4 de outubro de 2014

Paysandu vence o CRAC e comemora classificação meia hora depois com vitória do Águia

Paysandu vence o CRAC e comemora classificação meia hora depois com vitória do Águia
O Paysandu aproveitou o fato de enfrentar o rebaixado CRAC para vencer o jogo em Catalão por 3x0, na noite deste sábado. O jogo valeu pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Série C e deixou o Papão na quarta colocação do Grupo A, mas sem poder comemorar a classificação, já que dependia de derrota ou empate do Botafogo-PB diante do Águia em Marabá. É que o jogo atrasou no Zinho de Oliveira por conta de um refletor apagado. Porém, a espera virou comemoração com o placar final apontando Águia 2x1 Botafogo-PB, partida que teminou mais de meia hora depois. O resultado acabou tendo quatro efeitos: manteve o time marabaense na Série C, classificou o Paysandu para a segunda fase, eliminou o Botafogo-PB e rebaixou o Treze.
A partir de agora, o Paysandu passa a pensar no Tupi, que será seu adversário no mata-mata do acesso. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 19. Já o CRAC vai disputar a Série D em 2015.
Série C

Paraíba chora e Pará sorri. Águia vence Belo, permanece na Série C, classifica Papão e rebaixa Treze

Paraíba chora e Pará sorri. Águia vence Belo, permanece na Série C, classifica Papão e rebaixa Treze
Rodada de fortes emoções na noite deste sábado. Em jogo que atrasou mais de 30 minutos por conta de um refletor apagado, o Águia conseguiu o que pretendia e, ao vencer o Botafogo-PB por 2x1 no Zinho de Oliveira, assegurou a permanencia na Série C pela oitava temporada seguida. O resultado em Marabá também produziu mais três efeitos: classificou o Paysandu para a segunda fase, eliminou o próprio Botafogo-PB e rebaixou o Treze para a Série D.
Aleilson marcou aos 23 minutos do primeiro tempo o primeiro gol do jogo, de cabeça, para o Águia. Aos 27 do segundo tempo, Lúcio Curió empatou para o Belo. O resultado não classificava o time da estrela vermelha, mas era suficiente para livrar o rival Treze da degola. Porém, aos 30 minutos, Luís Fernando fez um belo gol e pôs definitivamente o Pará a sorrir e a Paraíba a chorar.
Para o Botafogo-PB, ficar fora do G4 justamente na última rodada foi decepcionante, já que o time de João Pessoa passou todas as 17 rodadas anteriores entre os quatro melhores do Grupo A.
Série C

Definidos os confrontos das quartas de final da Série C

Os confrontos das quartas de final da Série C já estão definidos. Os oito times classificados para a fase eliminatória foram conhecidos com o fechamento da última rodada da fase de grupos: Fortaleza, CRB, Salgueiro e Paysandu avançaram para a próxima fase pelo Grupo A e Tupi, Mogi Mirim, Madureira e Macaé garantiram vaga nas quartas pelo Grupo B.

Confira os confrontos das quartas de final da Série C:

Fortaleza x Macaé
CRB x Madureira
Tupi x Paysandu
Mogi Mirim x Salgueiro
*por terem melhor campanha, os times em negrito têm o direito de decidir a vaga em seus estádios

Para as quartas de final, os classificados são chaveados da seguinte forma: o primeiro colocado enfrenta o quarto do outro grupo, e o segundo joga contra o terceiro. Serão jogos de ida e volta: o primeiro está marcado para 19 de outubro e o segundo, para o dia 25 de outubro. Os horários e os estádios ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O regulamento dá ao primeiro e segundo colocado de cada chave o direito de decidir em casa, recebendo o segundo jogo do confronto. Desta forma, Fortaleza, CRB, Tupi e Mogi Mirim começam jogando como visitantes, e recebem Macaé, Madureira, Paysandu e Salgueiro no jogo que vale vaga para a próxima fase.

O vencedor de cada partida eliminatória vai para as semifinais e garante uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. A previsão é que as semifinais sejam disputadas nos dias 2 e 9 de novembro, e as finais, nos dias 16 e 23 de novembro.

Portal EBC

Treze goleia, mas está rebaixado para a Série D; Salgueiro briga pelo acesso

Siga ao vivo. Treze x SalgueiroO Treze venceu o Salgueiro por 3 a 0 na noite deste sábado, na última rodada da fase de classificação da Série C. A vitória, no entanto, não serviu para salvar o Galo do rebaixamento, uma vez que o Águia de Marabá venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, e terminou à frente do time paraibano. Já o Salgueiro, apesar da derrota, está classificado para o mata-mata, beneficiado com a derrota do ASA para o Fortaleza. O Carcará agora enfrenta o Mogi MIrim na luta pelo acesso.
Série C


Juventude goleia classificado Mogi Mirim, mas está eliminado da Série C do Brasileiro

Juventude goleia classificado Mogi Mirim, mas está eliminado da Série C do Brasileiro
Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude goleou o Mogi Mirim na tarde deste sábado, pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Série C 2014. Marcaram para o Papo Lucas, Pereira, Diego Miranda e Rogerinho. O resultado, apesar de elástico, não foi suficiente para levar o Verdão da Serra para a segunda fase do Brasileiro da Série C. Já o Mogi Mirim, que jogou com um time misto na Serra Gaúcha, passou para o mata-mata em segundo lugar do Grupo B e agora espera para descobrir quem será seu adversário nos dois jogos que decidirão o acesso à Série B.

Série C

Em despedida de rebaixados, São Caetano vence o Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Em despedida de rebaixados, São Caetano vence o Duque de Caxias no Rio de Janeiro
Duque de Caxias e São Caetano fizeram um melancólico jogo de despedida da Série C na tarde deste sábado. Já rebaixados matematicamente para a Quarta Divisão nacional, cariocas e paulistas apenas cumpriram tabela na partida válida pela décima oitava rodada do Brasileiro da Série C. Pelo menos o jogo foi movimentado no Romário Faria, em Duque de Caxias. João Paulo abriu o placar para o Azulão aos 16 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Harison empatou para o Duque. Mas, logo aos 2 da etapa final, Robson Fernandes fez 2x1 para o time do ABC paulista, resultado final.
O Azulão terminou a Terceirona em nono lugar, com 21 pontos, enquanto o Tricolor da Baixada ficou com a vergonhosa lanterna, somando apenas 7.
Série C

CRB passeia no Rei Pelé, bate Cuiabá e garante classificação para quartas

O CRB ficou bem mais perto da Segunda Divisão do Brasileiro. Na rodada decisiva da Série C, venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé neste sábado e, com a combinação de resultados, está alcançando a vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos. O herói da classificação foi o artilheiro Magrão, que marcou duas vezes no primeiro tempo e comandou a festa em Maceió. Na etapa final, Clebinho também balançou a rede e definiu o placar. 
O CRB deve enfrentar na próxima fase o Madureira (ainda falta confirmar o resultado da partida Águia x Botafogo-PB, que começou com atraso) em dois jogos decisivos. Quem passar pelo próximo mata-mata, garante vaga na Série B, e o Galo ainda tem a vantagem de decidir o confronto em Maceió. O Cuiabá encerra sua participação na Série C na sétima colocação, com 23 pontos.
Clebinho comemora o terceiro gol do Galo contra o Cuiabá  (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Clebinho comemora o terceiro gol do Galo contra o Cuiabá 


Por Maceió

Macaé não dá chance aos secadores e garante classificação com vitória de 1x0 sobre o Caxias

Macaé não dá chance aos secadores e garante classificação com vitória de 1x0 sobre o Caxias
O Macaé entrou no Cláudio Moacyr na tarde deste sábado dependendo apenas de si para avançar rumo à segunda fase do Brasileiro da Série C. E o jogo válido pela rodada 18 (a última) da primeira fase acabou 1x0 para os donos da casa, com gol de Lucas, aos 44 minutos do primeiro tempo. O triunfo garantiu ao Alvianil Praiano a última vaga disponível no Grupo B. Com 26 pontos, o Macaé se classificou em quarto lugar na chave. A partir de agora, o time macaense passa a aguardar qual será seu adversário no mata-mata que decidirá o acesso à Série B. Já o Caxias terminou a Série C em oitavo lugar no grupo, a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.

Série C

Já classificado, Fortaleza se impõe no Castelão e elimina ASA com vitória

Robert Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Robert Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Mesmo classificado, o Fortaleza não facilitou a vida do ASA e venceu por 3 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici encerrou a primeira fase com 35 pontos e disparado na liderança do Grupo A. O time alagoano ficou com 10 pontos a menos, com 25, e fora da zona de classificação para o mata-mata que decide os times que subirão para a Segundona. Edinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Bruno marcaram para o Tricolor. Didira descontou.
Como primeiro colocado do Grupo A da Série C, o Fortaleza encara o Macaé (4º do Grupo B), nas quartas de final da Terceirona. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a partida de volta ocorrerá em Fortaleza. Já o ASA está eliminado da competição, tendo ficado na 5ª posição, bem perto da vaga.
Blitz tricolor
Mal começou o jogo e o Fortaleza já mostrou que não ia ceder ao time alagoano. Mesmo classificado, o Tricolor do Pici fez questão de se impor em campo e pressionou o adversário, que não conseguia se articular no ataque. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Edinho aproveitou toque de Marcelinho Paraíba e mandou chute forte para as redes.
A pressão leonina continuou igual. Sem opções de jogadas criativas, o ASA só via o Fortaleza dominar as ações em campo. E não deu outra. Robert aproveitou falha da zaga alagoana e ampliou o placar.
Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Futebol comedido

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza cadenciava o toque de bola e tentava administrar o placar favorável. Não pressionava muito, mas quando partia em contra-ataque, era perigoso. Waldison, por exemplo, perdeu gol na cara do goleiro adversário. Já o ASA avançou a marcação e tentou buscar o empate. Embora não conseguisse furar a defesa tricolor. Precisou Didira arriscar chute colocado e de longe.


Mas como o Fortaleza só jogava no contra-ataque e com perigo, os alagoanos não puderam nem comemorar muito. Marcelinho Paraíba cobrou falta, o goleiro espalmou e Wellington Bruno empurrou para as redes. Era o terceiro gol leonino. Depois, foi só administrar o resultado favorável na Arena Castelão, mesmo ainda tomando um gol nos acréscimos. Alan Pinheiro chutou forte de perna direita, da entrada da área, vencendo o goleiro Ricardo.

Por Fortaleza, CE

Guaratinguetá massacra o classificado Madureira, mas é eliminado com vitória do Macaé sobre o Caxias

Guaratinguetá massacra o classificado Madureira, mas é eliminado com vitória do Macaé sobre o Caxias
Em jogo disputado na Arena Barueri, o Guaratinguetá trucidou o Madureira na tarde deste sábado, pela rodada 18, a última da primeira fase do Brasileiro da Série C. O placar de 5x0 teve gols de Danilo Silva, Rafinha, Bruno Paulo, Ytalo (2). O resultado não serviu para classificar o Tricolor do Vale à segunda fase da Terceirona, já que o Macaé venceu o Caxias e ficou com a última vaga disponível no Grupo B. O consolo é que, com os dois gols que marcou hoje, Ytalo saiu de campo como artilheiro isolado da Série C 2014, embora possa ser ultrapassado por atletas das equipes que seguirão no torneio. Apesar da goleada sofrida, o Madureira terminou classificado a primeira fase da Terceirona, e passa a aguardar adversário no mata-mata que decidirá o acesso à Série B.

Série C

Guarani 1x1 Tupi: Bugre fica pelo caminho e Galo Carijó passa em primeiro com 13 jogos de invencibilidade

Guarani 1x1 Tupi: Bugre fica pelo caminho e Galo Carijó passa em primeiro com 13 jogos de invencibilidade
Em jogo disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Guarani empatou em 1x1 com o Tupi pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Série C nacional. Marcaram na tarde deste sábado Chico (1/1t) para os mineiros e Fumagalli (24/1t) para os paulistas. O resultado não serviu para classificar o Bugre, que vai disputar a Terceira Divisão novamente em 2015. Já o Galo Carijó terminou em primeiro a fase classificatória do Grupo B, e agora passa a aguardar quem será seu adversário no mata-mata que decidirá o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Leo Condé chega à fase decisiva da Terceirona com moral, já que acumula 13 jogos de invencibilidade na competição.

Série C

Guaratinguetá tenta última cartada por classificação diante do Madureira neste sábado

Guaratinguetá tenta última cartada por classificação diante do Madureira neste sábado
Há quatro jogos sem vencer mas ainda com chances de classificação, o Guaratinguetá fecha sua primeira fase no Brasileiro da Série C diante do já classificado Madureira, em jogo a ser disputado na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Com 22 pontos, o Guará está a apenas 1 do quarto colocado Macaé e do quinto Guarani, e precisará da vitória em Barueri, combinada com tropeços dos times macaense e campineiro, para avançar à segunda fase da Terceirona. Já o Madureira cumpre tabela nesta décima oitava rodada do estágio classificatório da competição nacional. Tricolores do Vale e Suburbano duelarão a partir de 16h deste sábado.
 
GUARATINGUETÁ
O time do Guará chegou a impressionar na metade da competição devido ao seu toque de bola baseado no tiki-taka do Barcelona, mas o decorrer dos jogos mostrou uma equipe com muitos erros na saída de bola, o que acabou facilitando a vida dos adversários.
De todo modo, o time dirigido por Fernando Diniz chega à última rodada da primeira fase com chances de classificação. Para vencer o Madureira, Diniz contará com a volta do atacante Rafinha na vaga que foi de Bruno Paulo. Rafinha formará dupla de ataque com Ytalo, centroavante que é vice-artilheiro da Série C 2014, com 9 gols. Outro destaque da equipe do Vale é o zagueiro/lateral Velicka, perito nas cobranças de falta.
 
MADUREIRA
Já classificado, a equipe carioca poderá entrar em campo com um time misto. O técnico Leston Junior não confirmou, mas é possível que atletas como Felipe Cordeiro, Victor Bolt e Felipe Augusto sejam poupados. Na vaga deste último, o centroavante Clebson pode ganhar chance e formar o ataque com Rodrigo Pinho, artilheiro da equipe ao lado de Victor Bolt, com 4 gols marcados na Terceirona cada um.

FICHA TÉCNICA
Guaratinguetá x Madureira
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Arena Barueri, Barueri-SP
Data e horário: 04/10/14, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR / Assistentes: Moisés Aparecido de Souza-PR e Pedro Martinelli Christino-PR
GUARATINGUETÁ
Felipe Alves; Velicka, João Paulo e Francis; André Castro, Tchê Tchê, Nadson e Carlos Magno;
Rafinha e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.
MADUREIRA
Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt, Ryan e Carlinhos; Felipe Augusto (Clebson) e Rodrigo Pinho. Técnico: Leston Junior.
Série C

Classificado, Fortaleza recebe ASA, que faz "batalha final" por quartas

Um encontro com pesos diferentes para Fortaleza e ASA de Arapiraca. Tranquilo na liderança no Grupo A da Série C do Brasileiro e já nas quartas, o Leão do Pici recebe o Alvinegro alagoano, que luta para se juntar ao adversário desta noite na próxima fase da competição. Uma simples vitória do ASA neste sábado, às 19 horas, na Arena Castelão, significa avançar. Se empatar ou perder, já que tem 25 pontos, depende de uma combinação de resultados. A partida é válida pela última rodada da primeira fase.
Já classificado, o Fortaleza aproveita o momento especial para estrear o terceiro uniforme, que faz uma homenagem ao fundador Alcides Santos e ao país onde ele se apaixonou por futebol: a França. Na última rodada da primeira fase, o Leão terá o volante Walfrido, o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Robert novamente, enquanto o volante Guto é desfalque certo por suspensão. Adriano deve ganhar a vaga entre os titulares de Marcelo Chamusca. Robert comentou que, mesmo com espaço na próxima fase, o resultado positivo é a meta.
- É um jogo diferente, já estamos classificados, mas queremos a vitória. Não vai ser um jogo fácil, a equipe do ASA está demonstrando que quer chegar e nada melhor que a gente conquistar uma vitória diante da nossa torcida para chegarmos fortalecidos no mata-mata - afirmou.  
O ASA decide seu futuro na Série C em Fortaleza. Na terceira colocação do Grupo A, depende apenas de suas forças para garantir a classificação. Se vencer, está dentro. Se empatar ou perder, vai precisar torcer por uma combinação de resultados para chegar às quartas de final. O problema é encarar na última rodada da primeira fase o líder da chave, fora de casa. Por isso, o técnico Vica deve adotar uma postura mais cautelosa no Castelão.
- Não vamos atacar de qualquer forma. Trabalhei duas possibilidades nos treinos, até para ter opções na partida. Testei o time com três volantes e também três atacantes, mas a tendência é fortalecer a marcação e sair para o jogo com qualidade. O retorno do Lucas ajuda bastante, já que é um atleta experiente, que sabe ler muito bem o jogo - comentou o técnico. 
O trio de arbitragem é todo de São Paulo. Flávio Rodrigues Guerra apita, com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Banis e Fabrício Porfírio de Moura. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances a partir das 18h30 em Tempo Real. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Fortaleza: o Leão do Pici não terá o volante Guto, suspenso. No entanto, Fernandinho, Robert e Walfrido retornam. Mesmo poupado durante a preparação, o meia Edinho deve atuar. Marcelo Chamusca escala a equipe com: Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Eduardo Luiz, Fernandinho; Adriano, Corrêa, Edinho, Marcelinho; Waldison e Robert. 
ASA: o Alvinegro não tem baixas para o confronto e, com a volta do volante Lucas, que cumpriu suspensão automática, deve ser escalado com a formação responsável pela arrancada na reta final da Série C. A única dúvida é entre Jorginho, volante de maior pegada, e Michel, que marca, mas também sabe articular as jogadas no meio-campo. Assim, o provável time conta com: Pedro Henrique, Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson. 
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Fortaleza: o volante Guto está suspenso. Radar e Romarinho seguem entregues ao departamento médico. 
ASA: não há baixas na equipe.
Por Fortaleza, CE

Rebaixados, Duque de Caxias e São Caetano se despedem da Série C neste sábado

Rebaixados, Duque de Caxias e São Caetano se despedem da Série C neste sábado
Duque de Caxias e São Caetano farão suas melancólicas despedidas da Série C nacional neste sábado, às 16h, no Estádio Romário Faria, na Baixada Fluminense. Já rebaixados para a Série D, Duque e Azulão fecham suas participações na Terceirona deste ano em clima de fim de feira, com péssimas campanhas em toda a competição.
DUQUE DE CAXIAS
O técnico e dirigente Moura Ribeiro deverá manter a equipe que perdeu para o Tupi na última rodada. A única modificação deverá ser a entrada de Carlos Gabriel na zaga no lugar de Perema, que cumprirá suspensão por ter recebido cartão vermelho na última partida.
SÃO CAETANO
O técnico Márcio Griggio deverá efetuar duas mudanças no time titular do Azulão. Niltinho no entra na lateral-esquerda na vaga de Renato Peixe, enquanto Rodrigo Thiesen substitui Ramalho no meio-campo defensivo.
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias x São Caetano
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Romário Faria, Duque de Caxias-RJ
Data e horário: 04/10/14, às 16h
Árbitro: Rudimar Goltara-ES
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-ES e Leonardo Mendonça-ES
DUQUE DE CAXIAS
Rafael Roballo; Bruno Moura, Bruno Éverton, Perema e Fabrício; Arrabal, Sampson, Harison e Dieguinho; Henrique Motta e Dudu Bernardo. Técnico: Moura Ribeiro.
SÃO CAETANO
Saulo; Ângelo, Sandoval, João Paulo e Niltinho; Moradei, Esley, Rodrigo Thiesen e Helton Luiz;Robson Fernandes e Alison. Técnico: Márcio Griggio.
Série C

CRB e Cuiabá fazem confronto direto por G4 final em Maceió, de olho nos outros jogos da rodada

CRB e Cuiabá fazem confronto direto por G4 final em Maceió, de olho nos outros jogos da rodada
Depois de ter sido removido do G4 na rodada anterior, o CRB tem a chance de, na última rodada da primeira fase, voltar à zona de classificação e passar para a segunda fase do Brasileiro da Série C. Para que isso ocorra, é preciso que o Galo da Pajuçara vença o Cuiabá e que aconteça pelo menos um dos três seguintes resultados: não-vitória do Botafogo-PB sobre o Águia em Marabá, não-vitória do ASA sobre o Fortaleza na Arena Castelão ou derrota do Salgueiro para o Treze em Campina Grande. Se a situação do CRB não é das mais simples, a do Dourado é pior. Para se classificar, o time cuiabano terá de triunfar no Rei Pelé, em Maceió, e ainda torcer para que aconteça dois dos seguintes desfechos: tropeço do Botafogo-PB em Marabá (empate ou derrota), não-vitória do ASA contra o Fortaleza no Ceará e que o Paysandu não vença o CRAC por placar que possibilite o time paraense ultrapassar o Dourado no saldo de gols - no momento está 3 a 1 para os cuiabanos. CRB x Cuiabá começa às 19h deste sábado.
CRB
O técnico Ademir Fonseca contará com o retorno do meia Éder, principal armador da equipe que ficou de fora na rodada anterior por suspensão. Em contrapartida, o treinador regatiano ganhou um problema às vésperas do confronto com o Cuiabá. O volante Glaydson Almeida, que tem sido um dos destaques do time alagoano, sentiu dores na coxa esquerda e deve ser vetado pelo Departamento Médico alvirrubro. Com sua ausência, Olívio e Johnnattan formarão a dupla de volantes, sobrando uma vaga no setor de meio-campo que deve ser preenchida por um jogador mais ofensivo. O meia Clebinho deve ganhar essa vaga no time titular e jogar pelo lado direito. Outro que ganha nova chance é o meia-atacante Diego Rosa, que deverá substituir seu xará Clementino e se posicionar do lado esquerdo do meio-campo ofensivo, com Magrão centralizado na área.
CUIABÁ
O técnico Márcio Goiano aumentou a temperatura do jogo quando afirmou, no início da semana, que o CRB deverá jogar pressionado pela sua torcida, dando a entender que a presença maciça de torcedores no Rei Pelé pode prejudicar o time da casa. A declaração do treinador que dirigiu o Galo na Série C do ano passado, repercutiu em Maceió, provocando respostas ríspidas de alguns atletas do CRB.
Quanto à escalação do Dourado, Márcio só confirmou a volta de Ruan na lateral-esquerda no lugar de Ernani, que foi expulso no empate em 1x1 com o Águia. Outras mudanças que podem ocorrer são as entradas do volante Bogé e do meia Danilinho nas vagas de Bosco e Diego Torres, respectivamente. No entanto, a confirmação da equipe titular só deveré acontecer minutos antes do jogo.
FICHA TÉCNICA
CRB x Cuiabá
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza-SP / Assistentes: Alex Alexandrino-SP e Tatiane S. dos Santos Camargo-SP
 
CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio e Johnnattan; Clebinho, Éder e Diego Rosa; Magrão. Técnico: Ademir Fonseca.
 
CUIABÁ
Willian Alves, Éder Sciola, Samuel, Diego Santos e Ruan; Bosco (Bogé), Elanardo, Diego Torres (Danilinho) e Washington; Fernando e Careca. Técnico:  Márcio Goiano.

Série C

Águia e Botafogo-PB se enfrentam em Marabá com metas diferentes na noite de sábado

Águia e Botafogo-PB se enfrentam em Marabá com metas diferentes na noite de sábado
Dependendo apenas de si para se garantir na Série C em 2015, o Águia recebe o Botafogo-PB no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Série C. O Azulão marabaense precisa apenas da vitória para se segurar na divisão que frequenta desde 2008. Se empatar ou perder, torcerá para que o Treze não vença o Salgueiro em Campina Grande. Os dois jogos começarão às 19 horas deste sábado.
Já o Botafogo-PB só garante classificação com vitória. Se empatar com o Águia em Marabá, só pode acontecer um dos seguintes resultados: empate ou vitória do ASA sobre o Fortaleza no Ceará, vitória de um dos dois em CRB x Cuiabá e vitória do Paysandu sobre o CRAC em Catalão. Se acontecer mais de um dos resultados mencionados, combinado com empate com o time aguiano, o Belo estará fora. Já uma derrota, por si só, elimina o time pessoense.
ÁGUIA
O técnico João Galvão não contará com três de seus titulares habituais. O zagueiro Charles ainda se trata de uma lesão, enquanto o atacante Danilo Galvão e o volante Reinaldo estão suspensos pelos terceiros cartões amarelos recebidos no jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
No ataque, Valdanes deverá entrar no time e fazer dupla ofensiva com Aleilson, artilheiro da equipe na Terceirona, com 7 gols. Na zaga e na cabeça-de-área, deverão entrar o zagueiro Joécio e o volante Esdras, que estiveram de fora na rodada anterior por suspensão.
Além dos retornos dos suspensos, Galvão vai poder contar com o goleiro titular Bruno Grassi, que chegou a se machucar no jogo contra o Cuiabá dando lugar a César, mas já está recuperado.
BOTAFOGO-PB
Se o técnico do Águia tem problemas para escalar a equipe, o comandante do Botafogo-PB não vive situação muito distinta. Marcelo Vilar não poderá contar com o meia Doda e o zagueiro Walter, ambos lesionados. Além disso, Vilar não relacionou o meia Leomir, o atacante Soares e o lateral-esquerda Badé, reduzindo as opções de reposição durante o jogo. Há quem reclame da ausência de meias no banco de reservas, já que Chapinha e Lenilson, únicos da posição a viajar para o Pará, devem começar jogando.
A boa notícia é a volta do volante Pio, que se recuperou de contusão e deve ser escalado como titular. Pio é boa opção para chutes de média e longa distância inculindo cobranças de falta, além de ter bom passe no meio-campo. Com a volta de Pio, Hércules deverá retornar à suplência.
FICHA TÉCNICA
Águia x Botafogo-PB
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Antono Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva-MA e Carlos André Pereira Sousa-MA
ÁGUIA
Bruno Grassi; Leonardy, Joécio, Bernardo e Luís Fernando; Esdras, Felipe Baiano, Mael e Diego Palhinha; Valdanes e Aleilson. Técnico: João Galvão.
BOTAFOGO-PB
Genivaldo; Zé Leandro, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Chapinha e Lenilson; Wanderley e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
Série C

Treze quer evitar volta à Série D na última rodada contra o quase classificado Salgueiro

Treze quer evitar volta à Série D na última rodada contra o quase classificado Salgueiro
Treze e Salgueiro se enfrentam neste sábado, às 19h, com objetivos bem distintos pela rodada 18 do Brasileiro da Série C. Jogando em seu estádio e almejando apenas a permanência na Terceira Divisão nacional, o Galo da Borborema precisa da vitória combinada com um empate ou uma derrota do Águia contra o Botafogo-PB em Marabá. Já o Carcará do Sertão está muito próximo de garantir classificação para a segunda fase do torneio. Um empate em Campina Grande será suficiente para alçar o time pernambucano ao mata-mata da Terceiona. Mesmo se perder, o Salgueiro só perderá a vaga em caso de vitórias combinadas de ASA (contra o Fortaleza no Ceará), Botafogo-PB (contra o Águia em Marabá) e CRB (contra o Cuiabá em Maceió).
TREZE
O técnico Everton Goiano deverá promover duas modificações no time titular do Galo da Borborema. Pelos treinos realizados durante a semana, Téssio deverá assumir uma vaga no meio-campo no lugar de Fernandes, e Hélio Paraíba provavelmente vai ganhar chance no ataque, substituindo Bruno Aquino.
O técnico trezeano recebeu uma boa notícia na quinta-feira. O atacante Rafael Oliveira, artilheiro do time na Série C com 7 gols, foi liberado pelo STJD e tanto pode como certamente vai ser escalado no jogo mais decisivo do ano para o Treze.
SALGUEIRO
Apesar de precisar de um empate para garantir classificação, o técnico do Salgueiro Fernando Alcântara deixou claro que sua equipe vai perseguir a vitória em Campina Grande. "Quem entra para empatar acaba perdendo", afirmou o comandante do Carcará, que contará com as voltas de Ricardo Braz e Ranieri. O retorno da dupla de zaga titular deverá colocar Aylton Alemão e Arthur novamente no banco de reservas.
No mais, o time salgueirense deverá ser o mesmo que derrotou o CRB na rodada anterior, inclusive com os dois centroavantes Kiros e Fabrício Ceará.
FICHA TÉCNICA
Treze x Salgueiro
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Presidente Vargas, Campina Grande-PB
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
TREZE
Gilson, Pitty, Wanderson e Alisson Pereira; Birungueta, Charles Vágner, Magno, Téssio e Guto; Rafael Oliveira e Hélio Paraíba. Técnico: Everton Goiano.
SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Pery; Vítor Caicó, Moreilândia, Anderson Paraíba e Elvis; Kiros e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.
Série C

Paysandu enfrenta já rebaixado CRAC em busca de vitória e torcendo contra rivais na luta por classificação

Paysandu enfrenta já rebaixado CRAC em busca de vitória e torcendo contra rivais na luta por classificação
Ainda alimentando o sonho da classificação, o Paysandu visita o CRAC em Catalão neste sábado, pela décima oitava e última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C. O jogo será disputado a partir de 19h no Estádio Genervino da Fonseca, onde o Papão terá de vencer e torcer por uma combinação de resultados para seguir adiante na Terceirona. A situação do time bicolor não é das mais simples. Confira o que precisa acontecer para o time paraense alcance seu objetivo: vencer o CRAC e torcer para que ocorra dois dos seguintes desfechos: não-vitória do ASA contra o Fortaleza, não-vitória do Botafogo-PB sobre o Águia e empate entre CRB e Cuiabá, ou, especificamente neste jogo, que o Cuiabá vença o CRB por placar que possibilite ao Papão ultrapassá-lo no saldo de gols - no momento está 3 a 1 para o Dourado.
Já o CRAC, com seu rebaixamento confirmado matematicamente na rodada anterior, apenas cumpre tabela em seu estádio.
CRAC
O técnico Dennis quer que o CRAC honre sua camisa no último jogo antes do retorno à Série D. Apesar da péssima campanha, a base do time deve ser mantida para o jogo contra o Papão. A exceção fica por conta do lateral-esquerdo Perini, que foi expulso na derrota por 1x0 para o ASA em Arapiraca e terá de cumprir suspensão.
PAYSANDU
Na última quinta-feira, aconteceu uma cena tão rara quanto lamentável em treino do Paysandu. O goleiro Paulo Rafael e o volante Ricardo Capanema trocaram agressões após uma dividida. Depois do episódio, o técnico Mazola Junior decidiu afastar os dois brigões, que não viajaram até Goias para enfrentar o CRAC. Além das duas ausências por indisciplina interna, o Papão terá outro desfalque por suspensão. O meia Heverton está proibido de atuar em Catalão por ter recebido seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Treze.
Com as ausências, Douglas deverá assumir o gol e Djalma é o favorito para ocupar a função de meia-armador. Quanto ao brigão Ricardo Capanema, o prejuízo é menor, pois o volante já vinha figurando como reserva da equipe bicolor. Já no ataque, Ruan e Bruno Veiga deverão ser mantidos.
Assim como o CRAC, o Paysandu deverá entrar em campo no esquema 3-5-2.
FICHA TÉCNICA
CRAC x Paysandu
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Genervino da Fonseca, Catalão-GO
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Márcio Henrique de Gois-SP
Assistentes: Márcio Luiz Augusto-SP e Fábio Rogério Baesteiro-SP
CRAC
Donizete; Tiago Sala, Luciano e Fabio Silva; Everton, Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros, Rafael Sayão e Maninho; Juninho. Técnico: Dennis Rodrigues.
PAYSANDU
Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Zé Antônio, Augusto Recife, Héverton e Airton (Dennis); Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
Série C

Secando o Macaé, Guarani quer comemorar classificação diante do líder Tupi em Americana

Secando o Macaé, Guarani quer comemorar classificação diante do líder Tupi em Americana
A penúltima rodada da Série C foi proveitosa para o Guarani, que tanto se livrou da ameaça de rebaixamento quanto manteve a esperança de se classificar à segunda fase da competição nacional. Para que isso ocorra, é necessário que o Bugre vença o líder Tupi em Americana-SP e torça para que o Macaé não bata o Caxias no Rio de Janeiro. Ao já classificado Tupi, interessa apenas manter o primeiro lugar da chave, o que só será garantido com vitória na partida que começa às 16h, no Estádio Décio Vitta, nesta que é a décima oitava e última rodada da primeira fase. Se empatar ou perder, o Galo Carijó contará com não-vitória do Mogi Mirim sobre o Juventude em Caxias do Sul.
GUARANI
O volante Thiago Carpini, que ficou de fora na última rodada por suspensão, está de volta ao time titular do Guarani, retorno que deve provocar a volta de Francesco ao banco de reservas. Já na lateral-direita, Watson deve ceder lugar a Oliveira.
Mas a aposta mesmo do técnico Marcelo Veiga deverá ser o meia Fumagalli, muito eficiente em passes e cobranças de falta.
TUPI
O técnico Leo Condé não poderá contar com o zagueiro Wesley Ladeira, o volante Gustavo e o lateral-esquerdo Raphael Toledo, todos suspensos. Outro desfalque será o meia Ewerton Maradona, que está pendurado e será poupado para não correr o risco de ficar de fora do primeiro jogo das quartas-de-finais.
Helder deverá formar a dupla de zaga ao lado de Fabrício Soares, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Barros ganhou a posição de titular de Raphael Toledo. No meio-campo, Genalvo, Leo Alves e Maguinho ocupam os lugares de Gustavo e dos preservados Ewerton Maradona e Leo Salino. Já Douglas deverá ganhar nova chance e formar o ataque juntamente com Chico e Élder Santana.
Embalado na competição, o Tupi vai defender uma impressionante invencibilidade de 12 jogos no Brasileiro da Série C, sendo 5 vitórias seguidas nos últimos 5 jogos.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Tupi
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Décio Vitta, Americana-SP
Data e horário: 04/10/14, às 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Marrubson Melo Freitas-DF
GUARANI
Wanderson; Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Hélio; Mineiro, Thiago Carpini, Renan Mota e Fumagalli; Luiz Henrique e Silas. Técnico: Marcelo Veiga.
TUPI
Rodrigo; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Leo Alves e Maguinho; Chico, Douglas e Élder Santana. Técnico: Leo Condé.
Série C

Na última rodada da primeira fase, Macaé e Caxias fazem duelo direto por vaga no mata-mata

Na última rodada da primeira fase, Macaé e Caxias fazem duelo direto por vaga no mata-mata
Neste sábado, a partir de 16h, Macaé e Caxias fazem confronto direto de postulantes à última vaga para a segunda fase disponível no Grupo B. Com 23 pontos e em quarto lugar, o Alvianil Praiano depende apenas de si para avançar. Uma vitória no Estádio Cláudio Moacyr garante o time macaense no mata-mata do Brasileiro da Série C. Já o Grená precisa vencer no litoral fluminense e ainda contar com tropeços de Guarani e Guaratinguetá para manter vivo o sonho do acesso à Série B.
Macaé
Precisando da vitória pra não depender de nenhum outro resultado, o treinador Josué Teixeira armou um time ofensivo para o jogo deste sábado. Após cumprir suspensão, Romário volta à linha de ataque do time juntamente com João Carlos e Juba, caracterizando a volta da equipe ao 4-3-3. Outro que volta ao time é Gedeil, que retoma a vaga de Tiago Pedra. A única baixa fica por conta do lateral-esquerdo Diego, suspenso e que cederá sua vaga a Bruno Santos.
Caxias
O Caxias tem três desfalques para a partida decisiva deste sábado: Clayton, Preto e Alisson Gaúcho lesionados ficam fora da "decisão". Edmilson também é dúvida, mas em contrapartida Baiano vindo de suspensão, Rafael Cariona e Jean, recuperados de lesão, voltam a equipe que deve ser formada no tradicional 4-4-2.
FICHA TÉCNICA
Macaé x Caxias
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé-RJ
Data e horário: 04/10/14, às 16h
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Marcos Rogério da Silva-PR
Macaé
Milton Raphael; Douglas Assis, Felipe Machado, Bruno Santos e Wallace; Gedeil, Lucas,  e Marquinho; Romário, Juba e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira.
Caxias
Douglas; Bebeto, Fred, Léo Carioca e Valdeir; Edmilson, Baiano, Alisson e Rafael Carioca; Wallacer e Thiago Santana. Técnico: Itamar Schulle.
Série C

Juventude precisa vencer o Mogi Mirim no sábado e contar com rodada perfeita para se classificar

Juventude precisa vencer o Mogi Mirim no sábado e contar com rodada perfeita para se classificar
Mesmo com uma campanha irregular no torneio, o Juventude chega à última rodada da primeira fase da Série C ainda com chances de classificação, embora sejam pequenas. O Papo tem duelo marcado contra o já classificado Mogi Mirim no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir de 16h deste sábado. Para avançar à segunda fase, o Alviverde caxiense tem de vencer o Sapão da Mogiana e torcer para uma improvável combinação de resultados. Já o Mogi pensa apenas em tomar o primeiro lugar do Grupo B do Tupi. Para que isso ocorra, o Sapo tem de vencer no Rio Grande do Sul e torcer para que o Galo Carijó não bata o Guarani em Americana-SP.
Confira a seguir o que precisa acontecer para que o Juventude mantenha vivo o sonho do acesso à Série B: vencer o Mogi Mirim e torcer para empate entre Macaé e Caxias e que Guarani e Guaratinguetá não vençam seus jogos. O Papo se classificará também se Bugre e Guará perderem ou empatarem e o Caxias vencer o Macaé por vantagem inferior à conquistada pelo Ju em cima do Mogi Mirim. Os rivais de Caxias do Sul estão empatados em número de pontos, vitórias e no saldo de gols, com 2 negativos cada um - o Caxias está uma posição à frente por ter mais gols marcados, que é o terceiro critério de desempate.
JUVENTUDE
O técnico Antonio Picoli vai tentar conduzir o time caxiense a uma improvável classificação usando um esquema ofensivo. Ao que tudo indica, o Juventude jogará no 4-3-3, com Cassiano Bodini e Raphael Macena confirmados e Douglas e Roberson brigando pela terceira vaga.
MOGI MIRIM
O técnico Claudinho Batista planeja preservar alguns jogadores para o confronto no Rio Grande do Sul. No total, serão sete titulares poupados no sábado. Dos titulares do Sapão, apenas o goleiro Mauro, o lateral-direito Valdir, e os atacantes Thomas Anderson e William Popp seguiram para a Serra Gaúcha.
Os zagueiros Fábio Sanches e Wagner, o lateral-esquerdo Leonardo, os volantes Magal e Maycon, o meia Everton Heleno e o atacante Nando ganharam folga nesta rodada. A ausência dos titulares abriu espaço para escalação do jovem Vinícius na zaga e de Rivaldo Junior no ataque. O filho do pentacampeão mundial vai ser uma das atrações do Sapão em Caxias do Sul. Rivaldinho formará trio de ataque com William Popp e Thomas Anderson.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Mogi Mirim
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data e horário: 04/10/14, às 16h
Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas-SC
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Fernanda Colombo Uliana-SC
JUVENTUDE
Airton; Thales, Claudinho, Heverton e Julinho; Matheus, Jardel e Pereira; Roberson (Douglas), Cassiano Bodini e Raphael Macena. Técnico: Antonio Picoli.
MOGI MIRIM
Mauro; Valdir, Vinicius, Alemão e Malcon; Moisés Ribeiro, Biel e Gustavo; Thomas Anderson, William Popp e Rivaldo Júnior. Técnico: Claudinho Batista.
Série C