Apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro esteve internado nos últimos dois dias na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos. Ele passou mal na segunda-feira (13) à noite. Segundo a Globo, Pinheiro "passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check up, mas já teve alta e volta ao Bom Dia Brasil nesta sexta-feira, dia 17".
Nos bastidores da emissora, circula a versão de que o apresentador de 63 anos teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto. De acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), é possível voltar ao trabalho dois ou três dias após uma angioplastia.
Pinheiro não apresenta o telejornal desde segunda (13), quando imitou um boneco de Olinda. Sua internação preocupou profissionais da emissora. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone. Se não estiver totalmente recuperado, não haverá tempo para que um eventual substituto se prepare, porque há a necessidade de visitar os barracões de 14 escolas de samba.
Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça (14). "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", afirmou na quarta (15).
O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta quinta (16) que "a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos". A Globo confirma Pinheiro no Carnaval.
Na tarde de hoje, o jornalista minimizou os problemas de saúde e negou que tenha passado por uma angioplastia. "Sabem nada: coração não tem problemas, tem solução", escreveu.
Por Daniel Castro
Com informações do uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário