6 de outubro de 2013

Cuiabá x Fortaleza - Bola no pé e calculadora na mão

Muito próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o Fortaleza visita o Cuiabá neste domingo às 19h00 disposto a conquistar os três pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor já pode carimbar matematicamente a sua vaga. A partida, válida 17ª rodada (penúltima da primeira fase) da competição nacional, está marcada para o Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).

Para se classificar de forma antecipada, o Fortaleza precisa vencer o Cuiabá e torcer por uma vitória do Santa Cruz em cima do Brasiliense e que, Luverdense e CRB não vençam, Baraúnas e Sampaio Corrêa, respectivamente. O Tricolor aparece na vice-liderança com 30 pontos.




Já o Cuiabá está entre o céu e o inferno. Com 26 pontos na e zona de rebaixamento, a equipe mantém vivo o sonho da classificação com uma vitória, mas permance no Z3 em caso de derrota.


Baixas
O Cuiabá, do técnico Mazola Júnior, terá duas baixas: o atacante Igor (foto) e o volante Vandinho.

O atacante foi suspenso por seis jogos pelo STJD e teve efeito suspensivo após cumprir dois jogos, foi novamente julgado e terá que cumprir mais quatro jogos pela competição nacional, ficando fora da fase classificatória e da possível quartas de final.


Já o volante alegou problemas particulares e foi liberado pela diretoria.



A torcida promete grande festa no Dutrinha, pois o adversário ainda está entalado, por vencer o Dourado no placarde 3 a 0 no jogo da ida e também por ser o último jogo da primeira fase dentro de casa. Durante a semana, jogadores convocaram a torcida para comparecer em peso.


Problemas...
O Fortaleza também terá baixas importantes. Sem Assisinho, suspenso pelo terceiro cartão, o treinador Luis Carlos Martins (foto) optou por levar o atacante Robert, que entrou no decorrer do último jogo e deixou boa impressão.


Quem também treinou entre os titulares no trabalho coletivo realizado na véspera da viagem foi o zagueiro Fabrício, que pode voltar à equipe, caso o técnico opte pelo esquema com três zagueiros.


Futebol interior

Ficha Técnica
CuiabáxFortaleza
Fase
1ª fase
Rodada
17ª
Data
06/10/2013
Horário
19h00
Local
Estádio do Presidente Dutra, em Cuiabá (MT)

Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes
Vicente Romano Neto (SP) e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo (SP)
Cuiabá
Emerson;
Alemão, Mirita e Gustavo Bastos;
Grafite, Bogé, Josa, Fernando e Natanael;
Douglas Packer e Magrão

Técnico: Mazola Júnior
Fortaleza
Flávio;
Eduardo Luiz, Fabrício e Charles;
Boiadeiro, Heleno, Esley, Jackson Caucaia e Adriano Chuva;
Waldison e Robert.

Técnico: Luís Carlos Martins

Guarani de Campinas perde para o Vila Nova e é eliminado da Série C 2013.

O Guarani deu adeus às suas chances de classificação no Campeonato Brasileiro da Série C de forma melancólica. Em jogo com cara de decisão, o Vila Nova contou com um belo gol do meia Thiago Marin para bater o Bugre, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela penúltima rodada. 
Com este resultado, o Tigre recupera sua posição no G4, que havia sido roubada pelo Betim, no meio de semana. Agora, os goianos ocupam a quarta posição, com 26 pontos, um a mais que os mineiros, que acabaram apenas empatando com o Madureira, por 1 a 1.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUhsg-Kv44DqFAMQxGgTTn44Mwrw-kvXVfGxhKA4A_M31XcHblptX8fEUE2nTXMvUt5DkvEzgOLDnVfVqCTA4ND3UqmHHpBsVN1WfjHkqWBNrhXX5nCtQvIIR1PIKYZjc3y7US9q2vd0Yg/s1600/guarani.jpg

Por outro lado, o Guarani já não possui mais chances matemáticas de classificação às quartas-de-final. Nem mesmo com uma possível perde de seis pontos do Betim no tapetão. Isso porque o Alviverde, que chegou ao nono jogo sem vitória, se manteve com 23 pontos, na sexta posição, e não pode alcançar o Vila. O time goiano tem sete vitórias contra cinco dos bugrinos.

No próximo sábado, às 19 horas, o Vila Nova terá um páreo duro para garantir a vaga. O time joga contra o Macaé, nmo Estádio Moacyrzão, em Macaé. Enquanto isso, o Guarani se despede contra o Crac, no mesmo dia e horário, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Futebol Interior





Fortaleza o Gigante Tricolor do Nordeste, lança terceiro uniforme dia 10

O novo modelo de camisa do Tricolor de Aço foi escolhido pela torcida via internet. O evento de lançamento acontece no Gran Marquise Hotel, com a presença de atletas, dirigentes, imprensa e convidados. (Arte: Maciel Júnior)

O Fortaleza estará lançando no próximo dia 10 de outubro, o seu uniforme de número 3. O evento de lançamento acontece no Gran Marquise Hotel, a partir das 19h30min. O novo desenho foi escolhido pela torcida entre três modelos idealizados pela Stadium. 

            Torcedores do Fortaleza escolheram terceiro uniforme do time


A nova camisa foi especialmente trabalhada durante aproximadamente quatro meses, período em que foi realizada a eleição do novo modelo, A escolha foi feita via internet, onde 3 modelos de camisas foram colocados para votação. O modelo que será lançado ganhou a disputa de forma expressiva, com mais de 1.500 votos. Ou seja, já é um modelo vencedor, pois foi eleito pela torcida tricolor. A camisa escolhida pela Maior do Estado faz referência ao ano de fundação do Clube, 1918. 

O tecido utilizado na nova camisa é o mesmo dos uniformes oficiais 1 e 2 , onde a marca esportiva Stadium utilizou todo know how e tecnologia que o grupo Cambuci possui quando o assunto é desenvolvimento de uniformes para times profissionais. A camisa é confeccionada com tecidos tecnológicos que ajudam na performance dos atletas, estando à altura do que um clube com essa tradição e grandeza merece. 

O lançamento do uniforme número 3 do Leão faz parte das comemorações do aniversário de 95 anos do Clube, que será comemorado no próximo dia 18. Para o evento será servido um coquetel aos convidados. Logo após será realizada a cerimônia de lançamento e apresentação da nova camisa, que contará com a presença de atletas, membros da diretoria, imprensa e convidados. A camisa estará disponível para venda a partir do dia 11/10 nas principais lojas esportivas da cidade. 

Serviço 


Evento: Lançamento do uniforme nº 3 do Fortaleza Esporte Clube
Data: 10 de outubro de 2013 – 19h30min
Local: Gran Marquise Hotel – Salão Blue Nigth (Avenida Beira Mar, 3980)
*Evento para convidados
 



PROMOÇÃO NO TWITTER 


Atenção, sócios (adimplentes) do Leão. Que tal ir ao evento de Lançamento do 3º Uniforme do FortalezaEC e ainda ganhar o novo manto? Para participar é muito simples!
Siga o perfil do @LeoesdoPici no twitter e dê RT na frase a seguir:
 

“Sou Sócio do @FortalezaEC e quero ir ao lançamento do 3º Uniforme do Leão. http://kingo.to/1j6d” RT e participe! 


ATENÇÃO:


• O evento será no dia 10 de outubro, às 19h, no Gran Marquise Hotel (Salão Blue Night);
• O sorteio será realizado pelo sorteie.me dia 08 de outubro, ao meio-dia;
• Serão sorteados 5 sócios adimplentes;
• Além de conferir o lançamento de perto, os vencedores ganharão o novo uniforme do Leão;
• Após o resultado, os sócios deverão informar, via DM, Nome completo, Telefone e CPF, para que possamos consultar no sistema;
• O Torcedor deve seguir o perfil do @LeoesdoPici no twitter;
 


VEM COM A GENTE! 



Há dois anos, o mundo perdia Steve Jobs

frases steve jobs

Tasso acredita que ida de Cid ao Pros isolou candidatura de Eunício Oliveira

tasso época
Em entrevista à revista Época, que estará nas bancas a partir desta segunda-feira (7), o ex-senador Tasso Jereissati fala sobre política nacional e também do quadro sucessório estadual, principalmente dos efeitos da ida do grupo político do governador Cid Gomes para o Pros.
O ex-senador defende o desejo do presidente do PSB, Eduardo Campos, em disputar a Presidência da República, e torce pela viabilidade da candidatura Marina Silva.
“O Eduardo é uma liderança importante, tem seu valor. Está na hora de o Nordeste ter um candidato a presidente. Está na hora de gente nova, dessa nova turma entrar na disputa. (…) Espero que a Marina seja candidata. Eu não sou advogado, não entendo muito de Direto, mas não consigo entender como um partido como o Pros, que ninguém sabe de onde saiu, o que defende, para onde vai, o que vai fazer, consegue o registro na Justiça Eleitoral, e o Rede, da Marina, não”.
Com relação à política no Ceará, Tasso acredita que a provável candidatura Eunício Oliveira não terá apoio do governo Dilma, diante da saída dos Ferreira Gomes do PSB, em apoio ao projeto de reeleição da presidente. “(…)isso consolida um cenário que se manifestou em caráter nacional, e também aqui. Ao mesmo tempo sela uma aliança da família Gomes com o PT e o governo Dilma e isola o PSDB e PMDB, que era o grande aliado do PT aqui, neste quadro aqui. (…) fica claro que o candidato do PMDB não vai ser o candidato do governo federal”.
Eliomar de Lima