11 de fevereiro de 2016

COPA DO NORDESTE: POR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER ESSE TORNEIO

nORDESTE
A Copa do Nordeste vai começar neste fim de semana a sua 14ª edição. Chamada carinhosamente de “Lampions League”, a competição é com certeza a mais importante disputada integralmente no primeiro semestre no futebol nacional. Afinal, Copa do Brasil e Brasileirão terminam no segundo semestre, e não há estadual com a abrangência do Nordestão.
LEIA MAIS

Se você não conhece a Copa do Nordeste, está na hora de mudar essa realidade. A competição é muito importante e tem atraído cada vez mais a atenção de torcedores em outras regiões. Nem a desculpa de transmissões raras em TV, como era no passado, existe mais. Os canais Esporte Interativo transmitem todas as partidas para todo o Brasil.
Listamos a seguir alguns dos motivos pelos quais você precisa conhecer a Copa do Nordeste:
1 – Melhor competição nacional do primeiro semestre
Enquanto a Copa do Brasil fica esvaziada com três fases durando todo o semestre, sem os times da Libertadores, e com espaços de até um mês entre os jogos, a Copa do Nordeste é emocionante e de tiro curto. A final será disputada no dia 1º de maio, e vale o maior título regional do país. Não, a Copa da Primeira Liga ainda não é comparável ao potencial do Nordestão.
2 – Clássicos e estádios cheios
Se você tem aquela preguiça dos jogos chatos e com baixo público que o começo de ano normalmente proporciona, a Copa do Nordeste é uma solução para quem gosta da emoção dos clássicos e dos estádios cheios. Só neste primeiro fim de semana já tem um jogão do porte de Santa Cruz x Bahia. Na segunda rodada teremos Sport x Fortaleza. E ainda tem Sampaio Corrêa x Ceará, CRB x América-RN, entre tantos.
3 – Melhores personagens
Lisca Doido no comando da Carroça Desembestada do Ceará. Falcão inovando no visual como técnico do Sport. A Copa do Nordeste é recheada de grandes personagens dentro e fora dos campos, inclusive nas arquibancadas. Torcidas apaixonadas pelos clubes da região, jogadores e treinadores que entram no clima. O Nordestão é imperdível.
4 – É exemplo de marketing
Regulamento fácil de entender, o sorteio é feito todos os anos em um grande evento com cobertura da imprensa, existe uma mascote oficial. A Copa do Nordeste difere muito dos estaduais em organização e divulgação. É um case que deveria inclusive inspirar outras competições regionais, mesmo as estaduais.
5 – Não mata os estaduais
A Copa do Nordeste é o exemplo perfeito de que é possível criar uma competição forte, de nível mais alto, sem matar os estaduais, que são um patrimônio cultural do futebol brasileiro. Mesmo concentrando a atenção de seus participantes, que às vezes poupam jogadores na outra competição, o Nordestão mantém vivo o espírito dos estaduais porque define através deles os seus participantes. Só joga a Copa do Nordeste do ano que vem quem for bem no estadual. Foi mal? Está fora.
6 – Tem muito jogo na TV
Os canais Esporte Interativo mostram todos os jogos da competição. No Nordeste, o torneio é exibido em TV aberta também pela Rede Globo. No sinal fechado, o EI Maxx e o EI Maxx 2 fazem a cobertura para o canal da Turner. Quem não tem o EI na operadora de TV paga da qual é cliente pode ainda assinar o EI Plus, serviço de transmissão pela internet que inclui a Liga dos Campeões da Europa.
Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário