13 de fevereiro de 2015

A Comunidade Católica Shalom realiza Renascer 2015

publico_2_Renascer400
A Comunidade Católica Shalom realiza de 15 a 17 de fevereiro o tradicional retiro de Carnaval “Renascer”. O público que se dirigir ao Ginásio Paulo Sarasate nesses dias poderá participar de pregações, momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, e experimentar de um carnaval de paz e alegria. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem nos três dias de evento.

O tema do Renascer é “A Felicidade está Aqui”. As pregações serão feitas por Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício Conselho para Leigos, e Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade e escritora.  Padre Antonio Furtado, sacerdote conhecido na capital cearense por celebrar missas em intenção dos enfermos às quintas-feiras no Centro de Evangelização Shalom da Paz, recebendo em média 5 mil pessoas por semana, também pregará.
Estarão acontecendo, paralelamente às atividades do palco central, cursos sobre jovens, vocação e espiritualidade, para quem desejar aprofundar um tema específico. Durante todo o evento, padres ministrarão o sacramento da reconciliação, e membros da Comunidade Shalom atenderão quem desejar receber oração e aconselhamento.
Solidariedade
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) dá continuidade à parceria com a Comunidade. No Renascer de 2014, 411 bolsas de sangue foram doadas. O Hemoce estará presente nos 3 dias de evento, recebendo doações.
O Renascer, que é um evento gratuito, conta com a colaboração do público para a arrecadação de alimentos que serão destinados para as obras de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. No último ano, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados.
Serviço
O que: Renascer 2015
Tema: A felicidade está aqui!
Onde: Ginásio Paulo Sarasate
Quando: De 15 a 17 de fevereiro.
Presenças: Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Padre Antonio Furtado.
Expectativa de Público: 30 mil pessoas.
Entrada gratuita.
Informações  [85] 3308.7451 ou [85] 81717175
www.comshalom.org  – www.twitter.com/comshalom
Por Comunidade Católica Shalom, Assessoria de Imprensa

Carnaval terá chuvas irregulares no Ceará

Litoral deve receber chuvas fracas e Interior pode ter precipitações mais significativas


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou hoje a previsão do tempo para o Ceará no período do Carnaval 2015. Segundo as análises, entre o sábado e a terça-feira as precipitações serão marcadas pela irregularidade espacial e temporal. Áreas de instabilidade atmosférica deixam todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.
De acordo com a previsão, neste Carnaval a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite. 


“Em geral, não será um Carnaval marcado pela chuva. Haverá precipitações, mas deveremos ter bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior. Ainda não há uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical, que poderia trazer chuvas mais generalizadas”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Durante o Carnaval, a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, das 8h ás 12h, com atendimento aos usuários pelo telefone (85) 3101-1117.

Novo prognóstico

A Funceme divulgará o prognóstico climático para os meses de Março, Abril e Maio, na segunda quinzena de fevereiro. No primeiro prognóstico do ano, divulgado em janeiro, a categoria de chuvas abaixo da média histórica foi apontada como a mais provável. 

 Assessoria de Comunicação da Funceme
13 de fevereiro de 2015

Deputado da PM, que circula de farda pela Câmara, cria Partido Militar, cujo número pode ser o 64

O deputado federal de primeiro mandato José Augusto Rosa (PR-SP), que se elegeu como Capitão Augusto, ex-oficial da Polícia Militar, já chama a atenção na Câmara pela vestimenta. Ele participa das sessões do plenário e circula pelos corredores fardado, e com muitas medalhas de condecorações penduradas. Acredita-se que seja o primeiro parlamentar a trabalhar nesses trajes.

Mas ainda é pouco. O militar, hoje na reserva, acaba de criar o Partido Militar Brasileiro (PMB), que, diz, está prontinho para funcionar. O capitão garante que todas etapas burocráticas para se fundar um partido - como recolhimento de milhares de assinaturas, realização de convenção e publicação no Diário Oficial - foram vencidas e que o registro definitivo deve sair em breve. Assegura o fundador que ainda nesse semestre o PMB estará a todo vapor na Câmara. E com uma bancada, estima, entre 10 a 15 deputados. A se confirmar, será o 33º partido em exercício no Brasil e o 29º com representação na Câmara.

O capitão Augusto não esconde o espectro ideológico da sua legenda:
- É o primeiro partido assumidamente de direita - contou ao GLOBO, e explicou a gênese do PMB:

- Somos originários da antiga Arena (Aliança Renovadora Nacional) - disse, se referindo ao partido criado no início da ditadura, em 1965, e que deu sustentação aos presidentes militares.

O militar ainda não decidiu o número do partido. Tem quatro opções. A primeira, 18:

- É a idade do alistamento militar obrigatório, mas também a idade da maioridade penal que queremos derrubar no Congresso Nacional.

A segunda, 38:

- É por causa do famoso três oitão (38), revólver mais usado pelas corporações militares.
A terceira, 64:

- Em homenagem a nossa revolução democrática.
E a quarta, 99:

- Para ser bem diferente de tudo mesmo.

Aos 47 anos, o capitão Augusto se elegeu pela primeira vez. Em outras duas tentativas ficou como primeiro suplente, mas preferiu não assumir interinidades para não ser obrigado a ir para inatividade na carreira militar.

- Agora que sou titular, tudo bem. Tive que ir para a reserva para assumir o mandato - explica.

O parlamentar falou da experiência de ir a Câmara de farda e disse que, na primeira semana, era barrado a todo momento pelos seguranças.

- É que o pin (pequeno broche que identifica um parlamentar) é muito pequeno e ele sumia no meio das medalhas.

Depois, diz, o pessoal se acostumou.
- Todo mundo elogia, gosta muito. Somente dois deputados me abordaram achando estranho. Perguntaram se era permitido, se o regimento aceita, se o presidente autorizou. Mas a maioria esmagadora achou bonito, diferente.

O regimento da Câmara, na verdade, não é claro sobre o assunto. O capitão diz que pode, que há um ato da direção da Câmara, de 1980, que permite o uso de passeio completo no plenário.

- E essa é uma farda de solenidades, semelhante ao terno. Tem gravata, calça, camisa, sapato e paletó. É uma farda de passeio. E não uma farda operacional.
O deputado diz ter a permissão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para usá-la. Perguntado se a Polícia Militar de São Paulo permite, ele responde:

- A PM se sente lisonjeada. Recebi centenas de email, torpedos e mensagens no whatsapp com elogios. Muita gente emocionada até.

POR 

O Globo

Chegam a Canindé Sementes do Hora de Plantar

Chegaram em Canindé, na última terça-feira (10), as sementes do Programa Hora de Plantar do governo do Estado.
No município de Canindé, serão distribuídos para os agricultores 870 kg de sorgo, 1.400 kg de mamona, 17.660 kg de feijão e 17.210 kg de milho. Sendo que cada agricultor receberá 10 kg de feijão e 10 kg de milho, já mamona e sorgo 5 kg cada.
De acordo com Antônio de Sousa Alves, Gerente local do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) em Canindé, o início da entrega das sementes aos agricultores será a partir do próximo dia 19, no deposito do órgão, e os agricultores que têm direito ao beneficio basta apresentar o boleto do ano de 2014.

Porém, ainda há expectativas de chuvas da quadra invernosa no município.

Blog Canindé Noticias

Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro. O dia foi declarado pela UNESCO em outubro de 2011, com base numa proposta apresentada pela Academia Espanhola de La Radio. E celebrou-se pela primeira vez em 2012. O dia 13 de fevereiro foi a data escolhida porque em 1946 a United Nations Radio emitiu pela primeira vez um programa, em simultâneo, para um grupo de seis países.