16 de fevereiro de 2017

Em noite épica, Guarani de Juazeiro faz história e alcança maior vitória em 75 anos

Guarani comemora triunfo sobre o Náutico (Foto: Guto Vita/Agência Miséria)
O mais tradicional clube do Cariri mudou de patamar. Foram 32 anos no amadorismo e outros 38 até o vice-campeonato estadual de 2011. A partir dali, as vitórias passaram a ser bem mais constantes no cotidiano do Guarani de Juazeiro. Mas apesar dos triunfos e títulos durante esse período, nenhum resultado foi maior que o obtido na inesquecível noite do dia 15 de fevereiro de 2017.
A “torcida pequena” mostrou força e se fez presente ao estádio Romeirão. Mais de três mil rubronegros no oficial (e pelo menos 4 mil no “visual”) derrubaram teses que diminuem os fanáticos do Leão do Mercado. As arquibancadas serviram de alicerce para um grupo de jogadores focados no objetivo de fazer história. E o primeiro tempo teve um domínio territorial do Náutico, mas as melhores chances criadas pelo Guarani e defendidas pelo goleiro Thiago Cardoso.
No segundo tempo, a qualidade individual do Guarani suplantou o time pernambucano. A jogada do lateral Talisson poderia ser tão imortalizada quanto o oportunismo demonstrado pelo centroavante Ítalo na conclusão. Um gol que transformava o clima no estádio e levava os olhos otimistas para uma visão realista.
Daí por diante foi ataque contra defesa. Mas era um ataque de poucas finalizações contra uma defesa firme e segura. Nos contra-ataques, a ansiedade atrapalhou alguns lances que deixar a vitória um pouco menos tensa. Foi assim até os 49 minutos, quando o apito final do árbitro encerrou a agonia e iniciou a festa.
Eliminar o Náutico da Copa do Brasil é uma façanha. Certamente a maior em 75 anos de história. É daquelas vitórias que mantém a adrenalina noite adentro. Que deixa todos sem sono. A noite foi longa e inesquecível. E projeta outras tão históricas. Que venha o Sampaio Corrêa.
Com informações do Blog do Fabiano Rodrigues

Após saída de Marcelo Vilar, Vladimir de Jesus é novo técnico do Ferroviário

Vladimir de Jesus, Flamengo-PI  (Foto: Wenner Tito )Vladimir de Jesus é o novo técnico do clube (Foto: Wenner Tito )
Vladimir de Jesus foi anunciado pelo Ferroviário como novo treinador nesta quinta-feira (16). Ele deixou o Uniclinic durante o Campeonato Cearense. Em oito jogos na temporada, seis pelo estadual e dois pelo Nordestão, duas vitórias, dois empates e quatro empates. O Ferroviário ficou sem treinador depois de Marcelo Vilar deixar a Barra para o Moto Club. 
Vladimir de Jesus tem passagens por Flamengo-PI, Tiradentes, Ferroviário e Icasa, dentro outros clubes nacionais. O Ferroviário hoje é o quarto colocado, com 10 pontos. Na sétima rodada da competição, o Tubarão da Barra enfrenta o Tiradentes, às 16 horas, no Castelão, no sábado (18). 
Por Fortaleza, CE

Problema no coração afasta Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de segunda-feira (13), última edição em que apareceu - Reprodução/Globo
Apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro esteve internado nos últimos dois dias na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos. Ele passou mal na segunda-feira (13) à noite. Segundo a Globo, Pinheiro "passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check up, mas já teve alta e volta ao Bom Dia Brasil nesta sexta-feira, dia 17".

Nos bastidores da emissora, circula a versão de que o apresentador de 63 anos teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto. De acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), é possível voltar ao trabalho dois ou três dias após uma angioplastia.

Pinheiro não apresenta o telejornal desde segunda (13), quando imitou um boneco de Olinda. Sua internação preocupou profissionais da emissora. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone. Se não estiver totalmente recuperado, não haverá tempo para que um eventual substituto se prepare, porque há a necessidade de visitar os barracões de 14 escolas de samba.

Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça (14). "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", afirmou na quarta (15).

O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta quinta (16) que "a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos". A Globo confirma Pinheiro no Carnaval.

Na tarde de hoje, o jornalista minimizou os problemas de saúde e negou que tenha passado por uma angioplastia. "Sabem nada: coração não tem problemas, tem solução", escreveu.



Por Daniel Castro
Com informações do uol

Marcelo Vilar não é mais o técnico do Ferroviário Atlético Clube

Marcelo Vilar não é mais o técnico do Ferroviário Atlético Clube. O técnico acertou sua ida para o futebol maranhense, vai comandar o Moto Club. O jogo de despedida de Marcelo no comando do Ferrão aconteceu na noite de ontem, quando o Tubarão da Barra goleou o Itapipoca por 4 a 0, na Arena Castelão.
Marcelo Vilar concedeu entrevista exclusiva ao Futebol Cearense, falou sobre a negociação e o acerto com o clube do Maranhão.
– Na manhã de quarta-feira (15), recebi uma ligação de um Diretor do Moto Club, o assunto foi uma possível ida para lá, para comandar o time na temporada. Eu estava focado no Ferroviário e no jogo que seria logo mais, contra o Itapipoca. Transferi a negociação para o meu procurador, e mantive focado.
A sondagem e a conversa logo vazaram para a imprensa, primeiro no Maranhão, depois aqui no Ceará.
– Essas coisas sempre vazam, né? A negociação vazou e eu fui questionado durante todo o dia.
Segundo Vilar, ele só soube do acerto à noite, logo após o jogo do Ferroviário.
– Ao fim da partida o meu procurador me ligou e disse a minha proposta havia sido aceita pelo clube, ou seja, estava tudo acertado.
Depois do acerto oficial, Vilar disse que comunicou a decisão ao elenco.
– No vestiário fiz questão de abrir o jogo com os atletas, falei do acerto, contei os motivos da minha decisão e me despedi de cada um, desejando todo o sucesso possível.
Os motivos para o técnico deixar o clube cearense foram muito claros.
– Além da questão, pesou o calendário. O Ferroviário, até aqui, só disputa o Campeonato Cearense; o Moto Club, além do estadual, disputa a Copa do Nordeste e tem o Brasileirão série C, um calendário cheio. Não sei se ficarei até o fim da temporada, mas há um planejamento, pelo menos.
O agora, ex-técnico do Ferroviário também falou que a conversa com a diretoria da equipe Coral foi bem tranquila.
– Eles entenderam, sim. Expliquei os meus motivos, e deixo a equipe em boas condições. Cheguei com a missão de manter o Ferroviário na elite do futebol cearense, acredito que o trabalho está bem encaminhado, apesar de não termos feito pré-temporada. A equipe tem totais condições de ir além na competição.
Marcelo Vilar e Lima Lopes, Fortalezense, 56 anos, acumula passagens por diversos times, entre eles: Treze, Caxias-RS, Botafogo-PB, Mixto-MT, Ceará, Central-PE, Grêmio Barueri, Palmeiras, Icasa e River-PI. Além de colecionar títulos, como o de Campeão Cearense, o de Campeão da Copa São Paulo e o Brasileiro da série D.
O técnico fortalezense deixa o comando técnico do Ferroviário após 45 dias à frente da equipe da Barra do Ceará. Ao todo foram 7 jogos – 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota – um aproveitamento de 47,%. Apesar do aproveitamento não ser extraordinário, Marcelo fez um desacreditado Ferroviário – assumiu a equipe em meio uma crise financeira e política, retornando da segunda divisão do estadual, nos tribunais, diga-se – render bastante. Faltou ao clube, de maneira bem clara, preparação; o fator físico fez o Ferrim não conseguir manter o ritmo em muitas partidas.
Vilar viaja na próxima sexta-feira, 17, para o Maranhão e já começa um novo trabalho, substituindo Ruy Scarpino à frente da comissão técnica do rubro-negro maranhense. Antes, deixou um recado para a torcida do Tubarão da Barra.
Por Eumar Lima
Com informações do futebolcearenseonline.com.

Após eliminação na Copa do Brasil, Marquinhos Santos deixa o Figueirense

Marquinhos Santos Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Marquinhos Santos Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Marquinhos Santos não é mais o técnico do Figueirense. A demissão foi anunciada na madrugada desta quinta-feira depois da derrota para Rio Branco-AC por 1 a 0 e consequente eliminação na Copa do Brasil, ainda na primeira fase. 

Depois a partida, a coletiva de imprensa protocolar do treinador foi substituída pela do superintendente de esportes. Logo que ficou à frente dos microfones, Léo Franco anunciou a decisão de desligar o comandante e sua comissão, que estavam no clube desde setembro de 2016. 
- Nós conversamos, fizemos avaliações de trabalho e, em razão desse resultado de hoje, o Marquinhos não faz mais parte do quadro do Figueirense, ele e a comissão técnica dele. Ele está desligado a partir de agora. Vamos definir como será para o jogo da Chapecoense (domingo), ficamos aqui (no Acre) até amanhã à tarde, temos até sexta-feira para isso. É uma decisão que temos que comunicar ao torcedor e aos sócios – disse Léo Franco.

Contratado na última temporada, Marquinhos foi o quinto treinador do Furacão em 2016. Ao lado dos auxiliares Edison Borges e Glydston Ananias, Marquinhos Santos deixa o Figueirense com 19 jogos, com 11 derrotas, quatro vitórias e quatro empates - o equivalente a 28% de aproveitamento. 

Marquinhos foi o último técnico na temporada 2016, que iniciou começou com Hudson Coutinho, depois teve Vinícius Eutrópio e Argel Fucks. Tuca Guimarães, outro auxiliar do clube, também foi efetivado durante o ano passado. Em setembro de 2016, na busca pela manutenção na Série A, o clube buscou Marquinhos Santos – no Brasileirão foram 12 jogos, duas vitória, três empates e sete derrotas - 25% de aproveitamento. Mesmo assim, a diretoria optou pela manutenção do treinador no cargo para 2017.

Por Rio Branco, AC

Gilmar Dal Pozzo deixa o comando técnico do Ceará

Resultado de imagem para Gilmar Dal Pozzo no ceará
Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Ceará. Após a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, o treinador deixou o comando do clube.O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do clube no começo da tarde desta quinta-feira, 16.
A diretoria deve anunciar o novo técnico nos próximos dias. 

Gilmar Dal Pozzo chegou ao Ceará para a temporada 2017 e levou o time a liderança do Campeonato Cearense. Foram sete jogos à frente do clube pelo torneio, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na Copa do Brasil, o Vovô foi eliminado no primeiro jogo, após ser derrotado pelo Boavista. Já na Primeira Liga, Alvinegro ficou no 0 a 0 com o América-MG.

Enquanto isso, o elenco fora na sétima rodada do Estadual. Neste domingo, 19, o Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 17 horas, no estádio Romeirão.

Confira a nota oficial:
A Diretoria do Ceará Sporting Club anuncia que Gilmar Dal Pozzo não está mais à frente do comando técnico do time. A atitude foi tomada em comum acordo com o treinador. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus planos futuros.

O departamento de  futebol do Alvinegro já trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador do Ceará.

Com informações do Jornal O Povo

Fortaleza anuncia saída do técnico Hemerson Maria

Resultado de imagem para Hemerson Maria deixa o Fortaleza, o povo
O Fortaleza anunciou no início da madrugada desta quinta-feira, 16, por meio de nota oficial, o desligamento do treinador Hemerson Maria. O profissional já vinha sendo bastante pressionado pela torcida por causa dos resultados e atuações irregulares neste começo de temporada.
O clube ainda não informou sobre o substituto do técnico.
Hemerson Maria chegou ao Fortaleza para os jogos de quartas de final da Série C 2016. Ele conquistou dois empates diante do Juventude - e não conseguiu o acesso à Série B - e uma vitória contra o Internacional, pela Copa do Brasil. 

O treinador acertou um novo contrato com o clube para a temporada 2017 e comandou o time em mais dez jogos: foram seis partidas pelo Campeonato Cearense, três pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil, ficando com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo clube:
O Fortaleza Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Hemerson Maria do comando técnico do clube. Hemerson assumiu o clube em Setembro de 2016, estando a frente do clube em treze oportunidades, vencendo 5 partidas, empatando 6 e perdendo 2. 
A Diretoria irá se pronunciar sobre um novo treinador em breve
Com informações do Jornal O Povo

Com dois de Valdeci, Ferroviário goleia Itapipoca por 4 a 0 na Arena Castelão

Ferroviário x Itapipoca Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Ferroviário voltou a vencer no Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra goleou o Itapipoca por 4 a 0 nesta quarta-feira (15) na Arena Castelão. O time coral encontrou um frágil Itapipoca e fez o dever de casa. E muito bem. Com dois gols de Valdeci, um de Léo e outro de Maxuell, a equipe do técnico Marcelo Vilar conseguiu três pontos importantes na busca pela classificação à próxima fase do Cearense.
Na próxima fase, o Ferroviário encara o Tiradentes no sábado (18), no Castelão, às 16 horas. Já o Itapipoca visita o Horizonte no Domingão, no domingo (19), às 16 horas. O Ferrão vai a 10 pontos e ocupa agora a quarta colocação na tabela. O Itapipoca segue com apenas dois, na lanterna.
Por Fortaleza, CE

Guarani de Juazeiro vence Náutico e segue vivo na Copa do Brasil

Guarani de Juazeiro x Náutico (Foto: Reprodução)
No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, a missão do Guarani era vencer o Náutico para avançar na Copa do Brasil. E conseguiu com placar de 1 a 0. Ítalo marcou para o Leão do Mercado que, pela primeira vez, avança para a segunda fase da competição. Agora, a equipe é a única representante cearense na competição. O atacante Leílson e o goleiro Fábio também se destacaram na partida. Com apoio da torcida, a equipe cearense mantém a invencibilidade em casa na temporada 2017. Dos quatro jogos lá disputados, foram quatro vitórias e um empate. Sampaio Corrêa será o adversário da próxima fase.

O Náutico tinha a vantagem do empate. A equipe pernambucana bem que tentou, mas não conseguiu passar pela defesa do Guaraju, que se posicionou bem e evitou as boas investidas do ataque Timbú. Precisando vencer, o Guaraju soube aproveitar a posse de bola e o apoio da torcida para conquistar a vaga inédita na segunda fase da competição.

Por Juazeiro do Norte, CE

Portuguesa derrota Uniclinic fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

Uniclinic x Portuguesa Copa do Brasil Domingão (Foto: Stephan Eilert)Portuguesa comemora classificação sobre o Uniclinic, no Domingão (Foto: Stephan Eilert)
A Portuguesa venceu o Uniclinic, por 2 a 1, no Estádio Domingão, pela primeira fase da Copa do Brasil e avançou na competição. A equipe encara o Boavista, que eliminou o Ceará, mais cedo, mas também nesta quarta-feira (15). Bruno Xavier abriu o marcador, Edosn Cariús empatou e Brunão definiu para a Lusa. A Águia da Precabura fica eliminada com este resultado.
O Uniclinic volta a campo, no próximo domingo (19), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 18h30, pelo Cearense. A Portuguesa joga contra o Mogi Mirim, no Estádio Anacleto Campanella, às 16 horas, também no domingo, pelo Paulista A2.
Uniclinic e Portuguesa fizeram uma partida bem movimentada no Estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Diante de um público minúsculo, as duas equipes mostraram que estavam dispostas a garantir a vaga com vitória. A Lusa saiu na frente, com Bruno Xavier. Logo em seguida, de pênalti, Edson Cariús empatou. Mas, aos 39 minutos, Brunão definiu a classificação pró-time paulista. Agora, enfrenta o Boavista, que eliminou o Ceará.
Por Horizonte, CE

De virada, São Raimundo vence Fortaleza e avança na Copa do Brasil

São Raimundo venceu o Fortaleza por 2 a 1 e garantiu a classificação na Copa do Brasil (Foto: Ronnie Dantas)
São Raimundo e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), no estádio Colosso do Tapajós - pela primeira fase da Copa do Brasil - e o duelo terminou com um final feliz para os donos da casa. O Pantera venceu o confronto de virada por 2 a 1. Heitor abriu o placar para os visitantes e Tiago, duas vezes, fez os gols dos anfitriões, classificando os alvinegros. 
Enquanto o Leão do Pici deixa a competição nacional, o Pantera enfrentará o Joinville, de Santa Catarina, na segunda fase da competição. As datas e horários dos próximos duelos ainda não foram divulgados, mas acontecem entre o dia 22 de fevereiro e o dia 1 de março, na Arena Joinville. 
Por Santarém, PA