22 de junho de 2016

Campanha na internet para baixar preço faz Temer liberar importação do feijão

Para baixar o preço do feijão nos supermercados, o governo federal decidiu liberar a importação do produto de países vizinhos do Mercosul: Argentina, Paraguai e Bolívia. O presidente em exercício Michel Temer anunciou a decisão em seu Twitter depois que uma campanha pela redução do preço do alimento ganhou força no microblog. A #TemerBaixaOPreçoDoFeijão está entre os assuntos mais comentados da rede social.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mede a variação nas capitais, o preço do feijão subiu 33,49% no ano até maio. No acumulado dos últimos 12 meses até maio, a alta é de 41,62%.
Em nota, o Planalto diz que Temer fez a requisição ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. O ministro disse também que está sendo estudada a possibilidade de trazer o produto do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China.
Questões climáticas que resultaram na perda de praticamente todas as safras no Centro-Oeste do Brasil ocasionaram uma queda na oferta e um aumento na demanda, fazendo com que os preços do feijão subissem.


Tweet Michel Temer
Tweet Michel Temer(@MichelTemer/Twitter)

Ainda segundo a nota, outra medida que está sendo tomada é de negociar com grandes redes de supermercado para que busquem o produto onde há maior oferta.
"Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E à medida que o produto vai chegando no Brasil, nós temos certeza que o preço cederá à medida em que o mercado for abastecido", diz Maggi.
Estoques - Segundo o Radar On-line de VEJA, no governo, também há uma avaliação que não é somente a sazonalidade do grão que tem elevado os preços. Acredita-se que há produtores segurando o estoque justamente para lucrar com a alta.
Dada a baixa durabilidade do feijão, a importação também colocaria pressão para que estes produtores liberem seus estoques e tenham de negociar bons preços para a venda.
(Da redação)
Veja

Com “moral”, Netinho acerta volta ao Guarani de Juazeiro

Netinho já iniciou os treinos (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)
Netinho já iniciou os treinos (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)
Com importantes passagens pelas categorias de base do Guarani de Juazeiro, o atacante Netinho está de volta ao clube. O jogador se apresentou nesta terça-feira e participou do treinamento com bola no CT do Leão. Apesar de estar sem jogar desde que deixou o Floresta, Netinho teve sua estreia confirmada pelo novo técnico Jorge Luis para domingo, contra o Parnahyba.
Netinho fez 14 gols no Campeonato Cearense Série B deste ano e dividiu a artilharia do torneio com Moré (também do Floresta) e Roney (do Ferroviário). Irmão do atacante Arthur (hoje no Santa Cruz), o atacante vestiu as camisa do Icasa, Guarany de Sobral, Cianorte, Ríver e Salgueiro.
Aos 30 anos de idade, Netinho chega para quarta passagem pelo Guarani de Juazeiro. Ao todo, o atacante soma 57 jogos com a camisa rubronegra e 25 gols marcados. O ápice pelo Leão do Mercado foi em 2011, quando conquistou a Taça Padre Cícero e ficou com o vice-campeonato estadual (anotou 12 gols no torneio).
Blog do Fabiano Rodrigues

Diretoria do Guarani de Juazeiro acerta com novo treinador

Jorge Luiz assume o Leão na Série D (Foto: Divulgação)
Jorge Luiz assume o Leão na Série D (Foto: Divulgação)
O substituto do técnico Edson Leivinha já foi definido pela diretoria do Guarani de Juazeiro. Jorge Luís, que estava no Paraíba de Cajazeiras, será o treinador rubronegro. O acerto se estende apenas até o final da participação do Leão do Mercado no Campeonato Brasileiro Série D, já que o novo comandante tem um acordo verbal para dirigir o Crato na Taça Fares Lopes.
Além do acerto com o Crato, Jorge Luís renovou contrato com o Paraíba de Cajazeiras para 2017 e vai voltar ao time no final do ano para iniciar a pré-temporada. “Fico feliz de ter meu trabalho reconhecido, voltar ao Guarani é uma porta que se abre e espero fazer um bom trabalho e brigar ainda pela classificação”, comentou o técnico ao Blog do Fabiano Rodrigues.
Jorge Luís (que foi jogador do clube na década de 80) já comandou o Guarani de Juazeiro em outras oportunidades, além de ter passado por outros clubes do Cariri como Crato, Icasa e Barbalha. O treinador havia dado uma pausa na carreira para assumira a secretaria de esportes de Barbalha, mas voltou aos gramados este ano, quando trabalhou no Sousa e no Paraíba. Aliás, o novo técnico do Leão do Mercado já conquistou dois Campeonatos Paraibanos (2003 com o Atlético de Cajazeiras e 2007 com o Nacional de Patos).
Blog do Fabiano Rodrigues

Após a saída de Francisco Diá o Campinense já tem um novo técnico.

 O Campinense já tem um novo técnico. Menos de 12h após a saída do técnico Francisco Diá, a diretoria rubro-negra agiu rápido e encontrou o substituto do bicampeão paraibano.

Embora o presidente William Simões tenha optado por não confirmar o nome do profissional na coletiva da tarde de ontem, nesta terça-feira (21) o dirigente vai anunciar a chegada do gaúcho Paulo Moroni, de 55 anos, que estava atuando no Parnahyba do Piauí, atual terceiro colocado do Grupo A-6 da Série D.

A rapidez na escolha tem um motivo: entre maio e junho do ano passado, quando deixou o Piauí Esporte Clube durante o estadual, o treinador fez uma espécie de estágio com o colega Francisco Diá no Campinense.

Moroni participou como expectador de toda a preparação da Raposa na reta final do Paraibano 2015, ocasião em que o Rubro-Negro sagrou-se campeão do seu centenário.

O período em que praticamente morou na concentração do estádio Renatão aproximou o treinador do presidente William Simões e encaminhou uma oportunidade que está se concretizando agora.

Formado técnico em 1997, na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), no Rio de Janeiro, Paulo Moroni já trabalhou em quase 20 clubes, dentre os quais Treze e Botafogo-PB.

Em 2011, inclusive, no Belo, o técnico foi contratado para assumir o cargo deixado por Diá, seu amigo particular. Situação que se repete agora.

Na ocasião, não teve uma passagem tão marcante, mas conseguiu levar o Alvinegro da Estrela Vermelha à segunda fase da Copa do Brasil, eliminado o Vitória da Bahia em pleno Barradão.

Tetracampeão piauense, com taças pelo Flamengo, no Piauí, duas vezes, e Parnahyba, Moroni praticamente polarizou sua carreira naquele Estado e no Rio Grande do Norte, onde trabalhou em América de Natal, ABC, Baraúnas (campeão em 2006), Santa Cruz e São Gonçalo.

Comandou também Central de Caruaru, em rápida passagem, Confiança-SE e Bacabau-MA.

Em 2011, pelo Santa Cruz-RN, o gaúcho chegou às oitavas de final da Série D, fase em que viu seu time ser eliminado pelo Treze.

A chegada de Paulo Moroni em Campina Grande está prevista para a noite desta terça-feira.

Nesse caso, ele só vai ter dois dias para trabalhar a equipe que encara o Fluminense de Feira-BA, domingo, no Joia da Princesa.

A Raposa está em situação delicada na Série D, com um ponto em dois jogos, na lanterna do Grupo A-9.

O desafio de Pualo Moroni será colocar o Campinense na zona de classificação da Quarta Divisão do futebol brasileiro, e manter o sonho do acesso para a Séie C, projeto fracasso por Francisco Diá em suas ocasiões.
pbagora.com

Doda é o novo reforço do Campinense para a Série D

Doda, meia do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Doda quer marcar sua passagem pelo Campinense com a conquista da Série D nacional (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O meia Doda vai iniciar um novo desafio na carreira. Depois de passar por Treze (em duas oportunidades) e Botafogo-PB, o meia agora é o novo reforço do Campinense para a sequência da temporada e vive um clima de expectativa. Defendendo as cores do terceiro dos três maiores clubes do estado, ele garante que quer usar sua experiência para ajudar a Raposa a conseguir o acesso e até o título da Série D do Campeonato Brasileiro. 
- Para mim é um desafio e uma responsabilidade enorme vestir a camisa do Campinense. Eu tive passagens vitoriosas pelos dois rivais e isso é um fator que me motiva ainda mais para conseguir marcar minha passagem por aqui também. Espero que dentro de campo eu consiga desempenhar um bom papel e que ajude o Campinense a conseguir esse acesso e o título dessa Série D - comentou o novo reforço raposeiro.
A disputa da Série D do Brasileiro é justamente uma das competições que Doda conhece bem. O jogador fez parte do elenco do Botafogo-PB que conseguiu o título da competição nacional na temporada 2013 e também no Operário do Paraná, que eliminou justamente o Rubro-Negro na edição de 2015 da quarta divisão nacional.
A estreia de Doda pode acontecer já no jogo do próximo domingo, quando a equipe, agora comandada pelo técnico Paulo Moroni, vai ao interior da Bahia para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana. O confronto tem sido encarado como decisivo por todos no Estádio Renatão já que, com apenas um ponto conquistado, o Campinense ocupa a última colocação do Grupo A9 da Série D. 
Por Campina Grande

Francisco Diá não é mais o técnico do Campinense.

francisco diá, campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Diá deixa o Campinense após dois títulos estaduais e um vice de Nordestão, mas sem acesso (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Francisco Diá não é mais o técnico do Campinense. A notícia foi dada pelo próprio treinador na tarde desta segunda-feira, no Estádio Renatão, em Campina Grande. E apesar de inicialmente ele dizer que sai “de forma amigável”, uma desavença com o gerente de futebol Luciano Mancha pode ter atrapalhado sua permanência no clube. 
Não é possível dizer ainda até que ponto o mau início do clube na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pode ter abreviado sua permanência no comando técnico da equipe. Mas em seu último ato como técnico da Raposa, o técnico preferiu destacar o bicampeonato paraibano, conquistado em 2015 e 2016. 
Ele lembrou ainda do vice-campeonato da Copa do Nordeste e se disse feliz por ter revelado para o futebol nacional atletas como o atacante Rodrigão e o meia Luiz Fernando.
Rodrigão, por sinal, é um dos principais artilheiros do Brasil em 2016 e foi para o Campinense no ano passado por indicação de Diá. O trabalho desenvolvido no clube, por sinal, rendeu ao atacante um contrato no Santos.
Existem rumores de que Francisco Diá pode ir para o América de Natal, mas oficialmente o técnico fala que vai descansar um pouco após sair do Campinense:
- Quero agora priorizar a minha família e descansar um pouco. Saio com uma boa avaliação. Vinha de uma demissão do ASA e acabei conquistando títulos aqui – resumiu. 
Sobre Luciano Mancha, ele pouco disse, mas confirmou as desavenças. Os dois eram velhos companheiros de trabalho. Mancha sempre era o gerente de futebol dos clubes em que Diá trabalhava, mas agora a parceria se encerra. Quem deixa o Campinense ao lado de Diá é o auxiliar Romildo Freire.
campinense, campeonato paraibano, campeão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Com Francisco Diá, Campinense conquistou o bicampeonato paraibano (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

Apesar dos dois títulos estaduais, Diá deixa o clube sem conquistar seu grande objetivo: o acesso para a Série C do Brasileirão. Em 2015 o time foi eliminado nas oitavas de final da competição; e agora em 2016 Diá deixa a Raposa como lanterna do Grupo A9, tendo conquistado apenas um ponto em dois jogos disputados na primeira fase. 
Por Campina Grande

Ceará 1 x 0 Oeste - Rubrão perde pênalti e Vovô leva a melhor no Castelão

O Ceará voltou a vencer em casa retornou, ao menos provisoriamente, ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, o time da casa bateu o Oeste por 1 a 0 pela 11ª rodada com gol de Wescley.

Com o resultado, o time cearense chegou aos 20 pontos e entra de vez na briga pelo G4 da competição. O Oeste, com 13 pontos, está na 13ª colocação e perdeu boa chance de se aproximar dos primeiros colocados. Após um bom início na competição, o time de Fernando Diniz já chega a quatro jogos sem vencer com empates contra Goiás e Londrina e derrotas para Vila Nova e Ceará.
PÊNALTI PERDIDO E CEARÁ NA PRESSÃO
Na partida desta terça, o time da casa começou melhor e pressionou em busca do primeiro gol, exigindo belas defesas do goleiro Felipe Alves. No primeiro contragolpe do Oeste, no entanto, Crysan invadiu a área e foi derrubado por um carrinho de Valdo. O atacante Léo Artur bateu o pênalti para o time paulista, mas o goleiro Éverson conseguiu defender voando para o canto esquerdo baixo.

Após o susto, o Ceará voltou a sufocar o adversário, mas só chegou ao gol na segunda etapa. Aos dois minutos, logo na primeira participação de Wescley, que entrou no intervalo, a bola foi cruzada da direita e Rafael Costa ajeitou para o meia chegar batendo de primeira e estufar as redes.
Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa seguiu mais perigoso e quase ampliou aos 13 minutos, quando Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que a defesa para cabecear e a bola bateu na trave. O Oeste buscava manter a posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque com perigo. Desperdiçando muitas bolas com erros de passe, a equipe paulista não teve forças para reagir e teve de se contentar com a derrota em Fortaleza.
PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes volta a campo no próximo sábado pela 12ª rodada da Série B. Às 16h30, o Ceará recebe o Náutico no Castelão. Às 21 horas, é a vez do Oeste enfrentar o Sampaio Corrêa na Arena Barueri.

Futebol Interior