8 de dezembro de 2013

EDERSON AGRADECE PELA ARTILHARIA: “NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSA FELICIDADE”

O atacante Ederson não conseguiu esconder a felicidade após terminar o Campeonato Brasileiro na artilharia. Contra o Vasco, neste domingo (8), o camisa 77 ajudou a levar o Furacão a Libertadores ao marcar três dos cinco gols rubro-negros na goleada por 5 a 1, na Arena Joinville. 
“Não tem como explicar esta felicidade. Estou chorando de alegria, não tem explicação”, comemorou o artilheiro, que balançou as redes adversárias 21 vezes na competição. “Eu sou um cara que passei por muitas dificuldades, juntamente com a minha esposa. Sofremos muito. Eu queria chegar neste momento, queria ser um vencedor. Precisava desta vitória, deste ‘título’ de artilheiro e dar a Libertadores ao Atlético”, completou. 
Ederson também agradeceu pelas críticas que o fizeram crescer dentro do futebol e do Atlético Paranaense para chegar à artilharia. “Estes que me criticaram só me deram forças para chegar onde estou hoje. Agradeço pelas críticas”, disse. 
Esta foi a segunda vez que o Furacão terminou o Campeonato Brasileiro com o artilheiro do torneio. Em 2004, o atacante Washington marcou 34 vezes na campanha do vice-campeonato nacional e estabeleceu o recorde de maior número de gols em uma só edição da competição.

Foto: Gustavo Oliveira 
Site Oficial / atleticoparanaense


Com 21 gols, atacante cearense da cidade de Pentecoste é o artilheiro do Brasileirão 2013


Cearense nascido em Pentecoste, o atacante Ederson tem muito o que comemorar em sua carreira. Neste domingo ele marcou trÊs dos cinco gols do Atlético Paranaense, resultado que rebaixou o clube carioca.

Ao todo, o jogador cearense balançou as redes de adversários por 21 vezes, cinco a frente dos vice artilheiros Hernane, do Flamengo e Dinei, do Vitória. Ederson tornou-se o segundo jogador do Atlético a ser artilheiro da competição. Antes dele, Washington fez 34 em 2004.

As atuações do cearense despertaram interesses das grandes equipes de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a diretoria do Furacão prometeu total empenho para segurar o jogador para a disputa da Taça Libertadores.

PERFIL DO JOGADOR
Nome: Éderson Alves Ribeiro Silva
Idade: 24 anos (13/03/1989)
Naturalidade: Pentecoste (CE)
Clubes: Ceará, Atlético Paranaense e ABC

Foto: Gustavo Oliveira 
Site Oficial / atleticoparanaense

Site da Fifa destaca rebaixamento de Fluminense e Vasco no Brasileirão

A Fifa não deixou de repercutir o fim do Campeonato Brasileiro neste domingo. A entidade mais importante do futebol mundial destacou em seu site a queda de Fluminense e Vasco para a Série B, além da classificação do Atlético-PR para a Libertadores de 2014. 
Outros pontos ressaltados na matéria foram a trágica briga entre torcedores do Furacão e do Cruz-Maltino na Arena Joinville, o artilharia de Éderson e a situação do Botafogo, que derrotou o Criciúma e conquistou um lugar no G-4, mas precisa torcer por uma derrota da Ponte Preta na Sul-Americana para garantir uma vaga na Libertadores no ano que vem.
site Fifa final Brasileirão rebaixados (Foto: Reprodução / Fifa.com)Site da Fifa destacou quedas de Flu e Vasco e classificação do Atlético-PR (Foto: Reprodução / Fifa.com)



Por Rio de Janeiro

Presidente Peter Siemsen faz um pronunciamento aos torcedores do Flu


9258179816_f1683e125a_b
O Fluminense lutou até o fim, mas os resultados não ajudaram e o Fluminense acabou não conseguindo se manter na primeira divisão em 2014. Em respeito aos torcedores, o presidente Peter Siemsen fez um pronunciamento após o jogo contra o Bahia, vencido pelo Time de Guerreiros por 2 a 1, na Fonte Nova, e avisou que os trabalhos para o próximo ano já começaram.
- Estou vindo fazer esse pronunciamento em respeito a imprensa e, principalmente, a torcida do Fluminense. Sei que hoje está uma dor profunda. Eu, presidente, também estou, muito dura, mas o Fluminense tem uma história rica, de mais de 100 anos, ganhamos dois Brasileiros nos últimos três anos. O Fluminense vem trabalhando em um modelo que às vezes é difícil. Se a gente lembrar de 2006, 2008, 2009… Já foram momentos em que o clube esteve muito próximo do rebaixamento. E calhou desse ano, com 46 pontos, essa situação. Mas o Fluminense vem mudando sua filosofia, mudando sua organização. O Fluminense tem vem trabalhando bastante a longo prazo e isso não vai mudar, vai se intensificar – disse o presidente para em seguida completar:
- Erros aconteceram esse ano e atrapalharam bastante. Erros que também não eram controlados só por nós, como contusões, mudança de técnico, e o resultado acabou sendo ruim. Mas desde o minuto, ainda com muita dor, que saí do vestiário, já estamos trabalhando para 2014. Vamos continuar cada vez mais implementando a cultura da organização financeira, investimento em infraestrutura, melhoria cada vez maior em Xerém. Sei que ano que vem será duro para o torcedor. Não tenho o direito de cobrar nada dele, mas peço ao torcedor que use sua paixão. Nos momentos mais difíceis, ela fala mais alto, move montanhas. Muitas pessoas tiveram momentos ruins e deles tiraram coisas boas, contribuíram para um futuro sólido, de sucesso. Por isso, acredito no trabalho do Fluminense – encerrou.
Nesta terça-feira, dia 10, o presidente Peter Siemsen vai conceder uma entrevista coletiva para começar a falar do planejamento para 2014.
Confira o pronunciamento do presidente neste domingo:
Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC 


Fluminense luta até o fim, vence o Bahia por 2 a 1 fora, mas resultados não ajudam

O Fluminense lutou até o fim, mostrou sua força, venceu o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, mas como dependia de outros resultados não conseguiu se manter na primeira divisão para a próxima temporada. Os gols do Flu foram marcados por Wagner e Samuel. Os jogadores se empenharam durante os 90 minutos, a torcida jogou junto, mas infelizmente o São Paulo perdeu em casa para o Coritiba e acabou com as chances do Tricolor.
O Tricolor começou a partida melhor, mas por conta da ansiedade acabou sofrendo um gol no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time mesmo ferido, não se deu por vencido e buscou o resultado. Os Guerreiros lutaram até o fim, mostraram garra, viraram o jogo e mesmo sabendo que o Coritiba já havia vencido o seu duelo, continuou suando a camisa e buscando os gols. Primeiro, Wagner empatou e mais para o final, Samuel garantiu a vitória do Tricolor.
- Teremos um 2014 de recuperação e vamos repensar as coisas. Vai ser um ano complicado, um fim de 2013 terrível, mas vamos buscar a recuperação – lamentou o meia Wagner.
O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 46 pontos e uma vitória a menos que o Criciúma.
Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC 

Fortaleza apresenta Guto e Leandro, reforços para a próxima temporada

Fortaleza apresenta Guto e Leandro (Foto: Fortaleza/Divulgação)Fortaleza apresenta Guto e Leandro
(Foto: Fortaleza/Divulgação)
O Fortaleza segue pensando na reformulação do elenco para a próxima temporada. As mais recentes aquisições foram os volantes Guto e Leandro, apresentados neste sábado.
Guto, ex-Icasa, atuou no Ferroviário no início da carreira. O volante, que pode jogar em outras posições, não mostrou preferência, jogando para o treinador a responsabilidade de onde escalá-lo. Na apresentação, o volante revelou o sonho de vestir a camisa do Tricolor do Pici.
- Eu sempre sonhei em vestir a camisa do Fortaleza, clube que eu admiro desde os tempos do Clodoaldo. Agora eu espero poder ajudar o Fortaleza a ganhar o Estadual e sair da Série C, pois lá não é o lugar dele - afirmou.
Já Leandro deixou o Leão do Pici após oito anos e se transferiu para o ABC-RN. De volta, o jogador valorizou a passagem pelo time potiguar e explicou que jamais deixou a cidade cearense, já que a esposa mora em Fortaleza e as idas e vindas sempre foram constantes.
- Eu sempre que podia estava por aqui, e confesso que imagina um dia voltar para o Fortaleza, só não imaginava que fosse tão rápido - pontuou.
- Eu sempre que podia estava por aqui, e confesso que imagina um dia voltar para o Fortaleza, só não imaginava que fosse tão rápido - pontuou.
Como Leandro e Guto disputaram a Série B por ABC-RN e Icasa, respectivamente, os atletas terão direito a férias e se reapresentam ao Pici no dia 16 de dezembro, iniciando os treinos com o técnico Marcelo Chamusca.
Por Fortaleza, CE

CMFor concede título de cidadão de Fortaleza a Paulino Rocha (in memoriam)

Radialista e ex-deputado Estadual Paulino Rocha - Foto de divulgação
Radialista e ex-deputado Estadual Paulino Rocha – Foto de divulgação
O radialista e ex-deputado estadual José Paulino de Aguiar Rocha recebe, in memoriam, o Título de Cidadão de Fortaleza, em uma sessão solene que acontece, na próxima segunda-feira, 09, na Câmara Municipal. A solenidade, proposta pela Mesa Diretora, ocorre no plenário Fausto Arruda e tem início previsto para às 19h30min.
Natural da Serra da Merouca, Paulino Rocha nasceu em 08 de dezembro de 1933. Um dos 7 filhos do casal Francisco Cavalcante Rocha e Maria Luzanira Aguiar Rocha, Paulino estudou nos colégios São Luiz e Cearense, em Fortaleza, além de estudar, por um ano, em Curitiba. Foi casado com Valdenia de Sousa Rocha, com quem teve três filhos, Cláudia, Paulino Filho e Karine, além da atual vereadora Toinha Rocha (PSOL), fruto de outro relacionamento.
Embora tenha sido funcionário público estadual lotado no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o homenageado ganhou notoriedade no rádio cearense, onde iniciou sua carreira aos 16 anos de idade, nos Diários Associados.
Ao longo de sua trajetória na radiodifusão, pertenceu ao elenco das emissoras Verdes Mares, Dragão do Mar e Assunção, sempre ligado ao setor esportivo, onde chegou a ser, por anos consecutivos, o “comentarista esportivo campeão de audiência do rádio cearense”, conseguindo alcançar os maiores índices de audiência de sua área, em todo o país, conforme pesquisa do IBOPE.
Paulino Rocha também atuou, a partir dos anos 70, na TV Verdes Mares, onde continuou sua brilhante trajetória, chefiando a equipe esportiva das emissoras de rádio e TV do Grupo Edson Queiroz. Como jornalista, assinava uma coluna no periódico Tribuna do Ceará. Sendo uma das principais figuras do esporte cearense, batalhou pela construção do estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão.
Devido seu destaque na comunicação cearense, recebeu convites para ingressas na política. Engajado no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), hoje PMDB, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa durante o pleito de 1974. Foi, à época, o candidato com maior votação ao cargo. Destacou-se na atuação parlamentar sendo consagrado como deputado do ano, pelo Comitê de Imprensa da Assembleia.
Atuando na causa popular, Paulino Rocha defendia, com ênfase, as população carentes, centrando sua atuação parlamentar no trabalho de valorização dos bairros menos aquinhoados de Fortaleza e seus habitantes, além, naturalmente, da defesa do esporte como instrumento de educação e lazer. Em 1978 concorreu novamente ao cargo de Deputado Estadual, sendo reeleito com expressiva votação. Porém, não concluiu este mandato devido a sérios problemas de saúde, que o levaram a morte. José Paulino de Aguiar Rocha faleceu em 06 de abril de 1979, aos 46 anos, de câncer pulmonar.
cmfor


Por Fernanda Barrocas

Fortaleza confirma contratação do goleiro Luis Henrique, ex-Macaé

Na sequencia do processo de reformulação do elenco, o Fortaleza confirmou neste sábado a contratação do experiente goleiro Luis Henrique, que disputou a Série C pela equipe do Macaé-RJ.
O Fortaleza confirmou neste sábado a contratação do goleiro Luis Henrique, ex-Macaé. O jogador tem 34 anos e estava no clube carioca desde 2012. No Macaé, ele foi titular em todos os jogos na campanha da Série C do Brasileiro do ano passado e também esteve na disputa do Estadual de 2012 como titular.
Luis Henrique também se destacou na Terceirona deste ano pelo Macaé, despertando interesse de outros clubes. O goleiro desembarcou na capital cearense neste sábado e vai ser apresentado nesta segunda-feira, na sede do clube. Na última sexta-feira, oFortaleza anunciou a contratação do zagueiro Luís Gustavo, ex-Icasa, e do meia Evandro, que vem do São Caetano, além do retorno do volante Leandro, ex-ABC.
Ficha técnica do atleta:
Nome completo: Luis Henrique Filgueiras da Gama
Data e local de nascimento: 06 de novembro de 1979 (34 anos) – Rio de Janeiro-RJ
Posição: Goleiro
Altura: 1,87m - Peso: 90 kg
Clubes: Rio Claro-SP, Gama-DF, Sertãozinho-SP, Ituiutaba-MG, Atlético Sorocaba-SP, Boa Esporte-MG e Macaé-RJ.