2 de maio de 2014

Material da Kappa já tem data para chegar ao Pici

O novo fornecedor de material esportivo do Fortaleza Esporte Clube, a italiana Kappa, já tem data marcada para começar a vestir o clube de Maior Torcida do Estado.
Um encontro realizado em São Paulo a última quarta feira (30), envolvendo representantes da empresa e do Fortaleza, definiu preliminarmente que o enxoval de treino será entregue no dia 13 de junho, com o elenco e a comissão técnica passando a utiliza-lo a partir de então. 

O lançamento dos novos uniformes de jogo está previsto para acontecer no dia 16 de julho, e estreia de citado material deve acontecer no jogo do dia 19 de julho, quando o Leão enfrenta o Treze de Campina Grande, sendo este o primeiro jogo do Tricolor de Aço após a Copa do Mundo. 

Detalhes do contrato firmado entre as partes, bem como outras informações sobre a fabricante e o lançamento do novo uniforme leonino, serão divulgados em breve pela assessoria de imprensa da Kappa, e repassados diretamente aos nossos órgãos de imprensa. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Roberto Bolaños, o 'Chaves', diz em rede social que está ‘tranquilo e feliz’

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)Roberto Bolaños (Foto: Henry Romero/Reuters)
Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, tranquilizou os fãs em uma mensagem no Twitter na tarde desta sexta-feira (2), na qual diz estar “tranquilo e feliz”. O post foi dirigido ao filho dele, Roberto, que havia feito um comentário sobre sua saúde.

Na quarta-feira (30), o site mexicano 'Basta' publicou uma nota na qual dizia que o estado de Bolaños era “grave, porém estável”, mas que “não havia chances de recuperação” para o comediante de 85 anos.
Roberto Gómez Bolaños, porém, negou que o pai tivesse piorado. Nesta sexta, ele voltou a assegurar que está tudo bem ao escrever em seu perfil no Twitter: “Meu pai, bem de saúde. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigado por perguntarem”.

Pouco depois veio a resposta do comediante, que faz questão de cuidar pessoalmente de seu perfil e não permite que ninguém publique mensagens em seu nome. “Não apenas estou tranquilo, estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está me visitando. Eu a amo. Chespirito”, escreveu, mencionando a filha Graciela.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanece quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.

Do G1, em São Paulo

"ACORDA, LAURINHA" Bebê Laurinha chora pela primeira vez, mas família ainda espera que ela acorde

Laurinha
Laurinha está na UTI desde que nasceu
REPRODUÇÃO
O barulho de um choro do bebê é algo comum em um hospital, mas na noite de quinta-feira (1), escutar um bebê chorando renovou as esperanças da família que espera há quase três meses pela recuperação da menina Laura. A bebê ainda não está completamente acordada, como espera a campanha lançada pelos seus familiares "Acorda, Laurinha", mas seu estado de saúde é estável.
Laurinha está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital e Maternidade Gastroclínica desde fevereiro, quando sua mãe Paula Praciano morreu enquanto tinha a bebê. Paula sofreu umchoque anafilático depois de tomar uma injeção para prevenir infecção hospitalar e que a fez passar mal e ser encaminhada para a UTI, onde Laurinha teve que ser retirada às pressas e ficou com falta de oxigênio.
A maior dificuldade enfrentada pela bebê é conseguir respirar sozinha. Segundo o pai, Ádamo Cruz, ela já foi desentubada duas vezes. Na primeira, conseguiu ficar 3 dias sem o tubo e, da última vez, passou 5 dias. "Na verdade ela está em um coma superficial. Antes ela estava sedada e em coma induzido, agora eles suspenderam a medicação e ela tem alguns espasmos, se mexe, chora um pouco, abre os olhos", explica o pai.
Na noite de quinta-feira, a Laurinha chorou pela primeira vez. "A gente escutou um barulho muito baixinho porque ela fica na encubadora fechada. Chegamos perto e deu pra escutar ela chorando pela primeira vez. Agora estamos muito positivos de que em alguns dias ela deve melhorar", conta o pai.
Segundo a Dra. Tereza Lúcia, responsável pela Laura na UTI, ela está estável. "Ela segue evoluindo, esperamos agora que ela saia do respirador. A equipe médica precisa trabalhar junta para que ela melhore, se torne independente e tenha condições de ir pra casa", afirma.
Campanha
Para ajudar Laura a se recuperar, o primo de Paula, Matheus Teixeira, criou um grupo no Facebook chamado "Acorda, Laurinha". A página já conta com quase 71 mil participantes e recebe mensagens de apoio de pessoas de outros estados e países.
Andando por Fortaleza, é possível encontrar inúmeros carros com o adesivo da campanha e até mesmo outdoors. Para pedir um adesivo, é só ir até a loja "Linemed", que fica no Shopping Romcy, na av. Desembargador Moreira.
Visita
Enquanto a família está sempre no hospital visitando a Laurinha, algumas pessoas que não a conhecem também querem vê-la. O jogador Magno Alves foi um dos que tomou a iniciativa de aderir à campanha. "A esposa dele é amiga de uma amiga do meu trabalho e ela ficou sabendo da história da Laura. Os dois quiseram vir visitá-la e ajudar na campanha", conta Telma Praciano, prima da bebê.
Depois da visita, a família falou com o time do Ceará, Fortaleza, Guarany de Sobral e Icasa para entrarem no estádio vestindo a camisa da campanha. Na partida entre Ceará e Guarany de Sobral no dia 13 de março para o Campeonato Cearense, Magno Alves marcou três gols e os dedicou para a Laurinha no programa Fantástico. 
Orações
A família acredita que o poder da oração pode ajudar na recuperação da Laurinha e em março realizou um cerco de jericó, em que as pessoas passam sete dias orando durante 24h. Já na Festa da Misericórdia, que acontece todos os anos no segundo domingo do tempo pascal, a família foi convidada a subir ao palco para contar a sua história.
O padre Antônio Furtado, que celebrou a missa, conheceu a Laurinha no hospital quando foi visitar outro bebê. Ele pediu para batizá-la e reservou um espaço para os seus parentes na Festa da Misericórdia.
DN