9 de abril de 2018

TRE define nova data para eleições em Tianguá e Umari, no Ceará

Imagem relacionada
Os municípios de Tianguá e Umari, no Ceará, têm novas eleições para prefeito e vice no próximo dia 3 de junho. A aprovação da data foi realizada nesta segunda-feira (9), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Nos dias 28 e 29 de abril acontecem as convenções partidárias para deliberar sobre as coligações e definir quais serão os candidatos à eleição. Eles têm até o dia 2 de maio para serem registrados nos cartórios eleitorais dos respectivos municípios.

As novas eleições se fazem necessárias pela saída dos prefeitos eleitos do cargo. Em Umari, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas do prefeito Francisco Alexandre de Barros Neto e da vice-prefeita Laura do Carmo Lustosa Ribeiro. Eles foram acusados por compra de votos de eleitores e foram afastados em 19 de fevereiro de 2018.

Em Tianguá, por sua vez, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice-prefeito Aroldo Cardoso Cardoso. A decisão foi tomada em 15 de março de 2018 e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo.

Com informações do G1 CE

Maurílio Silva é o novo técnico do Ferroviário Atlético Clube

O Ferroviário apresenta Maurílio Silva, 48 anos, como novo técnico coral para o restante da temporada 2018. Profissional de vitoriosa carreira, seu objetivo é claro no comando da equipe: conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Como jogador, Maurílio construiu um currículo admirável, tendo vestido a camisa de grandes clubes, inclusive fora do país, e conquistando inúmeros títulos. Destaque para a sua passagem no multicampeão Palmeiras, sob o patrocínio da Parmalat e comando de Vanderlei Luxemburgo na década de 90.
Começou a carreira de técnico de futebol em 2009, quando concluiu o curso de preparação de treinadores pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. Uma das suas primeiras experiências foi no próprio Ferroviário, um ano depois, quando dirigiu a equipe durante a Taça Fares Lopes e já deixou uma excelente impressão.
No futebol pernambucano, Maurílio conquistou título e acesso com o Vitória-PE em 2013; no futebol cearense, foi vice-campeão estadual em 2016 com o Uniclinic, recebendo o prêmio de melhor técnico da competição; e no ano passado, em 2017, destacou-se no comando do ASA-AL, também recebendo premiação de melhor treinador do futebol alagoano. Este ano, em 2018, Maurílio levou o Rio Branco-PR à final do primeiro turno do campeonato paranaense, diante do Coritiba, eliminando Paraná e Atlético.
Maurílio Silva chega com o aval da nova estrutura profissional de futebol do Ferroviário, que tem à frente o executivo Jurandir Júnior. Seu primeiro compromisso será o jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 18, contra o Atlético Mineiro no Castelão. A estreia na Série D acontece no dia 22, no interior do Maranhão, contra a equipe do Cordino.
Ficha técnica
• Nome: Cléverson Maurílio Silva
• Data de nascimento: 12/04/1969
• Local de Nascimento: Brasília/DF
• Clubes como jogador: Paraná, Palmeiras, Logroñés/ESPANHA, Goiás, Coritiba, Juventude, Santa Cruz, Grêmio, Ponte Preta, Vitória de Guimarães/PORTUGAL, Al Ittihad/ARÁBIA SAUDITA, Paysandu, Ceará, Remo e Fortaleza
• Clubes como treinador: Maranguape/CE, Ferroviário, Crateús/CE, Guarani de Juazeiro/CE, Alecrim/RN, Vitória/PE, Icasa/CE, Uniclinic/CE, ASA/AL e Rio Branco/PR

Com informações do ferroviario.com

Remo vence o Paysandu mais uma vez e garante título do Parazão

Resultado de imagem para clube do Remo campeão paraense 2018
Após dois anos de espera, o Remo é campeão paraense mais uma vez. Na tarde deste domingo, o Leão encarou o rival Paysandu no segundo jogo da final e venceu por 1 a 0, com gol de Isac, garantindo o 3 a 1 agregado e o 45º título estadual para a torcida azulina.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos de bola rolando: Felipe Marques recebeu na área mas foi derrubado por Marcão. O juiz assinalou o pênalti e Isac foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e abriu o placar, aumentando ainda mais a vantagem do Remo.

Com a vitória de hoje, o Remo já soma quatro vitórias sobre o Paysandu só nesta temporada. O triunfo no clássico Re-Pa de hoje garantiu ao treinador Givanildo Oliveira a terceira conquista estadual seguida: levou o Mineiro pelo América em 2016 e o Cearense, em 2017, no comando do Ceará.

O Remo volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 16, contra o Atlético Acreano, em Rio Branco, pela rodada de estreia da Série C do Brasileiro. Já o Paysandu enfrenta o Manaus na Arena da Amazônia, na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde.

Com informações do Lance

Ceará vence Fortaleza novamente e é bicampeão cearense

O Ceará é o Campeão Cearense da temporada 2018. Na tarde desse domingo, o Vovô repetiu o placar do primeiro jogo da decisão e derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão e conquistou o 45º título estadual. No certame local, nenhum outro time é mais vitorioso que o Alvinegro.


Dois golaços decretaram a vitória do Vovô sobre o rival, no Castelão. Aos 18’, após cobrança de falta de Juninho e corte da barreira, a bola sobrou limpa para Pio, que não perdoou e mandou um foguete de fora da área para abrir o marcador. O goleiro Matheus Inácio até tentou a defesa, mas sem sucesso.

Felipe Azevedo mostrou precisão e oportunismo ampliando para o Ceará já aos 39’ da etapa final. Arthur fez boa jogada da entrada da área, bateu, mas a bola resvalou na zaga tricolor, sobrando para Azevedo, que ainda ajeitou para a perna direita e chutou colocado, marcando um golaço. O Tricolor, que precisava vencer para ficar com o título, ainda descontou com Adalberto, mas ficou nisso mesmo. Final de jogo: Fortaleza 1 x 2 Ceará.


Com informações do Cearásc.com