17 de janeiro de 2017

Chuva de 102mm é registrada na zona rural de Iguatu no Ceará

Choveu forte no Centro Sul do Ceará na manhã desta terça-feira(17) na madrugada e nas primeiras horas do dia, a FUNCEME registrou as principais precipitações na região do Cariri, a maior delas  foi de a 100 mm em Várzea Alegre, 88 mm em Lavras da Mangabeira, e 77.6 mm em Milagres. Ao todo, 35* municípios registraram chuvas, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
Mas populares que acompanham seus pluviometros instalados em várias localidades do Centro- Sul entraram em contato com a Rádio Liberdade 870 AM e durante o programa A Voz do Centro Sul afirmaram que locais de Iguatu foram atingidos por grandes precipitações, a ouvinte Gilda do Sítio Bravo disse que no local choveu 102mm por volta das 08h30min.
Outra localidade que surpreendeu foi o Sítio Jenipapeiro, no Cedro onde foi registrado 112 mm de chuvas, declarou o ouvinte do programa Adilson Ferreira.
As chuvas são ocasionadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que provoca linhas de instabilidade em todos os municípios cearenses. Em paralelo, colabora para a formação das precipitações o chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que atua no Litoral Leste do Nordeste e favorece a chuva em regiões mais centrais do Ceará.
Os fenômenos, no entanto, não têm relação com a quadra chuvosa, entre os meses de fevereiro e maio. A Funceme divulgará, na manhã desta quarta-feira, 18, o prognóstico da quadra chuvosa.
O El Niño (aquecimento das águas do Pacífico), que poderia influenciar em mais um ano de estiagem, não se apresentou. O La Niña (resfriamento do Pacífico) está fraco e deve perder força até a quadra chuvosa.
Sem a influência desses do El Niño e La Niña, os meteorologistas precisam analisar o Atlântico, que também está indefinido e sempre foi historicamente mais imprevisível.
As outras cidades com os maiores volumes de chuva foram Ipaumirim (70.8 mm), Potengi (70 mm), Parambu (45 mm) e Jucás (42 mm).
Com informações da Rádio Iguatu.net

SSPDS apresenta novos titulares da Polícia Militar, Polícia Civil e o novo secretário adjunto da Segurança Pública nesta quarta-feira (18)

Resultado de imagem para SSPDS ceará
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, fará a transmissão dos cargos de secretário Adjunto da SSPDS; comandante geral, comandante adjunto e secretário executivo da Polícia Militar; e de delegado geral, delegado geral adjunto e chefe de gabinete da Polícia Civil, nessa quarta-feira (18), às 9 horas, na sede da SSPDS. A apresentação dos novos gestores acontece durante a reunião semanal do Programa Em Defesa da Vida, com transmissão por videoconferência para os responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AISs) no Interior do Estado.


Assume como secretário Adjunto da SSPDS, o Tenente Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, atual comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O novo delegado geral da Polícia Civil passará a ser o delegado Everardo Lima da Silva, que exerce no momento a chefia do Departamento Administrativo Financeiro da PCCE. O delegado geral adjunto permanece sendo o delegado Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. A chefia de gabinete da Polícia Civil vai ficar a cargo do delegado Sérgio Pereira dos Santos, que hoje é titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).



O novo comandante geral da Polícia Militar passa a ser o Coronel Kennedy Pimentel Lopes, atual secretário executivo da PMCE. O comandante adjunto será o Coronel Willamar Lobo Galvão, que atualmente é o comandante do Policiamento Especializado da PM. O secretário executivo do órgão será o Coronel José Rocha Franco Neto, atual comandante adjunto.

Serviço:
Apresentação dos novos titulares da Polícia Militar, Polícia Civil e o novo secretário adjunto da Segurança Pública
Local: sede da SSPDS – Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo.
Data: quarta-feira (18)
Horário: 9 horas

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSPDS

Dia do Ceará celebra 218 anos de emancipação do estado

Homenagem no Dia do Ceará ocorre no Palácio da Abolição (Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará)Homenagem no Dia do Ceará ocorre no Palácio da Abolição (Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará)




















O Dia do Ceará, comemorado nesta terça-feira (17), marca os 218 anos da emancipação oficial de Pernambuco e foi celebrado com homenagem nesta manhã, no Palácio da Abolição.

A Casa Militar realizou hasteamento das bandeiras do país e do estado, além de execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do Estado do Ceará pela banda da Polícia Militar.

Desde 2004, a data é celebrada - por lei estadual lei nº 13.470 - de forma obrigatória em todos os órgãos e entidades públicas cearenses.

História
O Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, após assinatura da Carta Régia pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I. A justificativa foi de crescimento populacional e econômico apresentado.

Nesta data, conforme determina a legislação, anualmente é realizado evento oficial da independência no município de Aquiraz, primeira capital do Estado do Ceará.
Com informações do G1 CE

Argentino Maxi Biancucchi assina com o Ceará até o final de 2017


Mais um reforço para o Ceará na temporada 2017. O meia atacante Maxi Biancucchi acertou contrato com o Vovô até o fim deste ano e deve chegar em Carlos de Alencar Pinto ainda nesta semana. Natural de Rosário (Argentina), e após algumas passagens por clubes paraguaios, Maxi atuou no Brasil por Flamengo, Vitória e Bahia, marcando 43 gols por estes três clubes. Com 32 anos, o atacante jogou pelo Olimpia na última temporada.
“Uma das principais razões para eu ter fechado com o Ceará foi a torcida e o clube no geral. É um time de massa, possui uma grande torcida e que tem como um dos objetivos principais, o acesso à Série A. Acredito que posso ajudar muito para essa conquista. Juntamente com esse grande elenco que está se formando, temos tudo para atingir os objetivos ao final da temporada.”
Confira a ficha técnica do mais novo reforço do Ceará para a temporada 2017.
Maximiliano Daniel Biancucchi Cuccittini
Posição: Meia atacante
Nascimento: 15/09/1984 (32 anos)
Naturalidade: Rosário (Argentina)
Altura: 1.67
Peso: 58 kg
Clubes: San Lorenzo (Argentina), Libertad (Paraguai), General Caballero (Paraguai), Tacuary (Paraguai), Fernando de La Mora (Paraguai), Sportivo Luqueño (Paraguai), Flamengo/RJ, Cruz Azul (México), Vitória/BA, Bahia/BA, Olimpia (Paraguai) e Ceará/CE

Com informações do site oficial do Ceará.sc.com

Atacante Mota assina com Ferroviário e retorna ao clube que o revelou

Mota, Ferroviário (Foto: Ferroviário/Divulgação)Mota assina com o Ferroviário (Foto: Ferroviário/Divulgação)
Na tarde desta segunda-feira (16), o atacante Mota fechou contrato com o Ferroviário, sendo mais um reforço para o Campeonato Cearense. O atleta chegou nesta tarde à Barra e já treinou fisicamente com o restante do elenco, que jogou no final de semana. 

Mota é cria do Ferroviário, ídolo no Ceará e já passou por times como Cruzeiro, Bragantino, equipes da Coreia e Espanha. Com 36 anos, o atacante acumula títulos. É tetracampeão cearense, campeão mineiro, campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, além de campeão sul-coreano, em 2006. 

O atleta será apresentado oficialmente na Sala de Imprensa da Vila Olímpica Elzir Cabral, nesta quarta-feira, às 17h. 
Histórico
Mota volta a jogar pelo clube que o revelou como profissional, aos 18 anos. No Vovô, Mota teve quatro passagens (1998, 2001, 2009 e 2012). No ano de 2009, ele comandou o time na campanha que levou ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, Mota se destacou em 2003. Lá, foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileiro.

O jogador ainda teve passagens por Mallorca (Espanha), Seongnam Ilhwa e Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Bragantino. Em 2016, Mota chegou a acertar com o Uniclinic, mas não atuou pelo clube.

Com informações do 
Fortaleza, CE