28 de outubro de 2015

Por vaga na final da Copa do Brasil, Santos e São Paulo duelam na Vila

Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)Vila Belmiro recebe clássico entre Santos e São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)
Em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, Santos e São Paulo se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da competição. Como venceu a partida de ida por 3 a 1, no Morumbi, o Peixe pode até perder por 2 a 0 que avança.
Para chegar à final, o Tricolor precisa fazer 3 a 0 ou ganhar por dois gols de diferença, desde que faça quatro ou mais (4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4, por exemplo). O duelo vai para os pênaltis em caso de vitória por 3 a 1 dos visitantes.
Luiz Flavio de Oliveira apita o confronto decisivo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Santos: o técnico Dorival Júnior fechou os dois treinos do Peixe antes do clássico contra o São Paulo, mas não deve promover surpresas. Thiago Maia, com um edema na coxa direita, é dúvida. O Alvinegro deve entrar em campo nesta quarta com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Werley (Gustavo Henrique) e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
São Paulo: o treinador Doriva tem dúvidas para montar o Tricolor no clássico. O time deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Wesley (Hudson ou João Paulo), Rodrigo Caio, Michel Bastos, Ganso e Pato; Luis Fabiano (Alan Kardec).
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)


Santos: Victor Ferraz e Valencia, lesionados. Leandro, que já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo Palmeiras, também não joga.
São Paulo: Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rogério, que defendeu o Vitória também nesta edição da competição, não pode jogar. Breno, aprimorando o condicionamento físico, e Carlinhos, com estiramento na coxa esquerda, desfalcam o time.
Por 
Santos, SP

Decisivo contra o Palmeiras em 2012, Jean quer vaga na final da Copa do Brasil

Chegou o dia tão aguardado por todos os tricolores. O Fluminense faz nesta quarta-feira, 28, o seu jogo mais importante do ano. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro confronto, no Maracanã, está na hora de decidir quem fica com a vaga na final da Copa do Brasil. A segunda partida das semifinais está marcada para as 22h, no Allianz Parque, em São Paulo.
O resultado obtido no Rio de Janeiro dá ao Tricolor a vantagem de jogar pelo empate para conseguir a classificação. Além disso, se marcar duas vezes ou mais, qualquer derrota por um gol de diferença dá a vaga na final ao Time de Guerreiros. Se o placar for 2 a 1 a favor do Palmeiras, a decisão vai para os pênaltis.
Pelo Fluminense, Jean já marcou três vezes contra o Palmeiras
Fred já marcou sete vezes contra o Alviverde, mas ele não é o único atleta do Flu com números expressivos no duelo. Para avançar de fase, o Tricolor conta com outra arma preciosa, que já foi decisiva em outros jogos diante do mesmo adversário. O volante Jean teve algumas atuações memoráveis em confrontos com o Palmeiras, especialmente na inesquecível campanha do Campeonato Brasileiro de 2012.
No primeiro turno daquele ano, o camisa 7 marcou aos 38 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre os alviverdes, no Engenhão. Já no segundo confronto, no Prudentão, no jogo que deu o título brasileiro ao Flu, Jean deu o passe para Fred fazer o terceiro gol tricolor e sacramentar o triunfo por 3 a 2.
Em 2015, ele já marcou duas vezes contra o Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Agora, ele sonha em poder ajudar o Fluminense em conseguir mais uma classificação histórica para a final da Copa do Brasil.
- O nosso valor está sendo provado na Copa do Brasil. Se você olhar, o time no Brasileiro também está com qualidade de jogo. O que aconteceu foi que acabamos não fazendo os gols quando tivemos as chances, mas elas foram criadas e isso foi importante. É um grande jogo. O torcedor pode esperar o de sempre do Fluminense. Não é à toa que temos o título de Time de Guerreiros. Pode ter certeza de que a gente vai fazer o possível e o impossível para sair com essa vaga na final, que é o sonho de todos aqui dentro – disse o volante.
Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Reforçados, Palmeiras e Flu jogam por vaga na final da Copa do Brasil

fred, tratamento, fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)Fred está pronto para decisivo duelo desta quarta 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Com importantes reforços, Palmeiras e Fluminense entram em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, na arena alviverde, em duelo que vale uma vaga na decisão da Copa do Brasil. E a expectativa em São Paulo é de estádio lotado – até terça-feira restavam ingressos para apenas um setor.
Em desvantagem na disputa (o Fluminense venceu por 2 a 1, no Maracanã), o Verdão terá a volta de Robinho. Recuperado de lesão muscular, o meia tem a missão de dar criatividade e efetividade ao time de Marcelo Oliveira. Pressionados pela torcida após a derrota para o Sport, no último sábado, os donos da casa precisam vencer por 1 a 0 para avançar à decisão, ou por diferença de dois ou mais gols caso os cariocas marquem.
Desde o primeiro jogo, no Maracanã, quando Fred teve uma torção no tornozelo e no joelho da perna esquerda, a grande expectativa no Flu era para saber se seu capitão teria condições de jogar. Ele treinou segunda e terça junto com o time e estará em campo, apesar de não estar em 100% de sua condição física. O camisa 9 é a principal esperança de gol do Tricolor, que espera marcar na casa do adversário para aumentar a vantagem conquistada após a vitória por 2 a 1.
Anderson Daronco (RS-Fifa) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa). 
Robinho Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Robinho vai reforçar o Palmeiras no duelo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira fez mistério durante a semana e fechou para a imprensa o treino de terça-feira. Com o reforço de Robinho, recuperado de lesão muscular, o Palmeiras tem uma dúvida: a escalação de Zé Roberto na lateral ou no meio de campo. O Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales (Egídio); Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Fluminense: o técnico Eduardo Baptista indicou no treino de terça-feira que pode fazer alterações na equipe. Marcos Junior foi poupado da atividade por causa de dores na coxa direita e pode acabar no banco por causa de uma opção tática. Pierre tem chance de entrar e deixar a equipe mais forte na marcação. Neste caso, Cícero seria avançado para atuar mais ao lado de Fred, que estará em campo, apesar de não estar no melhor da sua condição física. O Flu deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Jean, Gustavo Scarpa, Vinicius, Cícero e Fred.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Arouca, Fellype Gabriel (recondicionamento físico) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo). Cleiton Xavier voltou a treinar com bola, mas não foi relacionado.
Fluminense: Wellington Paulista, que já disputou esta edição da Copa do Brasil pelo Coritiba, está fora. Giovanni, Léo Pelé e Rafinha se recuperam de problemas físicos e não estão à disposição do técnico Eduardo Baptista.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Lucas, Amaral e Zé Roberto.
Fluminense: Pierre e Cícero.
Por São Paulo