13 de outubro de 2016

Período de ventos fortes no CE tem rajadas de até 60 km/h, diz Funceme

Resultado de imagem para vento muito forte
Neste mês de outubro, o Ceará tem médias diárias de ventos com 30 km/h, além de rajadas que chegam a 60 km/h. Normalmente, a média diária no estado é de ventos com 10 km/h e rajadas de R$ 20 km/h.
O período de ventos fortes, que ocorre nos meses mais secos no estado, deve se estende até novembro, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
"Sempre no segundo semestre, no período seco do estado do Ceará, ocorre a intensificação dos ventos no nosso estado. Então os ventos alísios passam a soprar com mais intensidade, com média mensais em torno de 30 km/h, mas com rajadas muito frequente variando entre 50 e 60 km/h, que é o que nós temos visto nesses últimos dias", explica o meteorologista da Funceme David Ferran.
Nesta época do ano, o Corpo de Bombeiros recebe vários pedidos de poda de árvores, para evitar que elas caiam com a força dos ventos. De janeiro a outubro de 2014, foram 367 chamadas com objetivo de prevenir acidentes com vento.
Do G1 CE

Campinense apresenta novo técnico para a temporada 2017


Paulo Foiani, novo técnico do CampinensePaulo Foiani, novo técnico do Campinense

Paulo Foiani é o novo técnico do Campinense para 2017. O treinador, inclusive, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Renatão, em Campina Grande, em entrevista coletiva.
Foiani dirigiu o Asa de Arapiraca na Série C do Campeonato Brasileiro, levando o time alagoano as quartas de final da competição, sendo derrotado pelo Guarani por 3 a 0, no último sábado, em Campinas.
Em 17 partidas, foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas no comando técnico do Asa.
Junto a Foiani chegam também o auxiliar técnico Fernando Alves e o preparador físico Marcos Walczak.
Histórico 
Paulo Foiani iniciou sua carreira como treinador, sendo auxiliar do então técnico do Operário-PR Lio Evaristo, em 2013. Ainda no mesmo ano, chegou a comandar a equipe de forma interina. Ainda no mesmo ano Foiani assumiu, também de forma interina, o Marcílio Dias na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, após a demissão do então treinador Paulo Turra. Depois, a diretoria anunciou a efetivação de Foiani no cargo de treinador do Marcílio. Treinou ainda o Toledo-PR, o  Cascavel,  Juazeirense da Bahia, nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano em 2016, antes de seguir para o Asa.
MaisPB