11 de fevereiro de 2016

Paulinha e Silvânia deixam a Banda Calcinha Preta e anunciam parceria com Diau

Paulinha e Silvânia deixam a Calcinha Preta e anunciam parceria com Diau (Foto: Arquivo Pessoal)Paulinha e Silvânia deixam a Calcinha Preta e anunciam parceria com Diau (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram a saída da banda Calcinha Preta na tarde desta quinta-feira (11). As cantoras adiantaram em entrevista ao G1 que vão começar um novo projeto com a parceria de Daniel Diau, que vai retornar ao forró após uma carreira gospel.

“A ideia era antiga e a gente estava amadurecendo. Agora decidimos que é a hora de deixar a banda e seguir para o novo projeto. Queremos conquistar novos espaços. Já sai da banda, integrei outra, fiz uma dupla de forró com o Marlus mas tivemos que retornar. Agora é outro momento e vamos começar de novo. A nossa história com a Calcinha Preta foi linda e levamos todos os fãs e momentos especiais. O ciclo foi encerrado e estamos prontas para iniciar outro”, disse Paulinha Abelha.

Paulinha entrou na Calcinha Preta em 1998, gravou 21 CDs e três DVDs,deixou a banda em 2009, integrou a GDÓ do Forró com Marlus Viana e depois formou com ele a primeira dupla de forró do Brasil. Em 2014, os cantores retornaram a Calcinha Preta e foram abraçados pelos fãs. Os cantores eram casados e anunciaram a separação em 2015.
Paulinha se destacou cantando músicas sensuais com Neto e foi homenageada no 17º CD da banda.

“Vamos voltar com um novo projeto com o apoio de Fernando e Sorocaba e queremos contar com o apoio de todos os nossos fãs. Estamos felizes e vamos realizar um sonho lindo de voltar a cantar juntos”, vibra Paulinha.

Silvânia Aquino entrou na banda no fim em 1999, gravou 22 CDs e quatro DVDs. Fez muito sucesso cantando canções românticas com Daniel Diau e se destacou em 2009 com o hit ‘Você não vale nada’, que gravou com Bell Óliver, fez parte da trilha sonora de Caminho das Índias e deu a banda muitos prêmios naquele ano como ‘Melhores do Ano’, da Globo, e Troféu Imprensa, do SBT.

Já Daniel Diau, se consagrou como o rei do forró, fez parte da banda de 1998 a 2003, e de 2005 a 2008. Em seguida montou um projeto gospel e negou especulações de retorno a Calcinha Preta.

A despedida de Paulinha e Silvânia nos vocais da Calcinha Preta ocorreu no início da semana durante o carnaval em Salvador. Calcinha Preta puxou o bloco Cheiro.

Neste ano, Calcinha Preta comemora 20 anos, ao longo da carreira gravou quase 30 CDs e quatro DVDs e já ultrapassou a marca de 10 milhões de CDs e DVDs vendidos.


Banda Calcinha Preta na passarela do Circuito do Campo Grande, em Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Banda Calcinha Preta na passarela do Circuito do Campo Grande, em Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Fredson NavarroDo G1 SE

Insatisfeito com aliados, Camilo quer criar partido e montar uma nova bancada na Assembleia

Em absoluta primeira mão, o jornalista Donizete Arruda revelou, na manhã desta quinta-feira (11), que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), busca apoio político para  lançar no Ceará um novo partido político sob sua liderança.  E mais: um troca-troca de partidos entre deputados da bancada federal.
O objetivo de Camilo Santana seria  formar uma bancada própria na Assembleia Legislativa do Estado que possa lhe dar garantias de sua reeleição no comando do Palácio da Abolição no Pleito Eleitoral de 2018.
O atual governador estaria receoso quanto ao futuro  do apoio que recebe atualmente naquela Casa. Diante disso, seu primeiro contato seria chamar os deputados dos partidos “nanicos” para dar início às negociações políticas a fim de formar uma nova bancada na AL.
Outra  informação é de que ele estaria, a princípio, descartando seu ingresso no PDT. Atuais aliados do chefe do Executivo estariam sendo contrariados na administração e pressionando Santana a exonerar, ao menos, quatro secretários estaduais, entre eles, Mauro Filho (Fazenda) e Arialdo Pinho (Turismo).
Troca-troca
Em relação à bancada federal cearense, ao menos, três deputados federais estariam de malas prontas para trocar de partido em breve.
Domingos Neto estaria saindo do PMB e entrando no PSD. O petista Odorico Monteiro segue para o Pros. E, por último, o deputado federal José Maria Macedo Júnior (Macedão) estaria deixando o PSL e indo para o PSD.
Ceará News 7

COPA DO NORDESTE: POR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER ESSE TORNEIO

nORDESTE
A Copa do Nordeste vai começar neste fim de semana a sua 14ª edição. Chamada carinhosamente de “Lampions League”, a competição é com certeza a mais importante disputada integralmente no primeiro semestre no futebol nacional. Afinal, Copa do Brasil e Brasileirão terminam no segundo semestre, e não há estadual com a abrangência do Nordestão.
LEIA MAIS

Se você não conhece a Copa do Nordeste, está na hora de mudar essa realidade. A competição é muito importante e tem atraído cada vez mais a atenção de torcedores em outras regiões. Nem a desculpa de transmissões raras em TV, como era no passado, existe mais. Os canais Esporte Interativo transmitem todas as partidas para todo o Brasil.
Listamos a seguir alguns dos motivos pelos quais você precisa conhecer a Copa do Nordeste:
1 – Melhor competição nacional do primeiro semestre
Enquanto a Copa do Brasil fica esvaziada com três fases durando todo o semestre, sem os times da Libertadores, e com espaços de até um mês entre os jogos, a Copa do Nordeste é emocionante e de tiro curto. A final será disputada no dia 1º de maio, e vale o maior título regional do país. Não, a Copa da Primeira Liga ainda não é comparável ao potencial do Nordestão.
2 – Clássicos e estádios cheios
Se você tem aquela preguiça dos jogos chatos e com baixo público que o começo de ano normalmente proporciona, a Copa do Nordeste é uma solução para quem gosta da emoção dos clássicos e dos estádios cheios. Só neste primeiro fim de semana já tem um jogão do porte de Santa Cruz x Bahia. Na segunda rodada teremos Sport x Fortaleza. E ainda tem Sampaio Corrêa x Ceará, CRB x América-RN, entre tantos.
3 – Melhores personagens
Lisca Doido no comando da Carroça Desembestada do Ceará. Falcão inovando no visual como técnico do Sport. A Copa do Nordeste é recheada de grandes personagens dentro e fora dos campos, inclusive nas arquibancadas. Torcidas apaixonadas pelos clubes da região, jogadores e treinadores que entram no clima. O Nordestão é imperdível.
4 – É exemplo de marketing
Regulamento fácil de entender, o sorteio é feito todos os anos em um grande evento com cobertura da imprensa, existe uma mascote oficial. A Copa do Nordeste difere muito dos estaduais em organização e divulgação. É um case que deveria inclusive inspirar outras competições regionais, mesmo as estaduais.
5 – Não mata os estaduais
A Copa do Nordeste é o exemplo perfeito de que é possível criar uma competição forte, de nível mais alto, sem matar os estaduais, que são um patrimônio cultural do futebol brasileiro. Mesmo concentrando a atenção de seus participantes, que às vezes poupam jogadores na outra competição, o Nordestão mantém vivo o espírito dos estaduais porque define através deles os seus participantes. Só joga a Copa do Nordeste do ano que vem quem for bem no estadual. Foi mal? Está fora.
6 – Tem muito jogo na TV
Os canais Esporte Interativo mostram todos os jogos da competição. No Nordeste, o torneio é exibido em TV aberta também pela Rede Globo. No sinal fechado, o EI Maxx e o EI Maxx 2 fazem a cobertura para o canal da Turner. Quem não tem o EI na operadora de TV paga da qual é cliente pode ainda assinar o EI Plus, serviço de transmissão pela internet que inclui a Liga dos Campeões da Europa.
Por

Flávio Araújo destaca empenho do Leão de Aço em triunfo e comemora vaga garantida

Comandante tricolor aprovou atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Icasa, no PV

O técnico Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fortaleza por 2 a 0 sobre o Icasa, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Campeonato Cearense. O comandante tricolor enalteceu a dedicação da equipe, comemorou o resultado positivo e festejou a classificação para a segunda fase. 

O triunfo leva o Leão aos 16 pontos, na liderança do Grupo A1, e assegura vaga na próxima etapa do Estadual. O treinador destacou a atuação do atacante Núbio Flávio, autor dos dois gols, projetou encerrar a atual fase da competição com a melhor campanha geral e já mira a partida de estreia na Copa do Nordeste, diante do River-PI, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão. 

Confira os principais trechos da entrevista: 

A partida
 
"Nosso time teve muito empenho e compromisso em buscar uma vitória. Logicamente, pela falta de entrosamento e sequência maior de jogos, tivemos muitos problemas com erro de passes, mas, pelo empenho e pela força de vontade, conseguimos um resultado importante. Reencontramos o caminho da vitória e ratificamos a nossa classificação" 

Pontos positivos 
"O empenho de todos, cada um querendo mostrar que tem condição de ser titular do Fortaleza, todos muito compromissados em mostrar o seu potencial. O time foi aguerrido e buscou se impor, apesar dos erros, mas a força de vontade para superar o adversário foi muito grande, e nós conseguimos" 




Atuação de Núbio Flávio 
"O Núbio mostrou que sabe fazer gols. A estreia dele na competição foi interrompida pelo problema que ele teve (contusão), mas é um atleta que sabe fazer gol e está buscando a sua melhor performance. Foi o artilheiro do Campeonato Cearense de 2014, deixou o seu cartão de visitas para o torcedor do Fortaleza e vai nos dar muitas alegrias"

Busca pela melhor campanha 
"Nosso objetivo foi alcançado, mas o regulamento do Cearense fala que somam-se todos os pontos de todas as fases, então é importante sempre disparar com relação à pontuação, porque será uma vantagem na fase seguinte. Nosso objetivo é fazer o maior número de pontos possível. Hoje concretizamos a classificação, mas vamos em busca dos seis pontos nos dois jogos que restam para manter o alto nível de aproveitamento" 

Copa do Nordeste 
"Agora é foco total na Copa do Nordeste. O primeiro jogo será dentro de casa, o torcedor, com certeza, vai se fazer presente e precisamos estrear com resultado de vitória. Apenas um se classifica e depois os outros vão brigar pela segunda vaga. Respeitamos o River, que manteve, praticamente, 90% do grupo do ano passado, mas, dentro de casa, temos que ir em busca da vitória" 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
imprensa@fortalezaec.net 


Fortaleza vence Icasa e garante classificação no Estadual

Fortaleza x Icasa Campeonato Cearense PV Núbio Flávio (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Atacante Núbio Flávio marcou os dois gols do triunfo tricolor no PV
Nova vitória, invencibilidade mantida e vaga garantida. O Fortaleza bateu o Icasa por 2 a 0, nesta quarta-feira de Cinzas, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense, e assegurou classificação para a segunda fase. 

Com a equipe alternativa em campo, o Tricolor conseguiu construir boas jogadas e adotou postura ofensiva, pressionando o adversário em busca do gol. O atacante Núbio Flávio, que foi artilheiro do Estadual de 2015 com a camisa do time de Juazeiro do Norte, balançou as redes duas vezes - uma em cada tempo - e selou o triunfo. 

Com o resultado positivo, o Leão segue invicto na temporada 2016 e permanece na liderança do Grupo A1, com 16 pontos. Com vaga confirmada na próxima etapa da competição, a equipe volta as atenções para a estreia na Copa do Nordeste, diante do River-PI, no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Grupo D. 



Imagens: Esporte Interativo 

Ficha técnica: 

Fortaleza:
 Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Wilian Simões (Bruno Melo); Guto, Juliano, Pio e Júnior (Hudson); Núbio Flávio e Eduardo (Matheus Vinicius) 
Técnico: Flávio Araújo 

Icasa: Dida; Alexsandro, Wellington, Murilo Ceará e Gelvane; Romário, Diego Góis, Ewerton e Daniel; Rodriguinho e Rodrigo Cabeça 
Técnico: Zanata 

Gols: Núbio Flávio, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Wilian Simões e Matheus Vinicius (Fortaleza); Wellington e Diego Gois (Icasa) 
Cartão vermelho: Alexsandro (Icasa) 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE 
Data: 10/02/2016 
Árbitro: Magno Cordeiro/CE 
Assistentes: Samuel Oliveira/CE e Renan Aguiar/CE 

Público: 3.585 pagantes 
Renda: R$ 28.722,00 



Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
imprensa@fortalezaec.net 



Com Roberto Jacaré inspirado, Guarani de Juazeiro "engole" Ceará no Domingão

Guarani de Juazeiro; Ceará; Campeonato Cearense; Domingão; gol (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Roberto Jacaré fez um gol e deu assistência na vitória do Leão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
No que pode ter sido a última partida de Roberto Jacaré pelo Guarani de Juazeiro (jogador está de saída para o Inter de Limeira), o atacante brilhou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Ceará. Com um time misto e uma zaga sem entrosamento, o Vovô foi presa fácil para o Leão do Mercado, que foi mais eficiente no ataque e venceu, por 2 a 1, o Alvinegro, nesta quarta-feira (10), no estádio Domingão, em Horizonte.
Roberto Jacaré marcou o primeiro do Guaraju na etapa inicial ao acertar um belo chute de fora da área. O mesmo atacante, no segundo tempo, deu um passe açucarado para Philco ampliar. No fim, Raul Michel, de cabeça, descontou para o Vovô. Com o resultado, o Guarani vai a sete pontos e assume a vice-liderança do Grupo que tem o Ceará como líder, com 15 pontos.
O próximo compromisso do Guarani de Juazeiro é o clássico contra o Guarany de Sobral, no domingo (14), no Junco, às 16h. O Ceará só volta a campo pela nona rodada, no domingo (21), no Abilhão, contra o Quixadá, a partir das 16 horas. Mas antes, pelo Nordestão, o Vovô estreia no regional contra o Vitória da Conquista, no Mário Pessoa, às 17 horas, no domingo (14).
O jogo

Com um time misto, o Ceará não conseguiu furar a zaga do Guarani de Juazeiro no primeiro tempo. Contou com um Caio César aguerrido, buscando aproveitar a oportunidade como titular. Sem uma criação forte no meio de campo, o Vovô buscou as laterais, principalmente com Robertinho, pela direita, mas sem sucesso. Pelo lado do Guaraju, Roberto Jacaré era o mais buscado na partida. Quando se livrou da linha de impedimento, acertou um belíssimo chute de muito longe e construiu o placar da primeira etapa: 1 a 0 para o Leão do Mercado.

Guarani de Juazeiro; Ceará; Campeonato Cearense; Domingão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Guarani de Juazeiro vence Ceará pelo Campeonato Cearense (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Na volta do intervalo, a zaga alvinegra apresentou os mesmos problemas do primeiro tempo. Sem mostrar o mínimo de sintonia, o Vovô apenas observava o Guarani chegar cada vez com mais perigo. Até que, em uma hora, a defesa seria vazada. E foi. No contra-ataque mortal, Philco ganhou da zaga e do goleiro Douglas, que não conseguiu evitar o segundo gol do eficiente Leão do Mercado: 2 a 0. No fim, Raul Michel, de cabeça, ainda conseguiu diminuir para o Ceará, mas nada que mudasse o rumo da partida.
Por Horizonte, CE