Um encontro com pesos diferentes para Fortaleza e ASA de Arapiraca. Tranquilo na liderança no Grupo A da Série C do Brasileiro e já nas quartas, o Leão do Pici recebe o Alvinegro alagoano, que luta para se juntar ao adversário desta noite na próxima fase da competição. Uma simples vitória do ASA neste sábado, às 19 horas, na Arena Castelão, significa avançar. Se empatar ou perder, já que tem 25 pontos, depende de uma combinação de resultados. A partida é válida pela última rodada da primeira fase.


Já classificado, o Fortaleza aproveita o momento especial para estrear o terceiro uniforme, que faz uma homenagem ao fundador Alcides Santos e ao país onde ele se apaixonou por futebol: a França. Na última rodada da primeira fase, o Leão terá o volante Walfrido, o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Robert novamente, enquanto o volante Guto é desfalque certo por suspensão. Adriano deve ganhar a vaga entre os titulares de Marcelo Chamusca. Robert comentou que, mesmo com espaço na próxima fase, o resultado positivo é a meta.
- É um jogo diferente, já estamos classificados, mas queremos a vitória. Não vai ser um jogo fácil, a equipe do ASA está demonstrando que quer chegar e nada melhor que a gente conquistar uma vitória diante da nossa torcida para chegarmos fortalecidos no mata-mata - afirmou.
O ASA decide seu futuro na Série C em Fortaleza. Na terceira colocação do Grupo A, depende apenas de suas forças para garantir a classificação. Se vencer, está dentro. Se empatar ou perder, vai precisar torcer por uma combinação de resultados para chegar às quartas de final. O problema é encarar na última rodada da primeira fase o líder da chave, fora de casa. Por isso, o técnico Vica deve adotar uma postura mais cautelosa no Castelão.
- Não vamos atacar de qualquer forma. Trabalhei duas possibilidades nos treinos, até para ter opções na partida. Testei o time com três volantes e também três atacantes, mas a tendência é fortalecer a marcação e sair para o jogo com qualidade. O retorno do Lucas ajuda bastante, já que é um atleta experiente, que sabe ler muito bem o jogo - comentou o técnico.
O trio de arbitragem é todo de São Paulo. Flávio Rodrigues Guerra apita, com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Banis e Fabrício Porfírio de Moura. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances a partir das 18h30 em Tempo Real.
Fortaleza: o Leão do Pici não terá o volante Guto, suspenso. No entanto, Fernandinho, Robert e Walfrido retornam. Mesmo poupado durante a preparação, o meia Edinho deve atuar. Marcelo Chamusca escala a equipe com: Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Eduardo Luiz, Fernandinho; Adriano, Corrêa, Edinho, Marcelinho; Waldison e Robert.
ASA: o Alvinegro não tem baixas para o confronto e, com a volta do volante Lucas, que cumpriu suspensão automática, deve ser escalado com a formação responsável pela arrancada na reta final da Série C. A única dúvida é entre Jorginho, volante de maior pegada, e Michel, que marca, mas também sabe articular as jogadas no meio-campo. Assim, o provável time conta com: Pedro Henrique, Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson.
Fortaleza: o volante Guto está suspenso. Radar e Romarinho seguem entregues ao departamento médico.
ASA: não há baixas na equipe.
Por GloboEsporte.comFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário