24 de março de 2011

FUTEBOL - LEÃO ENFRENTA LIMOEIRO BUSCANDO REENCONTRAR A VITÓRIA.



            Hoje é dia de matar a saudade do Leão. Buscando retomar a ponta da tabela do Estadual, o Fortaleza encara o Limoeiro, às 20h15min, no Estádio Alcides Santos. Após perder na rodada passada, a equipe busca se recuperar na competição jogando em casa. Do outro lado estará o lanterna do segundo turno, que tenta de todas as maneiras sair das últimas colocações.

Depois de perder o Clássico das Cores no último domingo, por 1 a 0, em um jogo que a equipe criou muito, mas não conseguir marcar gols, o Tricolor de Aço deu início a uma preparação forte para a partida de logo mais. Na segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no Parque dos Campeonatos e não pouparam esforços nas atividades físicas que realizaram.

No dia seguinte o elenco voltou a treinar forte, dessa vez em dois períodos. Pela manhã, os atletas participaram de um circuito físico. No turno da tarde, o elenco realizou um coletivo, onde o comandante Tricolor parou algumas vezes às atividades para corrigir o posicionamento dos jogadores.

Ontem foi dia de novidades e descontração no Pici. Dois reforços foram apresentados oficialmente pela diretoria e já treinaram. O lateral-direito Henrique e o atacante Itacaré foram ao gramado para realizarem exercícios leves, mas não poderão atuar na partida de hoje.

O tradicional rachão foi recheado de risadas e brincadeiras entre os jogadores. Até o técnico Flávio Araújo calçou as chuteiras e participou da atividade. Encerradas às movimentações, os 18 jogadores relacionados para a partida contra o Limoeiro seguiram para a concentração.

Como o próprio Flávio Araújo mencionou, hoje o Tricolor de Aço precisa reencontrar a vitória, mas sem se afobar. A partida contra o Ferroviário serviu de lição para que o time tenha mais tranquilidade na hora de concluir as jogadas. Para o jogo de hoje, Flávio não poderá contar com o zagueiro Gilmak, que está supenso. Mas o volante Régis, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a atuar.

Em caso de vitória e dependendo de outros resultados, o Fortaleza pode até voltar a liderar o returno. Assim como todos que jogam no Alcides Santos, é provável que o adversário venha retrancado e disposto a dar o máximo contra o Fortaleza, mas com a garra de sempre, o Tricolor de Aço pode sair de campo com três pontos na conta.



Fonte: fortalezaec.net

FUTEBOL - O CAMPEÃO VOLTOU!

Nelson Perez / Assessoria Fluminense FC

            "Jogar a vida" virou enredo para o Fluminense. Em mais um jogo histórico, o Time de Guerreiros mostrou que, mesmo contra tudo e todos, consegue se superar. A vitória épica sobre o América (MEX), de virada, por 3 x 2 (gols de Gum, Araújo e Deco), deixa o Fluminense dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas à segunda fase da Copa Libertadores. Foi o primeiro triunfo sobre o rival, em toda história do confronto. O próximo compromisso pela competição será, no dia 6 de abril, diante do Nacional (URU), em Montevidéu.

Mesmo após sair perdendo o jogo, a torcida tricolor não deixou de incentivar o time. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Conca cruzou na cabeça de Gum, nosso guerreiro, que empatou. Ali, os torcedores sentiram que a noite seria especial. Depois de martelar a defesa adversária, durante todo primeiro tempo, o Fluminense foi desceu para o vestiário confiante na virada.

Ela veio, mas não foi tão simples assim. Aos 27 minutos da segunda etapa, Sánchez cruzou para a área e acabou sacudindo as redes. Digão tentou tirar, mas aquele lance marcou o 1 x 2. De novo, o coração tricolor foi até a boca.  A salvação veio do brilho da estrela de Enderson Moreira. Ele colocou Deco e Araújo em campo. Foi, justamente, o meia que entrou pela direita da área e cruzou, na medida para o atacante completar. Trinta e quatro minutos. Tudo igual.

A partir desse momento, a Torcida Tricolor "entrou" em campo e só deu Fluzão. A estreia de Deco, em competições sulamericanas, não poderia ter sido melhor. O meia luso-brasileiro fez o gol salvador, aos 42 minutos da etapa final. Na comemoração, chorou.

- Voltei a me sentir vivo outra vez. Foi um dos gols mais importantes da minha vida pelo que vive o Fluminense e pelo que eu passei. Essa vitória representa a mudança. A esperança de ter uma nova chance na Libertadores - afirmou.



Fonte:.fluminense.com

FUTEBOL - AZULÃO EMBALA, BATE O BRAGANTINO E CLASSIFICAÇÃO VIRA REALIDADE.

O São Caetano completou nesta quarta-feira à tarde sua quarta partida sem derrotas. Após empates com Botafogo e Palmeiras e vitória sobre o Mogi Mirim fora, o time conquistou mais três pontos num confronto direto. Bateu o Bragantino por 2 a 0 (gols de Artur e Aílton), no Anacleto Campanella, chegou aos 20 pontos, em nono, e está apenas dois pontos do G-8 (times que se classificam no Paulistão).
No confronto direito contra o Bragantino, o técnico Ademir Fonseca teve três desfalques por suspensão: os zagueiros Anderson Marques e Jean, além do volante Augusto Recife. Marcelo Batatais, Erandir e Souza entraram.
O São Caetano dominou o adversário durante os 90 minutos. Artur, que havia feito o gol de empate na rodada anterior contra o Palmeiras, aproveitou uma bobeira do goleiro do Bragantino, que soltou a bola após cruzamento, e fez 1 a 0. No segundo tempo, Aílton, de fora da área, fez seu quarto gol, fechando o placar.
“Não podemos mais deixar de somar pontos. Em casa, temos de assumir o controle do jogo como fizemos e, principalmente, aproveitar as chances e fazer os gols”, afirmou Aílton, atualmente o artilheiro do time – Vandinho, que foi para a Rússia, somou cinco.
Para o técnico, o Azulão evoluiu e não pode perder o foco. Agora, terá pela frente dois clássicos regionais (Santo André fora e São Bernardo em casa), encara o Corinthians fora e fecha a fase de classificação no Anacleto contra o Linense.
“Não dependemos de nós. Há equipe à frente, com vantagem na pontuação. Não vamos fazer contas. Quero o time focado a cada partida. Este é o momento de crescermos na competição, mas é preciso entrega e determinação. Todos aqui acreditam”, finalizou. O time volta a campo sábado, em Santo André.

Fonte:adsãocaetano.com

FUTEBOL - FLUMINENSE VENCE E SEGUE NA LUTA.

 
          O Fluminense manteve-se vivo na luta pela classificação à segunda fase da Libertadores.
Venceu o América do México, por 3 a 2, no Engenhão, em uma virada dramática.
Passou ao terceiro lugar do grupo 3, a dois pontos do líder, e vai em busca de pelo menos quatro pontos nos dois jogos fora de casa, contra o Nacional, do Uruguai, e Argentino Juniores.
Valeu.
Principalmente pela atitude do time de guerreiros que buscou a vitória desde o início.
Sem padrão, é verdade, mas com brio.
Sem muito ensaio, é verdade, mas com determinação.
Sem inspiração, é verdade, mas com transpiração.
O Fluminense não jogou bem, pelo menos no aspecto técnico e tático, mas venceu com alma.
Não se curvou diante das adversidades e peitou o vice-líder do grupo com galhardia de campeão.
O time mexicano, estrategicamente recuado, deixou-se dominar e tentou o contragolpe.
Um jogo exitoso até aos 35 minutos do segundo tempo.
Não esperava, porém, que os brasileiros compusessem um grupo acostumado a viradas.
O time tricolor, que perdia por 2 a 1, virou com gols de Araújo e Deco e lavou a alma tricolor.
Não por obra e fruto de seu padrão tático, mas pelo feito individual de um elenco qualificado.
No Minhas Impressões da Rodada 4 da Taça Rio, escrevi que este time não precisa de técnico.
Força de expressão _ é claro.
Mas era mais ou menos o que o acaso acabou sentenciando.
Para este jogo, bastava um Enderson Moreira no banco que o time faria sua parte no campo.
Agora, com a conta temporariamente zerada, o Fluminense pode voltar à batalha estadual.
E em condições de brigar pelo título que Muricy Ramalho não teve prazer em disputar.


Fonte: extra.globo

ENTRETENIMENTO - SHAOLIN JÁ REAGE A ESTÍMULOS LUMINOSOS E SONOROS.



           O humorista Shaolin já reage a estímulos luminosos e sononoros. A revelação foi feita pelo produtor do humorista paraibano, Ricardo Santos durante entrevista ao programa “Polêmica Paraíba” da Paraíba FM (101,7). O produtor disse ainda que o quadro clínico do humorista continua estável.

Segundo ele, Shaolin continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo em coma depois do acidente na BR-230, região de Mutirão, em Campina Grande (PB), em 19 de janeiro.

Os médicos esperam uma reação do humorista a qualquer momento, já que exames mostraram que Shaolin não teve perda auditiva nem visual.



Fonte: ClickPB

SEGURANÇA - CONTRAN TORNA OBRIGATÓRIAS AS PLACAS REFLETIVAS.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) tornou obrigatório o uso de placas refletivas no ato do primeiro licenciamento do veículo. O órgão publicou a alteração no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23). A resolução 231 começa a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Veículos já emplacados só precisarão trocar a placa quando houver mudança de município.

Placa refletiva - foto DivulgaçãoA placa refletiva fica mais visível em condições de pouca luz
O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) entende que a película refletiva aumenta a segurança, pois a placa se torna visível em situações noturnas, de chuva ou neblina. Atualmente, o proprietário pode escolher entre três tipos de placa: normal, especial e refletiva, que é a mais cara.
Outra modificação anunciada é o aumento no tamanho das placas de motocicletas, triciclos e motonetas. Os atuais 187 milímetros de comprimento e 136 mm de altura vão passar a 200 e 170 mm, respectivamente. Desta forma, os caracteres passam de 42 para 53 mm de altura.


HISTÓRIA - LOGOMARCA DO CENTENÁRIO.


          A proposta vencedora e que se tornará a logomarca oficial do Centenário de Juazeiro do Norte é de um artista plástico do município. Cícero Reginaldo Farias da Silva, de 37 anos, residente na Rua Todos os Santos, 334 (Centro) concorreu com mais 85 proposições oriundas de São Paulo, Fortaleza, Recife, Juazeiro, Crato e outras localidades. Reginaldo não escondeu a alegria da vitória e o orgulho de ter uma arte sua escolhida para uma festa tão importante como a dos 100 anos de Juazeiro. Doravante, o trabalho dele vai figurar em todas as peças referentes às comemorações que estão sendo preparados pelo município.
Reginaldo explica a concepção da logomarca a partir da utilização da estátua de Padre Cícero como destaque. Segundo ele, a cor dourada do número 100 enfatiza a grandiosidade, importância e beleza do evento que representará um marco na história de Juazeiro. Quanto ao laço que contém a inscrição “Centenário de Juazeiro do Norte”, diz representar a união de vários elementos como a reprodução da ladeira do Horto, as fitas utilizadas pelos romeiros e a lembrança da hospitalidade dos juazeirenses.
Explica ainda que a fita vermelha sugere um laço que “abraça apaixonadamente” todas as imagens da logomarca, indicando que Juazeiro está sendo reverenciado e cuidado com dedicação. Uma das imagens envolvidas pelo laço, conforme Reginaldo, remete à linha do tempo com referências ao Juazeiro primitivo, a Igreja Matriz, um cruzeiro indicando a religiosidade e dois pés de Juazeiro, árvore que deu nome à cidade. Os envelopes foram aberto pela comissão no dia 4 de março na Casa Paroquial.
Antes, o advogado Jônio Sampaio teceu comentários e deu explicações sobre o edital. A comissão não teve acesso aos nomes dos candidatos na hora de analisar cada proposta. Algumas delas foram desclassificadas previamente por não atender a todas as exigências. O presidente da comissão, Geraldo Menezes Barbosa, coordenou os trabalhos que durou um dia inteiro. Já o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, manifestou satisfação mediante a quantidade e o nível das propostas.
 
 
Fonte: Demontier Tenório

HISTÓRIA - 24 DE MARÇO DO ANO DE 1844. "NASCIA CICERO ROMÃO BATISTA".


 
           O relógio assinalava cinco horas quando Cícero Romão Batista nascia numa humilde casa de número 157 da Rua Grande, hoje Rua Miguel Limaverde, no Centro de Crato. O dia era 24 e corria o mês de março do ano de 1844 durante uma madrugada fria motivada pelo inverno e a tradicional temperatura amena inerente a uma cidade privilegiada por se localizar no sopé da Chapada do Araripe. Era o segundo filho do casal de agricultores Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana.

Oriundo de uma família pobre do sertão cearense, ele foi criado entre duas irmãs: "Mariquinha" e Angélica. Ainda jovem, com 18 anos, viu seu pai morrer vitimado por uma epidemia de cólera e, dezesseis anos após, a morte da irmã Angélica. Nesta época, já era o Padre Cícero Romão que acompanhava a recomendação do corpo da mana mais velha. Ele começou a sentir sua vocação para o sacerdócio após ter lido sobre a vida de São Francisco de Sales, fazendo voto de castidade ainda aos doze anos.

O ingresso no Seminário da Prainha em Fortaleza ocorreu quando tinha 21 anos de idade e, cinco anos após, já estava sendo ordenado. Padre Cícero retornou ao Crato no ano seguinte, mas sua identidade maior foi com o vilarejo denominado "Joazeiro" pertencente àquele município. Daí em diante tornou-se o evangelizador e líder espiritual da comunidade, que passou a respeitá-lo. Faltavam apenas 18 dias para o sacerdote completar 45 anos quando um fato despertou a atenção de todos. Após consagrar a hóstia e pôr na boca da beata Maria de Araújo, viu a mesma transformar-se em sangue.

Segundo historiadores, a notícia correu e passou a atrair fiéis de todos os lugares. Enquanto a localidade ia se transformando num centro de romarias, Padre Cícero era suspenso das ordens. Muitas foram as versões para os fatos ainda hoje objeto de estudos. As peregrinações tiveram continuidade e até cresceram após a morte do "Padim". Hoje, Juazeiro acolhe cerca de 2 milhões de romeiros por ano.



Fonte: Demontier Tenório

CULTURA - DEVOTOS REVERENCIAM PADRE CÍCERO NOS 167 ANOS DO SEU NASCIMENTO.

Os primeiros momentos da madrugada desta quinta-feira foram de festas pelos 167 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista. Comemorações que, inclusive, já haviam sido iniciadas desde a última sexta-feira e prosseguirão por todo o dia de hoje. Há cinco anos, o Bispo Diocesano, dom Fernando Panico, revelava pela primeira vez que estava indo ao Vaticano pedir a reabilitação de Padre Cícero quando recebeu calorosas salvas de palmas.

Na noite desta quarta-feira aconteceu a tradicional seresta Padre Cícero uma criação da professora e folclorista Nair Silva quando, também, foi servido o caldo aos presentes. Uma grande multidão acompanhou as apresentações e aguardou o corte do bolo e o cântico de parabéns quando o relógio assinalou meia-noite. Junto a isso, um show pirotécnico clareou os céus com o papoucar dos fogos de artifícios em meio aos "vivas" para o Padre Cícero.


 

O silêncio da madrugada voltou a ser interrompido às cinco horas de hoje com uma alvorada festiva e já houve missa em ação de graças pelos 167 anos do Padim. A programação terá seqüência às 7 horas com a distribuição de mudas de Juá como parte do Projeto Árvore do Centenário, além de um passeio ciclístico entre o Ginásio Poliesportivo e a Capela do Socorro. No final da tarde acontece a Procissão das Flores saindo da Praça da Bandeira culminando com um show do Padre Cícero na Praça do Socorro.
 


Fonte: miseria.com

FUTEBOL - 91 ANOS DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL - FCF!!!

Entidade foi fundada em 23 de Março de 1920

Há 91 anos, quatro clubes da Capital: Ceará, Fortaleza, Guarany e Bangu se reuniram e criaram a Associação Desportiva Cearense de Foot-Ball.

O encontro, presidido por um dos maiores desportistas do Estado, Alcides Santos, tornou-se histórico, pois a nova entidade não só substuiria a então Liga Metropolitana de Foot-Ball, como tinha o principal objetivo de fomentar o futebol local.

Tempos depois, mais precisamente em 1941, por determinação do então Governo Getúlio Vargas, a ADCF acabou virando Federação Cearense de Desportos. Só que em 23 de dezembro de 1976, o futebol passou a se isolar dos outros esportes e com isso a FCD se transformou em
Federação Cearense de Futebol.
Nesses 91 anos, houve muitas emoções, imbróglios, conquistas memoráveis, decisões épicas e campeonatos empolgantes. Desde Sílvio Gentíl,
primeiro presidente da entidade em 1920, passando por renomados dirigentes como Meton de Alencar, Clóvis Maia, Expedito Machado, Josenéas Barroso, José Lino da Silveira, Fares Lopes e Mário Degésio, hoje a FCF tem à frente o advogado
Mauro Carmélio (Foto).

“Estar à frente de uma entidade como a Federação Cearense de Futebol nos traz uma grande responsabilidade. São milhões de torcedores, quase 40 clubes profissionais, dezenas de clubes amadores e Ligas do Interior. O futebol mexe com os nervos e com a paixão do povo. Por isso, no momento em que assumi a presidência, no primeiro dia, eu sabia que só o trabalho com profissionalismo, modernidade e transparência poderíamos transformar a imagem e administração do futebol cearense”, afirma o presidente Mauro Carmélio (Foto), que continua.

“Há cerca de dez, quinze anos, algumas pessoas diziam que o fracasso do futebol cearense em relação ao contexto nacional era por conta da FCF. Atualmente, mudou muita coisa. O Guarany de Sobral é campeão brasileiro. O Ceará está na primeira divisão nacional e na Sul-Americana. O Fortaleza subiu duas vezes para a Série A. O Icasa fez uma ótima Série B, e outros clubes estarão em evidência neste e nos próximos anos”, avalia Mauro Carmélio.

Se em anos anteriores, vários clubes e consequentemente centenas de jogadores não tinham atividades em uma parte da temporada, neste ano a FCF promove os campeonatos da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, a Copa Unimed, os estaduais das categorias de base como o sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, isso sem contar o campeonato cearense feminino, que dá vaga para a Copa Brasil.

“Somos humanos e cometemos falhas. Mas quando erramos, estamos em busca de fazer o correto. Nosso trabalho é pautado diariamente na trasparência, profissionalismo e na luta para que o futebol cearense esteja entre os grandes do Brasil”, garante o presidente da FCF.

Se não bastasse, ano passado, a CBF confirmou a Federação Cearense de Futebol como a coordenadora do esporte na Região Nordeste. E foi também na gestão Mauro Carmélio que o escudo da Fifa voltou à arbitragem local com a árbitra Eveline Almeida e o áribtro-assistente Thiago Brígido.

Lembrando ainda que 2011 é um ano notável e recheado para a FCF. A Confederação Brasileira de Futebol oficializou sete campeonatos no calendário. O futebol cearense estará representado em seis. Somente a Copa Libertadores está fora do “calendário” alencarino. Cinco clubes irão atuar nos quatro campeonatos brasileiro (Ceará/Série A – Icasa/Série B – Fortaleza e Guarany de Sobral/Série C e uma vaga em disputa na Série D). A Copa do Brasil iniciou com Fortaleza, Ceará e Horizonte. E o time alvinegro e a equipe horizontina podem avançar ainda mais no torneio. Já a Copa Sul-Americana vai ter o Ceará como único clube do Norte-Nordeste na competição Internacional.

“Os clubes mudaram a mentalidade de gerir o futebol e a FCF acompanhou e evoluiu também. Com a união de todos, temos certeza que só quem ganhará é o futebol cearense”, finaliza o presidente Mauro Carmélio.


Fonte: lucianogondimbr