25 de abril de 2014

Forró Sacode lança clipe de nova música “Pense num vaqueiro apaixonado”

FORRÓ SACODE - NOVO CLIPE 2014 O Forró Sacode lanço no final da semana passada o seu mais novo clipe. O trabalho áudio visual é da nova música, ‘Pense num Vaqueiro Apaixonado’. O projeto foi muito bem elaborado e desenvolvido pela empresa Rw7 Filmes. Líder da banda, o cantor Tony Guerra é quem estrela o clipe. Além de ser uma atividade de divulgação do Forró Sacode, o novo clipe também é uma forma de fortalecer a campanha que a apoia a continuidade da Vaquejada em todo o Brasil. Assista ‘Pense num Vaqueiro Apaixonado’ logo abaixo:
Por: Jeferson Diego / Portal Mais Forró 

Canários do Reino anuncia volta de Adriana Corrinha

ADRIANA MAIA - DE VOLTA CANÁRIOS DO REINO
Corrinha está de volta. Nesse último sábado(19) a assessoria de imprensa do Forró Canários do Reino anunciou oficialmente a volta de Adriana Maia para o quadro de vocalistas da banda. Adriana estava no Forró Zanzibar ao lado de Mozão de Mossoró, mas, a passagem dela pelo Zanzibar durou pouco, assim como aconteceu com Janaína Alves, que foi para o Forró Real e está até hoje.
Corrinha volta para o Canários depois da saída de Monique Pessoa, que pediu desligamento da banda para seguir carreira solo. O anúncio foi feito pela Canários do Reino pelas redes sociais. Músicas novas, novo repertório e várias outras novidades deverão ser lançadas em breve com a volta da morena.
Por: Jeferson Diego / Portal Mais Forró

Mozão anuncia desligamento do Forró Zanzibar e encerramento das atividades da banda

10270607_432313423571915_1623030577651886295_n
O cantor Mozão de Mossoró através das redes sociais anunciou  seu desligamento do Forró Zanzibar e o encerramento das atividades da banda cearense.
Vale destacar que recentemente a cantora Adriana Maia, conhecida no cenário forrozeiro como Corrinha, que formava dupla com Mozão na Zanzibar, divulgou seu desligamento da banda para retornar ao Forró Canários do Reino.
Acompanhem o que disse o cantor:
nota
Mozão de Mossoró não divulgou qual será o seu destino no cenário forrozeiro, porém o cantor tranquilizou os seus fãs, que em breve anunciará novidades.
10308611_381137115362059_3084661461683144094_n
 Diário do Forró

Cantora Taty Girl confirma carreira solo

TATY GIRL - CARREIRA SOLOÉ oficial. Taty Girl vai montar seu próprio projeto. Assim como adiantou, sem maiores detalhes anteriormente pela Instagram, Taty não faz mais parte do Solteirões do Forró e deverá lançar em breve sua própria banda no mercado forrozeiro. A cantora destacou que será algo pequeno, para não ter uma vida tão movimentada, por conta da gravidez que requer cuidado.
O novo projeto da ex-cantora do Solteirões terá o seu próprio nome, ‘Taty Girl’. Assim que contou a novidade, logo os fãs comemoraram a novidade e mandaram mensagens de apoio. Confira abaixo o que publicou Taty no Instagram no inicio da tarde desta quarta-feira.
Como eu já expliquei meus motivos aqui mesmo no meu insta assim como em todas as minhas redes sociais e também os comuniquei que montaria meu projeto… Decidi então que seria algo pequeno pra eu ter uma vida mais tranquila e uma gravidez menos conturbada e menos corrida, até por causa desses enjoos que são insuportáveis e junta com essa enxaqueca seguida de labirintite é uma coisa! Uffa Enfim… Já podem divulgar, vem aí TATY GIRL carreira solo e nada de forro adoro Obrigada por todo o apoio de vocês. Obrigada por tanto carinho, compreensão e tantas mensagens carinhosas Sou muito feliz por ter os melhores fãs e amigos do mundo todo. Vamos pra cima e que Deus abençoe.

Por: Jeferson Diego / Portal Mais Forró

CAIU DE PÉ! Leão de Aço luta bravamente, cria as melhores chances, mas não consegue o título

Volante Correa consola o meia Edinho após o apito final do árbitro. Mesmo sem ganhar o título, jogadores foram aplaudidos de pé pela Maior Torcida do Estado, que mais uma vez foi maioria na Arena Castelão. (Fotos: Nodge Nogueira)
O Fortaleza não conseguiu o resultado que precisava para conquistar o tão almejado título estadual. O novo empate sem gols frustrou a equipe leonina, que fez um bom jogo, criou chances reais de gols, mas a bola não entrou e o maior rival levou a taça. 

Mesmo não conseguindo o título, a equipe comandada por Marcelo Chamusca deixou o gramado do Castelão sob os aplausos da Maior Torcida do Estado, que reconheceu a bravura do time e o aplaudiu de pé. 

Agora todas as atenções se voltam para a Série C, competição que para o Leão terá início já na segunda feira (28), quando o Tricolor de Aço enfrenta o Salgueiro, fora de casa, pela rodada inicial da terceira divisão nacional. 



ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 





Parabéns, NAÇÃO TRICOLOR!! Festa da torcida tricolor contagiou a todos na Arena Castelão

Mosaico Tricolor estampava o escudo do Fortaleza e o ano de fundação do clube com uma precisão espetacular, chamando a atenção até mesmo da torcida adversária e de convidados ilustres como Ronaldo Fenômeno, que fez questão de gravar a belíssima imagem. (Foto: Sérgio Cunha)

É bem verdade que ficou a frustração pelo título não ter vindo, mas há muito tempo não se via uma torcida tão engajada num projeto e apoiando o time como a Nação Tricolor, principalmente na reta final do Campeonato Cearense 2014. 

Mesmo reconhecendo as limitações da equipe e a superioridade do elenco rival, a Maior Torcida do Estado continuou acreditando e apoiando até o último minuto. Aliás, até depois de encerrada a decisão. A prova é que permaneceu no Castelão e aplaudiu os guerreiros tricolores, que em campo derramavam lágrimas por não terem conseguido o objetivo maior, embora que lutando até o final na tentativa de presentear a sua torcida com uma conquista que, se analisarmos friamente fizeram por onde merecer. 

Mas a justiça no futebol muitas vezes se evapora diante de um gol perdido, de uma falha de um goleiro ou de um zagueiro, ou até mesmo por um lance de sorte, que faz parte de todo jogo, e desse fator o futebol também não está isento. Então, méritos para o adversário, que soube administrar e tirar proveito de tudo isso. 

O Fortaleza não conquistou o título, mas a Nação Tricolor ganhou de goleada, não só pela presença marcante, inclusive superior a do adversário, mas também pelo comportamento, pela organização, determinação e criatividade, numa demonstração inequívoca de amor ao clube das três cores, que já sabe nunca estará só. 

O MOSAICO TRICOLOR e a festa promovida na entrada do time em campo foi algo indescritível. Digna dos maiores espetáculos futebolísticos do mundo. A prova disso é que o convidado especial Ronaldo Nazário, campeão mundial e acostumado a grandes espetáculos, não se conteve e registrou tudo com seu iPhone, boquiaberto diante do show proporcionado pela torcida tricolor. 

Parabéns, Nação Tricolor! Quem tem uma massa como essa do seu lado jamais perecerá, será sempre grande. Agora é focar no principal objetivo do ano, que é o acesso à Série B. 



 


Nodge Nogueira 




Beber em excesso uma vez por semana, engorda até 12kg em um ano

Uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mail constatou que uma noite de bebedeira por semana pode significar 12 kg a mais, em um ano. Segundo a pesquisa, a maior parte desses quilos, vem de alimentos comsumidos durante os momentos de bebedeira.

No Reino Unido, a preocupação com a obesidade é muito grande, pois o país é o que mais sofre com esse problema, em toda Europa e, segundo a empresa Slimming World, que encomendou a pesquisa, o álcool tem grande influência no aumento de peso dos britânicos.

Para os pesquisadores, os rótulos deveriam ser mais claros ao especificar os valores calóricos de cada bebida. Apesar disso, são os alimentos consumidos, durante e após a bebedeira, os maiores vilões.

Enquanto bebem, os homens ingerem cerca de 6.940 calorias extras, ao comer pizzas, batatinhas fritas, hambúrgueres. Já as mulheres consomem até 5.725 calorias extras, entre bebidas e alimentos poucos saudáveis. Essas quantidades significam três vezes mais do que aquilo que é recomendado para homens e mulheres.

A pesquisa foi feita com mais de 2 mil britânicos e quase 60% deles admitiram que passam do ponto uma vez por semana, pelo menos.


O POVO 

Supremo absolve ex-presidente Fernando Collor por desvio de dinheiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu mesta quinta-feira, 24, o senador Fernando Collor (PTB-AL), acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvio de verbas públicas.  A acusação refere-se ao período em que Collor foi presidente da República, entre 1991 e 1992, ano do impeachment que determinou o final do seu governo.


Por maioria de votos, os ministros seguiram voto da relatora da ação penal, Cármen Lúcia. Segundo a ministra, faltam provas que demonstrem a participação de Collor nos supostos desvios de verbas de publicidade.  

De acordo com denúncia apresentada pelo MPF, foi instaurado no governo do ex-presidente Collor “um esquema de corrupção e distribuição de benesses com dinheiro público” por meio de contratos de publicidade. Segundo o órgão, o esquema envolvia o ex-presidente, o secretário particular da Presidência, Osvaldo Mero Sales, e empresários.

Os procuradores relatam que o esquema consistia no pagamento de propina de empresários aos agentes públicos para que eles saíssem vencedores em licitações de contratos de publicidade e propaganda com o governo. De acordo com o MPF, o dinheiro era depositado em contas bancárias em nome de laranjas.

Durante o julgamento, a  vice-procuradora da República, Ela Wiecko, pediu a condenação de Collor com base na Teoria do Domínio do Fato, argumentação usada pelo Ministério Público para condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Segundo a procuradora, as provas confirmam que Collor tinha conhecimento dos desvios, porque o sistema de publicidade do governo era centralizado na Presidência da República. Ela Wiecko lamentou a absolvição. “E triste não só para o Ministério Público, mas para a sociedade. Se há um reconhecimento de que houve uso de [contas] fantasmas, que as licitações foram fraudadas, em um passe de mágica, tudo isso acabe em absolvição”, afirmou.

A defesa do ex-presidente afirmou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público é genérica e não apontou a participação de Collor nos fatos. Segundo ao advogado Rogério Marcolini, Collor não recebeu vantagens financeiras, e todos os outros envolvidos foram absolvidos na primeira instância da Justiça.

A defesa também afirmou que a Presidência não fazia as contratações das empresas de publicidade, apenas aprovava os projetos de órgãos do governo, conforme a política de comunicação. “A Presidência da Republica, ou o gabinete, não tinham o controle, ou o domínio final sobre as contratações.”, afirmou o advogado.

A denúncia contra o ex-presidente foi recebida pela Justiça de primeira instância em 2000 e chegou ao STF, em 2007. O processo foi distribuído para o ministro Menezes Direito, mas com a morte do magistrado, em 2009, o processo passou para relatoria da ministra Cármen Lúcia.

Em novembro do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF rapidez no julgamento da ação penal. Devido à demora do Judiciário para julgar o caso,  a denúncia de falsidade ideológica prescreveu antes do julgamento.

Agência Brasil

Aliados de Cid demonstram animação com candidatura de Tasso ao Senado


Com o casamento quase selado entre Pros e PT para as eleições deste ano, a possível candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado pode plantar a semente da infidelidade dentro da base aliada de Cid Gomes (Pros) no Estado. Na manhã de ontem, a nova posição do tucano em concorrer à vaga de senador despertou elogios tanto de opositores quanto de aliados - muitos deles ex-tassistas – do governo na Assembleia Legislativa.
“O senador sempre será bem vindo para disputar cargo, qualquer que seja. O Tasso, no meu modo de ver, não deveria nunca ter deixado de ser senador ou de exercer outro cargo no Ceará (...) quem perdeu com a derrota dele na última eleição foi o Ceará”, diz Tin Gomes (PHS).
Assim como ele, lideranças de outros partidos aliados também demonstraram apoio à candidatura de Tasso. As adesões partiram sobretudo do DEM, SDD e PSD, legendas hoje compostas em sua maioria por ex-tucanos. “O presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa, já me falou que a entrada do Tasso na disputa altera tudo, que teríamos de nos reunir para discutir”, diz João Jaime (DEM).
Também formado por antigos aliados de Tasso no Ceará, o Pros de Cid Gomes foi mais cauteloso ao falar sobre possível candidatura do ex-senador. Questionados pelo O POVO, a maioria dos deputados da legenda, entre eles ex-tassistas Welington Landim e Ivo Gomes, preferiram não comentar o assunto. “Todas as candidaturas são importantes para o processo democrático”, avaliou o ex-tucano Mauro Filho (hoje Pros).
Eliane Novais (PSB), por outro lado, reforçou que seu partido não apoia eleição de Tasso, tecendo críticas à atuação do ex-senador. “Tasso tem todo direito de defender as questões neoliberais dele, mas nós do PSB estamos fora, não o apoiamos”, disse.
Novo cenário
A onda de apoios ao tucano prejudica planos do PT no Estado, que busca unir a base aliada do governo em torno de José Guimarães (PT) ao Senado. Com provável racha no caso de um rompimento entre Cid Gomes e Eunício Oliveira (PMDB), a perda de apoio de partidos menores pode minar o projeto petista de eleger um senador. Entre nomes próximos de Eunício Oliveira, a entrada do ex-senador foi recebida positivamente. Para Danniel Oliveira (PMDB), a participação de Tasso “fortalece a democracia”. O deputado não descarta conversas entre Eunício e o tucano, com possibilidade de acordo para a eleição.
Saiba mais
Nos bastidores da Assembleia, diversos deputados comentavam que, com a entrada de Tasso na disputa eleitoral, muitos parlamentares do Pros deixariam de pedir votos para José Guimarães na eleição deste ano.
Isso ocorre pois, mesmo com apoio declarado de Cid ao petista, muitos parlamentares, sobretudo do Pros, ainda possuem ligações próximas com o tucano.
Muitos dos deputados mais próximos de Cid integraram cargos nas gestões de Tasso no Ceará.
O Povo

Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Band

Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Bandeirantes. Foi tudo definido nas últimas horas.
Oliveira Andrade tem 64 anos e já passou pelas mais importantes TVs do Brasil, como Globo e Record, como também já narrou várias Copas do Mundo.

Além da TV, atua no rádio, onde apresenta o "Jornal da Manhã" da Rádio Jovem Pan AM.
A confirmação põe fim às especulações de quem ficaria com a vaga de Luciano do Valle, que faleceu no último sábado (19), decorrente de um infarto.

Trata-se de algo que começa a valer imediatamente, já a partir dessas próximas rodadas do campeonato brasileiro. Oliveira irá dividir os trabalhos com Téo José e Nivaldo Prieto. Uma escolha bastante feliz. 
 
O Oliveira já irá estrear na Band aberta neste domingo, com a transmissão de Corinthians e Flamengo para o Rio e outras emissoras da rede, jogo no Pacaembu.
 
Vai trabalhar com o Edmundo nos comentários. É bem provável também que o narrador Carlos Fernando, o Cacá, a partir de agora assuma a condição de titular no BandSports.
 
Oliveira passou parte desta quinta-feira na Bandeirantes, inclusive experimentando as roupas que irá vestir na transmissão de domingo. Sobre este seu retorno ao canal aberto, ele apenas lamenta que isto aconteça num momento tão triste com a morte do Luciano, mas ressalva:
 
"Ao lado de grande companheiros, como são os casos do Téo e Prieto, faremos de tudo para cobrir esta lacuna e dedicar o melhor dos nossos trabalhos ao Luciano. É, com toda certeza, o que ele iria esperar de todos nós", disse à coluna.
 
*Colaboração de José Carlos Nery

UOL