube, que em 2019 disputará quatro competições: Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada o clube havia anunciado a renovação com o técnico Marcelo Cabo e toda comissão técnica, o lateral Rafinha, e o zagueiro Leandro Souza. O elenco já contava com o goleiro Mota, que já tinha o contrato firmado até o final de 2019.
 Por Rafael Maynart 
Com informações do Portal Gazetaweb.com

Goiás anuncia Maurício Barbieri como novo técnico


Sem trabalhar desde a saída do Flamengo, no segundo semestre deste ano, o treinador terá a missão de comandar o Goiás na volta à Série A
Após a saída de Ney Franco, a diretoria do Goiás agiu rápido e acertou a contratação de Maurício Barbieri. O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019. Barbieri já fez estágio em Portugal com José Mourinho e treinou clubes do interior de São Paulo e o Flamengo.
O treinador chega para ajudar o Goiás no ano de retorno à elite do Futebol Brasileiro e de disputa pelo Pentacampeonato Goiano .
Vale lembrar que o último trabalho do novo técnico foi no Flamengo. Maurício Barbieri assumiu primeiro como interino, em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Comandou o time em 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A saída de Barbieri aconteceu após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.
A primeira missão de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás medirá forças com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.
Aos 37 anos, Barbieri, chega para dirigir seu sexto time na carreira. O contrato vai até o final do Campeonato Brasileiro 2019, e o novo treinador deverá ser apresentado oficialmente esta semana.
Com informações do Goiasec.com