2 de dezembro de 2013

Iarley acerta com o Ferroviário e está de volta a sua casa.


Revelado pelo Ferrão, Iarley volta com a experiência de bicampeão mundial interclubes

Após algumas rodadas de negociações, e prevalecendo o projeto coral sobre outras propostas, Ferroviário e Iarley acertaram contrato para a participação do craque no Campeonato Cearense 2014. Revelado pelo clube coral em 1994, quando sagrou-se campeão estadual de aspirantes naquele ano, o meia-atacante está volta a sua casa depois de conquistar inúmeros títulos e brilhar em grandes clubes, para dar a experiência necessária ao Tubarão da Barra.

No exterior, Iarley teve a sua primeira oportunidade ainda na década de 90, atuando no time B do Real Madrid e depois em outras equipes espanholas. Já nos anos 2000, impressionou os argentinos sendo campeão nacional e posteriormente mundial interclubes pelo Boca Juniors. Jogou ainda no futebol mexicano e foi artilheiro vestindo a camisa do Dorados.

No Brasil, foi referência no Internacional/RS, acumulando várias artilharias e títulos, e culminando com mais um campeonato mundial na carreira em 2006. Destacou-se ainda no Corinthians/SP; Goiás/GO, onde foi campeão brasileiro da Série B em 2012; e Paysandu/PA, onde vinha disputando o Brasileiro da Série B deste ano. No nosso estado, Iarley conquistou dois campeonatos com o Ceará, em 2002 e 2011.

FICHA DO CRAQUE
Nome: Pedro Iarley Lima Dantas
Idade: 39 anos (29/03/1974)

Principais Clubes: Ferroviário, Real Madrid-ESP, Ceuta-ESP, Ceará, Paysandu, Boca Juniors-ARG, Dorados-MEX, Internacional, Corinthians e Goiás.

Principais Títulos: Ceará - Campeonato Cearense: 2002, 2011; Boca Juniors - Torneio Apertura: 2003; Mundial Interclubes: 2003; InternacionalLibertadores da América: 2006; Mundial Interclubes: 2006; Recopa Sul-Americana: 2007; Copa Dubai: 2008; Campeonato Gaúcho: 2008; Goiás Campeonato Goiano: 2009, 2012; Campeonato Brasileiro Série B: 2012; Paysandu - Campeonato Paraense: 2013.

ferrao.com

Adriano chega a Curitiba para recuperação física: 'Estou feliz'

Adriano desembarque Curitiba Atlético-PR (Foto: Felipe Dutra/Rádio Banda B)Adriano desembarca em Curitiba (Foto: Felipe Dutra/Rádio Banda B)
O atacante Adriano desembarcou no final da tarde em Curitiba para iniciar o seu tratamento no centro de treinamento do Atlético-PR. O jogador não deu detalhes, mas, segundo a sua assessoria de imprensa, irá utilizar a estrutura do clube para se recuperar fisicamente. Adriano foi direto para o CT do Caju. 
Adriano chegou sem dar detalhes se ficará em Curitiba durante todo o seu tratamento e falou rapidamente que está feliz. Em entrevista para a rádio Banda B, de Curitiba, ele falou que precisará de tempo para fazer seu condicionamento físico e que está esperançoso na nova oportunidade. 
No aeroporto, ele driblou os outros jornalistas. E, na chegada ao CT do Caju, também passou direto pelos membros da imprensa que o aguardavam.
- Mais um desafio, com certeza. Vamos ver se dá tudo certo. Estou dois anos parado e não tem jeito de estar bem (fisicamente). Mas estou feliz - disse. 
O contato entre Atlético-PR e o jogador teria sido feito pelo seu empresário. Procurada pelo GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do Atlético-PR disse que o clube não irá se pronunciar. 
Adriano não está ligado a nenhum time desde o final de 2012, quando o Flamengo encerrou o contrato ainda durante o período de condicionamento físico em razão de sua falta de comprometimento. Em 2013, ele passou a trabalhar fisicamente numa academia, à espera de um novo clube. Antes do Atlético-PR, Botafogo e Internacional se interessaram, mas desistiram depois dos primeiros contatos.  
Adriano Imperador CT do Caju Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Adriano despistou a imprensa e foi direto para CT do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)
Caso se recupere, Adriano poderá ser um reforço para o Atlético-PR, que briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2014. Na terceira colocação, o Furacão depende apenas de suas forças na partida contra o Vasco, neste domingo, na última rodada do Brasileirão. 
Histórico
Adriano tem passagem por clubes tradicionais do Brasil e da Europa: Flamengo, São Paulo e Corinthians, além das italianas Inter, Fiorentina, Parma e Roma. Ele também tem convocações para a Seleção brasileira - era o titular na Copa das Confederações de 2005 e na Copa do Mundo de 2006. O jogador, porém, não disputa uma partida desde o dia 4 de março de 2012 – na derrota do Timão para o Santos, pelo estadual. Problemas com a comissão técnica culminaram na saída do jogador após oito partidas e apenas dois gols em um ano no clube paulista.
Curitiba

Definidos os 20 clubes que vão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2014

Time tricolor vai encarar novamente o Águia de Marabá em 2014
 (Foto: Divulgação/Fortalezaec.net)

Com o término da 2ª Divisão Nacional e a confirmação do rebaixamento do Guaratinguetá, estão definidos os 20 clubes que irão participar da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014.

Único representante cearense na Competição, o Fortaleza está ao lado deASA/AL, Paysandu/PA, Salgueiro/PE, Botafogo/PB, Treze/PB, Cuiabá/MT, CRB/AL, Águia/PA, Guaratinguetá/SP, São Caetano/SP, Juventude/RS, Tupi/MG, Betim/MG (que vai voltar a se Ipatinga), Macaé/RJ, Caxias/RS, Mogi-Mirim/SP, Guarani/SP, Duque de Caxias/RJ e Madureira/RJ.

Caso não haja mudança na fórmula de disputa e o mesmo formato deste ano permaneça, os dois grupos, divididos por região, devem ser os seguintes:

Grupo A – Formado pela maioria das equipes da Região Norte e Nordeste:

Clube
Origem
ASA/AL
20º Série B
Paysandu/PA
18º Série B
Salgueiro/PE
4º Série D
Botafogo/PB
1º Série D
Treze/PB
7º Série C
Fortaleza/CE
8º Série C
CRB/AL
10º Série C
Águia/PA
11º Série C
Cuiabá/MT
12º Série C
Betim (Ipatinga/MG)
8º Série C

Grupo B – Formado apenas pelas equipes da Região Sul e Sudeste:

Clube
Origem
São Caetano/SP
19º Série B
Guaratinguetá/SP
17º Série B
Juventude/RS
2º Série D
Tupi/MG
3º Série D
Macaé/RJ
6º Série C
Caxias/RS
7º Série C
Mogi Mirim/SP
13º Série C
Guarani/SP
14º Série C
Duque de Caxias/RJ
15º Série C
Madureira/RJ
16º Série C


Blog do Kempão

Fortaleza está garantido na Copa do Brasil 2014

Neste ano, time tricolor foi até a 3ª Fase do Torneio
 (Foto: Divulgação/Fortalezaec.net)

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, confirmou que o Fortaleza está garantido na Copa do Brasil 2014. A informação foi divulgada pelo cronista Benê Lima, no Programa Companhia do Esporte, da Rádio Metropolitana AM 930.

Será a primeira vez que o futebol cearense contará com quatro representantes na segunda competição mais importante do País: Ceará, Barbalha, Horizonte e Fortaleza.

A vaga conquistada pelo clube tricolor só foi possível graças ao Ranking da CBF. Pelo regulamento da Copa do Brasil, os dez melhores clubes ranqueados garantem lugar no Torneio. Pelas contas da Federação Cearense de Futebol, o Fortaleza termina a temporada no Top 10 do Ranking.

Dessa forma, a equipe tricolor garante participação na sua terceira competição em 2014. Anteriormente, o Fortaleza já iria disputar o Estadual e a Série C do Brasileiro.

A Copa do Brasil está marcada para começar no dia 12 de março. A tabela e o regulamento devem ser divulgados pela CBF no início de janeiro.

Blog do kempao

Santa Cruz Pernambucano Campeão Brasileiro da série C 2013



O Santa Cruz conquistou o título da série B do Campeonato Brasileiro 2013, ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2 x 1. No jogo de ida, o time pernambucano empatou por  0 x 0.

Placar

O Tricolor Gigante do Nordeste, apresenta patrocinador master nessa terça

A Weber Quartzolit será apresentada nessa terça feira (03), como novo patrocinador master do Leão, que a partir de 2014 estampará a marca da multinacional na parte nobre das suas camisas.

O Fortaleza Esporte Clube fechou contrato de parceria com a multinacional Weber Quartzolit, que passa a ser o patrocinador master do Tricolor de Aço. A coletiva de apresentação do novo parceiro do Leão será na terça feira (03), às 18 horas, no Gran Marquise Hotel. 

Na ocasião serão repassados à imprensa detalhes da parceria, bem como haverá uma explanação por parte de representantes da empresa, sobre o novo patrocinador do Leão do Pici, que passará a estampar a sua marca na parte mais nobre do uniforme tricolor. 

Estarão presentes ao evento, presidentes e membros da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube. A Weber Quartzolit estará representada por Asier Amorena (gerente de marketing), além do representante da ADB Marketing Sports, Joubert Jr. 

Ficam convidados para o evento desde então, diretores e representantes das partes envolvidas, bem como toda a imprensa esportiva local. 

Sobre a Weber 

A Weber, um dos maiores fabricantes de argamassas do mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a Quartzolit. Fundada na França em 1904, tem atuação em 48 países, com mais de 9.500 colaboradores. Por conta desta aquisição, há 15 anos, a Quartzolit, que contava com uma unidade de produção em São Paulo para abastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em novas unidades produtivas, de mineração, distribuição e novos produtos com a expertise da marca Weber. Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit - e 10 centros de distribuição da empresa no Brasil. 

Sobre o Grupo Saint-Gobain 

A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de 43,2 bilhões de euros em 2012. No Brasil, onde completou 75 anos em 2012 – atua na produção de materiais de construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. São 17 mil colaboradores diretos e indiretos, vendas anuais de R$ 6,3 bilhões, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas do Grupo no Brasil estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, Placo, PAM, Sekurit e Weber. 
Serviço 

Evento: Coletiva de imprensa para apresentação do novo patrocinador Master do Fortaleza Esporte Clube 
Data: 03 de dezembro de 2013 
Hora: 18 horas 
Local: Gran Marquise Hotel – Avenida Beira Mar, 3980 - 4º andar – Salão Capitolio 
Público alvo: Imprensa esportiva em geral 






Adriano vai para Curitiba se encontrar com dirigentes do Atlético-PR

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Atlético-PR, que ainda luta para garantir uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, já analisa possíveis contratações para fortalecer o elenco na próxima temporada. E um dos nomes que estão sendo sondados é o do atacante Adriano. Na tarde desta segunda-feira, ele embarcou no aeroporto Santos Dumont rumo a Curitiba, onde vai se encontrar com dirigentes do Furacão. Apesar do interesse do clube paranaense, o Imperador garante que ainda não há nada acertado.
- Estou indo para lá agora à tarde para treinar, mas não tem nada fechado, nada assinado. 
Segundo uma fonte ligada à diretoria do Atlético-PR ouvida pelo GloboEsporte.com, tudo envolvendo uma possível negociação do clube com o atacante por enquanto não passa de mera especulação.
A intenção do Furacão é acertar um contrato de produtividade com o jogador, atualmente com 31 anos. No entanto é importante que o atleta entre em forma, o que não ocorre desde que deixou o Flamengo, em novembro de 2012. A última partida oficial do Imperador foi realizada em março do ano passado, quando ainda atuava pelo Corinthians.
Em 2013, o atacante tentou perder peso e recuperar o condicionamento treinando sozinho com um preparador físico, mas com uma vida social bastante agitada acabou não conseguindo atingir este objetivo. Neste período, clubes como o Internacional e o Botafogo tentaram contratar o Imperador, mas em ambos os casos as negociações não avançaram.
Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

 Rio de Janeiro

Açude inteligente será implantado em Itatira

Uma das maiores secas da história do Ceará, que já vem se prolongando nos últimos dois anos, causando assim destruição no sertão nordestino, tem gerado uma série de preocupações para as autoridades agrícolas do Estado cearense.

Durante a inauguração do posto avançado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) na cidade de Itatira, localizada no Sertão Central do Ceará, o presidente do órgão, José Maria Pimenta, fez uma explanação das ações voltadas para socorrer o homem do campo nesse momento de dificuldade. No encontro ele garantiu novidades.

Entre as inovações para a melhor convivência no semiárido, o presidente da Ematerce anunciou a implantação de um projeto pioneiro no Estado do Ceará, serão os açudes inteligentes. "Esses reservatórios seriam construídos em área de boqueirão. Seriam reservatórios instalados em áreas livres de evaporação", explicou Pimenta.


Experimental

De acordo com ele, os açudes "potes" serão construídos em um boqueirão, assim, a perda de água é mínima, porque o sol aparece mais tarde e se esconde mais cedo. Itatira seria a região da fase experimental, já que é detentora de muitas serras, que ao longo de seu percurso formam diversos pontos do porte que a Ematerce escolheu para o açude inteligente.

"Hoje o grande mal que nos assola é a falta das chuvas. E sabemos que a modernização para fortalecer a agricultura familiar neste caso, ainda é, sem sombra de dúvida, a grande saída", enfatiza Pimenta.

Durante a inauguração do posto avançado da Ematerce na cidade o presidente do órgão, aproveitou o ensejo e lamentou também o fechamento das escolas que formam técnicos agrícolas, como as situadas Aratuba, Granja e Mombaça.

"Fechar uma escola é condenar o crescimento educacional rural. É crime. As coisas precisam mudar, e essas mudanças só acontecem com ideias inteligentes", avalia.

O Prefeito da cidade de Itatira, Antonio Almir, frisou que a ideia é muito interessante e positiva. "A Ematerce hoje é a casa do agricultor de Itatira. Tapar os boqueirões, os riachos é uma maneira de termos água o ano inteiro e assim podermos ter uma convivência permanente com a seca", ressaltou.

Parcerias

O Chefe do Executivo observa que o trabalho de parcerias irá garantir um melhor desempenho para o homem do campo. "Itatira será um grande produtor de frutas do Ceará. Temos a região do rio São Joaquim, que iremos começar um projeto de irrigação ao longo de suas margens, para assim assegurarmos a permanência do agricultor em suas terras", garantiu.

Almir pontuou ainda durante o evento que é necessário parceria para conviver com a seca. "Vamos combater esse inimigo de forma organizada com apoio de todos os órgãos ligados ao setor agrícola cearense", disse,

Segundo ele, o município conta com um engenheiro agrônomo e seis técnicos agrícolas, além do suporte de dois carros e três motos para o desenvolvimento dos projetos de fortalecimento da agricultura familiar.


blogdodiomararaujo

Confiança de Sergipe apresenta elenco em dia de festa no Estádio Sabino Ribeiro

O Confiança apresentou no final da manhã deste domingo seu elenco para a temporada 2014. Com festa no Estádio Sabino Ribeiro, 21 jogadores foram anunciados, quatro deles não estavam no evento. A única cerimônia que não aconteceu foi a ordem de serviço para instalação dos refletores no estádio. O governador Jackson Barreto cancelou toda sua agenda política por conta da saúde do governador licenciado Marcelo Deda.
Confiança apresenta jogadores (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Confiança apresenta jogadores (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)






- O dia não é de completa festa. Nosso governador, um amigo pessoal meu, teve seu quadro clínico agravado. Estamos em orações para sua recuperação, mesmo assim o dia será um pouco diferente - afirmou Luiz Roberto, presidente do Confiança.
Os jogadores apresentados foram: goleiros (Jeferson e Carlos Luna); zagueiros (Andrevaldo, Carlos Vinícius, Bira, Alenilson Assis e Henrique); laterais (Glauber, João Carlos, Pedro Luis e Altemar); meias (Raulino, Wallace, Gideon, Marcelinho, Everton e Wallace Felipe); e atacantes (Bibi, Philco, Fábio Júnior e Joelton). Destes, apenas Raulino, Gideon, Henrique e Wallase não estavam no evento.
Luiz Roberto fala sobre contratação de Kível e Geraldo (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Luiz fala sobre contratação de Kível e Geraldo (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Para os torcedores, Luiz Roberto afirmou que queria já anunciar o meia Geraldo, que está no Icasa, e o atacante Leandro Kível, hoje no Sampaio Correia. 
- Queria dizer que eles são nossos jogadores, mas precisamos ter calma. Temos muitos concorrentes, eles se valorizaram muito, mas estamos à frente da concorrência. Nesta semana creio que teremos a definição e se Deus quiser será positiva para o Dragão - afirmou o presidente.
O Confiança inicia os trabalhos nesta segunda-feira, no Estádio Sabino Ribeiro, com avaliações médicas e atividades físicas. Trabalhos com bola só devem acontecer no próximo sábado.
G1
Aracajú-Se

Os cantores Valéria Cavalcanti e Ricardinho deixam o Noda de Caju

capa_noda_de_caju
Agora é oficial. Os cantores Valéria Cavalcanti e Ricardinho, não integram mais o Forró Noda de Caju, o anúncio foi feito ontem, 01/12, durante festa beneficente promovida por Ricardinho Caju para arrecadar fundos para sua cirurgia bariátrica.
Em um primeiro momento, Ricardinho informa que não está mais na banda e sobre aplausos dos presentes se emociona e explica os motivos pelo qual deixou o Noda.
Mas as surpresas não pararam por aí, Valéria Cavalcanti, que estava afastada da banda por motivos de saúde, apareceu no evento e ao lado de Ricardinho, emocionou os fãs cantando trechos de músicas do Noda e confirmando que se recuperou 100%, mas que está deixando a banda e que de agora em diante estará junto com ele cantando em um novo projeto.
O Diário do Forró deseja boa sorte nessa nova caminha dos dois vocalistas que agora, juntos, estarão em breve lançando um novo projeto musical.
Diário do Forró

Clube de Marcelo Déda, Itabaiana prepara homenagens ao governador

Marcelo Déda com a camisa do Itabaiana (Foto:  Marcelle Cristinne/ASN)Marcelo Déda com a camisa do Itabaiana (Foto: Marcelle Cristinne/ASN)
A diretoria do Itabaiana lamentou nesta segunda-feira o falecimento do governador de Sergipe Marcelo Déda e informou que prepara homenagens durante a semana e até na Copa São Paulo ao declarado torcedor tricolor. Déda estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos.
- Em primeiro lugar quero dar meus pêsames à família. Ninguém espera receber esta notícia independente da situação. Perdemos um ilustre torcedor, que ajudou o Itabaiana de forma direta, em especial na reforma do Estádio Presidente Médici. Vamos nos reunir para definir como será nossa homenagem, mas posso informar que nossos meninos lembrarão de Deda na Copa São Paulo em janeiro - afirmou Edivaldo Lima, presidente do Itabaiana.
Em 30 de janeiro de 2011, Deda reinaugurou o Estádio Presidente Médici e em seu discurso declarou-se 'ceboleiro', como os tricolores são chamados.
- Eu comecei a torcer pelo Itabaiana quando o Itabaiana foi Campeão do Nordeste, quando o Itabaiana foi vice-campeão do Norte-Nordeste, perdendo pro Clube do Remo, lá em Belém. Foi naquele época que eu, menino em Simão Dias, ouvi pelo rádio, pela primeira vez, o nome da Associação Olímpica de Itabaiana - disse Déda na época.
Marcelo Déda no escudo do Itabaiana (Foto: Reprodução / AOI)Marcelo Déda no escudo do Itabaiana (Foto: Reprodução / AOI)











Sobre Marcelo Déda
Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju.

O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico. No dia 27 de maio, Déda transferiu o cargo para o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Naquele momento, a assessoria de imprensa do governo informou que ele se afastaria por 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde realizado em São Paulo.
Itabaiana

Mini-drones serão usados para entregar mercadorias da Amazon

Foto de um dos mini-drones da Amazon, que planeja usá-los para entregar pequenos pacatoes aos consumidores, 2 de dezembro, 2013 nos Estados Unidos
Foto: AFP Amazon

O fundador da gigante do varejo online Amazon, Jeff Bezos, anunciou no domingo à noite que sua empresa planeja usar em poucos anos mini-drones (aviões não-tripulados) para entregar pacotes pequenos a seus clientes em até meia hora.

O ambicioso projeto exige testes de segurança e a aprovação das autoridades de aviação dos Estados Unidos, mas, segundo Bezos, a "Amazon Prime Air" poderia estar operacional dentro de quatro ou cinco anos.

Um vídeo de demonstração divulgado no site da empresa mostra minúsculos aparelhos robóticos transportando objetos em pequenas caixas amarelas, dos depósitos até a casa dos clientes que encomendaram os produtos 30 minutos ante na Amazon.com.

"Eu sei que parece ficção científica. Mas não é", declarou Jeff Bezos no programa "60 Minutes" do canal CBS.

"Podemos entregar em meia hora... e podemos carregar objetos pesando até 2,3 quilos, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos", acrescentou.

Os mini-drones têm motores elétricos e podem operar em um raio de 16 km ao redordo depósito, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas.

"É muito ecológico, é melhor do que os caminhões de transporte", ressaltou o chefe de vendas da gigante online.


AFP

Veja a repercussão da morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda


O governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

Veja abaixo a repercussão:
Dilma Rousseff, presidente da República, @dilmabr
"O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo.Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. #Deda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará". Leia mais
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, por meio de nota oficial
"Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política. Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram. Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão." Leia mais
Jackson Barreto, governador em exercício de Sergipe (PMDB), por telefone, ao G1:
“Ontem foi um dia difícil para nós que acompanhamos seus últimos momentos. Conversando com Eliane Aquino [primeira dama] a pouco me dizia que na verdade ele descansou. Não aguentava mais tanto sofrimento e tanta luta. Deus faz aquilo que acha correto para todos os seus filhos. A nossa vida quem traça é Deus. E nós estamos aqui para guardar a memória desse homem que marcou a história de Sergipe com muita seriedade”.
Angélica Guimarães (PSC), presidente da Assembleia Legislativa de SE, por telefone, ao G1:
“É com tristeza que recebemos a notícia da morte precoce do governador Marcelo Déda. Sergipe perdeu um político que deixou seu legado e que entrará para a história como um homem culto, ético e honesto. Desejo que toda a família seja consolada por Deus neste momento de grande dor”.
Rogério Carvalho (PT), deputado federal e presidente do PT-SE, por meio de nota:
“Nesse momento difícil, procuro por palavras para expressar o que eu sinto e o que todos os sergipanos sentem. Talvez eu não consiga expressá-las, dizê-las com maestria como ele fazia, mas falarei com o coração, triste de quem perde um amigo, uma referência pessoal. Agradeço por ter acreditado e abraçado os projetos que nós, trabalhadores da saúde, te apresentamos nesses anos  e por todas as oportunidades que me concedeu. Serei eternamente grato. Não me despeço de você, meu companheiro, pois você estará sempre conosco, através de suas inúmeras obras, através daquilo que nos mostrou e ensinou, através de sua história no PT e neste Estado que tanto você amou e se dedicou, onde deixou a grande marca da honestidade e o compromisso com o próximo”.
Marival Santana (PSC), prefeito de Simão Dias (SE), cidade natal do governador:
“Neste momento as diferenças políticas desaparecem e há espaço apenas para reconhecermos a perda de um grande líder. Espero que a família saiba lidar com essa situação e seja confortada por Deus. Em sua homenagem decretamos ponto facultativo por dois dias, e iremos participar do luto oficial decretado pelo governador em exercício. Convidamos toda a população para o dia de homenagens no munícipio, terra natal de nosso querido Marcelo Déda”.
Albano Franco (PSDB), empresário e ex-governador de Sergipe, por telefone, ao G1:
“Recebi a notícia com muita tristeza e pesar. Embora a gente já soubesse do agravamento da doença é sempre muito difícil. Sergipe e o Brasil perdem um dos seus melhores homens públicos. Me lembro quando inauguramos as obras da entrada de Aracaju no meu governo e ele era perfeito, na ocasião ele disse que Aracaju estava em traje de gala. Na inauguração do Teatro Tobias Barreto ele destacou que Aracaju havia atingido a sua maior idade cultural”.
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, por meio de nota oficial
"Com tristeza que recebi a notícia do falecimento do governador Marcelo Déda, homem que dedicou sua vida à causa pública e ao progresso de Sergipe. Transmito os sentimentos a seus familiares, amigos e a todos os sergipanos." Leia mais
Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, por meio de nota oficial
“Em nome de todos os mineiros, expresso solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e ao povo de Sergipe, pela grande perda que representa a morte do governador Marcelo Déda. O Brasil e, especialmente, a região Nordeste perdem uma importante liderança política, que pautou sua trajetória de homem público, tanto no parlamento como à frente do governo de Sergipe, pela defesa sempre firme do bem comum e do desenvolvimento de seu Estado e do país”.
João Alves Filho (DEM), prefeito de Aracaju, por meio de nota, ao G1:
“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte de Déda em pleno vigor e juventude, e com amplas condições de ampliar a sua brilhante carreira politica.  Durante os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito de Aracaju e Governador de Sergipe, Déda sempre agiu com respeito, ética e zelo público, e com a sua morte, abre-se uma grande lacuna em um país tão carente de líderes talentosos e competentes. Quis Deus que nos últimos tempos o conhecesse mais de perto e passasse a admirá-lo. Não só pelo seu talento, como também pela sua força de vontade, obstinação e a certeza que venceria o drama que estava vivendo”.
Edvaldo Nogueira (PC do B), ex-prefeito de Aracaju e amigo pessoal, por telefone, ao G1:
“É um momento de muita tristeza e sofrimento. Déda foi para mim um amigo e um aliado de muitos anos. Em minha opinião é o politico mais importante dos últimos 30 ou 50 anos. Ele foi como um cometa, que brilhou e passou rápido. Morreu muito cedo. É um brilho que não se apagará. Fica a marca de Déda como um orador, que falava de assuntos complexos e se fazia entender pelo povo. Um homem de cultura vasta e que conseguia associar a tudo isso a capacidade idealizadora. Um grande prefeito e governador. Governou com ética. Ele conseguiu ser um exemplo para o Brasil e projetar o nosso estado. Virou uma referência nacional. Em qualquer seguimento ele é citado como muita notoriedade. Foi um político brilhante”.
Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, por meio de nota oficial
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do governador e companheiro de partido Marcelo Déda. Registro minha solidariedade e desejo força à família neste momento difícil. O país perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna.”
Deputado estadual Francisco Gualberto (PT), por telefone, ao G1:
“Me chamou muita atenção a sua persistência e responsabilidade com o povo de Sergipe e  com o projeto de estado, através da luta pelo Proinvest . Apesar da sua saúde frágil ele foi em frente. Um homem consciente do que estava acontecendo com ele e que transformava a sua doença em algo menor,  o maior era o que estava acontecendo na política. Eu não observo no passado e não tenho muita esperança de que no futuro nós tenhamos um Marcelo Déda fazendo política em Sergipe”.
Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, por meio de nota oficial
"O Congresso Nacional lamenta a morte precoce do governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, que, aos 53 anos, deixa familiares, amigos e a população brasileira desolados. Déda atuou bravamente como político e essa força o acompanhou nos quatro anos nos quais lutou contra a doença que o consumiu. A política brasileira perde um grande nome. Os familiares de Deda perdem um grande homem."
Wellington Dias (PI), líder do PT no Senado, por telefone ao G1
"Recebi com muita tristeza. O Marcelo, companheiro de partido, era um amigo. Estou indo para Sergipe, ele foi meu colega do início do partido, depois fomos companheiros de bancada como deputados estaduais, depois fomos companheiros na Câmara como deputados federais. Era um dos mais importantes oradores do país. Tive o privilégio de viajar com ao lado dele em Sergipe e eu vi o carinho que o povo tinha em relação a ele. As pessoas tinham um respeito e um carinho muito grande por ele. Foi uma perda muito grande para o Nordeste e para o país."

Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), por telefone, ao G1:
"Cheguei em Montevidéu (Uruguai) agora para uma reunião do Parlamento do Mercosul e lamento muito por não estar em São Paulo neste momento. O governador Marcelo Déda constituiu uma das principais lideranças da história do PT e sempre se distinguiu. Quando deputado federal, deu uma contribuição extraordinária para o estado de Sergipe e também para o Brasil. Era uma pessoa tão querida pelo povo de Sergipe que foi duas vezes eleito governador, e sempre com um grau de aprovação por parte do povo muito forte. Nas reuniões da direção do PT, onde tantas vezes estive com ele, ele sempre deu uma contribuição extremamente positiva, com muito bom senso e sempre caracterizado também por uma percepção do que era o melhor caminho para a realização da justiça. Certamente, perdemos um dos nossos principais valores, mas cujo exemplo de determinação e vontade inabalável de construir um Brasil justo vai ficar sempre muito presente entre nós."

Senador Paulo Paim (PT-RS), por telefone, ao G1
"Ele foi um grande líder, era um orgulho e continua sendo. Tive a alegria de ser deputado ao lado dele. O Marcelo [Déda] sempre olhava além do horizonte, com ideias muito modernas, inspirava um rejuvenescimento. Foi uma perda para nós que não tem como medir a contribuição dele para o partido e para o país. Ele sempre apontava caminhos, então é um momento de solidariedade total. Na abertura da Comissão de Direitos Humanos do Senado, na manhã segunda, vou pedir um minuto de silêncio".
Silvio Santos (PT), secretário de Estado da Casa Civil de Sergipe, @silviosantospt
“Deus chamou meu líder, meu amigo, meu companheiro da vida toda. Vá, meu irmão. É de homens como você que Deus quer ao seu lado. Ele sempre foi nossa estrela guia. Sempre nos apontou o norte. Agora foi brilhar no céu”.
Walter Pinheiro (PT-BA), senador, @pinheirosenador
"Marcelo Déda: Sergipe perde o timoneiro, o PT perde uma das mais brilhantes estrelas, mas fica entre nós o exemplo de uma história de vida."
José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, por telefone ao G1
"O Marcelo [Déda] foi um líder na Câmara, meu amigo, e a nossa bancada está profundamente triste, ao mesmo tempo que faz uma homenagem a ele. É uma perda imensurável, tanto pessoalmente quanto politicamente. Nós temos que correr para preencher o lugar dele no Nordeste para as eleições de 2014. Ele era cotado para ser candidato a senador agora. Tudo o que a presidenta Dilma e o Lula conseguiram no Nordeste teve apoio do Marcelo, ele era um líder do PT no Nordeste. Ele era um homem público extraordinário, exemplar. Sergipe perdeu um grande homem e um grande governador. A melhor forma de homenageá-lo é continuar com o legado dele".
Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara, por telefone ao G1:
“O governador Déda foi uma pessoa muito engajada nos assuntos do Brasil e sempre foi extremamente responsável com os interesses do povo brasileiro. Um militante petista e um cidadão brasileiro que deixa um legado de luta, transformação e mudanças na história do Brasil. Alguém que vai deixar saudades pela sua inteligência, perspicácia, e vontade de transformar o Brasil.”
Deputado Décio Lima (PT-SC), presidente da CCJ da Câmara
"O Marcelo [Déda] sempre foi uma expressão positiva. Ele teve uma carreira na política vibrante, intensa e, infelizmente, foi acometido por essa doença que o ser humano ainda não achou cura. É um governador que sempre respondeu pelos nossos princípios, de um estado preponderante e sempre foi uma liderança no partido".
Fernando Pimentel (PT), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, @pimentelminas
"O povo perdeu um guerreiro da democracia e da justiça social. Nós perdemos um amigo. Vá em paz, Marcelo Deda. O Brasil reverencia sua memória."

Chico Alencar (PSOL - RJ), deputado federal, @depChicoAlencar 
"Amanheço com a triste notícia do falecimento de MARCELO DÉDA, governador licenciado de Sergipe. Éramos amigos...."
Antonio Carlos Valadares (PSB - SE), senador, @ValadaresPSB
"Foi-se o meu amigo e companheiro de lutas Marcelo Déda. A República perde um homem público visionário, ético e destemido. Orgulho de Sergipe!"

Valdeci Oliveira (PT - RS), deputado estadual, ‏@Valdeci13
"Bom dia triste hoje com a perda do companheiro Marcelo Déda. Quadro que orgulhou PT e o povo de Sergipe. Nosso pesar à família do governador. Quando fui prefeito de Santa Maria, Déda era prefeito de Aracaju. Dialogamos várias vezes nos encontros de prefeitos do PT. Grande pessoa e político."

José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT, @zedutra13
"O Déda costumava dizer que, em 30 anos de militância, nós nunca levantamos o crachá de forma diferente nos encontros do PT. Quando divergíamos, sentávamos pra conversar , "quebrávamos o pau", mas sempre chegávamos a um posição comum. E foi assim mesmo. A única divergência insuperável e definitiva era no futebol. Pelo menos, ele se foi com a faixa de campeão. Valeu, meu companheiro!"
Flávio Dino (PC do B), presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur),  ‏@FlavioDino
"Rezo pelo companheiro governador Marcelo Déda. Momento difícil e triste."

Conceição Vieira (PT - SE), deputada estadual, @Dep_Conceicao
"Que o Supremo Arquiteto do Universo prepare para vida plena, física, emocional e espiritualmente o querido companheiro, líder democrata DÉDA"

Clóvis Barbosa de Melo, Conselheiro do TCE-SE, @ClovisCBMelo
"Adeus, amigo Déda! Fique certo de que quando as obras forem inauguradas estaremos lembrando de você em cada sorriso dos sergipanos"

Luiz Eduardo Oliva, secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania de Sergipe, @olivaluiz
"Partiu o amigo, o líder, o homem! Fica a sua história, seu exemplo, sobretudo a sua obra cravada no coração dos sergipanos. Conheci Marcelo Déda há 35 anos como meu aluno no Atheneu Sergipense. Menino franzino, corria atrás de sonhos e transformações. Déda revelava seu talento ainda adolescente. Poeta e cineasta precoce, trazia ideias na cabeça, uma câmera na mão e queria transformar o mundo."

Lidice da Mata (PSB-BA), senadora, @lidicedamata
"Mando aqui o meu abraço e a minha solidariedade ao gov. Marcelo Déda e a sua família. Jovem, político e brilhante, dos melhores que conheci."

G1, em São Paulo