4 de outubro de 2014

Já classificado, Fortaleza se impõe no Castelão e elimina ASA com vitória

Robert Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Robert Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Mesmo classificado, o Fortaleza não facilitou a vida do ASA e venceu por 3 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici encerrou a primeira fase com 35 pontos e disparado na liderança do Grupo A. O time alagoano ficou com 10 pontos a menos, com 25, e fora da zona de classificação para o mata-mata que decide os times que subirão para a Segundona. Edinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Bruno marcaram para o Tricolor. Didira descontou.
Como primeiro colocado do Grupo A da Série C, o Fortaleza encara o Macaé (4º do Grupo B), nas quartas de final da Terceirona. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a partida de volta ocorrerá em Fortaleza. Já o ASA está eliminado da competição, tendo ficado na 5ª posição, bem perto da vaga.
Blitz tricolor
Mal começou o jogo e o Fortaleza já mostrou que não ia ceder ao time alagoano. Mesmo classificado, o Tricolor do Pici fez questão de se impor em campo e pressionou o adversário, que não conseguia se articular no ataque. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Edinho aproveitou toque de Marcelinho Paraíba e mandou chute forte para as redes.
A pressão leonina continuou igual. Sem opções de jogadas criativas, o ASA só via o Fortaleza dominar as ações em campo. E não deu outra. Robert aproveitou falha da zaga alagoana e ampliou o placar.
Fortaleza x ASA Série C Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Futebol comedido

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza cadenciava o toque de bola e tentava administrar o placar favorável. Não pressionava muito, mas quando partia em contra-ataque, era perigoso. Waldison, por exemplo, perdeu gol na cara do goleiro adversário. Já o ASA avançou a marcação e tentou buscar o empate. Embora não conseguisse furar a defesa tricolor. Precisou Didira arriscar chute colocado e de longe.


Mas como o Fortaleza só jogava no contra-ataque e com perigo, os alagoanos não puderam nem comemorar muito. Marcelinho Paraíba cobrou falta, o goleiro espalmou e Wellington Bruno empurrou para as redes. Era o terceiro gol leonino. Depois, foi só administrar o resultado favorável na Arena Castelão, mesmo ainda tomando um gol nos acréscimos. Alan Pinheiro chutou forte de perna direita, da entrada da área, vencendo o goleiro Ricardo.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário