16 de fevereiro de 2017

Marcelo Vilar não é mais o técnico do Ferroviário Atlético Clube

Marcelo Vilar não é mais o técnico do Ferroviário Atlético Clube. O técnico acertou sua ida para o futebol maranhense, vai comandar o Moto Club. O jogo de despedida de Marcelo no comando do Ferrão aconteceu na noite de ontem, quando o Tubarão da Barra goleou o Itapipoca por 4 a 0, na Arena Castelão.
Marcelo Vilar concedeu entrevista exclusiva ao Futebol Cearense, falou sobre a negociação e o acerto com o clube do Maranhão.
– Na manhã de quarta-feira (15), recebi uma ligação de um Diretor do Moto Club, o assunto foi uma possível ida para lá, para comandar o time na temporada. Eu estava focado no Ferroviário e no jogo que seria logo mais, contra o Itapipoca. Transferi a negociação para o meu procurador, e mantive focado.
A sondagem e a conversa logo vazaram para a imprensa, primeiro no Maranhão, depois aqui no Ceará.
– Essas coisas sempre vazam, né? A negociação vazou e eu fui questionado durante todo o dia.
Segundo Vilar, ele só soube do acerto à noite, logo após o jogo do Ferroviário.
– Ao fim da partida o meu procurador me ligou e disse a minha proposta havia sido aceita pelo clube, ou seja, estava tudo acertado.
Depois do acerto oficial, Vilar disse que comunicou a decisão ao elenco.
– No vestiário fiz questão de abrir o jogo com os atletas, falei do acerto, contei os motivos da minha decisão e me despedi de cada um, desejando todo o sucesso possível.
Os motivos para o técnico deixar o clube cearense foram muito claros.
– Além da questão, pesou o calendário. O Ferroviário, até aqui, só disputa o Campeonato Cearense; o Moto Club, além do estadual, disputa a Copa do Nordeste e tem o Brasileirão série C, um calendário cheio. Não sei se ficarei até o fim da temporada, mas há um planejamento, pelo menos.
O agora, ex-técnico do Ferroviário também falou que a conversa com a diretoria da equipe Coral foi bem tranquila.
– Eles entenderam, sim. Expliquei os meus motivos, e deixo a equipe em boas condições. Cheguei com a missão de manter o Ferroviário na elite do futebol cearense, acredito que o trabalho está bem encaminhado, apesar de não termos feito pré-temporada. A equipe tem totais condições de ir além na competição.
Marcelo Vilar e Lima Lopes, Fortalezense, 56 anos, acumula passagens por diversos times, entre eles: Treze, Caxias-RS, Botafogo-PB, Mixto-MT, Ceará, Central-PE, Grêmio Barueri, Palmeiras, Icasa e River-PI. Além de colecionar títulos, como o de Campeão Cearense, o de Campeão da Copa São Paulo e o Brasileiro da série D.
O técnico fortalezense deixa o comando técnico do Ferroviário após 45 dias à frente da equipe da Barra do Ceará. Ao todo foram 7 jogos – 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota – um aproveitamento de 47,%. Apesar do aproveitamento não ser extraordinário, Marcelo fez um desacreditado Ferroviário – assumiu a equipe em meio uma crise financeira e política, retornando da segunda divisão do estadual, nos tribunais, diga-se – render bastante. Faltou ao clube, de maneira bem clara, preparação; o fator físico fez o Ferrim não conseguir manter o ritmo em muitas partidas.
Vilar viaja na próxima sexta-feira, 17, para o Maranhão e já começa um novo trabalho, substituindo Ruy Scarpino à frente da comissão técnica do rubro-negro maranhense. Antes, deixou um recado para a torcida do Tubarão da Barra.
Por Eumar Lima
Com informações do futebolcearenseonline.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário