20 de outubro de 2013

Juventude perde de 1 a 0 para o Tupi e garante vaga na final da Série D 2013.

Como já era esperado, o Juventude carimbou o passaporte à final da Série D na tarde deste sábado. Em Juiz de Fora (MG), o alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tupi, mas atuou com o regulamento embaixo do braço e se valeu da larga vantagem de 4 a 0 obtida no confronto de ida. Na decisão, o alviverde encara o Botafogo-PB, com o primeiro jogo provavelmente em Canoas porque o Ju tem de cumprir mais um mando de suspensão. A volta é em João Pessoa, na Paraíba.
Apesar do Tupi atuar com três atacantes, o Ju dominou amplamente o primeiro tempo. A melhor chance veio em conclusão de Douglas, aos 21. O goleiro Airton foi trabalhar somente aos 35, quando salvou nos pés de Wesley.

Na segunda etapa, Rogerinho quase abriu o placar após jogada individual, aos três minutos. Na primeira chegada dos donos da casa, aos 12, Ademilson mandou para a rede. O atacante de 38 anos marcou de cabeça o seu 12º gol e mostrou porque é o artilheiro da Série D, com 12 gols.

O gol motivou o Tupi, que foi para cima e quase ampliou aos 17. Airton fez grande defesa em conclusão de Ademilson. Três minutos mais tarde, Douglas acertou o poste de cabeça e quase empatou. No final, Ademilson ainda desperdiçou um pênalti e sepultou as esperanças mineiras.
A equipe gaúcha enfrenta o Botafogo-PB na disputa do título nacional. Os jogos estão marcados para 27 de outubro e 3 de novembro. Ao Tupi-MG, resta comemorar o acesso e planejar o ano de 2014.
PIONEIRO

Fortaleza o Tricolor Gigante do Nordeste completa 95 anos de glórias

Fundado em 18 de outubro de 1918, o Fortaleza completa hoje 95 anos de Gloria e Tradição. Maior ganhador de títulos em todas as categorias do nosso futebol, o Leão do Pici está de parabéns e recebe o abraço carinhoso da Maior Torcida do Estado.

É bem verdade que o time não passa por um bom momento. Mas a história do Fortaleza Esporte Clube não se resume a momentos. Fundado em 1918, o Tricolor de Aço é uma referencia no cenário futebolístico nacional. 

Duas vezes Vice Campeão Brasileiro (1960 e 1968); duas vezes Vice Campeão Brasileiro da Série B (2002 e 2004); Campeão do Norte e Nordeste em 1970; 39 títulos estaduais; participações brilhantes e históricas na Série A; maior vencedor de títulos em categorias de base, dentre outros. 

Portanto temos o que comemorar sim, e muito. A própria existência do Fortaleza já é motivo de comemoração. O aniversário do Leão do Pici é um evento marcante, tanto pela sua história, recheada de GLÓRIA E TRADIÇÃO, como diz o seu hino, como também pela sua brilhante torcida, que já se tornou uma nação, provando mais uma vez no último domingo, que é a MAIOR DO ESTADO, quebrando mais um recorde de presença de público no Castelão. 

Momentos passam, mas as glórias nunca passarão. 

PARABÉNS FORTALEZA! ESTÁS SEMPRE GUARDADO DENTRO DO MEU CORAÇÃO!