14 de março de 2016

Imperatriz-MA anuncia português Luis Miguel, o terceiro técnico em 2016

Luís Miguel, técnico do Parnahyba  (Foto: Wenner Tito )Técnico Luís Miguel vai para terceiro time no futebol maranhense (Foto: Wenner Tito )
O Imperatriz demitiu o técnico Pedrinho Rocha e chegou ao seu terceiro treinador na temporada 2016. Logo após a demissão, o Cavalo de Aço anunciou o novo comandante, que é bem conhecido do futebol maranhense, o português Luís Miguel.
O novo treinador colorado inicia as atividades nesta segunda-feira e já terá uma difícil tarefa. Sua primeira partida será na estreia do Imperatriz na Copa do Brasil, contra o Fortaleza, nesta quarta-feira.
O treinador chegou a ser anunciado pelo Cordino, mas por questões financeiras de sua passagem anterior na Onça, não acertou retorno a Barra do Corda. No futebol maranhense, Luís Miguel também passou no São José.
O português será o terceiro treinador do Cavalo de Aço só neste ano. Antes, já estiveram no clube Marcelo Sallles e por último Pedrinho Rocha.
A partida entre Imperatriz e Fortaleza desta quarta-feira será realizada, o Frei Epifânio D’abadia. O confronto está marcado para às 21h45.
Por 
São Luís, MA

Cuca firma contrato até o fim de 2016 e é o novo técnico do Palmeiras

  1. O Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do técnico Cuca, que firmou contrato com o Verdão até o final desta temporada. Chegam com ele os auxiliares Avlamir Dirceo Stival (Cuquinha) e Eudes Pedro.
  2. Aos 52 anos, o treinador, que estava sem clube, comandou o Shandong Luneng, da China, até o final de 2015. No Brasil, seu último trabalho foi no Atlético-MG, entre 2011 e 2013, pelo qual conquistou a Copa Libertadores.

O técnico, ex-jogador do Palmeiras, atuou pelo clube em 1992, quando disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e conquistou o vice-campeonato paulista. Ele marcou sete gols e, curiosamente, apenas um deles não foi no Palestra Italia – o tento foi anotado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani.
Com o acerto, o profissional se tornou o 27º treinador a já ter atuado pela equipe. O último técnico que defendeu o manto palestrino dentro de campo foi Dorival Júnior, em 2014. Confira a lista: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari
Omar Feitosa
Novo preparador físico do clube, o profissional chega para realizar sua terceira passagem no clube – as primeiras aconteceram entre 2007 e 2010, também como preparador, e entre 2013 e 2014, como gerente de futebol. Ele foi campeão do Campeonato Paulista 2008 e do Campeonato Brasileiro Série B 2013 pelo clube.

Felipe Krüger 
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Fortaleza vence Ceará de virada no primeiro Clássico-Rei de 2016

Com um gol em cada tempo, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena Castelão, no primeiro Clássico-Rei da temporada, válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

O time alvinegro abriu o placar com Rafael Costa, de pênalti, e o Leão buscou o empate ainda na primeira etapa, com o artilheiro Anselmo. No segundo tempo, a equipe conteve as investidas adversárias e reverteu o placar com belo gol de Núbio Flávio. 

Com o triunfo, o Tricolor soma seis pontos e segue na liderança do Grupo B1 do Estadual, além de se isolar com a melhor campanha geral. O próximo compromisso será diante do Imperatriz/MA, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, pela primeira fase da Copa do Brasil. A preparação para o confronto será iniciada na manhã desta segunda-feira, no estádio Alcides Santos. Confira a programação da semana. 


Imagens: Esporte Interativo 

Ficha técnica: 

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira (Clebinho) e Wilian Simões; Pio, Dudu Cearense (Juliano), Éverton e Jean Mota; Juninho (Núbio Flávio) e Anselmo 
Técnico: Marquinhos Santos 

Ceará: Everson; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho; Baraka, João Marcos (Siloé), Jhonnatan (Ricardo Conceição) e Serginho (Assisinho); Rafael Costa e Bill 
Técnico: Lisca 

Gols: Rafael Costa, aos 12, e Anselmo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Núbio Flávio, aos 35 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Edimar, Lima, Juliano, Éverton, Ricardo Berna e Wilian Simões (Fortaleza); Bill, Tiago Cametá, Charles, Jhonnatan e João Marcos (Ceará) 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Data: 13/03/2016 
Árbitro: Magno Cordeiro/CE 
Assistentes: Mardonio Ribeiro/CE e Anderson Farias/CE 

Público: 24.312 pagantes 
Renda: R$ 502.978,00