9 de agosto de 2014

Fortaleza passa pelo Salgueiro e segue líder

Fortaleza x Salgueiro Castelão Série C comemoração (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Robert e Marcelinho Paraíba comemoram gol do Fortaleza (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Se no último jogo contra na Arena Castelão, o Fortaleza dominou a partida, mas não conseguiu marcar, desta vez, contra o Salgueiro, a situação foi bem diferente. Além de ser melhor em campo, o Leão do Pici construiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Robert e Marcelinho Paraíba, e venceu por 2 a 0.
O resultado foi suficiente para fazer com que o Tricolor disparasse na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos ganhos, o time cearense abre oito pontos para o segundo colocado, o Cuiabá, que até pode deixar a diferença um pouco menor em caso de vitória ou empate.
Por outro lado, o Salgueiro, que não perdia há sete jogos, e fica com a quarta posição ameaçada. Se CRB e Treze vencerem, o Carcará sai do G-4 da sua chave. Um empate da equipe alagoana também é suficiente para que os pernambucanos percam vaga entre os quatro primeiros.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até o Mato Grosso encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19 horas do sábado (16). Já o Salgueiro recebe o Águia de Marabá, um dia depois, no Estádio Cornélio de Barros, às 16 horas.

Domínio tricolor

O Fortaleza foi bem melhor. E, diferentemente do último jogo em casa, contra o Botafogo-PB, não tardou a balançar as redes. Com 11 minutos, quando o Salgueiro ensaiava igualar as ações em campo, Marcelinho Paraíba cruzou bem na cabeça de Robert, que abriu o placar.

Depois disso, o time pernambucano não ousou sair muito para o campo de ataque. Apenas em jogadas isoladas, o Carcará chutava a gol. Enquanto isso, o Tricolor do Pici saguia levando perigo com Edinho, Marcelinho Paraíba e Robert. O resultado de pressão foi o segundo gol com o próprio Paraíba chutando de fora da área. O meia-atacante acabou com um tabu de 11 jogos sem balançar as redes.

Fortaleza x Salgueiro Castelão Série C (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Marcelinho Paraíba marcou segundo gol do Leão do Pici, que decretou vitória sobre o Salgueiro, na Arena Castelão
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Partida administrada

Na etapa final, o Salgueiro deu uma apertada na marcação e tentou criar mais chances de gol, embora pecasse muito na finalização. Já o Fortaleza cadenciava mais o jogo e ocupava bem os espaços. Com isso, seguia mais perigoso nas chegadas ao ataque.

O meia Edinho foi o que mais ameaçou o gol do Salgueiro. Sempre rápido, ele quase marcou aos 30 minutos, quando recebeu passe de Marcelinho Paraíba. Do outro lado, o goleiro Ricaro seguia pouco acionado e via de longe o jogo. Elvis e José Roberto tentavam construir boas jogadas, mas esbarravam na defesa tricolor. E assim, a partida caminhou para o seu final sem placar alterado.
Por Fortaleza, CE

Nigeriano decide, vira artilheiro e Icasa vence América-MG no Romeirão

Desacreditado, Henry Kanu marcou os dois gols da vitória icasiana (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Jogando diante da sua torcida no estádio Romeirão, o Icasa contou com noite inspirada do nigeriano Henry Kanu para vencer o América Mineiro por 2 a 0. Com o resultado o Verdão do Cariri chegou aos 18 pontos permanecendo na 15ª posição, ao passo que o Coelho perdeu uma posição e agora é o terceiro com 26 pontos. O atacante Kanu, por sua vez, se tornou artilheiro do Icasa com três gols.

O América foi quem primeiro levou perigo, aos 3 minutos em cabeçada de Tchô. Aos 15, Obina tenta pegando o rebote, mas Dionantan fez boa defesa. A resposta do Icasa veio somente aos 23 minutos: Dodó arrancou do meio campo e bateu de fora da área. A bola passou raspando a trave.  A0s 26 Foguinho exige boa defesa de Fernando Leal.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e com Henry Kanu prometendo nova postura do Icasa. Seria justamente dele os gols da vitória icasiana. Antes desse lance, Andrei Girotto teve grande oportunidade, mas parou na defesa.

À Marca de 28 minutos o goleiro do América defende parcialmente e na sobra Henry Kanu consegue dominar e finalizar para marcar o primeiro gol alviverde. O nigeriano apareceu novamente aos 43 minutos. Após receber cruzamento rasteiro de Ivonaldo, Kanu gira e finaliza, ampliando a vantagem icasiana.
 
Verdão voltou a vencer na Série B e agora volta o foco para outro América, o de Natal, próximo adversário (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Assista o vídeo da TV Site Miséria:


Robson Roque
Agência Miséria

Leão de Aço recebe mais um reforço pra Série C

Lima se destacou jogando pelo Atlético Mineiro, esteve na Espanha e agora veste a camisa do Tricolor de Aço, que segue se reforçando para a Série C, na busca pelo acesso. (Foto: Nodge Nogueira)
O Departamento de Futebol do Fortaleza, que tem a frente o diretor Adailton Campelo, acaba de confirmar mais um reforço para a sequencia da temporada 2014. Assinou contrato nesta tarde com o Leão, o zagueiro Lima, de 29 anos. 

Novo reforço desembarcou em Fortaleza no meio da tarde, seguindo direto para o Parque dos Campeonatos, onde fez exames médicos e assinou contrato com o gerente de futebol Julio Cesar Manso, que recebeu o atleta no Pici. 

Lima estará amanhã à tarde na Arena Castelão, onde acompanhará o jogo entre Fortaleza e Salgueiro. Na oportunidade o novo contratado conversará com a imprensa. 

Confira a ficha do novo reforço do Leão. 

Nome: William Lanes de Lima
Posição: Zagueiro
Data e local de nascimento: 10.02.1985 – Ribeirão Preto/SP
Altura: 1.82m – Peso: 79Kg
Principais clubes: Atlético/MG, Real Betis/Espanha, Portuguesa de Desportos/SP e Botafogo/SP.
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 



Fortaleza e Salgueiro colocam invencibilidades à prova no Castelão

Fortaleza vence ASA de virada pela Série C (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)Fortaleza vence ASA de virada pela Série C (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Os dois têm invencibilidades para defender. O Fortaleza, líder do Grupo A da Série C com 19 pontos, ainda não perdeu na competição. O Salgueiro, quarto colocado do mesmo grupo com 13 pontos, não perde há sete jogos. Neste sábado (9), na Arena Castelão, as equipes colocam o bom momento à prova e se enfrentam em busca dos três pontos. A bola rola a partir das 16 horas.
No Fortaleza, a única dúvida é o atacante Waldison. Expulso no último duelo contra o ASA, o jogador não poderá atuar na Arena Castelão. Para a vaga do aleta, o técnico Marcelo Chamusca está entre Uillian e Erick Flores. O primeiro, jovem promessa do elenco tricolor, é o mais cotado para assumir a vaga.
Mesmo com a boa fase, o Salgueiro não espera jogo fácil contra o Fortaleza. O técnico Fernando Alcântara prevê dificuldades em jogar contra o time de melhor campanha do grupo, dentro da Arena Castelão.

– A nossa expectativa é que vamos encontrar um jogo difícil. O adversário é muito qualificado e é o único invicto do campeonato. Sabemos que vamos enfrentar muita dificuldade – confessa o treinador do Salgueiro.
Paulo Sérgio Santos Moreira será o árbitro principal da partida. Antônio Fernandes de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva serão os auxiliares. O trio é maranhense. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, a partir das 15h30.
Fernando Alcântara elogia grupo do Salgueiro (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)Fernando Alcântara vive bom momento à frente do Salgueiro 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: A única dúvida de Marcelo Chamusca é entre Uillian e Érick Flores para suprir a ausência do atacante Waldison. A jovem promessa é favorita para assumir a titularidade. Com isso, o Leão do Pici deve entrar em campo com a seguinte escalação: Ricardo; Tiago Cametá, Adalberto, Eduardo Luiz, Fernandinho; Guto, Corrêa, Marcelinho Paraíba, Edinho; Robert e Uillian (E. Flores).
Salgueiro: Com todo elenco à disposição, Fernando Alcântara pretende usar a mesma base que venceu o Treze na última rodada por 2 a 1, com um gol aos 44 do segundo tempo. Assim a provável escalação será: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Pery; Moreilândia, Vitor Caicó, Alexon e Anderson Paraíba; Kiros e Fabrício Ceará.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Fortaleza: O único desfalque do Leão do Pici é o atacante Waldison, expulso no último duelo da Série C.
Salgueiro: Não há desfalques ou suspensos. 
Por Fortaleza, CE