12 de agosto de 2019

O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do técnico Zé Ricardo

Zé Ricardo é o novo técnico do Leão

O técnico de 48 anos tem passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo. Em 2016, terminou em 3º colocado do Brasileirão com o Flamengo, foi campeão carioca invicto em 2017 comandando o rubro-negro, e eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca de 2018, no Vasco da Gama. Seu último trabalho foi no começo do ano, comandando o Botafogo/RJ. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Zé Ricardo chega ao Fortaleza com contrato até o fim da Série A.

Com informações do fortaleza1918.com

Rogério Ceni se emociona em despedida do Fortaleza: "Meu querido Tricolor de Aço"

Ceni se emociona em despedida do Fortaleza:
No comando do Fortaleza desde novembro de 2017, o técnico Rogério Ceni anunciou a saída do clube neste domingo (11), com o Cruzeiro como novo destino. No mesmo dia, ele usou as redes sociais para homenagear o time cearense. Nas declarações, o treinador confessa que o Tricolor do Pici foi responsável por transformar a carreira dele como comandante.

Leia a declaração na íntegra:
À frente do Tricolor do Pici, Rogério Ceni mudou o patamar do Fortaleza, dando maior visibilidade ao Leão do Pici e trazendo títulos inéditos para o clube, como a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileirão. Ao todo, foram 94 jogos oficiais, com 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas, tendo aproveitamento de 60,63%.

Para a partida desta segunda-feira (12), às 20h, contra o CSA, em Maceió, quem estará no comando do Tricolor do Pici será o treinador do Fortaleza sub-20 Marconne Montenegro, que assume interinamente o clube.

Por Guilherme Conrado
Com informações do GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

Sem Rogério Ceni, Fortaleza visita o CSA no Brasileirão

Resultado de imagem para csa e fortaleza
Nesta segunda-feira (12), CSA Fortaleza se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 20h, em um duelo que marca o encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida é a ausência do treinador Rogério Ceni, que se despede do Tricolor do Pici rumo ao Cruzeiro.
Enquanto o Fortaleza não decide o substituto de Ceni, a equipe vai ser comandada por Marconne Montenegro, treinador do sub-20. O anúncio da decisão ocorreu por meio das redes sociais do clube: “Rogério comandou o último treino do Fortaleza na manhã deste domingo (11) e para o jogo contra o CSA, o time será comandado pelo Treinador do Sub-20, Marconne Montenegro.”
O Fortaleza também aproveitou para agradecer os serviços prestados por Rogério Ceni: “O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá.”
Para o confronto desta segunda-feira, Marconne Montenegro não poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, que foi suspenso na última rodada. Além disso, Felipe Alves, Gabriel Dias, Juninho, André Luis e Wellington Paulista estão pendurados.
Mesmo com o Fortaleza chegando ao jogo em um período de transição, a pressão é maior para o lado dos mandantes, afinal, o CSA venceu apenas uma partida em todo o campeonato e é o segundo pior mandante do Brasileirão.
Ao avaliar a dificuldade do próximo jogo, Argel Fucks destacou o clima de rivalidade entre as duas equipes: “Acho que CSA x Fortaleza já se tornou um clássico, desde a Série C, quando vêm se encontrando. Então, é um jogo duríssimo. Eles vêm fazendo um campeonato muito seguro e precisa prevalecer o fator casa.”
A equipe titular do CSA deve ter mudanças em relação à formação que enfrentou o Vasco na última rodada. Além do retorno do goleiro Jordi, Jean Cléber e Ricardo Bueno entram no lugar de Nilton e Maranhão.
Assim como o Fortaleza, o Azulão vem a campo com atletas pendurados. Luciano Castán, Didira e Ricardo Bueno têm dois cartões amarelos e correm risco de suspensão.
Ainda que em momentos diferentes, CSA e Fortaleza tem objetivos parecidos na competição. Ambas as equipes buscam se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA

CSA X Fortaleza

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, AL

Data: 12 de agosto 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da SIlva (PE)

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Cléber, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Ricardo Bueno e Alecsandro.

Técnico: Argel Fucks

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Osvaldo; Romarinho, André Luis e Wellington Paulista.

Técnico: Marconne Montenegro

Com informações da Gazeta Esportiva