26 de junho de 2013

Ex-Grêmio, Julinho Camargo é o novo técnico do Ferroviário

O Ferroviário confirmou nesta terça-feira o nome de Julinho Camargo como novo técnico do clube. Ele foi treinador do Grêmio/RS no Brasileirão de 2011 e revelou, dentre outros grandes talentos, o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, quando dirigia o RS Futebol no começo dos anos 2000. Foi ainda campeão baiano em 2009, gaúcho em 2011 e baiano novamente em 2012 como auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani e Paulo Roberto Falcão. O último trabalho de Julinho foi no Campeonato Gaúcho deste ano, quando levou o Veranópolis às semifinais do Estadual.   

Julinho Camargo tem ainda no currículo inúmeros títulos como treinador nas categorias de base. Esteve no Grêmio de 1989 a 1991 e de 2005 a 2009, e no Internacional/RS de 1994 a 2000. Dentre as principais conquistas estão um Tri Estadual, a Taça BH e o Brasileiro Sub-20 pelo tricolor gaúcho, além de um Mundial Sub-15 pelo colorado. Em 2004 foi técnico da Seleção Sub-23 do Kuwait. Profissionalmente, dirigiu também o Brasil de Farroupilha/RS, Novo Hamburgo/RS e, em 2010, o Caxias/RS, no título de campeão do interior gaúcho e na campanha do Campeonato Brasileiro da Série C.

O novo comandante coral chega a Fortaleza nesta quarta-feira à tarde, de olho nas competições do segundo semestre. Os primeiros desafios serão a Taça Fares Lopes, valendo uma vaga na Copa do Brasil, e a Copa Ecohouse Nordeste, envolvendo tradicionais clubes da região. Aos 42 anos, o perfil do treinador encaixa no que busca a diretoria: exímio estudioso do futebol, com sucesso no trabalho entre jovens atletas e experiência no comando de grandes equipes profissionais. O investimento na melhor capacitação da comissão técnica passa também pela chegada de Dinei Oliveira, novo auxiliar coral.

Portal Oficial do Ferroviário Atlético Clube

Médicos sugerem desligar aparelhos que mantêm Nelson Mandela vivo.


O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, respira com a ajuda de aparelhos e os médicos teriam sugerido à família desligar as máquinas que mantém vivo o líder da luta contra o apartheid. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal sul-africano The Citizen, citando “cinco fontes próximas” aos familiares de Mandela, “incluindo duas pessoas que recentemente visitaram o ex-presidente no hospital”.
Aos 94 anos, Nelson Mandela está internado em um hospital de Pretória desde o dia 8 de junho e há quatro dias está em estado crítico. Ele sofre de infecção pulmonar, uma doença que se agravou quando Madiba, como o ex-presidente é conhecido em seu país, esteve na prisão por 27 anos.
Na última terça-feira a família de Mandela se reuniu, segundo o jornal The Star, para decidir onde o corpo do Prêmio Nobel da Paz será sepultado. Após a reunião, a imprensa divulgou que uma máquina estava preparando o túmulo no suposto local da sepultura de Mandela.
Uma rede de televisão americana informou, também na última terça-feira, que uma das filhas de Mandela afirmou que o pai “abriu os olhos e sorriu” quando ela disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava a caminho da África do Sul.
O presidente Jacob Zuma disse nesta quarta-feira que a situação de Mandela não tinha mudado. "Enquanto ele continua em estado grave no hospital, devemos mantê-lo e à sua família em nossos pensamentos e orações todos os minutos", disse em uma reunião com o sindicato de trabalhadores de saúde.
Jornal do Brasil

Professores de Juazeiro do Norte vencem queda-de-braço e prefeito deve voltar atrás no projeto do PCCR

Professores de Juazeiro do Norte fizeram manifestações contra alteração do PCCR
Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), saíram bem confiantes da reunião na tarde dessa terça-feira (25), na sede do Ministério Público do Estado, sala da 1º Promotoria de Justiça Civil, comarca de Juazeiro do Norte.


Estavam na reunião os representantes do Sindicato, entre eles a presidente Mazé dos Santos; a Procuradora do Município, Mariana Gurgel; e a promotora Alessandra Magda, representando o MP. Na ocasião houve um debate sobre pontos do projeto proposto pelo executivo e aprovado pela Câmara, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores de Juazeiro do Norte.

Durante a reunião houve apresentação de propostas tanto pela representação da prefeitura, quanto pelos representantes do Sindicato. O sindicato reclamou que a representante da prefeitura não levou nenhuma proposta escrita, uma minuta para discussão.

Entre as propostas apresentadas pelo Sisemjun, estão a aplicação do reajuste anual em janeiro, definição do módulo de hora/aula em 50 minutos, volta dos 40% da regência de classe, professores readaptados por problemas de saúde (comprovada por laudo médico) não perderão o adicional de regência de classe, gratificação de planejamento de 10% sobre o salário base, adicional por tempo de serviço de 1% ao ano, entre outros.

Entre as propostas ainda sem consenso está o anuenio, se 5% ou 3%, o que passou a depender de estudo de impacto financeiro para o município, o que, deverá ser conhecido na próxima reunião.

Quanto as propostas consensuadas pelos representantes na reunião; elas ainda devem passar pela aprovação dos servidores em assembléia a ser realizada nessa quinta-feira (27); além de seguirem para análise do prefeito. Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de junho, sexta-feira, às 14h30min, para realização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na mesma sede do MP.



A visão de quem participou da reunião

A promotora Alessandra Magda disse estar bastante otimista, já que, da reunião saíram propostas para uma possível alteração da lei. Segundo ela, a lei aprovada pela Câmara não será sancionada até o resultado final das discussões.

Mariana Gurgel, chegou a contradizer a promotora Alessandra ao afirmar que a lei aprovada pela Câmara deverá ser publicada e, somente depois, em convocação extraordinária da Câmara, por estarem em recesso, a lei será alterada revogando alguns dispositivos. Segundo a procuradora, será enviado um Projeto de Alteração Legislativa para reformar a lei.

A presidente do Sindicado Mazé dos Santos, ressaltou que o município não fez proposta formal, por meio de minuta e, por isso, não dá para assegurar que a greve irá acabar. Mas, a presidente destacou que houve avanços significativos. “Estamos esperando um documento escrito, como um TAC, já que, antes foram tantas conversas e nada foi cumprido e acabou ficou do jeito que a prefeitura quis. Mas tudo pode ser resolvido na sexta-feira”, disse a presidente.

A procuradora do município Mariana Gurgel disse, ainda, que o município continua entendendo que a incorporação é benéfica para o servidor; “mas, se o sindicato entende contrário, então não faremos mais incorporação,” disse.

Para o vereador Cláudio Luz (PT), único parlamentar presente a reunião, a prefeitura recua na retirada de direitos, mas a categoria não tem ganho real. “A prefeitura aceita a manutenção dos 40%, por exemplo, mas retira os 2,03% dado no art. 1º, mantendo apenas o reajuste de 7,97% dado no piso nacional do magistério,” disse.

Cláudio ressaltou ainda a importância de continuar com os movimentos para manter as discussões e avançar nas conquistas. O vereador defende o envio de um novo projeto e, consequentemente, revogar na integralidade o que foi aprovado pela Câmara. O vereador lembrou e pediu maior investigação para suspeita de existência de dois projetos com redações diferentes, entre o que aprovado pela Câmara e que foi entregue ao MP.

A representação do município pediu o cancelamento do movimento agendado para a sexta-feira, o que, foi descartado pela direção do sindicato sob alegação de que não são os organizadores do evento, mas que membros do sindicato devem participar.


Agência Miséria

PIRARUCU GIGANTE É CAPTURADO EM AÇUDE NO CEARÁ

994276_397853200325794_1933436916_nO enorme peixe foi capturado por pescadores locais em uma região conhecida por “Samaria” em Nova Jaguaribara,CE. O local era um Açude que foi coberto pelas águas do Açude Castanhão e que agora devido a queda no volume d’agua reaparece, ficando fácil  a captura desses enormes peixes.
O pirarucu mediu 2 metros e 20 centímetros e pesou incríveis 140 kg, as fotos foram postadas nas redes sociais pelo senhor Mathusalem Maia de Nova Jaguaribara.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode crescer até três metros de comprimento e pesar cerca de 250 quilos. Os filhotes nadam sempre em torno da cabeça do pai nas primeiras semanas de vida.
pirarucu
Apesar de ser uma espécie resistente, suas características ecológicas e biológicas o tornam bastante vulnerável à ação de pescadores. Os cuidados com os ninhos após a desova expõem os reprodutores à fácil captura com redes de pesca ou arpão.
Fonte: Rodolfo Lira / altosantoenoticia.com