30 de janeiro de 2021

Palmeiras vence o Santos com gol nos acréscimos e é campeão da Libertadores 2020

O Palmeiras é bicampeão da Libertadores da América. O Verdão venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. O gol de Breno Lopes foi marcado aos 53 minutos do segundo tempo.

O jogo foi truncado, nervoso, cheio de faltas fortes e contou com a expulsão de Cuca após confusão com Marcos Rocha. O técnico foi para a arquibancada e viu o gol do Palmeiras minutos depois.

O Santos perdeu a chance de ser o primeiro tetracampeão da Libertadores no Brasil. O Palmeiras volta a erguer a taça após 22 anos e vai para o Mundial. Vitória de quem acreditou até o fim e não esperou pela prorrogação ou pênaltis.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Com informações da Gazeta Esportiva


Chapecoense, Campeã Brasileira Série B 2020


GOL CAMPEÃO NO FIM
Jogando na Arena Condá, a Chapecoense ficou atrás na tabela durante quase todo os 90 minutos, mas ao marcar o terceiro gol em cima do Confiança, de pênalti, pulou na frente do América-MG no saldo de gols (21 contra 20), as duas equipes terminaram com 73 pontos somados.

Anselmo Ramon de cavadinha, nos acréscimos marcou o gol do título e fechou o placar em 3 a 1. O América-MG, por sua vez, até fez jus ao fator casa e vence o Avaí, por 2 a 1, no Estádio Independência, mas não foi suficiente para ser campeão.

Com informações da Agência Futebol Interior 

Vila Nova bate Remo e conquista pela terceira vez o Brasileirão Série C 2020

O Vila Nova foi até o Estádio Mangueirão, em Belém, enfrentar o Remo na segunda partida da grande final da Série C e conquistou o tricampeonato ao bater a equipe da casa pelo placar de 3x2. No jogo de ida, em Goiânia, o Tigrão aplicou elástica goleada por 5x1 e tinha a vantagem no jogo da volta.

O Remo saiu na frente, com Felipe Gedoz, logo aos 6 minutos de jogo. O Vila empatou com Alan Mineiro, aos 9. Aos 35, Lucas Siqueira colocou os remistas de novo na frente e aos 40 Pablo deixou tudo igual. O gol da vitória veio do próprio Remo, Mímica marcou contra. Com o título, o Vila Nova se tornou o maior campeão desta divisão nacional, levantou a taça em 1996, de forma invicta, e em 2015.

Vila Nova: Fabrício, Celsinho (Jonh Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Pablo (Pedro Bambu), Dudu e Alan Mineiro; Gilsinho e Henan

Técnico: Márcio Fernandes