30 de setembro de 2015

Após saída de Marcelo Cabo, Lisca é o novo treinador do Ceará

Lisca vem com a missão de conseguir 7 vitórias em 9 jogos pela Série B (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Lisca vem com a missão de conseguir 7 vitórias em 9 jogos pela Série B (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Após mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo não é mais o técnico do Ceará. A informação foi feita pelo gerente de futebol, Rodrigo Pastana, logo depois da derrota para o Luverdense por 1 a 0 na última terça-feira (29), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição. Mas a diretoria do Vovô agiu rápido e já anunciou o nome do treinador Lisca para o comando do clube.
O treinador chega na Capital nesta quarta-feira (30). Lisca estava no Náutico e foi demitido justamente quando o Timbu foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão, no dia 8 de setembro.
O novo comandante do Vovô vem com a missão de conseguir 7 vitórias em 9 jogos nessa reta final de Série B. O ex- treinador Marcelo Cabo ficou no comando do Vovô e conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
Lisca é o quinto técnico do Ceará na temporada de 2015. Antes dele, passaram pelo clube Dado Cavalcanti, Silas Pereira que conseguiu o triunfo na Copa do Nordeste, depois veio Geninho e por último Marcelo Cabo.
Por Lyvia Rocha
Tribuna do Ceara

Roni Araújo é o novo técnico do Icasa: "Para ficar aqui tem que querer", diz

O Icasa tem técnico novo. Após a demissão de Maurílio Silva, Roni Araújo será o novo comandante do Verdão do Cariri. O treinador estava no Força Jovem de Aquidabã, disputando o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão. Roni Araújo já comandou o treinamento na tarde desta terça-feira.
Roni Araújo tem trÊs desfalques para estreia do Estadual 2014 (Foto: Divulgação/Icasafc.com)Roni Araújo assume o comando técnico do Icasa (Foto: Divulgação/Icasafc.com)

- Pra ficar aqui tem que querer. Já conseguimos superar dificuldades aqui dentro, com um grupo desacreditado e se vocês quiserem vamos superar de novo - afirmou Roni na primeira coletiva como treinador do Icasa.

Roni havia comandado o Força Jovem nas três primeiras rodadas da Segundona do Sergipano e somava uma vitória e duas derrotas, dividindo a segunda posição com o Maruinense. Nas duas passagens anteriores pelo Verdão do Cariri, Roni Araújo acumulou números expressivos. Em 2013, antecedeu a chegada de Sidney Moraes no Campeonato Brasileiro Série B e assumiu a equipe interinamente. Perdeu para o ASA em Arapiraca, mas venceu o Atlético em Goiânia.

No ano passado, fez 11 jogos no Campeonato Cearense. Iniciou a competição como treinador, fez oito partidas (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) e passou a ser auxiliar técnico de Tarcísio Pugliese. Na reta final, assumiu interinamente nas últimas três rodadas (2 vitórias e 1 empate) e levou o Verdão às semifinais. Seu aproveitamento a frente do Icasa é de 48,71%.

*Com informações do repórter Fabiano Rodrigues, da TVM Cariri

Após nova derrota na Série B, Marcelo Cabo não é mais técnico do Ceará

Marcelo Cabo, treino, Ceará  (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)Marcelo Cabo não é mais o técnico do Ceará (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)
Marcelo Cabo não é mais técnico do Ceará. O anúncio foi feito pela diretoria do clube logo após a derrota para o Luverdense, nesta terça-feira (29), na Arena Castelão, pela Série B. O gerente de futebol do Vovô, Rodrigo Pastana, foi quem confirmou a informação.
- A gente agradece o trabalho dele, o comprometimento do profissional Marcelo Cabo, mas infelizmente a gente optou pela troca e vamos ter 15 dias para preparar a equipe para mais nove guerras - afirmou.
A diretoria do Alvinegro de Porangabuçu ainda não tem novos nomes para ocupara a vaga deixada por Marcelo Cabo.

- A gente não temo nomes ainda. Pensamos em algumas possibilidades, mas não falamos com ninguém, não negociamos com ninguém.
Marcelo Cabo foi apresentado no Ceará no início de agosto com um discurso otimista na luta contra o rebaixamento. Ao todo, foram 13 jogos pela Série B e dois pela Copa do Brasil (contra o São Paulo). No total, Marcelo Cabo fez a seguinte campanha à frente do Alvinegro: cinco vitórias, três empates e sete derrotas.
O Ceará ainda terá tempo até o próximo jogo (e parar contratar um novo técnico). O Vovô entra em campo apenas no próximo dia 17 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma, a partir das 16h30. 
Por 
Fortaleza, CE